Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro a reparar na garantia - carro de substituição sim ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro a reparar na garantia - carro de substituição sim ou não?

    Boas tardes pessoal, apesar de isto ser fora do pais penso que se aplica a Portugal também.

    O meu carro tem 1 ano e vai ser pintado pela marca devido a um defeito na pintura, primeiramente falaram me de me arranjar um carro de substituição, ontem fui lá e ficaram de me ligar hoje a confirmar quando seria a pintura (deixei ao critério e disponibilidade deles pois a mim qualquer que seja a semana sera sempre uma bela treta) e também me disseram que iriam ver de um carro para eu usar nesses 3-4 dias.

    Hoje ligaram a marcar o dia e a dizer que a garantia de pintura por não ser algo importante para a circulação do carro faria com que não tivesse direito ao carro de substituição.

    Atualmente ate tenho um parado mas que naquela altura pode já não estar disponível pois esta a venda (e a preço muito atrativo).

    Eu sinto que se comprei um carro novo tenho o direito a usar o mesmo e em caso de ficar imobilizado por motivo de defeito de fabrico que tenho o direito a ter garantida a minha mobilidade sem custos extra pois eu estou a cumprir a compra/pagamento do carro e a marca não cumpriu com a venda de um carro NOVO sem defeitos.

    Isto foi tudo por telefone e eu estava no trabalho com 1001 coisas a fazer e disse apenas que não queria a reserva de um carro (a pagar 45€/dia) para já e concordei com a data sugerida (12.05.2014).

    Estou a pensar lá ir falar esta próxima semana de forma respeitosa mas com pouca abertura á ideia de ficar sem carro de substituicao.

    O que fariam?


    PS: tenho a melhor das opiniões do stand e sei que isto não tem a ver com eles mas sim com a marca (disseram eles ao telefone ate que "a marca não paga o carro de substituição") no entanto eles são quem eu posso recorrer para chegar à marca.

    #2
    Não tens qualquer direito nessa matéria. Se o stand emprestar é por pura cortesia.

    Tu cumpriste a tua parte que era pagar o carro, o stand está a cumprir a parte dele que é garantir que te vendeu um carro sem defeitos. À saída do stand pode não ter qualquer defeito e este surgir depois. É aqui que entra a responsabilidade do stand, ou seja, reparar o carro de modo a que fique sem defeitos num prazo razoável.

    Tu não compraste um passe de mobilidade, compraste um bem, e este sim deve ser reparado num prazo máximo legal de 30 dias, sendo que neste período fica suspensa a garantia. O stand não é responsábel pela tua mobilidade, é sim responsável pelo bom funcionamento do carro que compraste.

    Entrar a "matar" não vai dar em nada. Usa a cortesia e o bom senso para tentar obter algo do stand de forma cordial.

    Comentário


      #3
      Normalmente as marcas têm carros de cortesia,mas é a pagar.

      Toda a gente no forum sabe quando um carro nosso vai para reparação prolongada,temos de ter outras maneiras de deslocação(2º carro,uma motita(50cc ou 125cc)transportes publicos ou então meter férias)se não precisares de carro não entres a matar e a fazer choradinho,pergunta apenas se te podem facultar um carro durante o periodo que o teu está imobilizado.

      Caso te emprestem é por simplesmente cortesia,e de maneira a preservar o cliente.

      E tens a companhia de seguros,vê se tem alguma clausula que te permita recorrer ao carro substituição em todas as situações

      Comentário


        #4
        OK obrigado a ambos pela vossa resposta.

        Não sou de desrespeitar nem armar bagunça mas tendo direitos não deixo ser negados sem haver argumentação. Sendo assim mais vale deixar, sempre pensei que a marca (não o stand) tinham que facultar carro de substituicao

        Comentário


          #5
          Já foi tudo dito e a concessão está a agir de forma correta!

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X