Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Despedir-me do meu bolinhas (chegou a hora)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Despedir-me do meu bolinhas (chegou a hora)

    Boas


    Tenho um Peugeot 206 xt 1.1 c/5 portas (modelo de 1998), com 13 anos
    Foi um carro que serviu apenas para o trajecto casa>trabalho>casa, nunca fez grandes viagens

    serviu-me fielmente durante estes últimos 13 anos..mas agora é que está a começar a dar despesa fora do normal..pelo que decidi livrar-me dele este ano.


    Problemas conhecidos:
    - Riscos e amolgadelas na chapa
    - Tecto de abrir eléctrico avariado(não foi reparado por causa da incerteza do custo de reparação)
    - Desgaste na embraiagem (poderá ter se ser substituída nos próximos anos)


    quilometragem
    < 60000km




    As minhas opções:
    Vender a uma oficina de rua (para posterior venda )
    Vender a um sucateiro (para desmantelamento e venda de peças)


    não tenciono colocar anuncio no standvirtual nem perder muito tempo a tentar vende-lo para não que que pagar seguro mais um ano, nem tenho intenção de comprar outro carro nos próximos anos(não irei da-lo para retoma)


    1- Se decidir vender a uma oficina que valor acham que devo pedir?
    2- Se vender a um sucateiro, quanto me acham k me devem dar por ele?
    3- Quanto tempo demora a anulação da matricula?
    3.1- Pode-se mandar anular , confirmar anulação e circular na estrada com uma autorização especial..apenas para levar ate ao sucateiro


    Tenho receio que se vender e depois fizerem asneira com o carro ainda em meu nome que o caldo entorne para o meu lado


    pesquisei na net e encontrei 2 sites




    COMPRAMOS QUALQUER CARRO
    Compramos a sua viatura - CarPremium


    4-são de confiança e sérios?

    #2
    Eu vendia a um sucateiro.....já tem quase 60000 kms....e ainda por cima com a embraiagem marada.....

    Comentário


      #3
      O carro ainda vale uns 1000-1500€ se venderes a um particular... para os miúdos que acabam de tirar a carta, o 206 baratinho é um mimo...

      Mete-o no OLX, faz uma descrição honesta do estado do carro e vais ver que o vendes.

      E não precisas do Seguro, desde que não andes com ele. Ou então podes ter um seguro mensal, trimestral, semestral... ou até anual.. quando anulares, o seguro devolve-te o dinheiro...

      Quanto ao carro ficar em teu nome, é fácil... passas a declaração, e vais com o comprador a uma loja do cidadão/conservatória e por 60€ o carro fica no nome do novo proprietário...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
        Eu vendia a um sucateiro.....já tem quase 60000 kms....e ainda por cima com a embraiagem marada.....
        60.000 km

        Comentário


          #5
          Ainda não percebi o carro é de 2001 ou é de 98 ???

          Dizes que é o modelo de 98 depois dizer que o carro tem 13 anos ??

          Vende isso no olx, dizes os problemas que tem, e muitos jovens procuram esse tipo de carro, aqui no forum vê se muitos pedidos de ajuda para carro até 1500 ou 2000 euros

          vê bem isso

          Comentário


            #6
            Estas a pensar vender o carro por causa desses problemas? Riscos e amolgadelas num carro com 13 anos, presumo de cidade, é mais que normal. Desgaste da embraiagem... ja pode ser da conduçao ou percursos (em cidade, nao me admiro que a embraiagem esta nas lonas com essa quilometragem principalmente pelo carro ser fraquito a nivel de motor), o tecto da abrir é daquelas coisas que se nao usas... deixa la isso.

            Um carro com 13 anos, e tao poucos km, ate é de admirar tao poucos problemas, ja vi carros com a mesma idade que com 100.000km ou pouco mais, ja estavam todos embrulhados, desde catalisadores e linhas de escape todas oxidadas, sistemas de arrefecimento que aquilo mais valia mudar tudo, problemas electronicos, de injecçao, problemas tanto a nivel de admissao como de igniçao... enfim. Ate te dou o exemplo do meu Xsara com 13 anos e 120.000km ja tem a linha de escape mais que remendada que outra coisa, e ainda a semana passada com uma suposta fuga numa braçadeira de uma das mangeiras do radiador, quando se vai a ver, teve de levar um radiador novo (para alem de um termostato, sistema de AC com fuga, problemas que ja teve em velas, filtro de gasolina, triangulos da suspensao, e agora é problemas na manete ja que os farois de nevoeiro nem dao sinal de vida).

            Aconselho:

            Se gostas do carro, se tirando os problemas nao tinha ideia do trocar, se te serve bem, arranja-o.

            Se ja estas algo farto do carro, queres mudar para algo novo, vende.

            O problema de vender um 206 1.1 de 2000 é que nao te vao dar se quer 1000€ por ele, se te derem 700€ considera-te sortudo, isto em venda de stands, oficinas etc. E sites de ''compramos qualquer carro'' nao te metas nisso, o que dao pelos carros é muito baixo.

            Para o vender, so aconselho a particulares que ja sacas uns 1250€ sem problemas e vendes o carro em pouco tempo.
            Editado pela última vez por Drifter; 10 April 2014, 18:45.

            Comentário


              #7
              Se realmente tem apenas 60k não me parece que tenha atingido o fim de vida. Pelo preço justo e com uma descrição honesta seguramente vais vendê-lo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                Eu vendia a um sucateiro.....já tem quase 60000 kms....e ainda por cima com a embraiagem marada.....
                Originalmente Colocado por TGSG Ver Post
                60.000 km


                Comentário


                  #9
                  Tem poucos quilómetros até,e é um carro muito atractivo para a malta jovem, se fores a um sucateiro pagam pelo peso, se venderes a um stand dão te mesmo pouquissimo, e jogam com os problemas do carro: tem embraiagem queimada provavelmente, vidro eletrico estragado, pintura que precisa de ser refeita etc.

                  Comentário


                    #10
                    Claramente queres despachar o carro, para lhe meteres esses defeitos todos, em q o único problema é realmente a embraiagem, q nem é assim tão cara de substituir
                    Estranho já ter dado de si com tão poucos kms, mas depende da utilização, o meu aguentou mais uns bons kms até a mesma ceder. Mas se não lhe dás uso e não prevês comprar outro, mais vale mesmo vender, não é um carro q fique muito tempo à venda.

                    Se queres mesmo vender, acho q farias melhor negócio através de um site próprio do q a stands

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                      Ainda não percebi o carro é de 2001 ou é de 98 ???

                      Dizes que é o modelo de 98 depois dizer que o carro tem 13 anos ??

                      Vende isso no olx, dizes os problemas que tem, e muitos jovens procuram esse tipo de carro, aqui no forum vê se muitos pedidos de ajuda para carro até 1500 ou 2000 euros

                      vê bem isso
                      O modelo é de 1998 (acho até que é de 1997), mas o dele deve ser de 2001

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                        Claramente queres despachar o carro, para lhe meteres esses defeitos todos, em q o único problema é realmente a embraiagem, q nem é assim tão cara de substituir
                        Estranho já ter dado de si com tão poucos kms, mas depende da utilização, o meu aguentou mais uns bons kms até a mesma ceder. Mas se não lhe dás uso e não prevês comprar outro, mais vale mesmo vender, não é um carro q fique muito tempo à venda.

                        Se queres mesmo vender, acho q farias melhor negócio através de um site próprio do q a stands
                        Pois... este pessoal queixa-se de andar com um carro durante 13 anos e com apenas 60.000 km (!!)... O meu pai tem 67 anos, vai no 3.º carro em toda a sua vida e o actual está aí para durar (vai com 15 anos agora...).
                        Editado pela última vez por LinoMarques; 10 April 2014, 21:19.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          O modelo é de 1998 (acho até que é de 1997), mas o dele deve ser de 2001
                          fiz confusão, tenho o carro desde 1999
                          o motivo principal pelo qual vou vender é: desemprego

                          seguro+manutenção+gasolina é uma soma incomportável para quem não rendimentos certos

                          gostaria de obter pelo carro pelo menos 500€, acham irrealista? apesar da idade tem poucos quilómetros, mas o tecto de abrir avariado e embraiagem com desgaste e as mazelas externas vai obrigar a quem o comprar a desembolsar algum para o conseguir vender pelos 1800€ que se ve a venda no standvirtual

                          Comentário


                            #14
                            Mete um anúncio no OLX e sê sincero relativamente ao estado do carro. Por 1000€ é facilmente vendido.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TGSG Ver Post
                              O carro ainda vale uns 1000-1500€ se venderes a um particular... para os miúdos que acabam de tirar a carta, o 206 baratinho é um mimo...

                              Mete-o no OLX, faz uma descrição honesta do estado do carro e vais ver que o vendes.

                              E não precisas do Seguro, desde que não andes com ele. Ou então podes ter um seguro mensal, trimestral, semestral... ou até anual.. quando anulares, o seguro devolve-te o dinheiro...

                              Quanto ao carro ficar em teu nome, é fácil... passas a declaração, e vais com o comprador a uma loja do cidadão/conservatória e por 60€ o carro fica no nome do novo proprietário...
                              É obrigatório teres seguro mesmo que o carro não ande.

                              Comentário


                                #16
                                Lol com 60.000 estás a querer despedir-te do carro? Tenho um Y cá em casa com quase 200.000 pego-lhe fogo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim, também acho que 60 mil não é nada. Bem estimado e está como novo, apesar do desgaste natural que deve ter

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
                                    fiz confusão, tenho o carro desde 1999
                                    o motivo principal pelo qual vou vender é: desemprego

                                    seguro+manutenção+gasolina é uma soma incomportável para quem não rendimentos certos

                                    gostaria de obter pelo carro pelo menos 500€, acham irrealista? apesar da idade tem poucos quilómetros, mas o tecto de abrir avariado e embraiagem com desgaste e as mazelas externas vai obrigar a quem o comprar a desembolsar algum para o conseguir vender pelos 1800€ que se ve a venda no standvirtual
                                    Já falaste com aqueles contactos que colocaste no 1º post? Devem dar-te 500 € na boa, se é isso que queres.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                                      É obrigatório teres seguro mesmo que o carro não ande.
                                      Se não estiver na via pública, não é obrigatório.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
                                        fiz confusão, tenho o carro desde 1999
                                        o motivo principal pelo qual vou vender é: desemprego

                                        seguro+manutenção+gasolina é uma soma incomportável para quem não rendimentos certos
                                        E esse o motivo?Meu amigo tenho o 106 tambem tou no desemprego(ja nao tenho nada)os unicos rendimentos sao os TT e os da minha mae,mas nao é por isso que vou despachar carro,principalmente um que ja ta pago.

                                        Um dia que precisares de carro,mesmo para trabalhar depois nao tens.

                                        Nao precisas de sair com ele todos dias,meu fica 1ª semana inteira sem trabalhar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
                                          fiz confusão, tenho o carro desde 1999
                                          o motivo principal pelo qual vou vender é: desemprego

                                          seguro+manutenção+gasolina é uma soma incomportável para quem não rendimentos certos

                                          gostaria de obter pelo carro pelo menos 500€, acham irrealista? apesar da idade tem poucos quilómetros, mas o tecto de abrir avariado e embraiagem com desgaste e as mazelas externas vai obrigar a quem o comprar a desembolsar algum para o conseguir vender pelos 1800€ que se ve a venda no standvirtual
                                          nem me digas nada, por aqui são 2 carros e o segundo é um zx 1.4 e tem 22 anos - vai faze-los em agosto, dado há 2 anos. tem muito mais coisas para arranjar que esse e curiosamente, não são peças de desgaste, mas sim "coisas" normais da idade do carro, entre elas o teto de abrir, que só abre pra cima. de resto de motor está direitinho. só lhe gastei 60€ até hoje com peças de motor e derivados. agora riscos e mossas... o que dizer então do meu capot, por exemplo!

                                          agora 1800€ por um motor simples e com 15 anos??? mas está tudo doido ou que??? a particular compram-se puntos de 2000 e 2001 por menos de 1000€ já, motor 1.2 de 60cv e alguns de 82...

                                          Comentário


                                            #22
                                            1800&euro; era o preço do meu Xsara quando o fui ver. Levei-o por 1500&euro;.

                                            Para se vender bem, um 206 1.1 em bom estado com poucos km, 1250&euro;.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fonix vesse cada coisa por aqui ...

                                              Um carro com 60 mil kms o que é pouco , sem qualquer problema a nao ser o tecto de abrir que se for a ver até pode ser uma coisa muitissimo facil de reparar . Embraiagem nunca é um problema propriamente dito , é um componente de desgaste .

                                              E ainda pensas que se derem 500 € já é bem bom ??

                                              Nao me queres vender o carro por 300 € ? Vou já busca-lo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
                                                ...serviu-me fielmente durante estes últimos 13 anos..mas agora é que está a começar a dar despesa fora do normal..pelo que decidi livrar-me dele este ano.


                                                Problemas conhecidos:
                                                - Riscos e amolgadelas na chapa
                                                - Tecto de abrir eléctrico avariado(não foi reparado por causa da incerteza do custo de reparação)
                                                - Desgaste na embraiagem (poderá ter se ser substituída nos próximos anos)


                                                ...
                                                podes explicar isso da despesa anormal e de qual o problema da embraiagem que te leve a suspeitar de que precises de a mudar daqui a quantos anos?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                  Eu vendia a um sucateiro.....já tem quase 60000 kms....e ainda por cima com a embraiagem marada.....
                                                  Hahahaha o sarcasmo é lixado

                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Pois... este pessoal queixa-se de andar com um carro durante 13 anos e com apenas 60.000 km (!!)... O meu pai tem 67 anos, vai no 3.º carro em toda a sua vida e o actual está aí para durar (vai com 15 anos agora...).
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post


                                                  Exactamente isto. O meu tem actualmente 14 anos e tem mais de 200 mil km's e tenciono que cá fique pelo menos mais 5 anos...
                                                  Editado pela última vez por OFFICER; 11 April 2014, 08:56.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                                                    É obrigatório teres seguro mesmo que o carro não ande.
                                                    Nope
                                                    O meu megane esteve sem seguro 1 mês.
                                                    Estava na garagem mas como andei a ver alternativas em seguradoras e entre viagens ao estrangeiro em trabalho só tratei depois de caducar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No seguimento do tópico, o meu tem 10 anos e 65.000Km e está para as curvas
                                                      Não acho que valha a pena despachar esse Peugeot baseado no estado dele.
                                                      O dinheiro que te vão dar, paga uma mariscada para a família mas com vinho à parte.....e se a família não for grande e gulosa...
                                                      Se for por necessidade financeira é outra coisa.
                                                      Editado pela última vez por apagdo; 11 April 2014, 09:17.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                        Nope
                                                        Wrong.

                                                        Por Lei é sempre obrigatório.

                                                        Se por acaso nesse periodo alguém te assaltasse a garagem e levasse o carro, provocasse um acidente, sabes quem iria ser responsabilizado?

                                                        Isto é de Lei, não inventem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                          Wrong.

                                                          Por Lei é sempre obrigatório.

                                                          Se por acaso nesse periodo alguém te assaltasse a garagem e levasse o carro, provocasse um acidente, sabes quem iria ser responsabilizado?

                                                          Isto é de Lei, não inventem.
                                                          Confesso que não sabia!
                                                          Pensando nesse hipótese que dizes, tem lógica de facto!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            se precisas mesmo de dinheiro olha q um carro com 60000km tem ainda uma bela vida útil pela frente, apesar de necessitar de revisão. Como já foi escrito, mete-o no olx q isso vende num instante.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X