Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão na Marca, é vantajosa? Livro de revisões completo garante bom estado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão na Marca, é vantajosa? Livro de revisões completo garante bom estado?

    Revisão na Marca, é vantajosa? Livro de revisões completo garante bom estado?

    Sempre fui adepto da revisão ser feita na marca e sempre que comprei um carro usado valorizei o facto de ter o livro de revisões completo com revisões na marca.

    Mudei de opinião. quer dizer, já não valorizo tanto assim.

    Assisti a uma situação em que um passat 2.0tdi com todas as revisões feitas na marca nos devidos tempos, extremamente bem estimada e bem assistida, do nada, parte a correia de distribuição e faz os estragos que imaginam no motor.
    Tendo sido feita a manutenção na marca, inclusive com mudança da CD, seria de esperar que estes dessem garantia, o que não aconteceu, porque a garantia não são os Km que a CD deve fazer mas uma fração destes.

    Este carrro foi reparado pelo preço mais baixo possivel e foi trocado num stand. Este stand por certo vendeu o carro e publicitou um livro de revisões compelto até aos KM actuais do carro, ou seja, um carro em excelente estado.

    Obviamente que um caso não é o todo, mas dá que pensar, então de que serve fazer a manutanção na marca se não tenho uma garantia melhor que no mecanico do lado e se o trabalho pode ele também ser mal executado. E de que vale valorizar um livro de revisões na compra do carro se 10km antes o carro pode ter tido um problema grave?

    O que acham?

    #2
    Pessoalmente julgo que valoriza uma futura venda do carro, pois garante pelo menos que terá sido feita manutenção.

    Já nos casos em que não é feita na marca ou não há registos oficiais de revisões fica sempre a dúvida do que terá sido efectuado.

    Obviamente que ter o livro carimbado não garante nada, e muitas vezes são carimbados sem sequer ter ido à marca!!

    Comentário


      #3
      pessoalmente eu não dou valor nenhum às revisões feitas na marca, isto quando se fala na compra de um usado com muitos KMs. Já tive vários carros com revisões na marca e que deram os mais diversos problemas (graves), assim como tive outros que nunca puseram os pés (pneus) na marca e estavam impecávais quando foram vendidos. É possível encontrar usados com revisões na marca em péssimo estado, assim como o inverso...

      Comentário


        #4
        Tem sido prática corrente os mecânicos terem o seu próprio livro de revisões, por aí não deixa de ser provada a revisão.

        Comentário


          #5
          Queres um exemplo muito simples? imagina que eu tenho um carro com um problema sério de motor, turbo, caixa, etc mas que continua a andar normalmente. Eu posso ir à revisão oficial da marca, digo para não mexerem no tal problema, o livro de revisões é carimbado como se nada fosse, mudam-me o óleo e filtros e o carro continua a andar. Um belo dia meto o carro à venda e anuncio "todas as revisões na marca", o que é verdade, mas no fundo o carro tem um problema grave. Não menti em lado nenhum.

          Comentário


            #6
            O livro de revisões da marca na maior parte dos casos é vantajoso mas não acho que garanta que o estado do carro seja superior a um carro que não é assistido na marca.
            Eu por exemplo levo o meu carro sempre à Renault e até hoje não tenho uma única razão de queixa, nada mesmo apontar.
            Em contrapartida tenho um conhecido que tem um VW Golf e que costuma leva-lo sempre à marca e já por várias vezes reclamou porque o carro foi mal assistido, da última vez veio com o para-choques desapertado.

            Quem tem conhecimentos e se interessa por esta área provavelmente na compra do carro não liga muito ao livro de revisões, se for uma pessoa que não pesca nada só pergunta pelo livro de revisões da marca e nem quer saber do resto.

            Na marca tanto encontras bons profissionais como autênticos sucateiros, assim como nas oficinas da "esquina" encontras bons profissionais como sucateiros.

            O mal de muitas oficinas da esquina é que não te dão a devida garantia caso tenhas um problema.

            Comentário


              #7
              Se é vantajosa no momento da venda? Para muitos (a larga maioria) é.

              Se garante bom estado? Não. Quem o faz é o conjunto de mãos que fazem a manutenção do carro (e o uso já agora). Como bem sabemos podemos apanhar de tudo em concessões oficiais, tanto bons como maus profissionais. O mesmo raciocínio pode ser feito numa outra oficina qualquer.

              O meu exemplo é simples, em que sei que tenho uma manutenção mais rigorosa no meu mecânico, do que na marca. Isto, logicamente, tomando por comparação o plano de manutenção, sem sequer falar da qualidade de quem opera nos meus carros.

              Comentário


                #8
                Vamos tomar como exemplo a correia de distribuição. se o plano manda mudar a cada 90k km e se eu for à marca fazer o serviço assim como todos os outros serviços planeados pela marca, não faria sentido esta se responsabilizar por uma anomalia???

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X