Anúncio

Collapse
No announcement yet.

porque não um citadino super luxuoso ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    porque não um citadino super luxuoso ??

    Venho colocar-vos uma questão, porque não um citadino super luxuoso? Hoje em dia todos os automóveis têm de ser desportivos, mesmo quando não o são!
    A minha questão é se quiser algo pequeno luxuoso e confortável não existe! A primeira coisa que me vão dizer é que existiu o Cygnet e houve uma edição do MINI inspired by Goodwood! É verdade, mas o luxo para mim não é tunning, não é pegar num citadino existente revesti-lo a pele e já está 20 ou 30 mil euros mais caro! Não; o que eu falo seria algo em que a suspensão se adequasse ao revestimento, isto é, um MINI Rolls-Royce não pode ter a suspensão de um Cooper S, o mesmo se aplica ao Cygnet que nunca poderia ter a suspensão e os comandos de plástico do iQ!
    Imaginem um Daimler-Benz um pouco menor que o classe A mas acabamentos estilo classe S e com suspensão airmatic. Ou o MINI inspired by Goodwood mas com uma suspensão digna de um Rolls-Royce e em que o motor em vez de um turbo tivesse como já teve um compressor para maior suavidade... Ou ainda um Audi que se chamasse Horch e fosse um A1 com características de A8... Ou para mim uma das melhores ideias seria Lancia pequenino com linhas mais consensuais, suspensão pneumática e o interior Maserati!
    O motor não seria em qualquer dos casos extremamente potente podendo situar-se entre os 140 a 180 cavalos!!
    Opinem!!!

    #2
    Eu não seria comprador, tal como nunca seria comprador de nenhum segmento a. No segmento B, depende...

    Mas super luxo num carro pequeno não faz grande sentido. Fica sempre a faltar o luxo do espaço e estabilidade em alta velocidade...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Eu não seria comprador, tal como nunca seria comprador de nenhum segmento a. No segmento B, depende...

      Mas super luxo num carro pequeno não faz grande sentido. Fica sempre a faltar o luxo do espaço e estabilidade em alta velocidade...
      Não seria esse objectivo ... não é fazer viagens longas, transportar coisas! O objectivo seria se tenho um bom automóvel para viajar porque é que tenho de andar a sentir todas as imperfeições na cidade?? Quero algo que seja fácil de estacionar, mas quero ir para casa em conforto, com um bom som, um bom sistema de navegação, não sentir lombas...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nrv Ver Post
        Não seria esse objectivo ... não é fazer viagens longas, transportar coisas! O objectivo seria se tenho um bom automóvel para viajar porque é que tenho de andar a sentir todas as imperfeições na cidade?? Quero algo que seja fácil de estacionar, mas quero ir para casa em conforto, com um bom som, um bom sistema de navegação, não sentir lombas...
        Aston Martin Cignet?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          Aston Martin Cignet?
          Assim que vi o tópico foi do que me lembrei.
          É que não há melhor exemplo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            Aston Martin Cignet?
            Precisamente o que me lembrei, Toyota Cignet.

            Comentário


              #7
              Clio Baccara

              Comentário


                #8
                Sem querer ofender alguém que disse Cygnet leu o que escrevi no 1º post???

                Comentário


                  #9
                  Citadino e luxuoso?
                  Lancia Yplison

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nrv Ver Post
                    Sem querer ofender alguém que disse Cygnet leu o que escrevi no 1º post???

                    Era ironia

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nrv Ver Post
                      Não seria esse objectivo ... não é fazer viagens longas, transportar coisas! O objectivo seria se tenho um bom automóvel para viajar porque é que tenho de andar a sentir todas as imperfeições na cidade?? Quero algo que seja fácil de estacionar, mas quero ir para casa em conforto, com um bom som, um bom sistema de navegação, não sentir lombas...
                      Compra um 2 CV, mete-lhe um bom som e um GPS de 7''.

                      Comentário


                        #12
                        O que tu queres não existe nem nunca vai existir, porque quem compra um citadino para ir do ponto A ao ponto B em circuito urbano não vai gastar dinheiro em luxos e conforto, ponto.

                        Comentário


                          #13
                          Houve em tempos um Austin-Rover Metro com o título prestigioso de "Vanden Plas".

                          Comentário


                            #14
                            Não queres sentir lombas mas esse tipo de conforto em carros curtos é complicado. Um RR, um Classe S etc quase que dão a sensação de flutuar porque têm 3m ou mais de distância entre eixos. Num citadino de 3 a 3.5m de comprimento não dá para ter grandes distâncias entre eixos.

                            Comentário


                              #15
                              Acho que o mais que se aproxima de tal coisa é o DS3 .

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Acho que o mais que se aproxima de tal coisa é o DS3 .

                                Eu não acho.
                                O nível de luxo de um carro não se mede pela quantidade de plásticos cromados e de luzinhas led's que ele contém, como se fosse uma árvore de natal...
                                Muitas vezes são as coisas mais simples, como painéis plásticos resistentes e bem montados (diferente de "fofinhos", note-se), alinhamento dos painéis da carroçaria, vidros, etc.

                                Comentário


                                  #17
                                  Twingo Initiale: citadino, com uma certa versatilidade, e confortável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                    O que tu queres não existe nem nunca vai existir, porque quem compra um citadino para ir do ponto A ao ponto B em circuito urbano não vai gastar dinheiro em luxos e conforto, ponto.
                                    Não deves ter noção da quantidade de smarts e 500s armados de opcionais até aos dentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não me parece que houvesse mercado para esta ideia.

                                      Um segmento A não consegue ter a mesma dinâmica, Luxo, conforto que um segmento D ou E.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que havia de mais aproximado era isto:



                                        qualidades de grande em formato "pequeno".



                                        mas nada como o original, em termos de apresentação então...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não me parece possível conseguir o que é pedido precisamente por factores como peso e distância entre eixos. No entanto penso que será possível fazer melhor.
                                          A mim parece-me que haverá mercado desde que o preço não dispare para preços ridículos. Algo na casa dos 25/28 mil já com bastante equipamento não deverá assustar as tias de cascais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já esiste Fiat 500 nas versões:

                                            - Gucci
                                            - Maserati Edition
                                            - Ferrari Tributo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nrv Ver Post
                                              Ou ainda um Audi que se chamasse Horch e fosse um A1 com características de A8... Ou para mim uma das melhores ideias seria Lancia pequenino com linhas mais consensuais, suspensão pneumática e o interior Maserati!
                                              O motor não seria em qualquer dos casos extremamente potente podendo situar-se entre os 140 a 180 cavalos!!
                                              Opinem!!!
                                              O A2 trouxe ao segmento B caracteristicas do topo de gama A8, (e R8 tempos depois), a construção spaceframe totalmente em aluminio.

                                              Foi um exercicio altamente interessante que resultou num carro muito à frente do seu tempo, ainda hoje perfeitamente actual a vários níveis.

                                              O público reagiu mal ao desenho que procura maximizar a eficiencia, fazendo um excelente aproveitamento do espaço sem comprometer a aerodinâmica e acima de tudo ao preço que era o de um carro do segmento acima. Apesar da tecnologia empregue a nível financeiro foi um verdadeiro flop sendo essa a resposta à pergunta que dá nome ao tópico.

                                              O BMW i3 é outro que vai pelo mesmo caminho.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Audi A1?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já existe...O Fiat 500

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    Era ironia
                                                    Ok válido!! Porque para mim esse é tuning

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                      Não queres sentir lombas mas esse tipo de conforto em carros curtos é complicado. Um RR, um Classe S etc quase que dão a sensação de flutuar porque têm 3m ou mais de distância entre eixos. Num citadino de 3 a 3.5m de comprimento não dá para ter grandes distâncias entre eixos.
                                                      Concordo contigo mas parcialmente porque se em vez de uma suspensão simplificada e pseudo desportiva tivesse uma suspensão pneumática de última geração podia não ser RR ou Classe S mas seria muitíssimo confortável

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                        Já esiste Fiat 500 nas versões:

                                                        - Gucci
                                                        - Maserati Edition
                                                        - Ferrari Tributo
                                                        Estás a ser irónico, certo?!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                          O A2 trouxe ao segmento B caracteristicas do topo de gama A8, (e R8 tempos depois), a construção spaceframe totalmente em aluminio.

                                                          Foi um exercicio altamente interessante que resultou num carro muito à frente do seu tempo, ainda hoje perfeitamente actual a vários níveis.

                                                          O público reagiu mal ao desenho que procura maximizar a eficiencia, fazendo um excelente aproveitamento do espaço sem comprometer a aerodinâmica e acima de tudo ao preço que era o de um carro do segmento acima. Apesar da tecnologia empregue a nível financeiro foi um verdadeiro flop sendo essa a resposta à pergunta que dá nome ao tópico.

                                                          O BMW i3 é outro que vai pelo mesmo caminho.
                                                          Além que para se chegar ao motor era uma aventura de proporções épicas.

                                                          Um citadino super luxuoso como referes não é prático.

                                                          Enviado do meu ST23i através de Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            eu estaria aberto a um carro tipo clio bacará ( acho que era assim ) com suspensão mais macia ( eletrónica tipo EDC da BMW ou mesmo air matic ).

                                                            com o avançar da idade os carros grandes podem criar alguns problemas e há sempre quem aprecie conforto em detrimento do comportamento.

                                                            eu costumo conduzir o B180 da minha esposa e aquele carro com air matic e mais uns mimos seria o carro ideal para um dia ser o meu carro do dia a dia.

                                                            fácil de conduzir, leve, seguro, relativamente suave ( um B200 turbo a gasolina seria o ideal ), entrar e sair do carro sem grande esforço.

                                                            concordo, mas a malta agora quer só potencia e curvar depressa

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X