Faz no final do próximo mês de Maio 4 anos desde que o E coupe entrou aqui a casa. Cumpridor dos objectivos pré-estabelecidos, chegou a altura de o trocar.
Ficarão as memórias:
- umas boas - adoro a estética, o conforto do bancos multi-contorno, a caixa manual (não por ser excepcional, mas por provavelmente ser a última a entrar aqui em casa), a sensação de andar com os 4 vidros para baixo sem pilar B, etc.
- umas menos boas - o tempo de espera por causa da paragem de produção do motor devido aos injectores, o desconto miserável por na altura ser um carro da moda, o desagrado com os departamentos de pós-venda dos stands da zona, etc
- umas peculiares - foi o primeiro carro que consegui que nunca fosse às escovas / lavagens "pseudo" manuais de cortesia dos stand, tendo sido sempre tratado e mantido pela DetailPoint quer ao nível das lavagens, que nos detalhes e manutenção da pintura e interiores. Valeram os múltiplos papeis colados no vidro com o aviso "Não Lavar"
Feita a introdução, passemos ao que realmente interessa e à dúvida que me anda a perturbar.
1º - Valor de Retoma.
No SV os que andam mais perto das características do meu, mas todos ligeiramente pior em termos de desgaste andam entre 36'000 e 40'000 dependendo do delírio de que quem os vende, da ponderação da péssima caixa automática de 5 e do GPS e da proveniência (nacionais ou importados)
Ora, tendo o meu menos km's que esses, estando sem sombra de dúvida melhor estimado, com mais extras que a maioria, GPS actualizado, manutenção irrepreensível e sem nunca ter sido alvo de reprogramação, "pecando" apenas por ser manual (o que para mim é uma virtude quando comparo as caixas) acredito que um preço realista para iniciar as negociações andará pelos 36 / 37 '000€, salvaguardando a necessidade de baixar alguma coisa se tal for decisivo para fechar negócio.
No entanto, sei que assim que ao lançar o anuncio vou levar com 300 emails por dia. Os que oferecerem retomas + barcos a remos + a sogra, os que querem enviar o carro para o Reino Unido, os profissionais que vão mandar o barro à parede oferecendo 25'000€ ou menos, sobrando apenas 5 emails por semana de pessoas seriamente interessadas, mas que dificilmente darão valor ao tratamento e estado real do carro e que, muitas das vezes, andam 6 meses para decidir aproveitando para experimentar diferentes carros de terceiros todos os fins de semana.
Isto faz com a entrega para retoma seja uma hipótese, pois confesso que tenho pouco feitio e disponibilidade para os "jogos" referidos. Infelizmente as primeiras sondagens foram bastante desanimadoras, resumindo-se a uma análise fria dos km's, anos e 4 extras Pack AMG, GPS, Caixa Auto e Estofos em pele. O que não deixa de ser caricato, pois nem se deram a trabalho de verificar os pneus, necessidade de mão de obra e estado real do interior.
Ou seja, mais uma vez é reiterada a velha máxima de que, em carros do dia a dia, tanto vale um todo lixado, com o chassi torcido e pneus dos chineses como outro que parece acabado de sair da fábrica.
2º - Qual o sucessor.
Aqui temos outro problema bicudo. Não existe qualquer tipo de quórum relativamente ao substituto, apenas pela marca.
Uma facção deseja S4 20 ou 25d (coupe ou gran coupe) ou o S2 25d (esteticamente até é mais apreciado que o anteriores), o que, se por um lado faz sentido pois tratam-se de substitutos quase naturais, por outro são péssimas opções ao nível do negócio propriamente dito. Nenhum tem qualquer apoio da marca e os PVP estão bastante inflacionados, principalmente no S2. Realidade mantida mesmo aplicando o desconto de frota (escalão mais baixo) e um hipotético e pouco provável apoio à remota.
A outra quer um 530d ou o novo X5 (25d + 1º Escalão nas portagens, ou 30d), aumentando assim a racionalidade do parque automóvel cá de casa. Mantém-se no entanto o que foi dito anteriormente, pois as campanhas para Abril / Maio apenas incluem o S5 20 e 25d. A diferença seria no desconto, uma vez que qualquer um dos modelos beneficiará de uma maior percentagem que os dois anteriores.
Aquilo que ninguém quer, mas que também não pode ser ignorado, são:
- os X3 que começam a entrar para stock tácticos, antecipando a chegada do LCI, e que usufruem em alguns casos de descontos de +/- 15'000€ sobre o PVP.
- S3 e S3 touring que também estão disponíveis nesta modalidade, principalmente aqueles ninguém lhe pega por serem manuais.
- S3 e S3 touring de exposição ou encomenda à fábrica que usufruem de campanha (apesar de actualmente limitada ao motor 20d e 18d).
Entretanto durante a próxima semana vou ver o que é que existe nas listagens internas da marca, mas quem as viu pela última vez diz que os stocks andam muito pobres.
Concluindo, o que é vocês fariam ?
Ficarão as memórias:
- umas boas - adoro a estética, o conforto do bancos multi-contorno, a caixa manual (não por ser excepcional, mas por provavelmente ser a última a entrar aqui em casa), a sensação de andar com os 4 vidros para baixo sem pilar B, etc.
- umas menos boas - o tempo de espera por causa da paragem de produção do motor devido aos injectores, o desconto miserável por na altura ser um carro da moda, o desagrado com os departamentos de pós-venda dos stands da zona, etc
- umas peculiares - foi o primeiro carro que consegui que nunca fosse às escovas / lavagens "pseudo" manuais de cortesia dos stand, tendo sido sempre tratado e mantido pela DetailPoint quer ao nível das lavagens, que nos detalhes e manutenção da pintura e interiores. Valeram os múltiplos papeis colados no vidro com o aviso "Não Lavar"
Feita a introdução, passemos ao que realmente interessa e à dúvida que me anda a perturbar.
1º - Valor de Retoma.
No SV os que andam mais perto das características do meu, mas todos ligeiramente pior em termos de desgaste andam entre 36'000 e 40'000 dependendo do delírio de que quem os vende, da ponderação da péssima caixa automática de 5 e do GPS e da proveniência (nacionais ou importados)
Ora, tendo o meu menos km's que esses, estando sem sombra de dúvida melhor estimado, com mais extras que a maioria, GPS actualizado, manutenção irrepreensível e sem nunca ter sido alvo de reprogramação, "pecando" apenas por ser manual (o que para mim é uma virtude quando comparo as caixas) acredito que um preço realista para iniciar as negociações andará pelos 36 / 37 '000€, salvaguardando a necessidade de baixar alguma coisa se tal for decisivo para fechar negócio.
No entanto, sei que assim que ao lançar o anuncio vou levar com 300 emails por dia. Os que oferecerem retomas + barcos a remos + a sogra, os que querem enviar o carro para o Reino Unido, os profissionais que vão mandar o barro à parede oferecendo 25'000€ ou menos, sobrando apenas 5 emails por semana de pessoas seriamente interessadas, mas que dificilmente darão valor ao tratamento e estado real do carro e que, muitas das vezes, andam 6 meses para decidir aproveitando para experimentar diferentes carros de terceiros todos os fins de semana.
Isto faz com a entrega para retoma seja uma hipótese, pois confesso que tenho pouco feitio e disponibilidade para os "jogos" referidos. Infelizmente as primeiras sondagens foram bastante desanimadoras, resumindo-se a uma análise fria dos km's, anos e 4 extras Pack AMG, GPS, Caixa Auto e Estofos em pele. O que não deixa de ser caricato, pois nem se deram a trabalho de verificar os pneus, necessidade de mão de obra e estado real do interior.
Ou seja, mais uma vez é reiterada a velha máxima de que, em carros do dia a dia, tanto vale um todo lixado, com o chassi torcido e pneus dos chineses como outro que parece acabado de sair da fábrica.
2º - Qual o sucessor.
Aqui temos outro problema bicudo. Não existe qualquer tipo de quórum relativamente ao substituto, apenas pela marca.
Uma facção deseja S4 20 ou 25d (coupe ou gran coupe) ou o S2 25d (esteticamente até é mais apreciado que o anteriores), o que, se por um lado faz sentido pois tratam-se de substitutos quase naturais, por outro são péssimas opções ao nível do negócio propriamente dito. Nenhum tem qualquer apoio da marca e os PVP estão bastante inflacionados, principalmente no S2. Realidade mantida mesmo aplicando o desconto de frota (escalão mais baixo) e um hipotético e pouco provável apoio à remota.
A outra quer um 530d ou o novo X5 (25d + 1º Escalão nas portagens, ou 30d), aumentando assim a racionalidade do parque automóvel cá de casa. Mantém-se no entanto o que foi dito anteriormente, pois as campanhas para Abril / Maio apenas incluem o S5 20 e 25d. A diferença seria no desconto, uma vez que qualquer um dos modelos beneficiará de uma maior percentagem que os dois anteriores.
Aquilo que ninguém quer, mas que também não pode ser ignorado, são:
- os X3 que começam a entrar para stock tácticos, antecipando a chegada do LCI, e que usufruem em alguns casos de descontos de +/- 15'000€ sobre o PVP.
- S3 e S3 touring que também estão disponíveis nesta modalidade, principalmente aqueles ninguém lhe pega por serem manuais.
- S3 e S3 touring de exposição ou encomenda à fábrica que usufruem de campanha (apesar de actualmente limitada ao motor 20d e 18d).
Entretanto durante a próxima semana vou ver o que é que existe nas listagens internas da marca, mas quem as viu pela última vez diz que os stocks andam muito pobres.
Concluindo, o que é vocês fariam ?
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