Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reformulação da garagem. Adeus Mercedes E Coupe, olá ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reformulação da garagem. Adeus Mercedes E Coupe, olá ?

    Faz no final do próximo mês de Maio 4 anos desde que o E coupe entrou aqui a casa. Cumpridor dos objectivos pré-estabelecidos, chegou a altura de o trocar.

    Ficarão as memórias:
    - umas boas - adoro a estética, o conforto do bancos multi-contorno, a caixa manual (não por ser excepcional, mas por provavelmente ser a última a entrar aqui em casa), a sensação de andar com os 4 vidros para baixo sem pilar B, etc.
    - umas menos boas - o tempo de espera por causa da paragem de produção do motor devido aos injectores, o desconto miserável por na altura ser um carro da moda, o desagrado com os departamentos de pós-venda dos stands da zona, etc
    - umas peculiares - foi o primeiro carro que consegui que nunca fosse às escovas / lavagens "pseudo" manuais de cortesia dos stand, tendo sido sempre tratado e mantido pela DetailPoint quer ao nível das lavagens, que nos detalhes e manutenção da pintura e interiores. Valeram os múltiplos papeis colados no vidro com o aviso "Não Lavar"

    Feita a introdução, passemos ao que realmente interessa e à dúvida que me anda a perturbar.

    1º - Valor de Retoma.
    No SV os que andam mais perto das características do meu, mas todos ligeiramente pior em termos de desgaste andam entre 36'000 e 40'000 dependendo do delírio de que quem os vende, da ponderação da péssima caixa automática de 5 e do GPS e da proveniência (nacionais ou importados)

    Ora, tendo o meu menos km's que esses, estando sem sombra de dúvida melhor estimado, com mais extras que a maioria, GPS actualizado, manutenção irrepreensível e sem nunca ter sido alvo de reprogramação, "pecando" apenas por ser manual (o que para mim é uma virtude quando comparo as caixas) acredito que um preço realista para iniciar as negociações andará pelos 36 / 37 '000€, salvaguardando a necessidade de baixar alguma coisa se tal for decisivo para fechar negócio.

    No entanto, sei que assim que ao lançar o anuncio vou levar com 300 emails por dia. Os que oferecerem retomas + barcos a remos + a sogra, os que querem enviar o carro para o Reino Unido, os profissionais que vão mandar o barro à parede oferecendo 25'000€ ou menos, sobrando apenas 5 emails por semana de pessoas seriamente interessadas, mas que dificilmente darão valor ao tratamento e estado real do carro e que, muitas das vezes, andam 6 meses para decidir aproveitando para experimentar diferentes carros de terceiros todos os fins de semana.

    Isto faz com a entrega para retoma seja uma hipótese, pois confesso que tenho pouco feitio e disponibilidade para os "jogos" referidos. Infelizmente as primeiras sondagens foram bastante desanimadoras, resumindo-se a uma análise fria dos km's, anos e 4 extras Pack AMG, GPS, Caixa Auto e Estofos em pele. O que não deixa de ser caricato, pois nem se deram a trabalho de verificar os pneus, necessidade de mão de obra e estado real do interior.

    Ou seja, mais uma vez é reiterada a velha máxima de que, em carros do dia a dia, tanto vale um todo lixado, com o chassi torcido e pneus dos chineses como outro que parece acabado de sair da fábrica.

    2º - Qual o sucessor.
    Aqui temos outro problema bicudo. Não existe qualquer tipo de quórum relativamente ao substituto, apenas pela marca.

    Uma facção deseja S4 20 ou 25d (coupe ou gran coupe) ou o S2 25d (esteticamente até é mais apreciado que o anteriores), o que, se por um lado faz sentido pois tratam-se de substitutos quase naturais, por outro são péssimas opções ao nível do negócio propriamente dito. Nenhum tem qualquer apoio da marca e os PVP estão bastante inflacionados, principalmente no S2. Realidade mantida mesmo aplicando o desconto de frota (escalão mais baixo) e um hipotético e pouco provável apoio à remota.

    A outra quer um 530d ou o novo X5 (25d + 1º Escalão nas portagens, ou 30d), aumentando assim a racionalidade do parque automóvel cá de casa. Mantém-se no entanto o que foi dito anteriormente, pois as campanhas para Abril / Maio apenas incluem o S5 20 e 25d. A diferença seria no desconto, uma vez que qualquer um dos modelos beneficiará de uma maior percentagem que os dois anteriores.

    Aquilo que ninguém quer, mas que também não pode ser ignorado, são:
    - os X3 que começam a entrar para stock tácticos, antecipando a chegada do LCI, e que usufruem em alguns casos de descontos de +/- 15'000€ sobre o PVP.
    - S3 e S3 touring que também estão disponíveis nesta modalidade, principalmente aqueles ninguém lhe pega por serem manuais.
    - S3 e S3 touring de exposição ou encomenda à fábrica que usufruem de campanha (apesar de actualmente limitada ao motor 20d e 18d).

    Entretanto durante a próxima semana vou ver o que é que existe nas listagens internas da marca, mas quem as viu pela última vez diz que os stocks andam muito pobres.

    Concluindo, o que é vocês fariam ?

    #2
    Para ja apenas te digo que deves ponderar bem qual a sogra que te vao propor em troca, pode ser um bom negocio

    O que me ri com essa

    Comentário


      #3
      O S4 coupé em termos estéticos bate toda a concorrência. O S4 GranCoupé possivelmente será a escolha mais racional.

      Comentário


        #4
        O S4 GC, e na minha opinião o carro do momento. O problema é que entre este e a berlina série 3, podem estar vários milhares de € de diferença. Muitos mesmo...

        Comentário


          #5
          eu acho que o timming de compra do 4Gc é mais para o fim do ano.

          para já não há nem os motores todos, nem descontos.

          Comentário


            #6
            Esses "stocks tácticos" é normal terem descontos assim tão grandes? Eu sei que é normal realizar-se um bom desconto em carros que já se encontrem em stock há algum tempo (carros de exposição etc.) mas nunca ouvi falar em descontos de valores tão elevados. Esses valores para "stocks tácticos" consegues com algum tipo de "conhecimento" ou é fácil qualquer cliente arranjar?

            Comentário


              #7
              Aceitas uma carrinha Vectra em troca do E Coupé?

              Comentário


                #8
                Não tenho duvidas que o S4 é melhor candidato, em 5 portas poderá abranger um maior leque numa futura venda.

                Dentro do mesmo segmento tens também o Jaguar XF, A5, e o não menos espectacular Lexus IS 300

                Comentário


                  #9
                  Eu incluía o E coupe Facelift com cx auto.

                  Dispensava os N47...ou será q o 4 GC já traz o novo B47?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                    Eu incluía o E coupe Facelift com cx auto.

                    Dispensava os N47...ou será q o 4 GC já traz o novo B47?
                    trocar um carro pelo mesmo em FL, não sei se vale a pena.

                    4GC é N47.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                      Esses "stocks tácticos" é normal terem descontos assim tão grandes? Eu sei que é normal realizar-se um bom desconto em carros que já se encontrem em stock há algum tempo (carros de exposição etc.) mas nunca ouvi falar em descontos de valores tão elevados. Esses valores para "stocks tácticos" consegues com algum tipo de "conhecimento" ou é fácil qualquer cliente arranjar?
                      Sim é normal.

                      Por exemplo, nos Minis, com a chegada do novo, andavam a tirar quase 5000€ em carros de 30'000. Salvo erro, quando saiu o 6 gran coupe, também andavam a tirar 20'000€ ao S6 cabrio / Coupe, porque ninguém mais os comprava.

                      Já nem falo do 5GT que, fruto da sua pouca aceitação e do facto de nos primeiros anos só vir equipado com motores de topo elevando o PVP, era "oferecido" aos clientes.

                      Na Mercedes também já vi situações idênticas. Aliás, até na Smart que tradicionalmente não tem quase desconto nenhum eles deram apoios bem generosos quando lançaram o facelift da actual geração.

                      Quanto à informação passar cá para fora ou não, eu diria que depende do vendedor e das instruções do stand.

                      Felizmente tenho uma excelente relação com algumas pessoas ligadas à indústria automóvel e não é raro sentar-me do lado de trás da secretária quando eles abrem os emails onde são referidos os apoios do importador e não só.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Aceitas uma carrinha Vectra em troca do E Coupé?
                        Manda foto da sogra

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                          eu acho que o timming de compra do 4Gc é mais para o fim do ano.

                          para já não há nem os motores todos, nem descontos.
                          Eu posso contemporizar um bocado a compra.

                          Até porque este mês / trimestre os apoios andam fraquitos ou inexistentes nos modelos que referi.

                          Entretanto vou tratando da venda e ao mesmo tempo acendo uma velinha para que alguém na BMW se lembre de encomendar algum X3 / X5 / 4 GC carregadinho e com motores que não o N47 (se bem que para mim isto é um não problema, ou não custasse a extensão de garantia menos que 95% dos extras que o carro leva).

                          Comentário


                            #14
                            Novo Merc E coupe com cx automática.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                              Não tenho duvidas que o S4 é melhor candidato, em 5 portas poderá abranger um maior leque numa futura venda.

                              Dentro do mesmo segmento tens também o Jaguar XF, A5, e o não menos espectacular Lexus IS 300
                              Gasolina está fora de questão, se bem que gostava bastante de um GS.

                              O Jaguar já não me convence tanto como quando saiu e implicaria ter de lidar com o grupo AS do qual quero distância.

                              O Audi seria uma boa aposta, mas iria sempre para o A6 / A7. O problema mais uma vez é o pós venda e as mais experiências passadas. Claro que poderia ir a outro lado fazer a manutenção, mas confesso que não é uma ideia que me atraia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                Eu posso contemporizar um bocado a compra.

                                Até porque este mês / trimestre os apoios andam fraquitos ou inexistentes nos modelos que referi.

                                Entretanto vou tratando da venda e ao mesmo tempo acendo uma velinha para que alguém na BMW se lembre de encomendar algum X3 / X5 / 4 GC carregadinho e com motores que não o N47 (se bem que para mim isto é um não problema, ou não custasse a extensão de garantia menos que 95% dos extras que o carro leva).
                                Tudo o que fuja dos 4 cilindros começa a ser raro por cá. Ainda agora, na ultima campanha da Caetano Baviera, quando perguntei o que tinham 6 cilindros, disseram me que so tinham um X5 ( usado PS ). E tinham mais de uma centena de carros disponíveis.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                  Eu incluía o E coupe Facelift com cx auto.

                                  Dispensava os N47...ou será q o 4 GC já traz o novo B47?
                                  Se viesses laborar para aqui até ponderava.

                                  Como tal será altamente improvável, vou manter-me na marca que melhor me tem tratado a mim e aos amigos que referencio.

                                  Mas acredita que tenho pena, pois efectivamente existem outros modelos que gostaria de meter ao barulho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                    Eu posso contemporizar um bocado a compra.

                                    Até porque este mês / trimestre os apoios andam fraquitos ou inexistentes nos modelos que referi.

                                    Entretanto vou tratando da venda e ao mesmo tempo acendo uma velinha para que alguém na BMW se lembre de encomendar algum X3 / X5 / 4 GC carregadinho e com motores que não o N47 (se bem que para mim isto é um não problema, ou não custasse a extensão de garantia menos que 95% dos extras que o carro leva).
                                    x5 com 6 cilindros há muitos 30d por aí

                                    aínda ontem vi um de fev 14...

                                    4Gc não tem 6 cilindros no lançamento, só para setembro

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                      Tudo o que fuja dos 4 cilindros começa a ser raro por cá. Ainda agora, na ultima campanha da Caetano Baviera, quando perguntei o que tinham 6 cilindros, disseram me que so tinham um X5 ( usado PS ). E tinham mais de uma centena de carros disponíveis.
                                      É mesmo isso. 6 cilindros só como retomas na PS.

                                      Salvam-se uns 640d que ainda vão aparecendo, mas com preços completamente desajustados relativamente aquilo que quero gastar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já com um 525d em casa eu fugiria de outro N47 como o diabo foge da cruz.

                                        Até acho que aquilo que se comenta está muito exagerado, mas de qualquer forma a ser um BMW se possível um X e de 6 cilindros.

                                        É o único que te vai dar alguma sensação de "coisa nova" e são muito mais interessantes de utilizar que os "normais" S1, S2, S3, S4, S5, S6 e S7, nomeadamente numa utilização quotidiana.

                                        Se pudesse escolher novo talvez optasse por um X3 3,0 d, apenas classe 1, um porte interessante, despachado e económico.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                          É mesmo isso. 6 cilindros só como retomas na PS.

                                          Salvam-se uns 640d que ainda vão aparecendo, mas com preços completamente desajustados relativamente aquilo que quero gastar.
                                          desde que saiu o 25d de 218cv, passou a ser motor de eleicao, ainda para mais estando disponível em quase todas as séries. Ate no X5 se encontra disponível. Praticamente todos os carros que eles compram como sendo para dar uma oferta com mais potência, sao com este motor. É pena e um exagero, porque ainda ha mercado para os 6 cilindros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Já com um 525d em casa eu fugiria de outro N47 como o diabo foge da cruz.

                                            Até acho que aquilo que se comenta está muito exagerado, mas de qualquer forma a ser um BMW se possível um X e de 6 cilindros.

                                            É o único que te vai dar alguma sensação de "coisa nova" e são muito mais interessantes de utilizar que os "normais" S1, S2, S3, S4, S5, S6 e S7, nomeadamente numa utilização quotidiana.

                                            Se pudesse escolher novo talvez optasse por um X3 3,0 d, apenas classe 1, um porte interessante, despachado e económico.
                                            Já tive um em vista que estava um brinco, mas os astros na altura não alinharam nesse sentido.

                                            O meu problema é mais psicológico.

                                            Andámos 2 anos a ver descontos malucos somados aos apoios do importador, frotas a terem mais 10% do que era costume, etc

                                            E agora, de um momento para o outro, a torneira fechou completamente em alguns modelos que, por azar, são os que me interessam.

                                            Por isso digo que o mais fácil é despachar já o E e ir todos os meses consultando os apoios / stock pois, como o BG2 disse, talvez só para o fim do ano é que consiga algum desconto digno desse novo.

                                            O N47 é uma não questão se juntar uma extensão de garantia de 5 anos / 120'000 km.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tentaria sobretudo diferenciar da garagem que tens, mas como não a conheço...

                                              Para tomar decisões já, e abstraindo-me das vantagens/desvantagens deste ou daquele negócio, aqui "da minha bancada" o série 4 é para mim irresistível. O F32 mesmo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                Tentaria sobretudo diferenciar da garagem que tens, mas como não a conheço...

                                                Para tomar decisões já, e abstraindo-me das vantagens/desvantagens deste ou daquele negócio, aqui "da minha bancada" o série 4 é para mim irresistível. O F32 mesmo.
                                                A garagem é constituída por uma "amostra de carro" para a cidade, o E coupe e um segmento E.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Dos falados série 4 coupe visto que já há um segmento E...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vale o que vale, mas eu conduzi um 420d na apresentação e fiquei desiludido

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tem de ser charuto a gasoil?
                                                      É para ti ou para a "maria"?

                                                      Vai buscar o 997 turbo do entreposto lol

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                        Se viesses laborar para aqui até ponderava.

                                                        Como tal será altamente improvável, vou manter-me na marca que melhor me tem tratado a mim e aos amigos que referencio.

                                                        Mas acredita que tenho pena, pois efectivamente existem outros modelos que gostaria de meter ao barulho.
                                                        no tópico todo só se falou praticamente dos bmw. que outros modelos gostarias de meter ao barulho, uma vez que a AS não te satisfaz (o meu pai estava contente com o stand perto do norteshopping, comprou lá 2 da marca deles) e não queres lexus nem jaguar?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                          desde que saiu o 25d de 218cv, passou a ser motor de eleicao, ainda para mais estando disponível em quase todas as séries. Ate no X5 se encontra disponível. Praticamente todos os carros que eles compram como sendo para dar uma oferta com mais potência, sao com este motor. É pena e um exagero, porque ainda ha mercado para os 6 cilindros.
                                                          A actual fiscalidade mata os seis cilindros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Duvido muito que o importador tenha algum apoio extra ao 4, 4gc e 2. Para o fim do ano, eventualmente o 2, mas os restantes modelos têm slots muito curtas para Pt, que são basicamente todas preenchidas.

                                                            Como disseste e bem, a torneira fechou.

                                                            O f32 parece-me uma excelente opçao, com a extensao de garantia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X