Anúncio

Collapse
No announcement yet.

0.9 TCe vs. 1.5 dCi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    0.9 TCe vs. 1.5 dCi

    Eis a questão muito simples...

    Qual escolhiam entre:

    Dacia Sandero Stepway 0.9 TCe e Dacia Logan 1.5 dCI?

    Por acaso acabo de comprar o Stepway... e estou bastante satisfeito com ele em todos os aspectos...mas após uma ida ao stand para buscar a factura de compra reparei lá num Logan 1.5 dCi ao mesmo preço que o Stepway. Até perguntei...mas não era só vendido a táxistas? (Podia jurar que li isso na AHO mas como não tenho 99% certeza não vou dizer nada) A resposta foi...é vendido a quem quiser comprar.

    O preço é o mesmo entre os dois modelos..digo mais basta comparar o Dacia Sandero 1.5 dCi e o Logan..e a diferença é de 1400€ (mais barato o Logan e com o mesmo equipamento). Estética à parte...até pq isso é relativo...tendo em conta que o Logan é maior na capacidade de bagageira....12600€ por um Logan 1.5 dCi (sem desp.) é algo que nem dá para acreditar. Não estou arrependido da compra...mas...se soubesse o que sei agora teria pensado 2 vezes confesso.

    #2
    O Logan é sempre 500€ mais barato que o Sandero e 1500€ que o Logan MCV.
    A minha escolha dependeria sempre da quilometragem a fazer total e diariamente (por causa do FAP).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
      Não estou arrependido da compra...

      A gente acredita em ti,fica tranquilo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
        O Logan é sempre 500€ mais barato que o Sandero e 1500€ que o Logan MCV.
        A minha escolha dependeria sempre da quilometragem a fazer total e diariamente (por causa do FAP).
        É mais de 500€ mais barato que o Sandero, são 1400€ mais barato comparando as mesmas versões...Confort dCi.

        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        A gente acredita em ti,fica tranquilo.
        Não estou mesmo...já tenho um diesel em casa que em quase 3 anos apenas tem 15800 kms...não faço kms para um diesel muto menos para um 2º diesel....fui pelo Stepway pela estética...a qual prefiro em comparação ao Logan...é questão de gostos...o meu foi por ai...e tomaria a mesma decisão...mas claro teria pensado 2 vezes...mas acredito teria tomado a mesma decisão...

        Comentário


          #5
          TCE:
          Mais silencioso, mais altas, à volta de 1,5 litros de consumo a mais, quase isento de vibrações.
          DCI:
          Muito mais binário (nas retomas nota-se bem), mais ruidoso e com vibrações, consumos bem inferiores, melhor aceitação no mercado de usados.

          Em termos de velocidade de ponta não testei.

          A opção por um ou outro, aparte gosto pessoal, deve ter muito a ver com os km's anuais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            TCE:
            Mais silencioso, mais altas, à volta de 1,5 litros de consumo a mais, quase isento de vibrações.
            DCI:
            Muito mais binário (nas retomas nota-se bem), mais ruidoso e com vibrações, consumos bem inferiores, melhor aceitação no mercado de usados.

            Em termos de velocidade de ponta não testei.

            A opção por um ou outro, aparte gosto pessoal, deve ter muito a ver com os km's anuais.
            Tendo em conta os valores identicos a questão dos kms anuais fica diluida...acho eu. Seria mais ter em conta a estética...manutenção e valor de retoma...se bem o primeiro factor é relativo e o segundo é obvio (manutenção mais cara no diesel) o terceiro factor..não sei como seria.....desvalorizaria menos o Logan?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              A opção por um ou outro, aparte gosto pessoal, deve ter muito a ver com os km's anuais.
              Tendo em conta a comparação em si, não vejo outros argumentos senão os que sublinhei.
              O Logan tem utilidade para quem precisa de mais mala que o Sandero oferece.

              Pessoalmente não optava por nenhum dos dois. Ou era Sandero Confort ou Logan MCV.

              Comentário


                #8
                Fizeste bem e esquece o 1.5 dci , se tens um diesel com 3 anos e apenas meteste 15 mil kms nele ai sim fizeste um erro crasso em teres escolhido um diesel quando poderias ter escolhido um motor bem melhor

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                  Tendo em conta a comparação em si, não vejo outros argumentos senão os que sublinhei.
                  O Logan tem utilidade para quem precisa de mais mala que o Sandero oferece.

                  Pessoalmente não optava por nenhum dos dois. Ou era Sandero Confort ou Logan MCV.
                  Sim a racionalidade diz isso...e essa era para ser a opção...mas como nisto a emoção tb tem lugar...acabei indo pelo Stepway...apenas e só pela questão estética...mas a melhor decisão era o Confort sim...

                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Fizeste bem e esquece o 1.5 dci , se tens um diesel com 3 anos e apenas meteste 15 mil kms nele ai sim fizeste um erro crasso em teres escolhido um diesel quando poderias ter escolhido um motor bem melhor
                  Foi sim...mas...alguem fez-me "uma oferta que não podia recusar"

                  Comentário


                    #10
                    E fotos do Stepway?
                    Por acaso é dos Dacia que mais gosto, juntamente com o Duster!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                      E fotos do Stepway?
                      Por acaso é dos Dacia que mais gosto, juntamente com o Duster!

                      Aqui o DB .. http://forum.autohoje.com/diario-de-...y-0-9-tce.html

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X