Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat e Skoda. O que une e separa estas marcas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat e Skoda. O que une e separa estas marcas?

    Ia hoje a conduzir a à minha frente seguia um Seat e atrás um Skoda. Dei por mim a pensar que atualmente os Skoda (opinião pessoal) estão mais interessantes do que os Seat.
    Se há uns 10 anos a Skoda ainda era conotada como uma marca low-cost em que os carros ainda tinham um design que destoava das restantes marcas generalistas (à semelhança do percurso que a Dacia está a percorrer atualmente), hoje tem um leque de automóveis bastante apreciável. No sentido inverso, a Seat, parece ter perdido fulgor, veja-se o caso do Ibiza que era uma referencia há uns anos, o Leon anterior que também se destacava pela diferença quando saiu, bem como o Exeo (este pela negativa e que ainda há pouco se encontrava à venda) e que não passava de um A4 "obsoleto".

    Qual é o vosso ponto de vista sobre "o que une e separa estas marcas"? Qual a que se encontra em melhor forma?

    #2
    Vejo a Seat como mais desportiva e a Skoda mais familiar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
      Vejo a Seat como mais desportiva e a Skoda mais familiar.
      Nem mais, a Skoda vai lançar uma leva de veiculos mais desportivos nos próximos anos. A Seat vai para os "SUV's" e sem grandes novidades no que toca ao futuro o que leva a pensar que o futuro da marca espanhola continuará algo escuro

      Comentário


        #4
        Para mim os Seat são mais bonitos que os Skoda, entre essas duas marcas optaria sempre pelo Seat.
        Cumps

        Comentário


          #5
          No meu ponto de vista, a SEAT pode considerar-se mais desportiva por possuir precisamente um ou outro hot hatch... e talvez por disponibilizar também o pacote estilístico "FR"...

          De resto... acho que optar entre um SEAT ou um Skoda cada vez se resume mais a uma questão de estética.

          Comentário


            #6
            Uma Octavia RS é tão desportiva como um qualquer Seat FR a diferença é que um Skoda é sempre mais familiar. No fundo um Seat FR é um carro egoista de gajo solteiro sem compromissos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
              Uma Octavia RS é tão desportiva como um qualquer Seat FR a diferença é que um Skoda é sempre mais familiar. No fundo um Seat FR é um carro egoista de gajo solteiro sem compromissos
              Pelo que sei, não tens nada por parte da Skoda que faça frente a um Leon Cupra.

              E a Skoda não te permite colocar um "pacote RS" num mero 1.2 a gasolina, i.e. .
              Editado pela última vez por RafaN; 13 April 2014, 21:56. Razão: info adicional

              Comentário


                #8
                Alguém parou no tempo...

                Seat Leon vence Carro do Ano 2014 - Expresso.pt

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post


                  Existe alguma relação?

                  Programa Volante e Patrocínio Seat...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post


                    Existe alguma relação?

                    Programa Volante e Patrocínio Seat...
                    El Seat Len gana el premio Coche del Ao en Espaa 2014 - Marca Motor

                    Agora é porque é em espanha...

                    Vou ver na Rep. Checa!

                    Comentário


                      #11
                      Quais são os critérios?

                      Melhor relação oferta/preço?!

                      Mais unidades vendidas dentro do segmento?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                        El Seat Len gana el premio Coche del Ao en Espaa 2014 - Marca Motor

                        Agora é porque é em espanha...

                        Vou ver na Rep. Checa!
                        Agora para não torcer o braço: Espanha era muito evidente

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                          Agora para não torcer o braço: Espanha era muito evidente
                          Previsível...

                          Seat Leon | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                          Skoda Octavia | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                          SEAT Ibiza | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                          Skoda Fabia | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                          Comentário


                            #14
                            O que une as duas marcas é fazerem parte do Grupo VW, e entre isto partilharem plataformas, motorizações, etc..
                            O que as separa, na minha opinião, é a Skoda estar num nível estético superior à Seat.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                              O que une as duas marcas é fazerem parte do Grupo VW, e entre isto partilharem plataformas, motorizações, etc..
                              O que as separa, na minha opinião, é a Skoda estar num nível estético superior à Seat.
                              A estética não se discute, depende de cada um.

                              Já em relação à segurança, repara nos links que coloquei anteriormente.

                              Comentário


                                #16
                                Eu só tenho a dizer que o carro do ano 2014 é um tal de Peugeot 308. Não tenho nenhuma afinidade e nem sequer tive alguma vez um carro do grupo vag portanto, é -me absolutamente indiferente quem é melhor ou anda mais dei a minha mais sincera opinião, é o que eu acho
                                Editado pela última vez por Militaogtc; 13 April 2014, 22:38.

                                Comentário


                                  #17
                                  E agora?

                                  Seat Toledo | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                  Skoda Rapid | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                  Comentário


                                    #19
                                    O que une a Skoda e a Seat é o facto de ambas as marcas pertencerem ao grupo VW. O que as separa é o facto da Skoda ter começado a fabricar automóveis em 1895 enquanto que a Seat começou a montar Fiat's sob licença em 1950.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                      O que une a Skoda e a Seat é o facto de ambas as marcas pertencerem ao grupo VW. O que as separa é o facto da Skoda ter começado a fabricar automóveis em 1895 enquanto que a Seat começou a montar Fiat's sob licença em 1950.
                                      Vá lá já estamos em 2014...

                                      Comentário


                                        #21
                                        eu tenho 1 seat, mas reconheço que a skoda nos últimos 3 ou 4 anos deu um salto em termos qualitativos. mas a estética deles nunca me convenceu (falando das frentes deles) com aquele tipo de grelha. gostaria de ver um SUV na seat, é pena que venha tardiamente, já que praí desde 2006 ou 2007 se fala num. mas a skoda realmente tem evoluído imenso em termos de qualidade. carros vendidos é que vou vendo muito poucos por aqui. e tenho 2 concessionários perto, em guimaraes e braga.

                                        Comentário


                                          #22
                                          No geral, revejo-me mais neste momento com os produtos da Skoda que da Seat, e até mesmo que na própria VW! Acho que a Skoda está um pouco melhor que a Seat, onde esta ultima se destaca mais na "desportividade" que confere aos seus produtos.


                                          Não obstante, o novo Leon está muito bem conseguido
                                          Editado pela última vez por REDLINER; 14 April 2014, 03:59.

                                          Comentário


                                            #23
                                            São duas marcas que fabricam bons automóveis a bons preços.

                                            Bons "value for money". Com bons níveis de qualidade. Partilham motores, plataformas, até muitos materiais dos interiores.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Basicamente o que muda é o estilo seguido por cada marca , porque de resto é tudo partilhado com golfs audis seats skodas etc etc etc

                                              Um ibiza referencia onde ??

                                              Prefiro a linhagem da seat mais virada para o estilo "desportivo" , a skoda foi sempre virada para o estilo familiar .

                                              Comentário


                                                #25
                                                A diferença é que a Skoda dá lucro e a Seat teima em dar prejuízo.

                                                Como mais cedo ou mais tarde a VW vai reduzir o portfólio de marcas... não auguro bom futuro para a Seat.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  A Skoda tem uma vertente mais familiar e de aventura e a Seat um pouco mais desportivo. Por exemplo, a Seat tem no Leon, carro do segmento C dos pequenos familiares, uma versão de 3P, enquanto a Skoda tem o Yeti e a Octavia Scout como versões familiares mais aventureiros.

                                                  Em termos de chassis, motores e demais orgãos mecânicos, há uma grande partilha e economia de escala. E mesmo tendo carros familiares, a Skoda tem os mesmos motores da Seat das suas versões desportivas. E a Skoda utiliza no Superb um que a Seat nem sonha: o 3.2 V6 FSI DSG 4x4.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    e fundir as duas? SKEAT! Numa gama alargada

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      A SKODA desde que surgiu o Octavia, foi o momento de mudança/viragem.

                                                      Mas já como referido, as marcas acabam por oferecer algo de diferente certos casos.

                                                      É certo, que a SKODA tem estado bem a nível de vendas e rentabilidade... enquanto que a SEAT, estes últimos anos, já não tem estado tão bem.

                                                      Mas com modelos que SEAT deverá lançar (e já lançou, caso do novo LEON), a mesma deverá em princípio ganhar novamente o seu espaço.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Quando inicialmente referia "há dez anos" deveria ter alargado mais o horizonte temporal. Não me apercebi que em 2004 o modelo anterior de Ibiza já estava à venda. O Ibiza Mk2 facelift sempre me pareceu uma referência no segmento em termos de design, assim como o Leon Mk1 e Mk2, já quanto à qualidade não me atrevo a fazer um julgamento.

                                                        Quanto ao novo Leon - uma opinião pessoal - há carros que simplesmente não são "fotogénicos" e que a impressão através da foto não resulta. Confesso que ao vivo tenho ficado com melhor impressão (tem acontecido também com o novo Auris e há dias também com o novo Mitsubishi Space Star do qual até fiquei com uma boa impressão do interior), contudo mantenho que lhe falta algum arrojo da geração anterior.
                                                        Editado pela última vez por Eagle88; 14 April 2014, 11:50.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          A Seat é muito focada no mercado ibérico, fora deste tem vendas residuais.

                                                          A Skoda propõe-se como uma "VW low-cost" (que no fundo é mesmo). A Seat propõe-se como um fabricante de máquinas desportivas...só os menos experientes/atentos acreditam nesse marketing.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X