Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bom negócio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bom negócio?

    Estou à procura de um (primeiro) carro e vi isto:

    Fiesta Boss Studio
    16V (deve ser 1.2?)
    de 97
    gasolina
    não sei quantos kms tem
    segundo o anúncio só precisa de uma bateria nova (segundo o anunciante ronda os 40€?)
    sem direcção assistida
    inspecção válida até ao fim do próximo mês

    315€ + encargos da mudança de proprietário (65€ creio eu?)

    Acham que é um bom negócio? A que é que devo estar atento?

    #2
    Ele que faça primeiro a inspecção, até porque já pode ir.
    Mas um carro de 315€ que só precisa de uma bateria...hum... Bem, por 315€ é verdade que não se pode pedir muito, mas a verdade é que o barato também pode sair caro. Ao menos compra um com a IPO válida.

    Comentário


      #3
      Sem saber os Kms é complicado dizer se o preço é o correto... Em todo o caso, parece muito barato, ou então tem n problemas e uma "porrada" de Kms...
      Comprar um carro em 2ª mão a um particular é sempre "um tiro no escuro" (e em stands também o é por vezes).
      O melhor será um mecânico de confiança avaliar o carro antes de gastares o €
      Pode não parecer muito, mas hoje em dia todos os € contam.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
        Ao menos compra um com a IPO válida.
        Tendo em conta que o vendedor arranja estes negócios não acredito que a inspecção valha de muito :P

        Comentário


          #5
          Pois...o interessante é que ele te vendesse o carro com a vinheta verde.
          Senão depois vais à IPO daqui a um mês e ainda te arriscas a sair de lá com a folha cheia de avarias e depois tens mesmo de arranjar tudo.
          Fora isto por esse é preço é bom!

          Comentário


            #6
            Eu só faria esse negócio depois de uma vistoria num mecânico de confiança. Se não tens, podes tentar o checkup da Bosch car service. E se quisesses ser mais rigoroso ainda, depois vais fazer a IPO e se estiver tudo nos conformes pagas tu. Caso não esteja não compras o carro e paga o vendedor (acordado previamente, claro). Mas acho barato demais...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CrAb Ver Post
              Tendo em conta que o vendedor arranja estes negócios não acredito que a inspecção valha de muito :P
              Se nem tu confias nele mais vale não arriscares ou entao pagas 50 euros e levas a uma oficina bosh

              Comentário


                #8
                Boss?? Boss eram as versoes van do fiesta com os motores 1.8 D e 1.8 TD ( boss turbo )

                Se é um 1.25 é a versao studio apenas com 16v

                Nao tem DA ? Julgo que esses fiestas vinham sempre com DA ....

                Comentário


                  #9
                  tenho ideia que nesses fiestas não dá dá para saber quantos km tem

                  Comentário


                    #10
                    muda o conta-kms aos 99 mil, não? eu combinaria com o senhor dar-lhe mais algum, tipo 340€, ir à inspeção e se passasse ficar com o carro. metia a bateria e fazia uma revisãozita de óleo e filtros e caso precisasse, mais algum componente e siga com ele. se chumbasse... olha, ao menos já podia tratar desse problema e vender a outro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Boss?? Boss eram as versoes van do fiesta com os motores 1.8 D e 1.8 TD ( boss turbo )

                      Se é um 1.25 é a versao studio apenas com 16v

                      Nao tem DA ? Julgo que esses fiestas vinham sempre com DA ....
                      Tens razão, o Boss não devia estar ali.

                      Segundo o que o dono disse não tem DA.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Turistapt Ver Post
                        Sem saber os Kms é complicado dizer se o preço é o correto... Em todo o caso, parece muito barato, ou então tem n problemas e uma "porrada" de Kms...
                        Comprar um carro em 2ª mão a um particular é sempre "um tiro no escuro" (e em stands também o é por vezes).
                        O melhor será um mecânico de confiança avaliar o carro antes de gastares o €
                        Pode não parecer muito, mas hoje em dia todos os € contam.
                        Eu cá digo que em stands ainda é pior que a particular...

                        Originalmente Colocado por Speedy
                        Pois...o interessante é que ele te vendesse o carro com a vinheta verde.
                        Originalmente Colocado por Speedy

                        Senão depois vais à IPO daqui a um mês e ainda te arriscas a sair de lá com a folha cheia de avarias e depois tens mesmo de arranjar tudo.
                        Fora isto por esse é preço é bom!


                        Uma folha verde...não há nada que 60/70 euros não resolvam e vem limpinha. Depois não é daqui a um mês mas daqui por um ano pode ter uma folha cheia.

                        Comentário


                          #13
                          Bem, se é assim então vou à inspecção com ele e se ele passar eu fico-lhe com ele.

                          Comentário


                            #14
                            Não te fies só na IPO. O mês passado levei um carro à IPO onde passou sem anotações e devo ter que gastar nele cerca de 1000 € para o por direito (com direito a junta da cabeça queimada e tudo). Precisas de um checkup a esse carro, primeiro de tudo.

                            Comentário


                              #15
                              Chamas o teu mecânico para meter o carro no elevador e dar-lhe uma olhada, se ele te der luz verde ficas com o carro, senão parte para outra.

                              Um pormenor a ter em atenção é o momento em que dizes ao vendedor que queres levar o carro ao mecânico. Se começar com muitas relutâncias.. é porque algo ali não bate certo, e deves mesmo pensar duas vezes antes de ficar com o carro...

                              Comentário


                                #16
                                BOSS é o comercial. Houve versões do 1.25 que não tinham DA. Tive um Studio de 97 que não tinha.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                  Eu cá digo que em stands ainda é pior que a particular...

                                  [FONT=Verdana]
                                  Eu refiro-me a stands de confiança. Embora aqui já tenho visto imensos barretes No meu caso quando troquei o Ibiza, onde comprei a minha carrinha foi num stand de confiança onde a minha família costuma ir. Para além de não ter pago um extra pela garantia, asseguram-me a mesma por um ano. E claro a carrinha veio com selo verde, livro de revisões, e vi o material que foi trocado.

                                  No caso aqui referido, parece que até o comprador duvida do vendedor... pode não ser muito €€ mas não estamos em tempo de esbanjar... digo eu...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Stands de confiança? Não há.

                                    Nem mesmo os concessionários oficiais. Muitos depois batem-se com desculpas que já vinha martelado...e no entanto.........

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem, para dar termo ao tópico, acabei por ir ver o bicho mas depois de uma voltinha não me inspirou grande confiança para o futuro. É melhor esperar por algo mais certo do que depois andar a gastar € a cada 3 meses em peças.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Demasiado barato. Dá para desconfiar. O vendedor que faça a IPO e depois vende-te o carro!

                                        Comentário


                                          #21
                                          E... atenção que a Inspecção pouco valor tem... o meu Punto de 1997 andou com os amortecedores traseiros até aos 362.000 kms e sempre passou na inspeção. Foram mudados este ano antes da IPO. Os casquilhos dos braços de suspensão oscilantes traseiros fazem uma barulheira infernal e nem um reparo.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X