Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de usado utilitário

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de usado utilitário

    Boas a todos! Eis a minha pequena história/dilema:

    Mal acabei de tirar a carta passei os meus primeiros 10.000km ao volante de um Fiesta 1.25 de 97 já com os seus 200.000km de idade. Como fica mais em conta levar o carro para a faculdade (parece estranho, mas sim), estou eu agora a tomar conta do pequeno Fiesta.

    O problema aqui é que o carrito faz falta aos pais e é um peso na consciência obrigá-los a privar-se de um dos maiores prazeres que é a liberdade dada pelo carro. Como tal, estive nos últimos 2 meses à procura na web por carros, mas não consigo encontrar nada que me consiga convencer.

    Basicamente o que procuro é:
    - Segmento B/C, não precisa de muito espaço mas precisa dos 5 lugares (não os 4/4.5 de alguns modelos).
    - Motor pequeno, mas grande o suficiente para aguentar o carro em questão (até 1600cc é aceitável).
    - Não ultrapassar os 7L/100km de consumo misto.
    - Não seja mais velho que o meu actual Fiesta!
    - Preço à volta dos 3000€, quanto muito 5000€ já a transbordar da carteira
    - Posição de condução não muito baixa. É divertido andar no Fiesta, mas é mais divertido sair do carro sem dor de costas.
    - Fiabilidade aceitável. Tudo envelhece mas gostava de adquirir um carro e minimizar as probabilidades de contraír uma grande dívida.

    O carro vai fazer 150km por semana, maior parte deles em EN, se bem que poderá ter que fazer 600km esporádicamente.

    O que gostava mesmo de saber são alguns modelos que considerem ser bons a envelhecer e que não sejam assim tão raros. Sei que o que estou aqui a descrever é um tanto utópico mas todas as opiniões são aceites!


    Desde já obrigado por lerem!
    Cumps!

    #2
    Um honda jazz parece-me bem !

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pinhas00 Ver Post
      Basicamente o que procuro é:
      - Segmento B/C, não precisa de muito espaço mas precisa dos 5 lugares (não os 4/4.5 de alguns modelos).
      - Motor pequeno, mas grande o suficiente para aguentar o carro em questão (até 1600cc é aceitável).
      - Não ultrapassar os 7L/100km de consumo misto.
      - Não seja mais velho que o meu actual Fiesta!
      - Preço à volta dos 3000€, quanto muito 5000€ já a transbordar da carteira
      - Posição de condução não muito baixa. É divertido andar no Fiesta, mas é mais divertido sair do carro sem dor de costas.
      - Fiabilidade aceitável. Tudo envelhece mas gostava de adquirir um carro e minimizar as probabilidades de contraír uma grande dívida.


      Cumps!
      Jazz...

      Comentário


        #4
        Renault Clio, toyota Yaris

        Comentário


          #5
          http://www.standvirtual.com/carros/a...da/2/P7852735/

          Comentário


            #6
            http://www.standvirtual.com/carros/a...stra/P7861171/

            Parece porreiro.

            Comentário


              #7
              Olá viva,

              o objectivo é ficares tu com o fiesta e os teus pais com a nova compra ou ao contrário?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Olá viva,

                o objectivo é ficares tu com o fiesta e os teus pais com a nova compra ou ao contrário?
                O objectivo é eu ficar com a nova compra, e o Fiesta ficar como o citadino dos meus pais. Infelizmente já não posso com aqueles bancos.
                Até acho que é carro a mais para mim, mas pode ser só o facto de ser pastelão ao volante!

                Obrigado pelas sugestões. Confesso que apenas procurava por Ibizas, Polos, Fabias e Fiestas

                Gostei muito do Jazz e do Mazda 2. É construído na mesma plataforma que o Fiesta, certo? O Mazda parece-me ter o peso do Fusion (ou estou enganado) . Por acaso não é afectado pelo problema do carro ser demasiado pequeno para o 1.25?

                EDIT e OFF-TOPIC: Quando o livrete de um carro diz GPL/Gasolina e tem um depósito tórico (nas anotações) mas o dono assegura que o carro é a gasolina, o que acham que ele poderá estar a esconder? Não quer pagar os 50 e não sei quantos euros para mudar o combustível no livrete?
                Editado pela última vez por pinhas00; 16 April 2014, 01:23.

                Comentário


                  #9
                  Ibizas e polos nao iria muito por ai , ve os fiesta 1.25 , mazda 2 , focus , honda civic , jazz !

                  Hoje andei com um fiesta mk4 com 260 mil kms e andava nas horas e a facilidade que subia em 5ª é bem porreiro graças á caixa curta

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X