Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Stand de Usados Manipulação de Klm

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Stand de Usados Manipulação de Klm

    Venho-lhes contar a estória que se passou com um meu colega.

    Comprou um novo Seat Ibiza e deu o antigo Ibiza como troca, até aqui tudo normal.

    No outro dia ligou-lhe um homem a informar que tinha comprado o antigo Ibiza e que tinha umas dúvidas que queria esclarecer, se possível.

    1) Quem lhe vendeu o carro conto a estória de que o carro não tinha livro de revisões, o meu colega disse que isso era mentira já que tinha entregue o carro com o livro de revisões e que tinha sido feitas sempre na marca.

    2) Depois perguntou se tinha mudado a correia de distribuição aos 120000 klm (Não tenho a certeza da klm mas para o caso não interessa), o meu colega confirmou que mudou aos 120000 e aos 220000 e foi aqui que a conversa ainda se torna mais interessante, já que o homem ficou surpreendido já que comprou o carro com a indicação da conta klm de 140000 klm! Entre o meu colega ter dado o carro para troca e ele ter sido vendido alteram a klm do carro!

    3) O Carro foi dado como retoma e o Stand da Seat vendeu o carro em leilão a outro stand e foi esse que ao que parece alterou os klm, o homem quer ir para tribunal e dar o meu colega como testemunha.

    4) Outra questão é como é que o homem descobriu o telemóvel do meu colega? Ele afirmou que foi através da Seguradora! Mas então as seguradoras podem dar os nossos dados a um desconhecido?

    Achei a estória engraçada e fiquei a pensar que quem me comprou o meu Leon (Olx) ficou mais bem servido do que se fosse comprar num stand á beira da estrada, ás vezes os piores negócios são com empresas e não com particulares.

    #2
    Originalmente Colocado por Papas1973 Ver Post
    Venho-lhes contar a estória que se passou com um meu colega.

    Comprou um novo Seat Ibiza e deu o antigo Ibiza como troca, até aqui tudo normal.

    No outro dia ligou-lhe um homem a informar que tinha comprado o antigo Ibiza e que tinha umas dúvidas que queria esclarecer, se possível.

    1) Quem lhe vendeu o carro conto a estória de que o carro não tinha livro de revisões, o meu colega disse que isso era mentira já que tinha entregue o carro com o livro de revisões e que tinha sido feitas sempre na marca.

    2) Depois perguntou se tinha mudado a correia de distribuição aos 120000 klm (Não tenho a certeza da klm mas para o caso não interessa), o meu colega confirmou que mudou aos 120000 e aos 220000 e foi aqui que a conversa ainda se torna mais interessante, já que o homem ficou surpreendido já que comprou o carro com a indicação da conta klm de 140000 klm! Entre o meu colega ter dado o carro para troca e ele ter sido vendido alteram a klm do carro!

    3) O Carro foi dado como retoma e o Stand da Seat vendeu o carro em leilão a outro stand e foi esse que ao que parece alterou os klm, o homem quer ir para tribunal e dar o meu colega como testemunha.

    4) Outra questão é como é que o homem descobriu o telemóvel do meu colega? Ele afirmou que foi através da Seguradora! Mas então as seguradoras podem dar os nossos dados a um desconhecido?

    Achei a estória engraçada e fiquei a pensar que quem me comprou o meu Leon (Olx) ficou mais bem servido do que se fosse comprar num stand á beira da estrada, ás vezes os piores negócios são com empresas e não com particulares.

    O que está a bold,sim a seguradora pode facultar,a uns tempos atrás estava estacionar e dei um raspão(nem per apercebi de nada) num outro carro,aquilo era zona movimentada e era em frente a um café,um dito senhor 3ª idade deixou um papel no para-brisas do carro "vitima" com a minha matricula,só digo que durante uma semana andei a receber chamadas do perito(não podia atender porque trabalhava na refinaria de Matosinhos e telemovel não é permitido)

    passado 1 semana tive o perito á minha espera em casa.

    Quanto ao resto é normal em stands acontecer os kms martelados

    Comentário


      #3
      Nada de novo portanto. As seguradoras não podem ceder dados a terceiros, ai todos estamos protegidos pela CNPD.

      O teu amigo se quiser entala essa seguradora visto que não se tratava de um caso de sinistro nem nada que se pareça e de qualquer forma mesmo que fosse não podem ceder quaiquer que seja o dado.

      Se quer ir para tribunal acho que faz muito bem, no entanto não sei se com a justiça que temos vá adiantar muito...

      Comentário


        #4
        E mais uma nota,normalmente os carros que estão em stand já passaram por serem vendidos a particulares,por alguma razão os particulares não conseguiram vender e tiveram que despachar em stand(não tou a dizer que o seat do teu amigo tivesse assassinado)mas muitos que aparecem em stands já vão em condições que deixam muito a desejar

        Comentário


          #5
          Alguém me explica uma coisa, imaginemos que o comprador não descobria que retiraram km ao carro, quando o levar à inspeção não lhe vão da conta dessa situação?????

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por aalito Ver Post
            Alguém me explica uma coisa, imaginemos que o comprador não descobria que retiraram km ao carro, quando o levar à inspeção não lhe vão da conta dessa situação?????
            Mudança de quadrante(avaria por exemplo) conseguiu(impossivel)chegar ao 1 milhão de kms e deu a volta.

            Eu já tive um carro com este quadrante

            Se num ano fosse com 90k kms e no outro fosse com 10k km(marcados)qual a justificação que dava "só tem 5 dígitos"

            Comentário


              #7
              A questão do tlm parece-me embora aborrecida, pouco grave, no fundo o novo dono do carro quis saber mais do histórico do carro e questionou o antigo proprietário certamente com educação, pelo que não devia o seu amigo ficar aborrecido com isso, antes pelo contrário.
              Quantas vezes as operadoras cedem os nossos números para empresas de telemarkting e outros chatos do gênero.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                Alguém me explica uma coisa, imaginemos que o comprador não descobria que retiraram km ao carro, quando o levar à inspeção não lhe vão da conta dessa situação?????



                Nas inspecções, apenas se limitam a anotar a quilometragem indicada no odometro.

                Com isto, nada impede de trocar de quadrante ou de alterar a própria quilometragem.

                Já por demais referido, que os odometros juridicamente, não são considerados elementos de notação técnica.

                Posto isto, os odometros servem a título informativo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                  Mudança de quadrante(avaria por exemplo) conseguiu(impossivel)chegar ao 1 milhão de kms e deu a volta.

                  Eu já tive um carro com este quadrante

                  Se num ano fosse com 90k kms e no outro fosse com 10k km(marcados)qual a justificação que dava "só tem 5 dígitos"

                  Ok, mas nessa altura o comprador ia perceber que foi enganado, como é que um stand faz estas coisas se depois facilmente é apanhado, ou na inspeção não ligam aos km?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Papas1973 Ver Post
                    Venho-lhes contar a estória que se passou com um meu colega.

                    Comprou um novo Seat Ibiza e deu o antigo Ibiza como troca, até aqui tudo normal.

                    No outro dia ligou-lhe um homem a informar que tinha comprado o antigo Ibiza e que tinha umas dúvidas que queria esclarecer, se possível.

                    1) Quem lhe vendeu o carro conto a estória de que o carro não tinha livro de revisões, o meu colega disse que isso era mentira já que tinha entregue o carro com o livro de revisões e que tinha sido feitas sempre na marca.

                    2) Depois perguntou se tinha mudado a correia de distribuição aos 120000 klm (Não tenho a certeza da klm mas para o caso não interessa), o meu colega confirmou que mudou aos 120000 e aos 220000 e foi aqui que a conversa ainda se torna mais interessante, já que o homem ficou surpreendido já que comprou o carro com a indicação da conta klm de 140000 klm! Entre o meu colega ter dado o carro para troca e ele ter sido vendido alteram a klm do carro!

                    3) O Carro foi dado como retoma e o Stand da Seat vendeu o carro em leilão a outro stand e foi esse que ao que parece alterou os klm, o homem quer ir para tribunal e dar o meu colega como testemunha.

                    4) Outra questão é como é que o homem descobriu o telemóvel do meu colega? Ele afirmou que foi através da Seguradora! Mas então as seguradoras podem dar os nossos dados a um desconhecido?

                    Achei a estória engraçada e fiquei a pensar que quem me comprou o meu Leon (Olx) ficou mais bem servido do que se fosse comprar num stand á beira da estrada, ás vezes os piores negócios são com empresas e não com particulares.
                    Em Português de Portugal escreve-se história!!

                    Tirando isso.. é situação no mínimo caricata, como é que uma seguradora dá os dados pessoais do antigo proprietário sem o consentimento deste?!
                    Quanto ao martelar km's.. é mais do que comum os Stand's "beira de estrada".. e até alguns oficiais fazerem isso!
                    Infelizmente é o que se vê mais em Portugal.. corruptos e mais corruptos!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                      E mais uma nota,normalmente os carros que estão em stand já passaram por serem vendidos a particulares,por alguma razão os particulares não conseguiram vender e tiveram que despachar em stand(não tou a dizer que o seat do teu amigo tivesse assassinado)mas muitos que aparecem em stands já vão em condições que deixam muito a desejar
                      Sim tambem é verdade, os stands oficiais fecham os olhos a estas coisas e despacham os carros sem o minimo de cuidado.

                      No final é a velha estória de que andam todos a tentar fazer o melhor negocio e quem se lixa é o consumidor final, eu tambem não comprava um carro sem ter livro de revisões mas se calhar tambem aldrabam isso..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                        Em Português de Portugal escreve-se história!!

                        Tirando isso.. é situação no mínimo caricata, como é que uma seguradora dá os dados pessoais do antigo proprietário sem o consentimento deste?!
                        Quanto ao martelar km's.. é mais do que comum os Stand's "beira de estrada".. e até alguns oficiais fazerem isso!
                        Infelizmente é o que se vê mais em Portugal.. corruptos e mais corruptos!
                        Eu tenho ao noção que é assim : dicionário dos incultos: História vs Estória
                        Editado pela última vez por Papas1973; 15 April 2014, 14:30.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                          Ok, mas nessa altura o comprador ia perceber que foi enganado, como é que um stand faz estas coisas se depois facilmente é apanhado, ou na inspeção não ligam aos km?
                          Não ligam aos km's já como foi dito.

                          Comentário


                            #14
                            o teu amigo pode dirigir-se à PSP e apresentar uma queixa por burla.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Papas1973 Ver Post
                              Eu tenho ao noção que é assim : dicionário dos incultos: História vs Estória
                              É utilizado mais no Brasil.. em Portugal não é amplamente aceite, inclusive há dicionários que não a reconhecem!
                              "Dicionário Aurélio (também brasileiro) faz mesmo uma recomendação: "[Recomenda-se apenas a grafia história, tanto no sentido de ciência histórica, quanto no de narrativa de ficção, conto popular, e demais acepções.]".
                              Em contextos em que o utilizador da língua queira evitar o uso de uma palavra polémica, deverá utilizar sempre a forma história, pois em relação a esta não há qualquer controvérsia."

                              Eu cá utilizo história e sou contra "desacordos" ortográficos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                o teu amigo pode dirigir-se à PSP e apresentar uma queixa por burla.


                                Quem poderá apresentar queixa, será o novo adquirente da viatura e não, o amigo do user, que vendeu a viatura.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas ninguém repara que o comprador burlado apenas se preocupou em ver o historial após a compra????
                                  Foi mesmo a pedi-las...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Papas1973 Ver Post
                                    Sim tambem é verdade, os stands oficiais fecham os olhos a estas coisas e despacham os carros sem o minimo de cuidado.

                                    No final é a velha estória de que andam todos a tentar fazer o melhor negocio e quem se lixa é o consumidor final, eu tambem não comprava um carro sem ter livro de revisões mas se calhar tambem aldrabam isso..
                                    Tenho um topico aberto em relação a isso, a conclusão que se chega é que não podes ligar nenhuma ao livro de revisões, porque 5km antes de estar à venda o carro partiu o motor a meio e no entanto tem o livro de revisões todo bonitinho cheio de carimbos. Ou então, foi levar os carimbos todos de uma vez... Tem é de se ter um bocadinho de sentido critico, exemplo - uma A4 diesel com 10 anos 120mil km importada ou não, pois é mesmo pedir para ser enganado...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                      É utilizado mais no Brasil.. em Portugal não é amplamente aceite, inclusive há dicionários que não a reconhecem!
                                      "Dicionário Aurélio (também brasileiro) faz mesmo uma recomendação: "[Recomenda-se apenas a grafia história, tanto no sentido de ciência histórica, quanto no de narrativa de ficção, conto popular, e demais acepções.]".
                                      Em contextos em que o utilizador da língua queira evitar o uso de uma palavra polémica, deverá utilizar sempre a forma história, pois em relação a esta não há qualquer controvérsia."

                                      Eu cá utilizo história e sou contra "desacordos" ortográficos
                                      História, s. f., evolução da humanidade; narração crítica e pormenorizada de factos sociais, políticos, económicos, militares, culturais ou religiosos que fazem parte do passado de um ou mais países ou povos; sucessão natural desses mesmos acontecimentos; ramo do conhecimento que se ocupa do estudo do passado, da sua análise e interpretação; estudo da origem e do progresso de uma ciência, arte, ou área de conhecimento; narrativa; conto; biografia.

                                      Estória, s. f., história de carácter ficcional ou popular; conto; narração curta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                        Alguém me explica uma coisa, imaginemos que o comprador não descobria que retiraram km ao carro, quando o levar à inspeção não lhe vão da conta dessa situação?????
                                        o ano passado a carrinha do meu cunhado (uma delas) foi à inspeção e saiu de lá com a folha a marcas 20 mil e uns trocos. neste momento marca 22 mil e tal. é uma carrinha com 22 anos. ou seja, deu a volta, já levou motor novo entretanto, mas o meu cunhado tem-na há um ano e meio e nem faz ideia e quantos kms tem, só que o motor é mais recente e pouco mais. se na inspeção nem atualizam, quanto mais estarem preocupados...

                                        Comentário


                                          #21
                                          já agora, eu sempre tive esta ideia, se calhar estou a ser um morcão, mas se chegar a vender o meu carro, hei-e pedir ajuda aqui ou na seguradora pra me darem o contacto da pessoa que comprou o meu carro, isto se for vendido em stand, a informar com quantos kms foi despachado e o tipo de manutenção que levou, pelo menos mais para o final da sua utilização.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
                                            Mas ninguém repara que o comprador burlado apenas se preocupou em ver o historial após a compra????
                                            Foi mesmo a pedi-las...
                                            Se fosse eu o comprador ou me davam o dinheiro de volta ou então tínhamos problemas sérios.
                                            Acho muito bem apertar com esses burlões da beira da estrada...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu cgva nisso e andava e aplicaria a minha máxima do "o mundo é cruel e temos de aceitar esse facrto". E siga.

                                              Tribunal mais despesas mais dias perdidos mais o crl a 4 por uma miséria de 100000km a mais? É mesmo para quem não tem mesmo mais nada que fazer...

                                              Mais depresa venderia o carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Homem teve azar só depois de comprar o carro é que vai ver o historial dele ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                  Alguém me explica uma coisa, imaginemos que o comprador não descobria que retiraram km ao carro, quando o levar à inspeção não lhe vão da conta dessa situação?????
                                                  Como ja foi dito, nas inspecções so anotam os km, mas pode-se pedir um certificado com as datas, locais e km de todas as inspecções do carro em questão. Vale o que vale, ja que o carro pode ter levado outro quadrante.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Papas1973 Ver Post
                                                    Eu tenho ao noção que é assim : dicionário dos incultos: História vs Estória
                                                    Outch!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A história/estória é, infelizmente banal, mas a questão da seguradora é que me deixou perplexo. Lembro-me do meu Pai ter entregue um carro à troca e passados uns meses ainda não tinha sido registado no nome de outra pessoa. Ligou para o stand que lhe transmitiu que já tinha vendido ao tempo, mas recusou-se a dar o contacto do comprador. Depois (não sei bem como) descobriu qual a seguradora do carro, ligou para lá e explicou a situação. A resposta foi simples: NÃO FACULTAMOS DADOS PESSOAIS DOS NOSSOS CLIENTES. Mas disseram que iam contactar o segurado em questão, e dar-lhe o contacto do meu Pai, se ele assim o autorizasse. E assim foi, nem 5 minutos já tinha o novo dono a ligar-lhe e a pedir desculpa pelo sucedido. Em poucos dias, o carro já estava registado no nome dele. Teve final feliz até porque nada apareceu, nem multas, ou passagens de pórticos, nada.

                                                      Em relação à burla, o melhor é tentares um acordo com o vendedor, nem que seja a devolução do dinheiro e entrega do carro. Uma carta de um advogado pode fazer a diferença. Fazeres queixa na policia pode ser outra solução, mas podes ter o azar de ter o carro apreendido até ao final do processo, ou então seres o fiel depositário do mesmo e sempre que o chamarem para uma peritagem, lá tens tu que ir. Enfim, é muito chato, e normalmente não há soluções totalmente agradáveis. Boa sorte.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Papas1973 Ver Post
                                                        Outra questão é como é que o homem descobriu o telemóvel do meu colega? Ele afirmou que foi através da Seguradora! Mas então as seguradoras podem dar os nossos dados a um desconhecido?
                                                        Não, as seguradoras, ou quaisquer outras entidades, não podem fornecer os dados dos clientes a terceiros.

                                                        A questão é; o numero foi mesmo facultado pela seguradora? É que, por exemplo, se foi algum amigo de uma operadora de telemóveis, é mais fácil despistar a fonte desta forma..."liguei para a seguradora e alguém deu o telemóvel".

                                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                        O que está a bold,sim a seguradora pode facultar,a uns tempos atrás estava estacionar e dei um raspão(nem per apercebi de nada) num outro carro,aquilo era zona movimentada e era em frente a um café,um dito senhor 3ª idade deixou um papel no para-brisas do carro "vitima" com a minha matricula,só digo que durante uma semana andei a receber chamadas do perito(não podia atender porque trabalhava na refinaria de Matosinhos e telemovel não é permitido)

                                                        passado 1 semana tive o perito á minha espera em casa.
                                                        Mais uma vez, não, a seguradora não pode facultar dados pessoais de clientes a terceiros!

                                                        No teu caso, tendo tu batido noutro veiculo e abandonado o local, e estando o acidente em averiguação, como querias que o perito (que colabora com a seguradora) falasse contigo? Querias que andasse a bater e porta em porta, de norte a sul do pais á procura do dono do carro com a matricula XX-XX-XX?

                                                        Não mistures as coisas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Infelizmente o mundo automóvel está repleto de coisas deste género. Desde manipulação de km, oficinas trapaceiras, manueis gts artolas e nem na marca o pessoal muitas vezes se safa.

                                                          Não faltam deste fórum episódios que deixam qualquer um desanimado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            No meu caso, não tendo sido eu a fazer a "aleração" dos km, não me metia nisso!

                                                            Era o que mais me faltava...se o novo proprietário quiser que arranje outras formas de o provar!

                                                            E ainda havia de me explicar quem deu o contacto!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X