Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus SW 1.6 TDCI Vs Astra 1.7 CDTI Vs ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Focus SW 1.6 TDCI Vs Astra 1.7 CDTI Vs ???

    Boas pessoal

    É a primeira vez que aqui escrevo, mas não é a primeira vez que visito este forum. Preciso da vossa ajuda, se possível!

    Ando ha uns meses a procurar um substituto para o meu clio 1.5dci e após muita pesquisa e muita visita a stands, não cheguei a lado nenhum! Tenho andado a ver carrinhas Focus sw 1.6 tdci, que gosto muito, e astras 1.7 cdti, que apesar de não gostar tanto, também me parecem engraçadas.

    Agora, a minha dúvida consiste no seguinte : pelo dinheiro que tenho para gastar, serão estas 2 carrinhas a melhor escolha? Estou a falar de qualidade, fiabilidade, assistência, consumos, etc.
    Vou deixar aqui alguma informação sobre a situação :

    - Posso dar até 10,000€ no máximo
    - Faço cerca de 15,000Km por ano
    - Tem de ser 4/5 lugares ( razão principal pela qual pretendo mudar, o meu clio é comercial )
    - Gostava de fugir um bocado aos franceses ( renault, peogeot e citroen - já tive a minha dose de avecs!! ), mas se valer a pena, não posso fechar os olhos.
    - Gostava também que fosse carrinha, mas não será um factor impeditivo.

    Para alem destes 2 modelos que tenho procurado, também tenho visto mazdas 6 , e alguns golfs mais antigos ( 2004/2005 ).

    Agradecia muito que mandassem o vosso bitaite!

    Boas curvas!!

    #2
    Basicamente: compra a que gostares mais e que tiver em melhor estado (para alem de mais barata).

    Ficas bem servido com as 2, sao carrinhas bastante identicas, o que vejo de mais relevante é a qualidade de construçao e materiais da Astra, que na minha opiniao, aguentam mais o passar dos anos tornado o interior mais robusto. De resto... sao carrinhas identicas a nivel de dinamica, conforto, fiabilidade, espaço, segurança etc.

    Os motores, se o 1.7 CDTI for o de 125cv perde em suavidade mas ganha em performance em comparaçao ao 1.6 TDCI. Fiabilidade, andam os 2 no mesmo nível.

    Comentário


      #3
      E acrescenta dizer que o 1.7 CDTI é um pouco mais gastador que o 1.6 TDCI, especialmente se procurares pela versão de 125cv.

      Se vens dos franceses, és capaz de estranhar mais o Astra em conforto, do que o Focus. Mas de facto, o mais importante é o estado deles.

      Comentário


        #4
        Eu tambem gosto destas duas carrinhas mas iria para a Astra.
        Uma alternativa as carrinhas faladas:
        http://www.standvirtual.com/carros/a...d-SW/P7782073/

        Comentário


          #5
          Renault Megane II 1.5 dci 110cv Também é uma boa escolha!
          Editado pela última vez por MFN; 15 April 2014, 19:12.

          Comentário


            #6
            Antes de mais, agredeço desde já pelas respostas, pessoal!

            As astra de 125cv sao dificeis de encontrar a preços convidativos. As que vejo mais sao as 1.3 e acho que deverão ser muito pastelonas. Parece-me um motor demasiado pequeno para aquele chassis.

            Pneucareca - Não tinha considerado essas KIA , até são engraçadas! Mas não percebo como é que estão tão caras. A KIA é assim tão boa agora? não tinha noção que fosse uma marca equiparável com ford e opel, por exemplo.

            MFN - As Renault Megane não são más, mas queria mudar de motor. Esse 1.5dci é o que eu tenho no meu clio ( se bem que o meu é so 80cv ), e não acho que seja um motor muito forte, quanto mais para um chassis mais pesado! Para além disso, estou farto de Renaults. Os interiores são sempre demasiado "cinzentos" e com falta de personalidade. Os modelos novos das meganes já estão muito melhores, mas também muito mais caros.

            O que acham da Mazda 6? Tenho visto umas carrinhas dentro do orçamento com 100k km, à volta dos 9k-10k €. Ouvi dizer que são careiras no mecânico, isso é verdade?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JBiturbo Ver Post
              Antes de mais, agredeço desde já pelas respostas, pessoal!

              As astra de 125cv sao dificeis de encontrar a preços convidativos. As que vejo mais sao as 1.3 e acho que deverão ser muito pastelonas. Parece-me um motor demasiado pequeno para aquele chassis.

              Pneucareca - Não tinha considerado essas KIA , até são engraçadas! Mas não percebo como é que estão tão caras. A KIA é assim tão boa agora? não tinha noção que fosse uma marca equiparável com ford e opel, por exemplo.

              MFN - As Renault Megane não são más, mas queria mudar de motor. Esse 1.5dci é o que eu tenho no meu clio ( se bem que o meu é so 80cv ), e não acho que seja um motor muito forte, quanto mais para um chassis mais pesado! Para além disso, estou farto de Renaults. Os interiores são sempre demasiado "cinzentos" e com falta de personalidade. Os modelos novos das meganes já estão muito melhores, mas também muito mais caros.

              O que acham da Mazda 6? Tenho visto umas carrinhas dentro do orçamento com 100k km, à volta dos 9k-10k €. Ouvi dizer que são careiras no mecânico, isso é verdade?
              Eu pessoalmente não gosto da KIA e Mazda, e também nunca ouvi falar bem destas marcas, eu compro e vendo carros e no meu Stand não entra estas 2 marcas.
              Quando a opel, apenas o 1.7 e Isuzo o resto é fiat .....
              A diferença do motor 1.5 dci de 80cv para o 1.5 dci 110cv é enorme, realmente o megane é mais pesado mas acredita que notasse bem a diferenca ( estamos a falar de mais 30cv) e já tem caixa de 6 velocidades.
              se não gostas do 1.5 dci tem o 1.9 dci, por exemplo!!!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JBiturbo Ver Post
                Antes de mais, agredeço desde já pelas respostas, pessoal!

                As astra de 125cv sao dificeis de encontrar a preços convidativos. As que vejo mais sao as 1.3 e acho que deverão ser muito pastelonas. Parece-me um motor demasiado pequeno para aquele chassis.

                Pneucareca - Não tinha considerado essas KIA , até são engraçadas! Mas não percebo como é que estão tão caras. A KIA é assim tão boa agora? não tinha noção que fosse uma marca equiparável com ford e opel, por exemplo.
                Estas ceed´s carrinhas costumam estar ao mesmo preço das Astras e focus,esta KIA que dizes estar cara deve ser mais nova.

                Comentário


                  #9
                  A kia é jeitosa sim sr mas a malta geralmente não as larga até porque o comprador típico Kia é do estilo toyota: carro para vida.

                  Vê tb as Volvos V40 1.6D são muito interessantes e mais espaçosas.

                  O Opel 125CV é um estradista pelo que só se justifica se fizeres muita AE já que tem um power muito acima dos concorrentes em alta rotação.

                  Para condução + suave ou em cidade o MEgane é uma opção sempre a ter em conta pois é muito vivo em baixas e muito mais agradável que o HDI/TDCI Ford

                  Comentário


                    #10
                    Bem pessoal, já não preciso de pesquisar mais nada. Acabei por tropeçar num negócio, que a meu ver, acaba por ser melhor devido a certos factores.

                    O meu pai tem ( ou antes, tinha! ) uma laguna 2 fase 2 , 2.2dci iniciale 150cv com 110k km e estava a tentar vende-la. Acabei por ceder a certos luxos que a carrinha traz que nunca iría ter numa focus ou astra. Além disso, a carrinha só teve um dono, e eu sei que foi sempre bem estimada e nunca teve problemas graves. Conclusão, queria fugir dos avecs mas acabei por comprar outro! Acho que no final do dia, não me posso queixar muito.

                    Contudo, agradeço pela informação que me deram, pessoal!!

                    Boas curvas!!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X