Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condução na Rep. Dominicana

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Condução na Rep. Dominicana

    O exemplo de um pais "pobre" com carros ricos é a Rep. Dominicana.

    Parece estranho estar a referir este país, mas é verdade! Estive 2x o ano passado([8D]) e vi stands de estrada a vender carros como estes: BMW X5 e Mercedes Classe S... Estou a falar sério! E vi um Classe S a andar na rua... O X5 ainda compreendo, mas o S... não estou a ver alguém em andar com um carro daqueles naquelas estradas... É com cada buraco, que alguns são da largura da estrada, e outros, para os camiões, autocarros, jipes e carros têm de parar complectamente e passa-los com a 1ª!

    Para quem lá esteve, a condução deles é do melhor! A noite andam todos com os máximos![:0] E é com cada ultrapassagem, que é só visto. No nosso autocarro, o motorista fez uma ultapassagem a um SUV, que em frente vinha um camião TIR... o SUV teve de travar para nós passarmos entre o TIR e o SUV...[:0]

    Vêem-se lá carros que foi a 1ª vez que vi. Destaque para o Cadilac dos anos 70![:0] E os camiões tipicamente norte-americanos, aqueles q só vemos nos filmes. Vi um deles que a roda ia abanar quase a sair do eixo...:D Um outro deixou um camião parado na estrada(estrada só duas faixas), e foi para um bar e os outros que safassem!

    Engraçado, que vi dezenas de motas, e só vi um gajo com capacete!:D

    Cheguei a ver 5 pessoas numa mota!

    O melhor foi um gajo num mota a carregar uma botija grande de gaz atravessada na mota e assegura-la com a mão esquerda e guiar com a direita!

    Nem sabem o que me ri nessas viagens![}]

    Tenho pena de não ter tirado nenhuma foto... [xx(] Se lá voltar, irei certamente tirar fotos e colocar aqui para rirmos um bocado!

    Mas o mais engraçado disto, é que não vi nenhum acidente! [:0][:0][:0]

    Se quiserem ver o insólito da condução, vão para Punta Cana e marquem escursões! Vale a pena! E além disso, as belas praias!

    Devem haver países bem piores do que este em termo de condução, mas falo deste por experiência própria!

    Abraços.

    #2
    E lá aconteceu várias vezes eles porem-se a ultrapassar e só voltarem à sua faixa quando vinham carros na contra-mão.[xx(]

    Comentário


      #3
      Tive experiência idêntica na Tunísia, quanto ao modo como conduzem... Lá tb não há Código pra cumprir!! Até cheguei a ver uma vaca a ser transportada numa carrinha pequena de caixa aberta, daquelas Peugeot antigas, sem qualquer segurança

      Comentário


        #4
        Mete no tópico uma referência ao sitio, para futura referência...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

          E lá aconteceu várias vezes eles porem-se a ultrapassar e só voltarem à sua faixa quando vinham carros na contra-mão.[xx(]
          isso n foi na RD foi mm numa qualker estrada nacional deste belo pais a beira mar plantado.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por dysplay21

            citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

            E lá aconteceu várias vezes eles porem-se a ultrapassar e só voltarem à sua faixa quando vinham carros na contra-mão.[xx(]
            isso n foi na RD foi mm numa qualker estrada nacional deste belo pais a beira mar plantado.
            Cá é a excepção, lá é a regra.

            Comentário


              #7
              de repente parece que estás a falar de Portugal
              mas depois vi que não[8]

              Comentário


                #8
                Tambem testemunhei isso qd estive lá em 2003 e 3004. Numa saida em Grupo tive a ideia de me senatr no banco mais á frente, foi algo esquesito , meio louco até , na altura fiquei em panico com algumas manobras.

                Para além de que aquelas tipicas tempestades tropicais tinha deixado algumas marcas como postes electricos no meio da estrada, qual não é o meu espanto quando os individuos em vez de tirarem o poste, fizeram umas rampas em madeira e passavam por cima, isto tudo ao som de "el unico fruto del amor es la banana" e de monte sustos. Uma parodia.

                Comentário


                  #9
                  eu quando tive na republica foi em trabalho e deslocava-me lá num explorer v8!! é brutal a condução lá!

                  existem carros sem portas!! parece um demolition derby

                  mas o melhor foi ter visto um cavalo morto na estrada!!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                    Mete no tópico uma referência ao sitio, para futura referência...
                    Assim está bem?;)

                    É uma boa idéia, para quem lá fôr disser como é a condução nesse país! [8D]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Dias

                      Tambem testemunhei isso qd estive lá em 2003 e 3004. Numa saida em Grupo tive a ideia de me senatr no banco mais á frente, foi algo esquesito , meio louco até , na altura fiquei em panico com algumas manobras.

                      Para além de que aquelas tipicas tempestades tropicais tinha deixado algumas marcas como postes electricos no meio da estrada, qual não é o meu espanto quando os individuos em vez de tirarem o poste, fizeram umas rampas em madeira e passavam por cima, isto tudo ao som de "el unico fruto del amor es la banana" e de monte sustos. Uma parodia.
                      :D

                      Depois de ler o teu comentário, lembrei-me de comentários de quem na altura esteve lá comigo e foi fazer uma excursão, mas eu fiquei no hotel. Por volta das 9:00 da manhã, o camião da frente deixou cair madeiras para o chão. Desviaram as madeiras, mas permaneceram numa faixa de rodagem, os carros tinham que passar pelo lado. Mais ou menos normal. Mas quando eles vieram de volta por volta da 13:00, ainda lá estavam as madeiras no mesmo sítio e um gajo deitado em cima das madeiras para não roubarem!![:0][}]

                      Comentário


                        #12
                        Ainda dizem que nós conduzimos mal! Ao pé deles até somos razoáveis! Vê-se um pouco de tudo o que referiram, mas algo que me surpreendeu é o sistema de boleias de lá, nomeadamente nas pick-ups: o condutor desacelera um pouco e quem quer boleia salta para a viatura em andamento! Para descer é a mesma coisa! Adorei!

                        Quanto às duas rodas é mesmo um show inolvidável e nunca vi ninguém com capacete, mas 4 ou 5 pessoas montadas no veículo é normal!!!

                        PS - Na Tunísia não é muito melhor!!!

                        Comentário


                          #13
                          Confirmo que na Tunísia (e noutros países árabes, pelo que sei de comentários) os gajos são doidos. Nunca ma aventuraria por lá com um carro alugado.

                          Comentário


                            #14
                            Já tive experiências de condução (como passageiro) tanto na República Dominicana como na Tunísia.

                            Eu acho que na Tunísia são bem piores. O parque automóvel é mais velho e é raro o carro que não está tocado. Andar de táxi é uma experiência inesquecível.

                            Na República o que me admira é o estado em que o carros estão. Apesar de o parque automóvel ser mais recente, os carros estão completamente degradados. Lembro-me de um camião que vi, em que só tinha metade da cabine (a do lado esquerdo). Do outro lado, não existia nada. Parecia que tinham desencarcerado alguém daquele lado....

                            Quanto às motos, são moto-táxis, portanto é normal e frequente o excesso de passageiros...

                            Comentário


                              #15
                              é assim mesmo...Na republica o guia xegou a dizer que os autocarros com turistas tem sempre prioridade..ehehe!! os outros que saiam da frente!!

                              No egito, mto parecido com a tunisia, a noite os carros principalmente os taxis ( vans de 9 lugares) estao sempre com os minimos ligados!! nada de medios ou maximos!! No CASO DE HURGHADA nao existe sinais de transito, nada de stop, prioridades, rotundas pelo lado que quisermos...

                              mas o melhor disso tudo é que todos se entendem!!!

                              Comentário


                                #16
                                Não esquecer os vidros fumados!!!
                                Quando lá estive (RD), fiz uma excursão num Vitara ou lá o que era... Bem aquelas estradas, as conduções...
                                Portugal não anda muito longe!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                  E lá aconteceu várias vezes eles porem-se a ultrapassar e só voltarem à sua faixa quando vinham carros na contra-mão.[xx(]
                                  Mas isso não é o que fazem aqui? Conduz-se pela esquerda, esteja ou não a ultrapassar alguém?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já tive lá e realmente lá é um caos andar na estrada...apesar que tb n vi nenhum acidente.
                                    Lembro-me que ía no autocarro e depois de uma curva vinha um carro em contra mão...sem razão aparente...axho que vinha em contra mão pq lhe apetecia...não havia mais nenhum carro na estrada.

                                    Quando vim embora, vi um carro da bofia todo esburacado de balas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      qnd me lembro que na RD se pode andar de mini-lanchas (rapidissimas) sem carta sem nada...Consolei-me
                                      Tudo é possivel... É um belo pais!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por andred


                                        O melhor foi um gajo num mota a carregar uma botija grande de gaz atravessada na mota e assegura-la com a mão esquerda e guiar com a direita!
                                        Viste uma coisa deste estilo:

                                        Comentário


                                          #21
                                          No parque do meu hotel estava sp um Porsche 911 recente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por fililipe

                                            citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                            E lá aconteceu várias vezes eles porem-se a ultrapassar e só voltarem à sua faixa quando vinham carros na contra-mão.[xx(]
                                            Mas isso não é o que fazem aqui? Conduz-se pela esquerda, esteja ou não a ultrapassar alguém?
                                            nao estamos a falar de conduçao na faixa da esquerda de AE... é mesmo nacionais....

                                            Comentário


                                              #23
                                              tb já lá estive e realmente a condução é de doidos!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                No México é quase a mesma coisa! Eh, eh!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Argentina idem idem aspas aspas... qualquer estrada com 4 faixas de rodagem se transforma facilmente numa com 6 ou 7...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    "Been there, done that"...

                                                    Também tive disso há uns anos quando lá fui... Deixo aqui aquelas que me lembro agora:
                                                    - "Imploração" pela senhora da agência de viagens para que não conduzissemos nas suas estradas, aconselhando apanhar um taxi;
                                                    - Carros bem reforçados à frente com enormes grelhas de ferro (caseiras);
                                                    - Motas altamente populadas, conseguindo levar todos os 5 elementos do agregado familiar;
                                                    - Pick-ups sem o mínimo de segurança para os passageiros, tirando os 2 que iam no banco da frente tudo o resto ia sentado, ou em pé, na tabuleira da carrinha (e os banco nem por isso eram confortáveis pois não passavam de umas simples tábuas corridas ao longo da tabuleira mais ou menos fixas à pick-up);
                                                    - Parar a pick-up em contra-mão numa curva para que pudessemos apreciar a paisagem e tirar fotografias;
                                                    - Literalmente empurrar o pessoal que anda de mota para fora da estrada porque dá muito trabalho fazer a manobra de ultrapassagem;
                                                    - Carrinha de distribuição da Coca-Cola alegremente a circular em contra-mão como se fosse a coisa mais natural do mundo;

                                                    Enfim, um fartorte que nos faz a nós, portugueses, parecer uns "meninos copinho de leite" a conduzir...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas



                                                      Viste uma coisa deste estilo:

                                                      Ena pá! Eu vi e andei, foi numa coisa daquelas que está ao fundo na foto!
                                                      Julgo que eram umas Toyotas ou Izusus, do Safari-qualquer-coisa que levavam o pessoal atrás nuns bancos laterais a vermos a paisagem! O guia ia ao meio, ao fundo, quase a cair para fora da camioneta.


                                                      citação:Originalmente colocada por Luís Miguel



                                                      E lá aconteceu várias vezes eles porem-se a ultrapassar e só voltarem à sua faixa quando vinham carros na contra-mão.
                                                      Também testemunhei esta situação. Só quando eram mesmo obrigados a regressar à faixa da direita é que o faziam. E sempre sem grande stress se o outro se estava a aproximar rapidamente ou não![:0]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        he he...nem de aproposito,no dia 04/09 vou pra lá,se puder vou fazer questão de tirar algumas fotos daquele magnifico parque automovel e das suas famosas manobras.:D:D
                                                        mas posso-vos confirmar k a nivel de condução maluca o Mexico e o Nordeste Brasileiro,não se fica atrás de certeza.;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Outra coisa "carasteristica" são as suspensões dos autocarros! Nunca andei noutro q balançasse tanto!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por carrilhoni

                                                            he he...nem de aproposito,no dia 04/09 vou pra lá,se puder vou fazer questão de tirar algumas fotos daquele magnifico parque automovel e das suas famosas manobras.:D:D
                                                            mas posso-vos confirmar k a nivel de condução maluca o Mexico e o Nordeste Brasileiro,não se fica atrás de certeza.;)
                                                            Não? Prepara-te, oh tenrinho!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X