Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudem ---- Mudo de carro ou nao? Qual o mais indicado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajudem ---- Mudo de carro ou nao? Qual o mais indicado?

    Boa Noite presentes membros. Neste momento tenho um Fiat Punto 55sx 1.1 (54cv), neste momento está a dar muita mas muito dispensa mesmo. Quando anda na reserva desliga-se, ja mudei bomba da gasolina, mudei o corpo ou o braço de injeçao e continua na mesma, quando está com deposito a meio nao se desliga-se mas nem sempre poderei estar com o deposito cheio pois o dinheiro nao é muito. Ja vi que o consumo é de 6 a 8 L aos 100. As peças novas por acaso nao sao caras (algumas) mas nao quero estar sempre mês a mês a mudar isso e aquilo (sem ser o gasto normal). Alem de ter muita peça nova desde de kit de embraiagem, farois, bomba de gasolina, e outras coisas este carro desanima-me por ter esses problemas. No dia 15 fui à inspeção e gastei em peças 261 euros e ainda não acabou fora a mão de obra... Nos últimos 4 meses ou mais gastei mais de 1000eur em peças + mão de obra.. Por mais que custe prefiro mudar de carro. A minha duvida é para qual...??? Compro outro igual em melhores condiçoes? Daewoo Matiz - 800C? Hyundai atos 1.0? Gostaria que tivessem em atençao consumo aos 100, preço de peças se faz favor e ano que devo comprar. OBRIGADA

    #2
    Qual é o orçamento?

    Comentário


      #3
      acho que ja gastastes bastante no carrito , penso eu que ja não tens mais nada para avariar , se dissestes que gastastes 1000 euros mais mão de obra , esse carro no mercado actual, vale pouco mais do que isso, se queres carrito fiável ecnomico , optaria pelo saxo 1.1 , no entanto carro usado é tiro no escuro , podes ter o risco de dar chatices , como só por gasolina e andar , tambem o saxo podes começar a gastar como no fiat , no fiat ja sabes o que tens , e ja gastastes algum pensaria bem, aquilo do combustivel deve ser coisa simples, leva a um mecanico e disses exactamente o que o carro faz, de certeza que tem arranjo. Mas se fores um puto novo optaria pelo honda civic costumam ser carros fiáveis e as gajas gostam de hondas
      Editado pela última vez por offpring; 18 April 2014, 06:26.

      Comentário


        #4
        com pouco orçamento não te metas em daewoo matiz, não há peças da concorrência e o carelho não vale nada.

        procura um motor psa 1.1 ou 1.4 (106, saxo, zx dos últimos, 97/98), um punto II (a partir de 99 e já se encontram por menos de 1000€, 1.2 com 60 e 82cv motor muito fiável e diferentes dos MKI que deram muitos problemas elétricos, vindos aina dos unos, tipos e tempras). depois tens corsas, clios, fiestas 1.25, que consomem sempre um pouco mais que a concorrência, mas são hipóteses ou então carros mais recentes 2 ou 3 anos, mas de marcas tipo hyundai.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CarlJana Ver Post
          Boa Noite presentes membros. Neste momento tenho um Fiat Punto 55sx 1.1 (54cv), neste momento está a dar muita mas muito dispensa mesmo. Quando anda na reserva desliga-se, ja mudei bomba da gasolina, mudei o corpo ou o braço de injeçao e continua na mesma, quando está com deposito a meio nao se desliga-se mas nem sempre poderei estar com o deposito cheio pois o dinheiro nao é muito. Ja vi que o consumo é de 6 a 8 L aos 100. As peças novas por acaso nao sao caras (algumas) mas nao quero estar sempre mês a mês a mudar isso e aquilo (sem ser o gasto normal). Alem de ter muita peça nova desde de kit de embraiagem, farois, bomba de gasolina, e outras coisas este carro desanima-me por ter esses problemas. No dia 15 fui à inspeção e gastei em peças 261 euros e ainda não acabou fora a mão de obra... Nos últimos 4 meses ou mais gastei mais de 1000eur em peças + mão de obra.. Por mais que custe prefiro mudar de carro. A minha duvida é para qual...??? Compro outro igual em melhores condiçoes? Daewoo Matiz - 800C? Hyundai atos 1.0? Gostaria que tivessem em atençao consumo aos 100, preço de peças se faz favor e ano que devo comprar. OBRIGADA


          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
          acho que ja gastastes bastante no carrito , penso eu que ja não tens mais nada para avariar , se dissestes que gastastes 1000 euros mais mão de obra , esse carro no mercado actual, vale pouco mais do que isso, se queres carrito fiável ecnomico , optaria pelo saxo 1.1 , no entanto carro usado é tiro no escuro , podes ter o risco de dar chatices , como só por gasolina e andar , tambem o saxo podes começar a gastar como no fiat , no fiat ja sabes o que tens , e ja gastastes algum pensaria bem, aquilo do combustivel deve ser coisa simples, leva a um mecanico e disses exactamente o que o carro faz, de certeza que tem arranjo. Mas se fores um puto novo optaria pelo honda civic costumam ser carros fiáveis e as gajas gostam de hondas
          estou sem palavras!

          Comentário


            #6
            pois só agora é que reparei que o autor do topico , é uma mulher , como é um forum de carros , pensei que fosse um gajo , any way um saxo 1.1 é sempre uma opção sensata e se optares pelo 1.5 D muito melhor , consumos inferiores a 5L e manutenção barata , no entanto se for 5 lugares custam mais de 2000 euros, mas se optares pelo comercial 2 lugares , já encontras pouco mais de 1200 euros.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
              pois só agora é que reparei que o autor do topico , é uma mulher , como é um forum de carros , pensei que fosse um gajo , any way um saxo 1.1 é sempre uma opção sensata e se optares pelo 1.5 D muito melhor , consumos inferiores a 5L e manutenção barata , no entanto se for 5 lugares custam mais de 2000 euros, mas se optares pelo comercial 2 lugares , já encontras pouco mais de 1200 euros.
              O Saxo é o que se chama um verdadeiro caixão com rodas

              Por 2000 consegue encontrar opçãoes melhores

              http://www.standvirtual.com/carros/a...cord/P7866039/

              http://www.standvirtual.com/carros/a...-16v/P7847519/
              http://www.standvirtual.com/carros/a...gane/P7867007/
              http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P7832251/
              http://www.standvirtual.com/carros/a...enic/P7866411/
              http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P7866347/
              http://www.standvirtual.com/carros/a...avan/P7866049/
              Editado pela última vez por GTTDI; 18 April 2014, 09:08.

              Comentário


                #8
                Offpring, olha que o Punto referido não vale mais de 1000 €. Arrisco-me a dizer que talvez metade disso.

                Sem saber o orçamento é-me dificil aconselhar seja o que for, mas não esquecer que um usado é um tiro no escuro, ainda para mais com aquilo que suponho ser um orçamento reduzido. Podes ir para algo pior do que o que tens.

                Comentário


                  #9
                  Sabes onde fica Ilha Terceira?

                  Comentário


                    #10
                    Quando anda na reserva desliga-se? Ninguém diria Mudar a bomba de gasolina por um carro se desligar quando está na reserva é valente...

                    Comentário


                      #11
                      Eu também já tive um carro italiano que parava quando não tinha combustível. Porcaria de carros italianos...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                        Sabes onde fica Ilha Terceira?
                        https://www.google.pt/maps/place/Rua...0f20d8a78f5649

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CarlJana Ver Post
                          Boa Noite presentes membros. Neste momento tenho um Fiat Punto 55sx 1.1 (54cv), neste momento está a dar muita mas muito dispensa mesmo. Quando anda na reserva desliga-se, ja mudei bomba da gasolina, mudei o corpo ou o braço de injeçao e continua na mesma, quando está com deposito a meio nao se desliga-se mas nem sempre poderei estar com o deposito cheio pois o dinheiro nao é muito. Ja vi que o consumo é de 6 a 8 L aos 100. As peças novas por acaso nao sao caras (algumas) mas nao quero estar sempre mês a mês a mudar isso e aquilo (sem ser o gasto normal). Alem de ter muita peça nova desde de kit de embraiagem, farois, bomba de gasolina, e outras coisas este carro desanima-me por ter esses problemas. No dia 15 fui à inspeção e gastei em peças 261 euros e ainda não acabou fora a mão de obra... Nos últimos 4 meses ou mais gastei mais de 1000eur em peças + mão de obra.. Por mais que custe prefiro mudar de carro. A minha duvida é para qual...??? Compro outro igual em melhores condiçoes? Daewoo Matiz - 800C? Hyundai atos 1.0? Gostaria que tivessem em atençao consumo aos 100, preço de peças se faz favor e ano que devo comprar. OBRIGADA

                          Ora bem , deixa te estar com o que tens !!!

                          1º -um carro nunca pode andar sempre na reserva , obviamente que mal apanhes uma inclinaçao o carro desliga se por falta de gasolina ! Nao vai ser por mudares de carro que isso nao aconteça pois vai acontecer sempre ! Soluçao ? Mete mais gasolina !

                          2º - Já gastataste esse dinheiro todo no carro e sabes que dali nao vai ter problemas tao cedo , se comprares um outro carro vais ter de meter tudo o que meteste no punto , é material de desgaste e nao um problema !

                          3º Poupança ? materes te no punto ! Se mudares de carro vais gastares muito mais dinheiro e ainda ficas pior ou igual .

                          4º Mete gasolina , um carro nao anda a ar nem é para andar na reserva !

                          Comentário


                            #14
                            Andar na reserva e o carro desligar-se oh pá, eu sei que o dinheiro pode nao ser muito, mas meteres o depósito ACIMA da reserva não há-de levar-te à falência, já que vais gastar a gasolina e vais..

                            É cada uma que parecem duas

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Quando anda na reserva desliga-se? Ninguém diria Mudar a bomba de gasolina por um carro se desligar quando está na reserva é valente...
                              Originalmente Colocado por Dashskullsasq Ver Post
                              Andar na reserva e o carro desligar-se oh pá, eu sei que o dinheiro pode nao ser muito, mas meteres o depósito ACIMA da reserva não há-de levar-te à falência, já que vais gastar a gasolina e vais..

                              É cada uma que parecem duas
                              De certeza que vocês são mais inteligentes do que isso.

                              Até podem ter razão mas também pode haver alguma avaria, ou não?

                              Quer dizer, se no meu carro tiver uma reserva de 6 l, assim que a luz acender o carro desliga-se, provavelmente não será falta de gasolina.

                              Comentário


                                #16
                                podes fazer um "truque", que é meteres 10 ou 15€ de uma vez e depois não deixas ir ao fundo de tudo, deixas ficar 4 ou 5€. assim nunca irá estar na reserva, metendo tu 5 ou 20€. deixas ficar sempre um pouco acima do traço vermelho. o meu cunhado tem sempre 10€ na carrinha até por causa do lixo dos combustíveis e de não dar problemas na bomba do gasóleo. assim basta-lhe meter 10€ e fica com 20€, gasta 10 e mete mais 10€, ficando outra vez com 20.

                                se não é por causa da reserva, pode ter a bóia avariada ou outro problema mais complicado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                                  De certeza que vocês são mais inteligentes do que isso.

                                  Até podem ter razão mas também pode haver alguma avaria, ou não?

                                  Quer dizer, se no meu carro tiver uma reserva de 6 l, assim que a luz acender o carro desliga-se, provavelmente não será falta de gasolina.
                                  Eh pa se ela diz que o carro não se desliga andando a meio do depósito (presumo que "meio" seja ambíguo e se refira acima da reserva apenas), não vejo razão para tal acontecer. Ainda para mais com bomba de gasolina nova

                                  Tantp pode ter um problema como não ter, não sei que não estou a ver o carro, mas quando o erro é sistemático em certas condições, normalmente diria para alterar essas condições e o erro desaparece. é nais barato que arranjar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                                    De certeza que vocês são mais inteligentes do que isso.

                                    Até podem ter razão mas também pode haver alguma avaria, ou não?

                                    Quer dizer, se no meu carro tiver uma reserva de 6 l, assim que a luz acender o carro desliga-se, provavelmente não será falta de gasolina.
                                    E se soubesses o bem que faz ao carro andar constantemente na reserva

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      estou sem palavras!

                                      Pensei logo em ti

                                      Comentário


                                        #20
                                        Depende do que é "andar na reserva". Desliga-se logo que acende a luz? 10 km depois? 100? 150?

                                        Consumo de 8 litros não é muito comum nesse carro, se bem que os percursos podem não ser meigos, mas diria que com facilidade se fazem uns 6,5 numa utilização mista.

                                        Eu aconselho a prioritizares as avarias : Tratar das que afectam directamente o funcionamento do carro, depois a segurança do mesmo. Pelo que dizes já gastaste algumas 3 vezes o valor comercial dele, agora mais vale terminar os arranjos pois já ficas com um carro confiável, para além desse Punto não ser um carro complexo. Aliás, gastar 1000€ em arranjos e o carro ainda te dar tanta dor de cabeça, não sei até que ponto não será razoável reconsiderar o sítio onde é assistido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O material para esse carro é barato realmente 1000€ é muita fruta e ter que ainda gastar mais... realmente tambem questiono a assistencia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            De facto gastar 1000 euros e o carro continuar com esse problema é estranho !Quantos KM fazes após acender a reserva ? Passa por estradas com muito inclinação?
                                            Eu não trocava de carro visto já ter gasto esse dinheiro , ainda para mais pode te calhar um carro com ainda mais problemas que o teu !

                                            Se fores mesmo trocar de carro opta por clio 1.2 a partir de 99 e esquece o Daewoo Matiz (maior chocolateira que já conduzi!!!)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Com o que já foi gasto eu não trocaria de carro.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X