Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As vendas de Táxis e Comerciais reflectem a melhor fiabilidade/custos de manutenção ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] As vendas de Táxis e Comerciais reflectem a melhor fiabilidade/custos de manutenção ?

    Bom dia. Tenho vistos que nos últimos anos os Mercedes têm sido substituídos nas praças de Táxis pelos Dacia (Renault), Skoda (Volkswagen), Citroen/Peugeot, Toyota. Nos comerciais além destas marcas podemos também adicionar a FIAT. Estas vendas dizem-nos que estas são as melhores marcas na relação preço-fiabilidade/custos de manutenção? Um táxi que faz centenas de milhares por ano, a maior parte em cidade, na minha opinião penso que diz muito sobre a fiabilidade dos carros.

    O facto dos Mercedes serem cada vez menos nas praças de Táxis acredito que esteja relacionado não com a fiabilidade, mas sim com os elevados custos de manutenção destes carros.

    #2





    speccy

    Comentário


      #3
      Eu acho é que os Taxistas se fartaram de andar com o extintor na mão.

      Comentário


        #4
        Na aquisição de um táxi uma condicionante que é o preço de aquisição inferior na Toyota e noutras marcas em relação à Mercedes. A juntar a isto estão os preços de manutenção mais baixos nas outras marcas em relação à Mercedes. Nos comerciais a Fiat e a Opel é mais barata e como o carro é para fazer quilómetros desde que dure até aos 300.000 kms depois é para trocar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
          Eu acho é que os Taxistas se fartaram de andar com o extintor na mão.
          Como assim?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TSG Ver Post
            Como assim?
            http://forum.autohoje.com/forum-gera...a-mais-um.html

            Comentário


              #7
              Não fazia ideia, isto é bastante grave...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                Não fazia ideia, isto é bastante grave...
                Lembro-me de um que vinha do Algarve ou Alentejo na AE só teve tempo de mandar sair as pessoas e tentar tirar as malas, lá ardeu o Taxi quase novo...
                Claro que não é apenas por isso, mas não ajudou na fama, pior era a Mercedes que não assumia nada, quando os carros pegavam fogo sem mais nem menos.

                Comentário


                  #9
                  Felizmente alguns (poucos ainda) taxistas já começaram a abrir os olhos para a fiabilidade e menor custos de manutenção e consumo da plataforma HSD, e não olhar apenas para os benefícios concedidos no gasóleo. Especialmente com os FAP a darem problemas.

                  Comentário


                    #10
                    É o preço de aquisição, praticamente. Peças e manutenção talvez.

                    Ah e consumos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                      Bom dia. Tenho vistos que nos últimos anos os Mercedes têm sido substituídos nas praças de Táxis pelos Dacia (Renault), Skoda (Volkswagen), Citroen/Peugeot, Toyota. Nos comerciais além destas marcas podemos também adicionar a FIAT. Estas vendas dizem-nos que estas são as melhores marcas na relação preço-fiabilidade/custos de manutenção? Um táxi que faz centenas de milhares por ano, a maior parte em cidade, na minha opinião penso que diz muito sobre a fiabilidade dos carros.

                      O facto dos Mercedes serem cada vez menos nas praças de Táxis acredito que esteja relacionado não com a fiabilidade, mas sim com os elevados custos de manutenção destes carros.
                      Se antes as praças seriam, aproximadamente 99,99% Mercedes, agora devem ser talvez 95% ou mesmo assim mais..

                      No fim de semana passado, estive a observar, a hora de grande tráfego, o movimento de taxis em frente ao Vasco da Gama. 99,99% eram taxis.. Mercedes! Até um 190 lá andava (importado)!!!!

                      Respondendo á questão, a ideia de quem compra taxis de outras marcas, é basicamente a de, sendo muito mais barato, mesmo que dure muito menos, faz o seu papel. E daqui a 4 anos está amortizado e termina a garantia. Siga para outro!

                      É sabido que a estrela, ao fim de 4 anos, nem começou a rodagem sequer..

                      Comentário


                        #12
                        Falo regularmente com Taxistas, para alem de muito fazerem a manutençao onde trabalho, o marido da melhor amiga da minha mae é taxista.

                        A questao de se começar a optar por carros que nao Mercedes é nao é muito consensual, ha quem nem pense trocar o seu Mercedes por um Citroen ou Skoda. Para alem da mentalidade que Mercedes nao avaria (que se compreende, quem começou na altura que 90% dos Taxis eram Mercedes, carros como o W201 ou 202, que aquilo fazia 1 milhao de km com uma perna atras das costas, é normal tal mentalidade e estranhe meter 100.000km num ano num Citroen), o problema também reside em coisas como conforto para os ocupantes, onde um Rapid nao esta ao nivel de um W204, por exemplo, basta sair de Lisboa para se ver que sao carros curtos, seja em motor, seja em conforto, equipamento para o condutor (Cruise Control etc) ou mesmo insonorização.

                        O taxista mais proximo de mim por acaso tem uma C220 CDI W204 de Agosto de 2011, a semana passada contava com uns belos 230.000km. Os unicos problemas, apontados pelo condutor ate agora foi ter torrada uma embraiagem com 70.000km (a Mercedes assumiu o problema e faz a mudança de embraiagem/volante do motor sem custos) e problemas com FAP.

                        Depois temos o reverso da medalha, onde quem troque os Mercedes ''de guerra'' por um carro com manutençao mais barata e menos consumos, e que apesar de nao ser tao bom como um Mercedes no geral, cumpra o pretendido.

                        Resumindo, a crise tambem chega aos taxistas, dai terem-se que adaptar a carros com custos mais baratos.

                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                        Felizmente alguns (poucos ainda) taxistas já começaram a abrir os olhos para a fiabilidade e menor custos de manutenção e consumo da plataforma HSD, e não olhar apenas para os benefícios concedidos no gasóleo. Especialmente com os FAP a darem problemas.
                        Nao dao problemas os FAP's, a maioria dos Taxis com FAP, os mesmos ja saltaram foram.
                        Editado pela última vez por Drifter; 18 April 2014, 22:30.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DrSmart Ver Post
                          Se antes as praças seriam, aproximadamente 99,99% Mercedes, agora devem ser talvez 95% ou mesmo assim mais..

                          No fim de semana passado, estive a observar, a hora de grande tráfego, o movimento de taxis em frente ao Vasco da Gama. 99,99% eram taxis.. Mercedes! Até um 190 lá andava (importado)!!!!

                          Respondendo á questão, a ideia de quem compra taxis de outras marcas, é basicamente a de, sendo muito mais barato, mesmo que dure muito menos, faz o seu papel. E daqui a 4 anos está amortizado e termina a garantia. Siga para outro!

                          É sabido que a estrela, ao fim de 4 anos, nem começou a rodagem sequer..

                          Mas atenção que eu falo nos Táxis novos. Continuam a haver obviamente muitos Mercedes mas os novos Táxis são maioritariamente Dacias, Skodas e Citroens. Estas marcas vendem-se como pãezinhos quentes para os Taxistas. Táxis novos Mercedes são muito raros, pelo menos falando em Lisboa que é a zona onde eu resido. Se alguém tiver aceso a dados sobre o registo de novos Táxis que disponha porque são dados interessantes.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                            Eu acho é que os Taxistas se fartaram de andar com o extintor na mão.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Falo regularmente com Taxistas, para alem de muito fazerem a manutençao onde trabalho, o marido da melhor amiga da minha mae é taxista.

                              A questao de se começar a optar por carros que nao Mercedes é nao é muito consensual, ha quem nem pense trocar o seu Mercedes por um Citroen ou Skoda. Para alem da mentalidade que Mercedes nao avaria (que se compreende, quem começou na altura que 90% dos Taxis eram Mercedes, carros como o W201 ou 202, que aquilo fazia 1 milhao de km com uma perna atras das costas, é normal tal mentalidade e estranhe meter 100.000km num ano num Citroen), o problema também reside em coisas como conforto para os ocupantes, onde um Rapid nao esta ao nivel de um W204, por exemplo, basta sair de Lisboa para se ver que sao carros curtos, seja em motor, seja em conforto, equipamento para o condutor (Cruise Control etc) ou mesmo insonorização.

                              O taxista mais proximo de mim por acaso tem uma C220 CDI W204 de Agosto de 2011, a semana passada contava com uns belos 230.000km. Os unicos problemas, apontados pelo condutor ate agora foi ter torrada uma embraiagem com 70.000km (a Mercedes assumiu o problema e faz a mudança de embraiagem/volante do motor sem custos) e problemas com FAP.

                              Depois temos o reverso da medalha, onde quem troque os Mercedes ''de guerra'' por um carro com manutençao mais barata e menos consumos, e que apesar de nao ser tao bom como um Mercedes no geral, cumpra o pretendido.

                              Resumindo, a crise tambem chega aos taxistas, dai terem-se que adaptar a carros com custos mais baratos.



                              Nao dao problemas os FAP's, a maioria dos Taxis com FAP, os mesmos ja saltaram foram.

                              Acho que todos sabemos que os Mercedes são fiáveis e fazem bastantes quilómetros, apesar destes casos de incêndios me assustar um pouco, mas aquilo que gostaria de saber era mais de experiências sobre estas novas marcas que "invadiram" as praça de Táxis nos últimos anos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                                Bom dia. Tenho vistos que nos últimos anos os Mercedes têm sido substituídos nas praças de Táxis pelos Dacia (Renault), Skoda (Volkswagen), Citroen/Peugeot, Toyota. Nos comerciais além destas marcas podemos também adicionar a FIAT. Estas vendas dizem-nos que estas são as melhores marcas na relação preço-fiabilidade/custos de manutenção? Um táxi que faz centenas de milhares por ano, a maior parte em cidade, na minha opinião penso que diz muito sobre a fiabilidade dos carros.

                                O facto dos Mercedes serem cada vez menos nas praças de Táxis acredito que esteja relacionado não com a fiabilidade, mas sim com os elevados custos de manutenção destes carros.
                                As empresas/proprietários de táxis atualmente optam por "genéricos" (Citroen, Skoda ou Dácia) pelo simples facto de serem muito mais baratos que um Mercedes e estes últimos (ao contrário de há 20 anos atrás) não apresentam nenhuma mais valia em termos de custo de manutenção.

                                A Mercedes nos últimos anos pura e simplesmente ignorou uma atividade (táxis) que, durante anos, lhe deu a imagem de fiabilidade/qualidade (que hoje não tem). Não é aceitável que um carro que não é propriamente barato não tenha a capacidade de fazer durante 5 anos o que lhe é suposto fazer: transportar passageiros do ponto A ao B... quer dizer, capacidade para o fazer tem, o problema é o dinheiro que tem de se gastar para isso acontecer.
                                Ao contrário do que se "diz por aí" não são raros os casos de motores partidos nos w204 (há que já vá no terceiro).

                                No consumo a equação é simples, um w204 gasta 9~10L/100km em cidade, um "genérico" (Sandero, C-Elysée, Rapid...) gasta 6,5~7,5L/100km. Se calcularmos uma diferença de apenas 2L por 100km num carro que faça dois turnos teremos (em média): 8500km, -170litros consumidos a 1,35€ = 230€ mensais; que em 5 anos representam 13770€ (um C-Elyseé para táxi fica por 13800€). E ao fim de 5 anos vai-se buscar um novo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Curiosamente ainda recentemente a uma hora pouco recomendável e num estado de consciência alterado dei por mim a ter esta conversa com um taxista precisamente porque o carro dele era um dacia monovolume

                                  Segundo ele mas novas compras já poucos são Mercedes, e por Lisboa o olhómetro até comprova esse dado, já há mais táxis novos de outras marcas que táxis novos Mercedes e embora se veja de todas as marcas os dacia estão a começar a proliferar

                                  O taxista em questão dizia que anda tudo a mudar para dácia e que segundo as contas que ele re os colegas faziam a compra de um Mercedes C taxi em comparação com um dacia Sandero permitia trocar 3x de dacia pelo preço de um Mercedes..

                                  Comentou também que cada vez mais o cliente gosta mais que o taxi seja novo do que seja Mercedes, citroen ou dacia..

                                  Por último comentou-me o "truque" que se está a tornar moda entre os taxistas de Lisboa que é comprar aquela carrinha da dacia de 7 lugares, dizia ele que ninguém reparava quando entrava no taxi que aquilo tinha 7 lugares, nem liam os autocolantes, e consequentemente pagavam um taxi mais caro sem saberem/ se importarem, só com esta "taxa" adicional o lucro disparava

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                    Curiosamente ainda recentemente a uma hora pouco recomendável e num estado de consciência alterado dei por mim a ter esta conversa com um taxista precisamente porque o carro dele era um dacia monovolume

                                    Segundo ele mas novas compras já poucos são Mercedes, e por Lisboa o olhómetro até comprova esse dado, já há mais táxis novos de outras marcas que táxis novos Mercedes e embora se veja de todas as marcas os dacia estão a começar a proliferar

                                    O taxista em questão dizia que anda tudo a mudar para dácia e que segundo as contas que ele re os colegas faziam a compra de um Mercedes C taxi em comparação com um dacia Sandero permitia trocar 3x de dacia pelo preço de um Mercedes..

                                    Comentou também que cada vez mais o cliente gosta mais que o taxi seja novo do que seja Mercedes, citroen ou dacia..

                                    Por último comentou-me o "truque" que se está a tornar moda entre os taxistas de Lisboa que é comprar aquela carrinha da dacia de 7 lugares, dizia ele que ninguém reparava quando entrava no taxi que aquilo tinha 7 lugares, nem liam os autocolantes, e consequentemente pagavam um taxi mais caro sem saberem/ se importarem, só com esta "taxa" adicional o lucro disparava

                                    Eu compreendo, mas comparar um Sandero com o Classe C a nível de conforto não há comparação... Eu acho que os preços dos táxis deveriam ser liberalizados. Assim que comprava um Mercedes poderia ter mais lucro e cobrar mais porque afinal de contas não é a mesma coisa a nível de conforto andar num carro do segmento D ou E do que num carro do segmento B. A fiabilidade acredito que seja melhor num Sandero ou num Skoda porque são carros muito menos complexos do que estes novos Mercedes que é só electrónica por todo o lado
                                    Editado pela última vez por TSG; 19 April 2014, 12:04.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                      As empresas/proprietários de táxis atualmente optam por "genéricos" (Citroen, Skoda ou Dácia) pelo simples facto de serem muito mais baratos que um Mercedes e estes últimos (ao contrário de há 20 anos atrás) não apresentam nenhuma mais valia em termos de custo de manutenção.

                                      A Mercedes nos últimos anos pura e simplesmente ignorou uma atividade (táxis) que, durante anos, lhe deu a imagem de fiabilidade/qualidade (que hoje não tem). Não é aceitável que um carro que não é propriamente barato não tenha a capacidade de fazer durante 5 anos o que lhe é suposto fazer: transportar passageiros do ponto A ao B... quer dizer, capacidade para o fazer tem, o problema é o dinheiro que tem de se gastar para isso acontecer.
                                      Ao contrário do que se "diz por aí" não são raros os casos de motores partidos nos w204 (há que já vá no terceiro).

                                      No consumo a equação é simples, um w204 gasta 9~10L/100km em cidade, um "genérico" (Sandero, C-Elysée, Rapid...) gasta 6,5~7,5L/100km. Se calcularmos uma diferença de apenas 2L por 100km num carro que faça dois turnos teremos (em média): 8500km, -170litros consumidos a 1,35€ = 230€ mensais; que em 5 anos representam 13770€ (um C-Elyseé para táxi fica por 13800€). E ao fim de 5 anos vai-se buscar um novo...
                                      Os novos Mercedes parecem mais iphones do que automóveis, com tanta electrónica é normal que não sejam tão fiáveis, mas isso também não é desculpa porque são carros caríssimos e supostamente deveriam ser melhor testados antes de serem lançados para o mercado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                                        Os novos Mercedes parecem mais iphones do que automóveis, com tanta electrónica é normal que não sejam tão fiáveis, mas isso também não é desculpa porque são carros caríssimos e supostamente deveriam ser melhor testados antes de serem lançados para o mercado.

                                        Na parte electrónica do carro é enorme a diferença de uns para os outros; Em qq Mercedes actual os kms de cablagem que percorrem o carro de ponta a ponta e a quantidade de pequenas "centralinas" faz com que seja pura sorte nunca ter um problema electrico. Do outro oposto estão os "genéricos" em que a pouca electrónica se baseia em formulas mais que testadas em modelos anteriores, arrisco mesmo a dizer que em termos de electrónica/cablagem utilizada, os "genéricos" são do século passado (e ainda bem).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                          Felizmente alguns (poucos ainda) taxistas já começaram a abrir os olhos para a fiabilidade e menor custos de manutenção e consumo da plataforma HSD, e não olhar apenas para os benefícios concedidos no gasóleo. Especialmente com os FAP a darem problemas.
                                          Tens razão, ainda se vão vendo alguns Prius como Táxis, se a Toyota lançasse um Corolla híbrido acredito que iria fazer imenso sucesso entre os Taxistas (e não só)!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já têm o Auris Touring Sport e o Prius+.

                                            O problema dos híbridos é que o IVA do gasóleo é dedutível e o da gasolina não, o que é um completo contrasenso e apenas evidencia que neste país os impostos, mesmo quando disfarçados de ambientalistas, apenas têm por objectivo sacar dinheiro ao pessoal.

                                            Num país civilizado e normal os híbridos teriam vantagens ficais e não penalizações fiscais para se generalizarem como táxis, pela simples razão que emitem uma pequena fracção dos compostos nocivos à saúde das pessoas - o que é obviamente relevante nas cidades.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                              J

                                              O problema dos híbridos é que o IVA do gasóleo é dedutível e o da gasolina não, o que é um completo contrasenso e apenas evidencia que neste país os impostos, mesmo quando disfarçados de ambientalistas, apenas têm por objectivo sacar dinheiro ao pessoal.

                                              Num país civilizado e normal os híbridos teriam vantagens ficais e não penalizações fiscais para se generalizarem como táxis, pela simples razão que emitem uma pequena fracção dos compostos nocivos à saúde das pessoas - o que é obviamente relevante nas cidades.
                                              Mesmo assim compensa. Conheço o relato de um com uma Auris Touring Sport, que apesar desse erro gravíssimo de fiscalização, ainda poupa na casa dos 250€ por mês (menor consumo). Incrível é que não pagam ISV (quando são usados para táxis) e depois não tem dedução do IVA

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                Mesmo assim compensa. Conheço o relato de um com uma Auris Touring Sport, que apesar desse erro gravíssimo de fiscalização, ainda poupa na casa dos 250€ por mês (menor consumo). Incrível é que não pagam ISV (quando são usados para táxis) e depois não tem dedução do IVA
                                                E se adaptarem o motor a gasolina para GPL, ainda poupam mais de combustível.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  E se adaptarem o motor a gasolina para GPL, ainda poupam mais de combustível.
                                                  Mas isso já é um investimento que demora mais tempo a recuperar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                                    As empresas/proprietários de táxis atualmente optam por "genéricos" (Citroen, Skoda ou Dácia) pelo simples facto de serem muito mais baratos que um Mercedes e estes últimos (ao contrário de há 20 anos atrás) não apresentam nenhuma mais valia em termos de custo de manutenção.

                                                    A Mercedes nos últimos anos pura e simplesmente ignorou uma atividade (táxis) que, durante anos, lhe deu a imagem de fiabilidade/qualidade (que hoje não tem). Não é aceitável que um carro que não é propriamente barato não tenha a capacidade de fazer durante 5 anos o que lhe é suposto fazer: transportar passageiros do ponto A ao B... quer dizer, capacidade para o fazer tem, o problema é o dinheiro que tem de se gastar para isso acontecer.
                                                    Ao contrário do que se "diz por aí" não são raros os casos de motores partidos nos w204 (há que já vá no terceiro).

                                                    No consumo a equação é simples, um w204 gasta 9~10L/100km em cidade, um "genérico" (Sandero, C-Elysée, Rapid...) gasta 6,5~7,5L/100km. Se calcularmos uma diferença de apenas 2L por 100km num carro que faça dois turnos teremos (em média): 8500km, -170litros consumidos a 1,35€ = 230€ mensais; que em 5 anos representam 13770€ (um C-Elyseé para táxi fica por 13800€). E ao fim de 5 anos vai-se buscar um novo...
                                                    Com esta resposta, pode fechar!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                      Eu acho é que os Taxistas se fartaram de andar com o extintor na mão.

                                                      Eu acho que até para dizer mal é preciso bom senso, enfim...

                                                      Quantos mercedes circulam na estrada e quantos já arderam? Não conheço caso de nenhum taxi que tenha ardido, se tiveres conhecimento de algum já agora gostava que o mencionasses porque estou para trocar de carro.
                                                      Eu sou taxista, tenho um mercedes w210 E200 com 910 mil kms e estou em negociações com outro mercedes, mais um E 200 BE Avantgarde 7-G-T Lichtpaket PTS, como qualquer outro português no fim da garantia passo a ir ao biscate onde a manutenção do meu carro é mais barata de que qualquer outro carro que anda na praça, mas mesmo que eu não queira ir ao biscate a rede de oficinas Mercedes Benz deixa o preço de muitas outras a leguas de distancia, depois em termos de peças da concorrência é 100% o que não acontece na Toyota nos Nissan, nos Chevrolet, na Opel e por aí fora...conheço casos de alguns dias parados á espera de peças básicas, volantes de motor, algumas centralinas, muito recentemente até um disco de embraiagem para uma Toyota, na Opel por causa de um deposito de agua furado que deu origem a uma corrosão dos fios que ligam aos farois teve um colega meu 2 semanas parado sem ganhar um tostão.

                                                      Problemas há em todas as marcas e Mercedes trocados por outros Mercedes só não há mais mesmo por razões economicas, infelizmente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                        Já têm o Auris Touring Sport e o Prius+.

                                                        O problema dos híbridos é que o IVA do gasóleo é dedutível e o da gasolina não, o que é um completo contrasenso e apenas evidencia que neste país os impostos, mesmo quando disfarçados de ambientalistas, apenas têm por objectivo sacar dinheiro ao pessoal.

                                                        Num país civilizado e normal os híbridos teriam vantagens ficais e não penalizações fiscais para se generalizarem como táxis, pela simples razão que emitem uma pequena fracção dos compostos nocivos à saúde das pessoas - o que é obviamente relevante nas cidades.
                                                        Realmente não se compreende. Mais uma das muitas incongruências do sistema tributário automóvel.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que o que vemos é um sinal dos tempos, mas a mentalidade é a mesma, custos!

                                                          Outrora o taxista que comprava um mercedes tinha a certeza que aquele carro em especifico iria fazer para lá de 500 mil km sem chatices, consumos na altura também eram peanuts ate porque o gasoleo era ao "preço da uva mijona", face à concorrencia mais generalista um mercedes era uma aposta segura e duradoura em termos de custos aquisição/manutenção/utilização.

                                                          Hoje em dia ja nao é bem assim e todos o sabemos, deixou de haver fiabilidade na mercedes (comparando com os anos 80/90) e passou a vender-se mais qualidade, ora qualidade é bom mas nao paga as contas, os mercedes continuaram caros de adquirir e agora ficaram caros de manter devido aos problemas e avarias que se tornaram o dia a dia de um carro novo (e nem tou a falar dos incendios essa historia ja enjoa). Para não falar em consumos que hoje em dia um C200cdi fazer 7/8 em cidade já nao é o mesmo que um 190d fazer 10/11 em 1990 e picos (disclaimer: consumos atirados ao ar se vierem mandar pedras com o "PE PESADO CONSUMOS ALTOS! FAÇO 3LT AOS 100 FACILMENTE" podem meter as pedras no bolso).
                                                          E foi assim que veio a concorrencia, C-Elysee, rapid, octavia, dacias então, que apresentam um custo de aquisição extremamente reduzido face aos mercedes, consumos menores mesmo em cidade e principalmente manutençao muito mais barata e os problemas que derem são de menor complexidade e de menor custo que num mercedes (e mandando um petardo pro ar até devem dar menos problemas que um mercedes).

                                                          Como disse é um sinal dos tempos, hoje em dia o consumidor quer é gadgets num carro, devido às mariquices europeias as marcas foram obrigadas a meter mafs e faps e afins, cada vez mais temos turbos e bi-turbos a sacarem x cavalos de blocos cada vez mais pequenos, onde é que ha espaço para a fiabilidade nisto tudo? Não há e as marcas esfregam as mãos com isso e com as suas assistências careiras.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Evolução.

                                                            Já passou o tempo dos Mercedes de guerra.

                                                            E há espaço para todas as marcas terem cota no mercado taxista

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X