Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor? Opel Astra ST 1.6 CDTi 136cv ou Kia CEED SW 1.6 CRDi 128cv?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o melhor? Opel Astra ST 1.6 CDTi 136cv ou Kia CEED SW 1.6 CRDi 128cv?

    Boas pessoal, estou a pensar comprar carrinha nova.
    Por agora estou indeciso entre estes dois modelos, Opel Astra ST 1.6 CDTi 136cv ou Kia CEED SW 1.6 CRDi 128cv.

    Em termos de preço consigo a Kia por 17.500€ com troca pelo meu carro antigo e a Opel por 19.000€, claro que a Kia dá 7 anos de garantia e a Opel apenas 2.
    Diariamente faço um percurso de 60 km em estrada nacional, qual será a mais económica?
    Qual a melhor em termos de conforto e fiabilidade?

    Gostaria de saber as vossas opiniões.

    #2
    KIA, mas todos os dias.

    Esse 1.6 cdti é fiat, esquece.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
      KIA, mas todos os dias.

      Esse 1.6 cdti é fiat, esquece.
      Nao sei se o 1.6 da Opel é da Fiat, mas a ser, esquece porque? Se há coisa de um os 1.6 da Fiat são, é fiáveis.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Nao sei se o 1.6 da Opel é da Fiat, mas a ser, esquece porque? Se há coisa de um os 1.6 da Fiat são, é fiáveis.
        Por isso é que um de um primo meu berrou aos 90 e poucos kkms. Fiat e fiabilidade não liga

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
          Por isso é que um de um primo meu berrou aos 90 e poucos kkms. Fiat e fiabilidade não liga
          Claro que liga FIA(T)bilidade.....agora a sério, este motor é muito recente para se tirar conclusões e iria ver outras propostas e compraria a que gostassse mais e o melhor negocio que pudesse fazer.
          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
            Por isso é que um de um primo meu berrou aos 90 e poucos kkms. Fiat e fiabilidade não liga
            Com centenas de milhares de motores 1.6 da Fiat vendidos, não é por 1 ter problemas que a fiabilidade é metida em causa, sei de problemas num 1.6 CRDI, portanto a fiabilidade também é má seguindo a tua lógica.

            E sim, Fiat e fiabilidade, em termos de motores, liga e sempre ligou.

            Comentário


              #7
              Creio que a Kia tem agora umas campanhas interessantes.

              Esteticamente prefiro a Kia e tendo um (Sportage) posso dizer que são mto fiáveis.

              Sobre o Opel não posso dizer nada, sendo que o motor como já disseram é novo.

              Tens é que ver o equipamento que cada um trás.

              No site da Kia tb podes ver quanto vão ficar as revisões.

              Comentário


                #8
                Ainda que tenha a mesma cilindrada do 1.6 Mjet, não é o mesmo motor. Este já é Opel.

                De qualquer forma, o Astra é um automóvel superior ao Ceed quase em tudo. Dinâmica muito melhor, mais solido, mais confortável, etc. Nenhum dos motores é brilhante. O Opel anda mais, mas também gasta mais. Aliás, até demais.

                Comentário


                  #9
                  Concordo, o Astra é superior em tudo praticamente mas o consumo é um pouco demais para um 1.6!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                    KIA, mas todos os dias.

                    Esse 1.6 cdti é fiat, esquece.

                    Este 1.6 CDTi é 100% Opel, completamente novo.
                    Não partilha uma peça com os 1.6 diesel da Fiat.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                      Por isso é que um de um primo meu berrou aos 90 e poucos kkms. Fiat e fiabilidade não liga
                      Um irmão da prima da minha tia também teve um Mercedes com problemas, nunca mais quero ver Mercedes, fiabilidade não combina com a estrela, isso e o Audi de um cunhado do irmão do meu colega, a cabeça do Aude A3 estalou, acho que nunca mais olho para o Aude...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Ainda que tenha a mesma cilindrada do 1.6 Mjet, não é o mesmo motor. Este já é Opel.

                        De qualquer forma, o Astra é um automóvel superior ao Ceed quase em tudo. Dinâmica muito melhor, mais solido, mais confortável, etc. Nenhum dos motores é brilhante. O Opel anda mais, mas também gasta mais. Aliás, até demais.
                        Será que este 1.6 novo partilha do mesmo problema do 1.7? Será assim tão guloso?

                        Quanto ao autor do tópico, a Astra é melhor no geral, mas eu preferia a Ceed SW, gosto mais da estética.
                        Mas deixo uma dica, vai experimentar a nova Honda ST, dizem que aquele 1.6 é dos melhores se não o melhor do segmento, e como é relativamente nova pode ser que tenhas algum desconto atraente.
                        Ou tenta também ver a nova 308 SW, está muito bonita.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Ainda que tenha a mesma cilindrada do 1.6 Mjet, não é o mesmo motor. Este já é Opel.

                          De qualquer forma, o Astra é um automóvel superior ao Ceed quase em tudo. Dinâmica muito melhor, mais solido, mais confortável, etc. Nenhum dos motores é brilhante. O Opel anda mais, mas também gasta mais. Aliás, até demais.
                          Originalmente Colocado por blastop Ver Post
                          Este 1.6 CDTi é 100% Opel, completamente novo.
                          Não partilha uma peça com os 1.6 diesel da Fiat.
                          Pois, era o que calculava.


                          Quanto ao conforto, nao acho o Astra mais confortavel que a Ceed, seja em termos de suspensao ou bancos. Mas de resto, sim, consegue ser superior, e era a minha escolha. Mas nao deixava de ver a Civic, fantastica carrinha.

                          Comentário


                            #14
                            Via a civic, como sugerido. Caso fosse entre estas apenas ia para a kia sem dúvida alguma. O motor da astra é muito recente, até pode ser super fiável mas ainda fica por saber. E sendo mais caro ainda da para bastante gasóleo.

                            Comentário


                              #15
                              Não percebo a implicância com o consumo do 1.7. Se tanto, e para potências semelhantes, gasta mais 0.5 que a concorrência. Falarem que é guloso é exagerado. Dizer que gasta um pouco mais que a maioria da concorrência, é algo mais adequado à verdade.

                              Quanto a este 1.6 ser tão gastador como o 1.7, não faço ideia alguma, mas estranho que o seja.

                              Quanto aos carros em si, é uma questão de esmiuçares os 2 modelos. Sem falar nos carros em si, tens um Kia 1500 € mais barato e que oferece mais 5 anos. Só isto, para muitos, seria motivo para o escolher. Mas há muito mais a ver. Pessoalmente gosto das 2 e se estivesse comprador, faria uma análise detalhada de ambas, antes de tomar alguma decisão.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                KIA, mas todos os dias.

                                Esse 1.6 cdti é fiat, esquece.
                                O que retiro deste post (além do desconhecimento que este 1.6 é totalmente Opel - ninguém nasce ensinado e não somos obrigados a saber tudo) é a questão FIAT. Pois bem, é que os motores FIAT são muito fiáveis, e por acaso a Opel, quando os pediu emprestado (1.3 e 1.9) só piorou os seus índices de fiabilidade.

                                Ainda não se sabe o que vai ser este 1.6 CDTI, mas espero sinceramente que tenha o mesmo nível de fiabilidade que o 1.6 multijet. Este motor, nesta gama de propulsores, é do mais fiável que existe.

                                Comentário


                                  #17
                                  Realmente a Fiat não presta e os motores também não mas não é que eles (Opel) ainda insistem em usar o motor 1.3 CDTI e o motor 2.0 CDTI nos seus modelos!!! Mas que gandas burros

                                  Comentário


                                    #18
                                    Este 1.6 CDTI é consideravelmente melhor que o anterior 1.7, mas ainda continua a ser algo molengão em baixos regimes, para além do ruído ser superior ao que é exigível a um motor completamente novo. Os consumos são, em média, superior em um litro face à concorrência, principalmente em cidade.

                                    Já há testes ao Astra 1.6, é só usar o google.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu por acaso até pensava que a Kia consumia mais que a Opel...
                                      O que me levou a ter a Kia nas opções de compra foi a garantia de 7 anos, e o conforto pois já fiz o test-drive...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nestum Ver Post
                                        Eu por acaso até pensava que a Kia consumia mais que a Opel...
                                        O que me levou a ter a Kia nas opções de compra foi a garantia de 7 anos, e o conforto pois já fiz o test-drive...
                                        60 km por dia em nacional és capaz de conseguir uns consumos interessantes na ceed. A minha está com 13 500 km e os consumos têm sido bem agradáveis. Andaram uns tempos na casa dos 5.4/ 5.5, mas nos últimos 2000 km fez 5.1. (e eu até acho que a minha condução tem sido menos económica).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho acompanhado desde o principio este tópico onde se dizem barbaridades e disparates, desde o motor ser de origem Fiat ( apesar de ser montado na mesma fabrica, isto já foi amplamente discutido noutro fórum), ao Astra não prestar, aos consumos elevados etc.

                                          Dito isto e em relação à duvida em si aconselhava o user a experimentar, não só os modelos em causa como a civic que alguém ja disse mas também a Peugeot 308 sw e a Focus que esta a sair renovada logo pode haver umas boas promoções nas mais "antigas".
                                          Editado pela última vez por Militaogtc; 18 April 2014, 20:27.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por acaso até já experimentei a civic, e não fiquei impressionado... Mas a Peugeot 308 nem me tinha passado pela cabeça, mas é uma hipótese a considerar a partir de agora..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já agora esqueci-me de mencionar também e não menos importante a SEAT Leon st que apesar de ser ligeiramente menos potente (105cv) pode compensar estéticamente (muito relativo) podes dar uma vista de olhos no diário de bordo já existente.

                                              Tens tb a Megane que teve um restyle e com o motor 1.6dci de 130 é também uma boa hipotese
                                              Editado pela última vez por Militaogtc; 18 April 2014, 21:21.

                                              Comentário


                                                #24
                                                [QUOTE=BillieJean;1067888970]Por isso é que um de um primo meu berrou aos 90 e poucos kkms. Fiat e fiabilidade não liga[/QUO

                                                Eu tenho um Punto TD e tem 368 000 kms e 17 para 18 anos. Claro que a qualidade geral não é grande coisa mas não é assim tão mau como isso tudo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Este 1.6 CDTI é consideravelmente melhor que o anterior 1.7, mas ainda continua a ser algo molengão em baixos regimes, para além do ruído ser superior ao que é exigível a um motor completamente novo. Os consumos são, em média, superior em um litro face à concorrência, principalmente em cidade.

                                                  Já há testes ao Astra 1.6, é só usar o google.
                                                  Chama-me esquisito, mas para mim são apenas referências. Daqui a uns tempos, teremos cá fora milhares destes motores e saberemos a média global de consumo.

                                                  Em relação a ser molengão, eu nunca espero muito de um diesel de baixa cilindrada em baixos regimes (talvez pelo facto da minha ecoflex não ser referência, de modo algum, nesse particular). Ruído não posso comentar, mas acredito no que dizes. Hoje em dia faz-se muita coisa silenciosa, e se algum motor sai e não o é, acaba por ser fácil de se notar.

                                                  Estou é vidrado no consumo excessivo...não me passaria pela cabeça que este motor não acompanhasse a concorrência de perto nesta questão, ainda para mais, tão valorizada actualmente.

                                                  EDIT: Vi agora isto http://fugas.publico.pt/Motores/3324...1-6-cdti-136cv, em que com jante 18, motor novinho, fizeram 5.8 de consumo (de facto não revelaram em que trajectos). Além de outras coisas, revelaram que é a partir das 1500 rpms que se sente a entrada do turbo. Presumo que estejam a querer dizer que é nesta rotação que se começa a sentir o carro a "puxar".

                                                  Se o consumo de 5.8 for misto, e se a partir das 1500 rpms já sente "carro", então parece-me uma grande evolução do 1.7 (principalmente comparando com o de 125cv no consumo e com a de 101 e de 110cv na resposta ao acelerador). Acho que vou experimentar para tirar as teimas.
                                                  Editado pela última vez por Ecoflex; 18 April 2014, 23:06.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                    Por isso é que um de um primo meu berrou aos 90 e poucos kkms. Fiat e fiabilidade não liga
                                                    E é porque neste forum curiosamente não se partilham os problemas que os Kias dão - porque os dão como os outros e até há quem os despache por causa disso - senão tínhamos pano para mangas.

                                                    eu apostaria claramente no astra, é outra fruta no geral.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por acaso acho que não falta por aqui partilha de problemas com Kias ;)

                                                      Há até um user que participa bastante com razões de queixa

                                                      Podem dar problemas como os outros, mas garantia de 7 anos mais ninguém dá.

                                                      Há cá por casa um Ceed de 2013 com um ano e mais de 30 000 Kms sem nenhum problema.

                                                      Gosto do Astra, como já foi dito é esmiuçar as vantagens de um e outro e escolher o que gostas mais ;)

                                                      Boas compras

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Alsicon Ver Post
                                                        Por acaso acho que não falta por aqui partilha de problemas com Kias ;)

                                                        Há até um user que participa bastante com razões de queixa

                                                        Podem dar problemas como os outros, mas garantia de 7 anos mais ninguém dá.

                                                        Há cá por casa um Ceed de 2013 com um ano e mais de 30 000 Kms sem nenhum problema.

                                                        Gosto do Astra, como já foi dito é esmiuçar as vantagens de um e outro e escolher o que gostas mais ;)

                                                        Boas compras
                                                        Mas olha que essa garantia de 7 anos fica bem paga nas revisões...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Este 1.6 CDTI é consideravelmente melhor que o anterior 1.7, mas ainda continua a ser algo molengão em baixos regimes, para além do ruído ser superior ao que é exigível a um motor completamente novo. Os consumos são, em média, superior em um litro face à concorrência, principalmente em cidade.

                                                          Já há testes ao Astra 1.6, é só usar o google.
                                                          Este post não deixa de ser engraçado.
                                                          O Astra 1.6 cdti,na AutoFoco foi apresentado como uma maravilha. Desancou forte o 1.6 da Honda ST,então em recuperações nem se fala,e deu na cabeça também ao 1.6 tdi do Golf, o que aí é natural.
                                                          Diga-se que o motor não deve ser muito pesado,sobretudo face ao 1.7 cdti, pois o peso do Astra St estava alinhado pela concorrência. Civic st diesel e golf st,não eram mais leves.
                                                          Por seu turno, no AutoHoje, o review ao novo Astra Cdti, e como sempre,foi sempre a a descascar.
                                                          Quanto à dúvida do user...o Astra perde na garantia e na assistência. No resto,está à frente.

                                                          PS: Sem estar aqui com as revistas, os tempos nas acelerações e recuperações na Autofoco eram bem mais céleres que no Autohoje,o que já se tem tornado "regra".
                                                          Este motor vem com nova caixa de velocidades.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Atão?? Paga-se mais na Kia??

                                                            A não ser que não sejas apologista de revisões na marca.

                                                            Já agora, a garantia dos 7 anos pode ser relativa, o Ceed que falei o mais certo é atingir os 150 000 Kms primeiro, pelo andar da kmtragem anual

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X