Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen xsara vtr 2.0 HDI 110 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen xsara vtr 2.0 HDI 110 cv

    boas malta, vinha vos pedir uma opiniao sobre o citroen xsara 2.0 hdi com 110 cavalos , que consumos devo esperar sem passar nunca os limtes de velocidade? o motor é fiavél? têm fap? se puderem ajudem me porque adorei o carro e gostava de perceber se devo investir algum tempo a procurar um bom exemplar ou se é melhor esquecer.
    abraço a todos

    #2
    ninguem me pode dar uma ajudinha?

    Comentário


      #3
      Com esse motor é um carro agradável, com performances actuais e consumos que devem andar entre os 5 e os 6 litros/100, isto sem grandes preocupações mas com uma condução fluída. Tem um nível razoável de segurança activa e passiva numa utilização normal e é bastante confortável. A fiabilidade também costuma ser boa, embora não perfeita.

      Comentário


        #4
        É dos daqueles carros que geralmente ninguem olha para eles, pois se fosse um Golf ja tava mais que vendido.

        Comentário


          #5
          E, por isso mesmo, costumam estar a preços apetecíveis.

          Comentário


            #6
            é igual ao motor 2.0hdi e 90cv dos 206, mas mais enérgico, embora o carro também seja mais pesado. se fosse o 1.8d eu fugia ele, não tem turbo e não dá problemas também, mas é uma autêntica arrastadeira, uma vez ia num, acelerei e demorei quase 4 segundos a sentir que o carro desenvolvia. não deves é encontrar muitos 2.0hdi, digo eu.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Com esse motor é um carro agradável, com performances actuais e consumos que devem andar entre os 5 e os 6 litros/100, isto sem grandes preocupações mas com uma condução fluída. Tem um nível razoável de segurança activa e passiva numa utilização normal e é bastante confortável. A fiabilidade também costuma ser boa, embora não perfeita.
              Acrescento que a dinamica do Xsara é bastante boa, e para se ter atençao ao desgaste do eixo traseiro.

              Ah, e nao tem FAP.

              Comentário


                #8
                o valor a que estão a ser vendidos é + - 3 mil € o que até me parece justo , acham que se estiver em boas condições é carro para não dar problemas muito dispendiosos?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Acrescento que a dinamica do Xsara é bastante boa, e para se ter atençao ao desgaste do eixo traseiro.

                  Ah, e nao tem FAP.
                  A dinâmica referi-a em "segurança activa".

                  Comentário


                    #10
                    já agora , vêm se muitos comercias e por vezes nos anuncios os donos dizem que da para meter os lugares de tras isto não fica muito dispendioso? e ate que ponto é legal?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
                      já agora , vêm se muitos comercias e por vezes nos anuncios os donos dizem que da para meter os lugares de tras isto não fica muito dispendioso? e ate que ponto é legal?

                      Ė legal, porque e preciso pagar os debidos impostos e proceder a alteracao do DUA.

                      Comentário


                        #12
                        e o carro fica igual a um que venha de origem com 5 lugares? pergunto isto porque não sei que os comerciais tem a mala preparada para essa alteração

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
                          e o carro fica igual a um que venha de origem com 5 lugares? pergunto isto porque não sei que os comerciais tem a mala preparada para essa alteração


                          Fica. Agora é ver se o preço a pagar para a dita conversão (entre material e imposto em falta), justifica o valor.

                          Comentário


                            #14
                            é de que ano? 2002? 2003?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
                              e o carro fica igual a um que venha de origem com 5 lugares? pergunto isto porque não sei que os comerciais tem a mala preparada para essa alteração
                              Esquece isso dos lugares traseiros... o preço dos bancos, montagem, IPO B, DUA e principalmente a diferença do imposto(ligeiro mercadorias-Ligeiro passageiros) vai para mais de 2000-3000€...

                              Quanto ao 2.0HDI (90CV), sou um dono feliz de um 306 comercial, e gosto muito do carro. Está de origem, e sempre que carrego no pedal da direita mete-me um sorriso na cara. No dia-a-dia, faz 5L/100km em estrada nacional. Em 5 anos que o tenho, problemas só teve com a polie da cambota(2x 100€). Outro problema crónico que ataca estes modelos é o eixo traseiro. O meu vai com 220.000km, e está aí para as curvas.

                              Comentário


                                #16
                                a diferença do de 110 para o de 90 cv é muita? quanto ao ano do carro nao sei ainda estou só a ver .

                                Comentário


                                  #17
                                  O 110cv tem InterCooler e o 90 não tem.
                                  Ambos são turbo de geometria fixa.

                                  Em AE o 110cv anda mesmo bem

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
                                    a diferença do de 110 para o de 90 cv é muita? quanto ao ano do carro nao sei ainda estou só a ver .
                                    Deve ter um pouco mais de força em baixas e ultrapassagens.

                                    Uma noticia da revista Autohoje:

                                    Citroën Xsara com motor 2.0 HDi de 110 cavalos

                                    segunda, 11 junho 2001 01:00
                                    O motor 2.0 HDi de 110 cavalos já está disponível em Portugal na gama Xsara. Esta unidade alarga o leque de opções deste modelo da Citroën para 18 versões, 11 das quais estão equipadas com motorizações Diesel.
                                    A Citroën acabou de lançar em Portugal uma versão do Xsara com um motor 2.0 HDi de 110 cavalos. Esta unidade de injecção directa de alta pressão Common Rail, alcança um binário máximo de 250 Nm às 1750 rpm, e empurra o Xsara para uma velocidade máxima de 195 Km/h.
                                    O preço para a berlina de 3 portas será de 4931 contos, 5001 para a versão de 5 portas, e 5136 contos para o Xsara Break. A gama Xsara fica agora constituída por 11 versões Diesel. As duas unidades 2.0 HDi, 90 cv e 110, serão vendidos em simultâneo, com uma diferença aproximada de 220 contos.
                                    A Citroën irá disponibilizar, num futuro próximo na versão berlina de 5 portas, uma nova caixa de velocidades automática que irá custar cerca de 280 contos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A diferença em termos de performance do 90 para 110 é bem notória. O 110 voa baixinho, mas o 90 també não se porta mal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Dos motores mais fíaveis do mercado.
                                        Atenção ao eixo traseiro.

                                        jbarbosa

                                        Comentário


                                          #21
                                          a compra esta para breve , acham mesmo que devo investir neste carro ou com 3000 € arranjo algo melhor?

                                          Comentário


                                            #22
                                            é um bom investimento, mas como sempre depende de vários fatores. ano, kms, se foi bem tratado, que revisoes fizeram, quantos kms tiraram ao carro entre inspeçoes, etc.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas; como eu não sei como criar um tópico, espero não estar a incomodar com a minha questão.
                                              Por acaso não há aqui ninguém que me possa indicar um manual de instroções ou como usar o computador de bordo do meu xsara 1.4i exclusive 75cv gasolina.
                                              já procurei por todo o lado na Internet e não encontro.
                                              Ficava muito agradecido.
                                              Editado pela última vez por dgcarvalho; 10 May 2014, 16:31.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aproveitando este tópico...

                                                Veio cá para casa um exemplar "destes" com cerca de 240000km aproveitando uma oferta irrecusável. É de 2001 e 2.0 HDI.
                                                Questão: como saber se é o motor de 90 ou de 110?
                                                Dá-me a sensação de andar mais que o meu ibiza 1.9 TDI 105 e neste caso seria tentado a afirmar que era o de 110. No entanto é preciso tomar em conta a m€rda de caixa que o TDI traz acoplada e a bem escalonada caixa do citroen o que pode dar a impressão de que este último é mais potente do que aquilo que realmente é. O HDI é extremamente agradável de se conduzir, mais que o TDI. Peca apenas por ter piores materiais (leia-se, ausência de material fofinho mas o ibiza nisto não é muito melhor) e, inevitavelmente, por ter interiores mais desactualizados (medeiam 7 anos entre os dois modelos). Em compensação tem os bancos mais moles o que se traduz num maior conforto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                  Aproveitando este tópico...

                                                  Veio cá para casa um exemplar "destes" com cerca de 240000km aproveitando uma oferta irrecusável. É de 2001 e 2.0 HDI.
                                                  Questão: como saber se é o motor de 90 ou de 110?
                                                  Dá-me a sensação de andar mais que o meu ibiza 1.9 TDI 105 e neste caso seria tentado a afirmar que era o de 110. No entanto é preciso tomar em conta a m€rda de caixa que o TDI traz acoplada e a bem escalonada caixa do citroen o que pode dar a impressão de que este último é mais potente do que aquilo que realmente é. O HDI é extremamente agradável de se conduzir, mais que o TDI. Peca apenas por ter piores materiais (leia-se, ausência de material fofinho mas o ibiza nisto não é muito melhor) e, inevitavelmente, por ter interiores mais desactualizados (medeiam 7 anos entre os dois modelos). Em compensação tem os bancos mais moles o que se traduz num maior conforto.


                                                  Presumo que o carro ainda não tenha DUA mas sim Livrete...

                                                  Mas no caso de já ter DUA, é ver a potêncialá indicada em KW... (66KW = 90cv; 80KW = 110cv)

                                                  Mas caso tenha ainda livrete, então espreita a ver se consegues visualizar o intercooler... caso sim, é a versão de 110cv (já que a versão de 90cv, não o tinha).

                                                  Já agora, podes também tentar descobrir os códigos motor, sendo que:

                                                  - DW10 ATED/RHZ é a versão de 110cv

                                                  - DW10 TD/RHY é a versão de 90cv.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Presumo que o carro ainda não tenha DUA mas sim Livrete...

                                                    Mas no caso de já ter DUA, é ver a potêncialá indicada em KW... (66KW = 90cv; 80KW = 110cv)

                                                    Mas caso tenha ainda livrete, então espreita a ver se consegues visualizar o intercooler... caso sim, é a versão de 110cv (já que a versão de 90cv, não o tinha).

                                                    Já agora, podes também tentar descobrir os códigos motor, sendo que:

                                                    - DW10 ATED/RHZ é a versão de 110cv

                                                    - DW10 TD/RHY é a versão de 90cv.


                                                    Obrigado ;).
                                                    Tb me lembrei disso, mas ainda é de livrete.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É fácil distinguir o 2.0 HDI 90 do 110.

                                                      O 110 é este, que tem o tubo do lado direito, penso ser do intercooler :



                                                      O de 90 não tem intercooler e é este :

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        É fácil distinguir o 2.0 HDI 90 do 110.

                                                        O 110 é este, que tem o tubo do lado direito, penso ser do intercooler :



                                                        O de 90 não tem intercooler e é este :

                                                        Obrigado, vi há bocado. 90 cavalos mas bem espevitados.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X