Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Qashqai 1.5 dci tekna sport 2010 106cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Qashqai 1.5 dci tekna sport 2010 106cv

    Boa noite a todo(a)s,

    estou interessado em adquirir um Nissan Qashqai de fev. 2010, o modelo é o 1.5dci tekna sport de 106 cv, e gostava que me pudessem dar a vossa opinião geral sobre o carro.

    Deixo algumas questões concretas:

    a) O problema com as capas das bielas afetam estes carros até que data, ou seja, um modelo de fevereiro de 2010 ainda está em perigo?

    b) O que acham do sistema de som deste modelo?

    c) Uma vez que é um carro relativamente pesado, será que os 106 cavalos são suficientes, ou uma repro para lhe conferir mais 20/30 cvs se justifica por forma a tornar a condução mais agradável?

    d) Tratando-se de um carro com 4 anos, ainda se justificará continuar a fazer as revisões a marca, nomeadamente a troca da distribuição (que suponho ser de fazer aos 5 anos ou 120.000kms)?

    Obrigado pela vossa atenção

    #2
    Nadinha? Nem alguém a sugerir um Octávia, um Cayenne, um GPL? Ou para estar quieto que a vida não está para gastar nota em carros? Ou devia ter criado uma conta com nick feminino? Eu sei que é um Qashqai e que lhe falta o "glamour" de um "BêÉme" de 1998, mas desçam lá do pedestal e ajudem um pé rapado. Deus ajuda quem ajuda os pequeninos.

    Comentário


      #3
      Não posso dar grande ajuda, mas tenho um Renault Qashqai +2 1.6 Dci e estou muito satisfeito com ele, ainda não tem 1 ano e conta com 10 000 km.
      Cumps

      Comentário


        #4
        Desde que previnas, as capas das bielas são um falso problema.. De resto, eu não sou grande adepto de repros por isso no teu lugar via antes o Cascais 2.0 dci, resolvias dois problemas de uma vez só.. ;)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
          Desde que previnas, as capas das bielas são um falso problema.. De resto, eu não sou grande adepto de repros por isso no teu lugar via antes o Cascais 2.0 dci, resolvias dois problemas de uma vez só.. ;)
          Eu concordo, mas só na maioria dos casos. Digamos aquelas que aguentam mais que a distribuição, e quando trocas a mesma, trocas as capas das bielas. O problema é que há casos em que as capas não aguentam até lá...o caso mais absurdo que conheço é de um QQ com 30 mil kms e 4 anos (comprado novo) e caput...Por curiosidade a marca disse que assumiu qualquer coisa, mas ainda foram alguns milhares de euros num motor novo/recondicionado.

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas respostas.

            Ecoflex, sabes se as unidades que deram raia com as capas das bielas são contemporâneas de fevereiro de 2010, ou esse caso que apontas é um caso isolado?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por galvao99 Ver Post
              Deixo algumas questões concretas:

              a) O problema com as capas das bielas afetam estes carros até que data, ou seja, um modelo de fevereiro de 2010 ainda está em perigo?

              Não há relatos no 110, mas não custa ver isso quando fores mudar a distribuição.

              b) O que acham do sistema de som deste modelo?

              Não faço ideia.

              c) Uma vez que é um carro relativamente pesado, será que os 106 cavalos são suficientes, ou uma repro para lhe conferir mais 20/30 cvs se justifica por forma a tornar a condução mais agradável?

              Chegam para um pai de familia, anda bem em AE, para ultrapassagens a F1 esquece. Com repro vai longe, vai :P

              d) Tratando-se de um carro com 4 anos, ainda se justificará continuar a fazer as revisões a marca, nomeadamente a troca da distribuição (que suponho ser de fazer aos 5 anos ou 120.000kms)?

              Não é 160 mil?! Se não tem garantia estás a deitar dinheiro fora.


              A roxo

              Comentário


                #8
                106cv? Não devia ser de 110?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Eu concordo, mas só na maioria dos casos. Digamos aquelas que aguentam mais que a distribuição, e quando trocas a mesma, trocas as capas das bielas. O problema é que há casos em que as capas não aguentam até lá...o caso mais absurdo que conheço é de um QQ com 30 mil kms e 4 anos (comprado novo) e caput...Por curiosidade a marca disse que assumiu qualquer coisa, mas ainda foram alguns milhares de euros num motor novo/recondicionado.
                  Também 30k Km em 4 anos dão uma saúde que Deus me livre a um motor diesel.. :P

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                    Também 30k Km em 4 anos dão uma saúde que Deus me livre a um motor diesel.. :P
                    Ora explica lá melhor isso...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por galvao99 Ver Post
                      Obrigado pelas respostas.

                      Ecoflex, sabes se as unidades que deram raia com as capas das bielas são contemporâneas de fevereiro de 2010, ou esse caso que apontas é um caso isolado?
                      Não te consigo ajudar, não faço ideia. O que parece é que os de 110 cv já têm o problema resolvido. Quanto à distribuição, eu não faria mais de 120 mil Kms com sem a trocar. Mas isto sou eu que gosto de prevenir. No plano penso que vem 160 mil. E eu verificava as capas de bielas nessa altura, fosse o de 105 ou de 110 cv.

                      Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                      Também 30k Km em 4 anos dão uma saúde que Deus me livre a um motor diesel.. :P
                      Seja como for, o que é que isso tem a ver com as capas de bielas? Quantos motores não fazem isto e as capas ainda lá estão?

                      Comentário


                        #12
                        Telegraficamente:

                        - Em princípio o problema das capas de bielas já terá sido resolvido. No lá de casa foram trocadas, mas o carro era/é de 2007;
                        - Quanto ao sistema de som não faço ideia porque o lá de casa tem o básico e chega que é para ouvir rádio e só;
                        - Tirando em situações muito específicas (muito carregado ou declives acentuados) a potência é algo justa, mas chega para 95% dos condutores;
                        - A troca da distribuição é algo que deve ser feito por quem sabe, seja dentro ou fora da marca.

                        PS - queres dizer mais ou menos por quanto está o negócio? Mera curiosidade...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Telegraficamente:

                          - Em princípio o problema das capas de bielas já terá sido resolvido. No lá de casa foram trocadas, mas o carro era/é de 2007;
                          - Quanto ao sistema de som não faço ideia porque o lá de casa tem o básico e chega que é para ouvir rádio e só;
                          - Tirando em situações muito específicas (muito carregado ou declives acentuados) a potência é algo justa, mas chega para 95% dos condutores;
                          - A troca da distribuição é algo que deve ser feito por quem sabe, seja dentro ou fora da marca.

                          PS - queres dizer mais ou menos por quanto está o negócio? Mera curiosidade...
                          Obrigado pelos esclarecimentos. Já avancei para a aquisição. Petrus, o valor ronda os 17k, com garantia de 1 ano e a unidade bastante bem equipada. Pretendo manter a viatura por uns bons anos. Espero gostar tanto deste como gosto do meu Clio comercial de 2003, que irei manter. Quanto mais carros diferentes conduzo mais me apercebo do underrated que está.

                          Um abraço a todos e viva o melhor fórum de portugal!

                          Comentário


                            #14
                            17 mil € de 2010? Não está carote?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              17 mil € de 2010? Não está carote?
                              Desculpa mas só agora vi o teu comentário.

                              Não me parece caro, tendo em conta que tem 70 mil kms, e está equipado com GPS, teto panorâmico, estofos em pele, Camera traseira, bluetooth, pintura metalizada, e por aí fora. E tem garantia...

                              Das centenas de buscas que efetuei nos sites do costume durante os últimos 3 meses, foi a unidade que, reunindo os pressupostos de equipamento, estado de conservação, garantia e kms, melhor preço apresentava, com uma diferença para o segundo melhor negocio já na casa do milhar de euros.

                              Para a semana vou busca lo. 😁

                              Abraços

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                ... E eu verificava as capas de bielas nessa altura, fosse o de 105 ou de 110 cv.
                                Seja como for, o que é que isso tem a ver com as capas de bielas? Quantos motores não fazem isto e as capas ainda lá estão?
                                Agora é que fiquei confuso. Então as capas das bielas não ficam no interior do bloco? E para chegar lá não é preciso desmontar o carter?
                                E a distribuição não fica exterior ao bloco, ainda que resguardada por uma tampa?
                                Pela ideia que tenho trocar um kit de distribuição, ainda que inclua a bomba de água, será coisa para meio-dia de trabalho e (dependendo de quem faz o trabalho) 200-400€, já abrir o bloco (desmontar carter, cambota, e companhia) já implica tirar o motor do carro, e é coisa para fazer uma vez na vida do motor.
                                Quem pode esclarecer?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Eu concordo, mas só na maioria dos casos. Digamos aquelas que aguentam mais que a distribuição, e quando trocas a mesma, trocas as capas das bielas. O problema é que há casos em que as capas não aguentam até lá...o caso mais absurdo que conheço é de um QQ com 30 mil kms e 4 anos (comprado novo) e caput...Por curiosidade a marca disse que assumiu qualquer coisa, mas ainda foram alguns milhares de euros num motor novo/recondicionado.
                                  É interessante o teu relato.

                                  Com 30.000km em 4 anos, espero que não se tenham atrasado nas mudanças de óleo É que não se troca só com base nos km...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    É interessante o teu relato.

                                    Com 30.000km em 4 anos, espero que não se tenham atrasado nas mudanças de óleo É que não se troca só com base nos km...
                                    Não faço ideia que manutenção teve (a nível de temporização), mas sei que foi todo no concessionário Nissan, e com base no facto de terem assumido alguma coisa, presumo que tenham cumprido o plano a tempo e horas (não faço ideia qual seja para este carro/motor). E nessa mesma ordem de ideia, que óleo levou (como sabes, há concessões que, inacreditavelmente não usam o óleo recomendado).

                                    Que efectivamente aconteceu, disso eu não tenho dúvidas, mas também é verdade que é o único que conheço nestas quilometragens. As restantes sempre foi acima dos 100 mil.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por galvao99 Ver Post
                                      Desculpa mas só agora vi o teu comentário.

                                      Não me parece caro, tendo em conta que tem 70 mil kms, e está equipado com GPS, teto panorâmico, estofos em pele, Camera traseira, bluetooth, pintura metalizada, e por aí fora. E tem garantia...

                                      Das centenas de buscas que efetuei nos sites do costume durante os últimos 3 meses, foi a unidade que, reunindo os pressupostos de equipamento, estado de conservação, garantia e kms, melhor preço apresentava, com uma diferença para o segundo melhor negocio já na casa do milhar de euros.

                                      Para a semana vou busca lo. 

                                      Abraços
                                      Repara, tu é que saberás se queres dar esse valor por esse carro, e como a compra de um carro tem sempre uma boa dose de irracionalidade (emoção), percebo que para ti, possa valer esse valor. Eu não dava, só isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Frog2001 Ver Post
                                        Agora é que fiquei confuso. Então as capas das bielas não ficam no interior do bloco? E para chegar lá não é preciso desmontar o carter?
                                        E a distribuição não fica exterior ao bloco, ainda que resguardada por uma tampa?
                                        Pela ideia que tenho trocar um kit de distribuição, ainda que inclua a bomba de água, será coisa para meio-dia de trabalho e (dependendo de quem faz o trabalho) 200-400€, já abrir o bloco (desmontar carter, cambota, e companhia) já implica tirar o motor do carro, e é coisa para fazer uma vez na vida do motor.
                                        Quem pode esclarecer?
                                        Tecnicamente eu não te consigo explicar o procedimento. Pelo que sei, trocar as capas das bielas, aquando da distribuição, poupa-se na mão-de-obra e era isso que queria dizer (verificar=trocar). São cerca de mais 200 €, se tanto, e fica-se mais descansado.

                                        P.S. a ideia que passa cá para fora é que o motor de 110 cv já não tem este problema, mas nunca fiando...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ecoflex,

                                          percebo e respeito a tua opinião, até porque és sempre das pessoas que mais senso e conhecimento revela nas suas intervenções.

                                          Mas permite-me discordar. Na longa busca que fiz ao mercado nos últimos 2 anos, acabei por perceber muita gente que comprou o Qashqai, e porque o fez.

                                          Para o preço que custa, é um carro seguro; com construção sólida; o nível de equipamento óptimo (é curioso fazer busca no SV colocando como critério o valor da viatura, o motor e o equipamento e ordenar por preço mais baixo, e localizar que viaturas se podem comparar nesta faixa de valores); o espaço interior e de bagageira bastante razoável para quem não aprecia carros demasiados volumosos; esteticamente agrada-me; a experiência nova, e aliciante também por isso, que constitui a posição mais elevada de condução.

                                          Por outro lado, para o budget que estabeleci, e que estiquei um tudo nada, só um motor de que não gostasse muito me levaria a outra opção. Acontece que conheço, e aprecio, o 1.5DCI que sempre me conseguiu dar, com fiabilidade, bom rendimento a baixos consumos (outro aspecto fundamental que privelígio).

                                          Portanto, sim, foi alguma paixão, subjectiva é sabido,até porque a manutenção será um pouco mais cara do que se optasse por um carro ou carrinha deste segmento.

                                          Mas está longe de ser um mau preço pelo que entrega e promete.

                                          Cumps,

                                          Comentário


                                            #22
                                            Penso que será uma boa escolha e em relação á garantia quanto tempo te dão ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por galvao99 Ver Post
                                              Ecoflex,

                                              percebo e respeito a tua opinião, até porque és sempre das pessoas que mais senso e conhecimento revela nas suas intervenções.

                                              Mas permite-me discordar. Na longa busca que fiz ao mercado nos últimos 2 anos, acabei por perceber muita gente que comprou o Qashqai, e porque o fez.

                                              Para o preço que custa, é um carro seguro; com construção sólida; o nível de equipamento óptimo (é curioso fazer busca no SV colocando como critério o valor da viatura, o motor e o equipamento e ordenar por preço mais baixo, e localizar que viaturas se podem comparar nesta faixa de valores); o espaço interior e de bagageira bastante razoável para quem não aprecia carros demasiados volumosos; esteticamente agrada-me; a experiência nova, e aliciante também por isso, que constitui a posição mais elevada de condução.

                                              Por outro lado, para o budget que estabeleci, e que estiquei um tudo nada, só um motor de que não gostasse muito me levaria a outra opção. Acontece que conheço, e aprecio, o 1.5DCI que sempre me conseguiu dar, com fiabilidade, bom rendimento a baixos consumos (outro aspecto fundamental que privelígio).

                                              Portanto, sim, foi alguma paixão, subjectiva é sabido,até porque a manutenção será um pouco mais cara do que se optasse por um carro ou carrinha deste segmento.

                                              Mas está longe de ser um mau preço pelo que entrega e promete.

                                              Cumps,
                                              Não contes com baixo consumo nestes novos dci e sobretudo porque está num carro bastante pesado. Tenho esse mesmo motor, versão de 110cv numa laguna e julgo que sendo mais leve que o QQ faz-me consumos de 6.5 em percurso misto. dependendo do tipo de uso contava com consumos na ordem dos 7 pra cima...

                                              Comentário


                                                #24
                                                [QUOTE=leocris;1067912296]Não contes com baixo consumo nestes novos dci e sobretudo porque está num carro bastante pesado. Tenho esse mesmo motor, versão de 110cv numa laguna e julgo que sendo mais leve que o QQ faz-me consumos de 6.5 em percurso misto. dependendo do tipo de uso contava com consumos na ordem dos 7 pra

                                                Quem tiver conhecimento de causa podia dar o seu testemunho quanto aos consumos do qashqai 1.5 de 106 cv. Trata se de um tema importante e não encontrei nenhuma tread especifica. Obrigado pelo teu testemunho.

                                                Cumps,

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  458 Diesel 4,70 6,71 10,12

                                                  É o consumo combinado de 458 viaturas.

                                                  Conta sempre com 6.5 a 7 o que é realmente pouco para uma viatura dessas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    1 ano de garantia. A compra foi feita na soauto, e até pode ser psicológico, mas deixa me bem mais descansado do que se comprasse num stand de beira da estrada (também por lá andei a pesquisar) sobretudo pela questão dos kms martelados.

                                                    Nada impede ser embarretado num stand respeitável, mas o facto de ter livro de revisões, ser viatura nacional, e terem me mostrado o carro antes de ter ido à revisão (mostraram mo exatamente como o receberam em retoma do anterior proprietário, e sem limpeza feita), deixa me mais tranquilo e foi factor decisivo para a compra.

                                                    Bom, vamos lá ver se corre tudo bem.

                                                    Vontade não me falta ��

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim, faz sentido. Se gastasse tanto como um Clio comercial era estranho, mas não foge muito disso, mais 1 litro litro e meio. Como conto manter o Clio, vou poder continuar a usa lo em cidade, onde está como peixe na água, e dar uma folga ao qashqai, sobretudo em horas de muito transito e quando o destino se antevê problemático no estacionamento.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por galvao99 Ver Post
                                                        1 ano de garantia. A compra foi feita na soauto, e até pode ser psicológico, mas deixa me bem mais descansado do que se comprasse num stand de beira da estrada (também por lá andei a pesquisar) sobretudo pela questão dos kms martelados.

                                                        Nada impede ser embarretado num stand respeitável, mas o facto de ter livro de revisões, ser viatura nacional, e terem me mostrado o carro antes de ter ido à revisão (mostraram mo exatamente como o receberam em retoma do anterior proprietário, e sem limpeza feita), deixa me mais tranquilo e foi factor decisivo para a compra.

                                                        Bom, vamos lá ver se corre tudo bem.

                                                        Vontade não me falta ��

                                                        Um ano já te dá para estares tranquilo uns tempos, antes de acabar a garantia tenta passar pela oficina da marca para veres se tudo está em ordem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                          Um ano já te dá para estares tranquilo uns tempos, antes de acabar a garantia tenta passar pela oficina da marca para veres se tudo está em ordem.
                                                          Obrigado pela dica MRF, não tinha pensado nisso, até porque muita água vai correr debaixo da ponte até lá, mas é algo que vou colocar nos meus prazos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por galvao99 Ver Post
                                                            Ecoflex,

                                                            percebo e respeito a tua opinião, até porque és sempre das pessoas que mais senso e conhecimento revela nas suas intervenções.

                                                            Mas permite-me discordar. Na longa busca que fiz ao mercado nos últimos 2 anos, acabei por perceber muita gente que comprou o Qashqai, e porque o fez.

                                                            Para o preço que custa, é um carro seguro; com construção sólida; o nível de equipamento óptimo (é curioso fazer busca no SV colocando como critério o valor da viatura, o motor e o equipamento e ordenar por preço mais baixo, e localizar que viaturas se podem comparar nesta faixa de valores); o espaço interior e de bagageira bastante razoável para quem não aprecia carros demasiados volumosos; esteticamente agrada-me; a experiência nova, e aliciante também por isso, que constitui a posição mais elevada de condução.

                                                            Por outro lado, para o budget que estabeleci, e que estiquei um tudo nada, só um motor de que não gostasse muito me levaria a outra opção. Acontece que conheço, e aprecio, o 1.5DCI que sempre me conseguiu dar, com fiabilidade, bom rendimento a baixos consumos (outro aspecto fundamental que privelígio).

                                                            Portanto, sim, foi alguma paixão, subjectiva é sabido,até porque a manutenção será um pouco mais cara do que se optasse por um carro ou carrinha deste segmento.

                                                            Mas está longe de ser um mau preço pelo que entrega e promete.

                                                            Cumps,
                                                            Repara Galvão, eu percebo e aceito, que o aches a um preço aceitável. Não há mal nenhum nisso Posso até não me ter explicado bem, mas eu é que não daria esse valor por esse carro. Tendo por base que olho muito para o carro e pouco para o equipamento. Aliás comparo-o com outros que poderia comprar pelo mesmo valor. É um pouco isto. E com esse orçamento e com tempo e paciência consegues segmento D. Não que o queiras ter, não é isso que estou a dizer, mas é um termo de comparação a dizer que pode estar um pouco inflacionado. Só isso.

                                                            Dou o exemplo da minha Mãe que comprou um A4 2.0 tdi de 143 cv, versão base, com 76 mil Kms (reais, o carro era de um colega de trabalho desde novo), com toda a manutenção na Audi (revisões aos 2 e 4 anos), com 4 pneus novos, por 17100 €. Comprou em Novembro de 2012 e o carro está matriculado de Agosto de 2008. Claro que pode ter tido sorte, e tudo o mais, mas os bons negócios é preciso procurá-los.

                                                            Adiante, se consideras um bom preço, e se é mesmo o que queres (e estas 2 premissas são o mais importante) então tens todo o meu "apoio" para o comprares.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X