Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault R19 GTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault R19 GTD

    Boas pessoal, gostaria que me dessem algumas opiniões acerca deste carro. É de 1990, teve apenas um dono e é importado tendo sido legalizado em 1996. Penso que se vê poucos destes carro com 3 portas e 5 lugares cá por portugal. É 1.9 a gasóleo e como podem ver nas fotos está impecável. Tem 248mil kms e já ouvi dizer que estes motores sem turbos e sem quase electrónica nenhuma duram muito tempo. Consigo o carro por 750eur. Alguém sabe dizer se é fiável, e se faz baixos consumos e assim?
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por njff; 20 April 2014, 11:39.

    #2
    Muito interessante e parece estimado.

    Consumos baixos? Este ainda era á moda antiga, para o bem e para o mal. Consumos na ordem dos 6.5 a poupar, serão realistas.

    Comentário


      #3
      Estimado está, ja o fui ver e esta bem estimado para os anos que tem. So queria saber as vossas opinioes. Achas que 750eur é um bom negocio?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por njff Ver Post
        Estimado está, ja o fui ver e esta bem estimado para os anos que tem. So queria saber as vossas opinioes. Achas que 750eur é um bom negocio?
        Acho que é um optimo negócio. Não será fora do normal se vires o mesmo entretanto, se não o venderes a 1500€!

        Comentário


          #5
          Ele esta a venda por 1750€ mas para mim consigo por 750eur. logo por ai ve-se

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por njff Ver Post
            Ele esta a venda por 1750€ mas para mim consigo por 750eur. logo por ai ve-se


            Não é por estar à venda a um determinado preço, que é garantido que se venda.

            Os 750€, é um preço dentro do mercado de usados, dessa altura e com motorização dessa ordem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por njff Ver Post
              Ele esta a venda por 1750€ mas para mim consigo por 750eur. logo por ai ve-se
              Então aproveita!

              Comentário


                #8
                e em termos de motor achas fiavel?
                Editado pela última vez por njff; 20 April 2014, 11:58.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por njff Ver Post
                  isso é obvio.
                  mas depende tb do tipo de carro que é...
                  e em termos de motor achas fiavel?


                  Sim, o 1.9 é fiável.

                  Comentário


                    #10
                    é que queria comprar o carro e nao ter grande despesa com ele a nao ser com o gasoleo. tendo em conta que o seguro e o selo sao relativamente baratos ficava apenas a despesa dos pneus e gasoleo.

                    Comentário


                      #11
                      Esperar não ter despesas com um automóvel com 24 anos e 250 000 km é algo muito optimista. Mesmo sendo fiável, é de esperar que venhas a gastar dinheiro em manutenção, que pode ser de vários tipos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Esperar não ter despesas com um automóvel com 24 anos e 250 000 km é algo muito optimista. Mesmo sendo fiável, é de esperar que venhas a gastar dinheiro em manutenção, que pode ser de vários tipos.
                        Que tipo de manutenção?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por njff Ver Post
                          Que tipo de manutenção?


                          Logo para comecar, correia de distribuicao e acessorios, fluidos e filtros, inclusive oleo dos travoes...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Logo para comecar, correia de distribuicao e acessorios, fluidos e filtros, inclusive oleo dos travoes...
                            Mas isso pode já ter sido alterado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por njff Ver Post
                              Mas isso pode já ter sido alterado
                              Sabes que os carros têm manutenção para ser feita não sabes? A coisa mais banal é a muda anual de óleo do motor...

                              Comentário


                                #16
                                eu sei mas isso quase que consigo fazer em casa, o meu pai já foi mecânico deve saber trocar o oleo

                                Comentário


                                  #17
                                  Admira-me ainda ninguém ter dito que isso é uma arrastadeira porque faz mais de 5 segundos dos 0-100 km/h e não atinge os 250 km/h em 3.ª. OK, o tópico é recente e é dia de Páscoa...

                                  De resto, se o dono te mostrar que faz manutenção a tempo e horas (que é muito mais que "trocar óleo, meter gasóleo e andar") é muito bem negócio. Se for daquelas pessoas que "deixa andar" enquanto o carro conseguir movimentar-se, facilmente gastas o dobro dos 750 € só para fazer uma boa revisão, sem avarias graves. Por isso cuidado...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Admira-me ainda ninguém ter dito que isso é uma arrastadeira porque faz mais de 5 segundos dos 0-100 km/h e não atinge os 250 km/h em 3.ª. OK, o tópico é recente e é dia de Páscoa...

                                    De resto, se o dono te mostrar que faz manutenção a tempo e horas (que é muito mais que "trocar óleo, meter gasóleo e andar") é muito bem negócio. Se for daquelas pessoas que "deixa andar" enquanto o carro conseguir movimentar-se, facilmente gastas o dobro dos 750 € só para fazer uma boa revisão, sem avarias graves. Por isso cuidado...
                                    Aparentemente, o carro aparenta ter sido cuidado. Obviamente que existe casos e casos, e pode muito bem estar cuidado esteticamente e mecanicamente não!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tem óptimo aspecto o carro.
                                      Por 750 euros comprava já se conhecesse o dono.

                                      Os Renault até meados do 90 eram conhecidos por terem um sistema de refrigeração falível.
                                      Mudar bomba de agua, verificar todas as tubagens e colocar um BOM liquido de refrigeração é mais do que essencial neste carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                        Aparentemente, o carro aparenta ter sido cuidado. Obviamente que existe casos e casos, e pode muito bem estar cuidado esteticamente e mecanicamente não!
                                        Eu ouvi o carro a trabalhar e além de não custar nada a pegar, tem um trabalhar certinho. E quando o dono do stand pôs a trabalhar já não o punha a trabalhar há alguns dias e mesmo assim o carro não vacilou e pegou logo na boa e tem um trabalhar bem certinho

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que é de aproveitar, um Renault a diesel com 24 anos não vai dar chatices, em principio é só meter gasóleo e andar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                            Acho que é de aproveitar, um Renault a diesel com 24 anos não vai dar chatices, em principio é só meter gasóleo e andar.
                                            E tendo isso em conta e o preço acho que vou aproveitar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como já foi dito, discutir fiabilidade num carro com 24 anos e mais de 200 mil kms é algo descabido

                                              O carro tem 24 anos!

                                              Basicamente a fiabilidade será ditada pelo estado da viatura em si, mas num carro de 750€, não esperes que os anteriores proprietário(s) tenham sempre feito manutenção a tempo e horas ou com peças novas e originais...

                                              Poderia ser o carro tido como o mais fiável do mundo, ou o maior cancro conhecido, mas o resultado após décadas será sempre resultado da manutenção/unidade em si

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                                Como já foi dito, discutir fiabilidade num carro com 24 anos e mais de 200 mil kms é algo descabido

                                                O carro tem 24 anos!

                                                Basicamente a fiabilidade será ditada pelo estado da viatura em si, mas num carro de 750€, não esperes que os anteriores proprietário(s) tenham sempre feito manutenção a tempo e horas ou com peças novas e originais...

                                                Poderia ser o carro tido como o mais fiável do mundo, ou o maior cancro conhecido, mas o resultado após décadas será sempre resultado da manutenção/unidade em si
                                                ele apenas teve um dono e parece-me que estimavam-no bem e como já disse o carro está a venda por 1750eur. Por motivos alheios eu consigo esse carro por 750eur.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Então guarda os 250 para uma revisão profunda com correias, etc. Para ficares descansado!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por njff Ver Post
                                                    ele apenas teve um dono e parece-me que estimavam-no bem e como já disse o carro está a venda por 1750eur. Por motivos alheios eu consigo esse carro por 750eur.
                                                    Sim, o motivo do meu post era mesmo esse! Se parece-te bem avança com a compra

                                                    Só disse aquilo porque não podemos dizer muito sobre fiabilidade num veículo que já conta com uma idade considerável. De qualquer forma, pelas fotos parece estar em bom estado, e caso dê alguma avaria as peças não costuma ser caras para o R19

                                                    Boa sorte!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Chamem-me esquisito mas a tampa do motor e a própria bomba injectora estão demasiado limpinhos..

                                                      A suspensão, ou está cansadíssima ou está rebaixada e aquelas jantes do tuning também não abonam a favor da coisa...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                        Chamem-me esquisito mas a tampa do motor e a própria bomba injectora estão demasiado limpinhos..

                                                        A suspensão, ou está cansadíssima ou está rebaixada e aquelas jantes do tuning também não abonam a favor da coisa...
                                                        É o gtd, é normal que seja mais desportivo e que tenha jantes especiais. Ele vinha assim de origem

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por njff Ver Post
                                                          É o gtd, é normal que seja mais desportivo e que tenha jantes especiais. Ele vinha assim de origem
                                                          Não, o GTD não é desportivo. E não, não vinha assim de origem.

                                                          GTD era a designação diesel que a Renault usou na altura. Não tem nada a ver com espírito desportivo, até porque esse motor tem apenas 65 cavalinhos.

                                                          Isto é um GTD de origem:

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                            Não, o GTD não é desportivo. E não, não vinha assim de origem.

                                                            GTD era a designação diesel que a Renault usou na altura. Não tem nada a ver com espírito desportivo, até porque esse motor tem apenas 65 cavalinhos.

                                                            Isto é um GTD de origem:

                                                            mas esse é diferente e é mais básico. Se reparares aquele é de 5 lugares mas só de 3 portas, é tipo coupe, é um carro um bocado raro do que postaste agora é de 5 portas que é o mais comum

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X