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Update - revisão 260kKm Clio 1.9d

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    Update - revisão 260kKm Clio 1.9d

    Pois, está naquela altura em que mais valia não ter carro. Tenho que mandar a arca frigorifica à revisão. Em principio vai necessitar do seguinte:

    - óleo + filtro
    - filtro ar
    - limpeza injectores
    - verificação de travões
    - verificação de correias
    - motor limpa para brisas (por burrice minha) + escovas (3)
    - sinoblocos
    - limpeza circuito refrigeração
    - velas pré aquecimento
    - alinhamento direcção

    Em quanto é que esta brincadeira me pode ficar? Espero que não seja muito, pois os €€€€ não abundam cá para estes lados

    Fui ontem saber o preço da revisão: 350€ [8)] Ia-me dando uma coisa má. Passo a descrever:
    -Óleo (10w40 semi-sintético, 6l) + Filtro;
    -Filtros gasóleo (são 2);
    -Óleo travões;
    -Limpeza circuito refrigeração + anticongelante;
    -3 escovas novas;
    -Arranjo do motor do limpa-vidros da frente (estava colado);
    -4 velas de pré icandescência;
    -Cinoblocos;
    -Limpeza do motor;
    -Lavagem do carro (oferta);
    -Mão de obra (só aqui vão 120€ co's porcos).

    Mas nem tudo são más noticias. O mecanico ficou impressionado com o estado do carro. Disse-me ainda que o carro ainda tem os amortecedores de origem (em bom estado, ele fez o teste), bem como a embraiagem... Nada mau, para um frigorifico que vai fazer 13 anos em Outubro e que já conta com um pouco mais de 260 mil Km. Quanto ao motor, disse-me que está lá para fazer outros tantos km's. Apenas me aconselhou a trocar a junta do cárter, pois está com uma pequena fuga de óleo na mesma, mas nada de preocupante. Fica para a próxima... [^][^][^]

    #2
    Do material posso indicar-te uns valores:

    Se meteres óleo semi sintético, 25€ chegam. Conta com 10€ em média para acda filtro. No meu clio limpei injectores com 70€. Sinoblocos, quais? Frente ou trás? Velas custam cerca de 40€ as 4. Alinhar a direcção costuma andar pelos 30€.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Irreligious

      Do material posso indicar-te uns valores:

      Se meteres óleo semi sintético, 25#8364; chegam. Conta com 10#8364; em média para acda filtro. No meu clio limpei injectores com 70#8364;. Sinoblocos, quais? Frente ou trás? Velas custam cerca de 40#8364; as 4. Alinhar a direcção costuma andar pelos 30#8364;.
      60#8364; de óleo e filtro + 20#8364; filtro do ar + 40#8364; limpeza de injectores + 50#8364; motor do limpa para-brisas + 50#8364; sinoblocos + 40#8364; velas + 15#8364; alinhamento + mão de obra

      A limpeza não faço ideia qto será,qto às verificações não devem ficar em nada a não ser que precises de alguma coisa

      Prepara ai 300#8364;

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        #4
        300€?!?!?! Dasse, quase tanto como custou... E só de pensar que na próxima tenho que lhe meter distribuição nova... [8)] É o que dá ter charutos. Os sinoblocos são os da frente, atrás acho que estão bons.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Irreligious

          Do material posso indicar-te uns valores:

          Se meteres óleo semi sintético, 25€ chegam. Conta com 10€ em média para acda filtro. No meu clio limpei injectores com 70€. Sinoblocos, quais? Frente ou trás? Velas custam cerca de 40€ as 4. Alinhar a direcção costuma andar pelos 30€.
          Após a limpeza dos injectores sentis-te diferença ou nem por isso?

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            #6
            Sentes no fumo:D
            De resto foi o que senti quendo fiz no meu

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              #7
              citação:Originalmente colocada por Suíço

              300€?!?!?! Dasse, quase tanto como custou... E só de pensar que na próxima tenho que lhe meter distribuição nova... [8)] É o que dá ter charutos. Os sinoblocos são os da frente, atrás acho que estão bons.
              Verifica os preços de revisões a carros semi-novos que andam por aí... ;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por nuno_leao

                citação:Originalmente colocada por Suíço

                300€?!?!?! Dasse, quase tanto como custou... E só de pensar que na próxima tenho que lhe meter distribuição nova... [8)] É o que dá ter charutos. Os sinoblocos são os da frente, atrás acho que estão bons.
                Verifica os preços de revisões a carros semi-novos que andam por aí... ;)
                Lá isso é verdade. Mas tenho 2 bons exemplos lá em casa de carros económicos na hora da revisão. Com pouco mais de 100€ faço a festa...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por nto

                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                  Do material posso indicar-te uns valores:

                  Se meteres óleo semi sintético, 25€ chegam. Conta com 10€ em média para acda filtro. No meu clio limpei injectores com 70€. Sinoblocos, quais? Frente ou trás? Velas custam cerca de 40€ as 4. Alinhar a direcção costuma andar pelos 30€.
                  Após a limpeza dos injectores sentis-te diferença ou nem por isso?
                  No andamento senti diferença, mas foi porque dei avanço na bomba. Com a limpeza de injectores passou a fazer menos fumo, passou a pegar melhor e com menos fumo.

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                    #10
                    Sinceramente até näo acho muito caro[|)]

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                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Suíço

                      citação:Originalmente colocada por nuno_leao

                      citação:Originalmente colocada por Suíço

                      300€?!?!?! Dasse, quase tanto como custou... E só de pensar que na próxima tenho que lhe meter distribuição nova... [8)] É o que dá ter charutos. Os sinoblocos são os da frente, atrás acho que estão bons.
                      Verifica os preços de revisões a carros semi-novos que andam por aí... ;)
                      Lá isso é verdade. Mas tenho 2 bons exemplos lá em casa de carros económicos na hora da revisão. Com pouco mais de 100€ faço a festa...
                      Sim mas de certeza que não têm 260000km e decerteza que não fazes uma revisão tão completa como essa!!;)

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                        #12
                        260kKm não, mas 200kKm sim... E a ultima que fez levou correia de distribuição nova...

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                          #13
                          Tenho um desses, clio 1.9d, em casa e não costumadar grandes chatisses!!
                          Só teve uma reparação cara quando avariou o alternador e o meu pai achou que não fazia mal andar assim...acabou por aquecer e empenou a junta, ou cabeça do motor...mas foi reparada e agora é sempre a bombar...vai do Porto para o algarve dentro de uma semana!!

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                            #14
                            A mim parece-me que podes poupar algum, basta que sejas tu a mudar determinadas coisas.
                            Por exemplo, as escovas, o filtro de ar, as velas e o óleo e o filtro, se tiveres condições para isso.
                            Certamente sairá mais barato.
                            Eu tenho um igual, com menos 120000, e o que eu referi sou eu que mudo. Por isso o meu carro só vai à oficina por outras razões. A última vez foi mudar rolamentos das rodas.

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                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Gamboa

                              A mim parece-me que podes poupar algum, basta que sejas tu a mudar determinadas coisas.
                              Por exemplo, as escovas, o filtro de ar, as velas e o óleo e o filtro, se tiveres condições para isso.
                              Certamente sairá mais barato.
                              Eu tenho um igual, com menos 120000, e o que eu referi sou eu que mudo. Por isso o meu carro só vai à oficina por outras razões. A última vez foi mudar rolamentos das rodas.
                              Eu quando tenho tempo também faço algumas coisas... Mas neste caso, há falta de tempo, juntou-se o meu sentimento que o carro necessitaria de uma intervenção mais profunda, até para ver se estava tudo como deve ser... Além de que o carro estava a precisar de cinoblocos e eu não tenho a ferramenta necessária nem o local adequado (com muita pena minha, senão aquele carro nunca mais iria conhecer uma oficina por dentro) para fazer tal intervenção...

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