Pois, está naquela altura em que mais valia não ter carro. Tenho que mandar a arca frigorifica à revisão. Em principio vai necessitar do seguinte:
- óleo + filtro
- filtro ar
- limpeza injectores
- verificação de travões
- verificação de correias
- motor limpa para brisas (por burrice minha) + escovas (3)
- sinoblocos
- limpeza circuito refrigeração
- velas pré aquecimento
- alinhamento direcção
Em quanto é que esta brincadeira me pode ficar? Espero que não seja muito, pois os €€€€ não abundam cá para estes lados
Fui ontem saber o preço da revisão: 350€ [8)] Ia-me dando uma coisa má. Passo a descrever:
-Óleo (10w40 semi-sintético, 6l) + Filtro;
-Filtros gasóleo (são 2);
-Óleo travões;
-Limpeza circuito refrigeração + anticongelante;
-3 escovas novas;
-Arranjo do motor do limpa-vidros da frente (estava colado);
-4 velas de pré icandescência;
-Cinoblocos;
-Limpeza do motor;
-Lavagem do carro (oferta);
-Mão de obra (só aqui vão 120€ co's porcos).
Mas nem tudo são más noticias. O mecanico ficou impressionado com o estado do carro. Disse-me ainda que o carro ainda tem os amortecedores de origem (em bom estado, ele fez o teste), bem como a embraiagem... Nada mau, para um frigorifico que vai fazer 13 anos em Outubro e que já conta com um pouco mais de 260 mil Km. Quanto ao motor, disse-me que está lá para fazer outros tantos km's. Apenas me aconselhou a trocar a junta do cárter, pois está com uma pequena fuga de óleo na mesma, mas nada de preocupante. Fica para a próxima... [^][^][^]
- óleo + filtro
- filtro ar
- limpeza injectores
- verificação de travões
- verificação de correias
- motor limpa para brisas (por burrice minha) + escovas (3)
- sinoblocos
- limpeza circuito refrigeração
- velas pré aquecimento
- alinhamento direcção
Em quanto é que esta brincadeira me pode ficar? Espero que não seja muito, pois os €€€€ não abundam cá para estes lados
Fui ontem saber o preço da revisão: 350€ [8)] Ia-me dando uma coisa má. Passo a descrever:
-Óleo (10w40 semi-sintético, 6l) + Filtro;
-Filtros gasóleo (são 2);
-Óleo travões;
-Limpeza circuito refrigeração + anticongelante;
-3 escovas novas;
-Arranjo do motor do limpa-vidros da frente (estava colado);
-4 velas de pré icandescência;
-Cinoblocos;
-Limpeza do motor;
-Lavagem do carro (oferta);
-Mão de obra (só aqui vão 120€ co's porcos).
Mas nem tudo são más noticias. O mecanico ficou impressionado com o estado do carro. Disse-me ainda que o carro ainda tem os amortecedores de origem (em bom estado, ele fez o teste), bem como a embraiagem... Nada mau, para um frigorifico que vai fazer 13 anos em Outubro e que já conta com um pouco mais de 260 mil Km. Quanto ao motor, disse-me que está lá para fazer outros tantos km's. Apenas me aconselhou a trocar a junta do cárter, pois está com uma pequena fuga de óleo na mesma, mas nada de preocupante. Fica para a próxima... [^][^][^]
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