Boas tenho um astra 1.7 DTI de 2 lugares que comprei a 1 ano por 1200€ (bom preço na altura) mas já estou fartinho de o mandar a arranjar (bomba de embraiagem , radiador óleo, todos os tubos de agua, motor de arranque, alternador, nisso tudo já gastei mais de 1000€, e sei por experiencia própria que quando começam a avariar coisas a torto e a direito é altura de o despachar, e o pior de tudo é que o carro é um CHASSO, e estou desertinho para me ver livre dele.
Estou inclinadisimo para um BMW e39 520i, ou 523i, que andam na casa dos 2000 e 3000€ (ja tive 2 bmw e36, um 320I coupe de 1992, e um 320I touring de 1996) sei que aquilo bebe, mas eu ja andava a passo de caracol quando tinha o 320I touring e andava na casa dos 10 litros, acabei por o vender por beber muito, mas passados 2 anos, não podia estar mais arrependido, a nivel de conforto e fiabilidade um é um chasso e outro é um carro.
Também sei que a manutenção daquilo na marca upa upa, mas também aprendi que não se deve de ir a marca com carros antigos (até porque são tão aldrabões como o mecânico da esquina) a minha duvida é sera que vou estar a fazer um bom negocio? ou vou me livrar de um monte de problemas, para arranjar outro igual ou pior? eu já tive dois motores 20i, o primeiro (m50) avariava tudo tal como esta a acontecer com este astra, e o segundo (m52) nunca me avariou nadinha.
A minha ideia é mais tarde meter o carro a GPL
Eu só tenho experiencias (tristes) de arranjar bmw's na marca, e nunca fiz nenhuma reparação no mecânico da esquina, sera que os preços não são tao caros como a marca?
as minhas experiencias foram
Baviera de Lisboa BMW e36 320I Coupe 1992 - levei carro para arranjar alternador e revisão geral, 2300€ de arranjo, e fiquei a pé na primeira viagem, porque só deram uma carga na bateria, e diziam que o alternador estava bom.
Bomcar de Leiria BMW e36 320i coupe 1992- junta queimada 2500€ de arranjo, na primeira viagem não fiquei a pé, mas o problema manteve-se não arranjaram nada e misturava água com óleo a mesma.
A minha questão é se for arranjar essas avarias numa oficina de esquina, por quanto me ficaria esses arranjos?
Obrigado e peço desculpa se o meu texto foi muito maçudo.
Estou inclinadisimo para um BMW e39 520i, ou 523i, que andam na casa dos 2000 e 3000€ (ja tive 2 bmw e36, um 320I coupe de 1992, e um 320I touring de 1996) sei que aquilo bebe, mas eu ja andava a passo de caracol quando tinha o 320I touring e andava na casa dos 10 litros, acabei por o vender por beber muito, mas passados 2 anos, não podia estar mais arrependido, a nivel de conforto e fiabilidade um é um chasso e outro é um carro.
Também sei que a manutenção daquilo na marca upa upa, mas também aprendi que não se deve de ir a marca com carros antigos (até porque são tão aldrabões como o mecânico da esquina) a minha duvida é sera que vou estar a fazer um bom negocio? ou vou me livrar de um monte de problemas, para arranjar outro igual ou pior? eu já tive dois motores 20i, o primeiro (m50) avariava tudo tal como esta a acontecer com este astra, e o segundo (m52) nunca me avariou nadinha.
A minha ideia é mais tarde meter o carro a GPL
Eu só tenho experiencias (tristes) de arranjar bmw's na marca, e nunca fiz nenhuma reparação no mecânico da esquina, sera que os preços não são tao caros como a marca?
as minhas experiencias foram
Baviera de Lisboa BMW e36 320I Coupe 1992 - levei carro para arranjar alternador e revisão geral, 2300€ de arranjo, e fiquei a pé na primeira viagem, porque só deram uma carga na bateria, e diziam que o alternador estava bom.
Bomcar de Leiria BMW e36 320i coupe 1992- junta queimada 2500€ de arranjo, na primeira viagem não fiquei a pé, mas o problema manteve-se não arranjaram nada e misturava água com óleo a mesma.
A minha questão é se for arranjar essas avarias numa oficina de esquina, por quanto me ficaria esses arranjos?
Obrigado e peço desculpa se o meu texto foi muito maçudo.
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