Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda compra de Bmw e39

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda compra de Bmw e39

    Boas tenho um astra 1.7 DTI de 2 lugares que comprei a 1 ano por 1200€ (bom preço na altura) mas já estou fartinho de o mandar a arranjar (bomba de embraiagem , radiador óleo, todos os tubos de agua, motor de arranque, alternador, nisso tudo já gastei mais de 1000€, e sei por experiencia própria que quando começam a avariar coisas a torto e a direito é altura de o despachar, e o pior de tudo é que o carro é um CHASSO, e estou desertinho para me ver livre dele.

    Estou inclinadisimo para um BMW e39 520i, ou 523i, que andam na casa dos 2000 e 3000€ (ja tive 2 bmw e36, um 320I coupe de 1992, e um 320I touring de 1996) sei que aquilo bebe, mas eu ja andava a passo de caracol quando tinha o 320I touring e andava na casa dos 10 litros, acabei por o vender por beber muito, mas passados 2 anos, não podia estar mais arrependido, a nivel de conforto e fiabilidade um é um chasso e outro é um carro.

    Também sei que a manutenção daquilo na marca upa upa, mas também aprendi que não se deve de ir a marca com carros antigos (até porque são tão aldrabões como o mecânico da esquina) a minha duvida é sera que vou estar a fazer um bom negocio? ou vou me livrar de um monte de problemas, para arranjar outro igual ou pior? eu já tive dois motores 20i, o primeiro (m50) avariava tudo tal como esta a acontecer com este astra, e o segundo (m52) nunca me avariou nadinha.

    A minha ideia é mais tarde meter o carro a GPL

    Eu só tenho experiencias (tristes) de arranjar bmw's na marca, e nunca fiz nenhuma reparação no mecânico da esquina, sera que os preços não são tao caros como a marca?

    as minhas experiencias foram

    Baviera de Lisboa BMW e36 320I Coupe 1992 - levei carro para arranjar alternador e revisão geral, 2300€ de arranjo, e fiquei a pé na primeira viagem, porque só deram uma carga na bateria, e diziam que o alternador estava bom.

    Bomcar de Leiria BMW e36 320i coupe 1992- junta queimada 2500€ de arranjo, na primeira viagem não fiquei a pé, mas o problema manteve-se não arranjaram nada e misturava água com óleo a mesma.

    A minha questão é se for arranjar essas avarias numa oficina de esquina, por quanto me ficaria esses arranjos?

    Obrigado e peço desculpa se o meu texto foi muito maçudo.
    Editado pela última vez por Ligaja; 21 April 2014, 11:59.

    #2
    Estás farto de ter um chasso e vais-te meter num BMW Série 5 com 20 anos por 2 ou 3 mil €? Não percebi...

    Queres um carro para fazer viagens grandes? é mais em cidade?

    Eu mais rapidamente ia para um Nissan Micra 1.0 ou um mitsubishi colt de 3 mil € que num E39 do mesmo valor.

    Comentário


      #3
      um e39 de 1998 não tem 20 anos, mas anda la perto , na cidade não faço mais de 20km por dia, e faço 2x por mês 150km para ir a coimbra e vir, micra 1.0 é ainda mais fraco que o meu astra, e motores fraquinhos sempre tive a ideia que avariam muito (posso estar errado) e no fundo sinto que um micra 1.0 é igualmente um CHASSO, estava a procura de um CARRO, que tive-se conforto, fiabilidade e estabilidade.

      Mas não quero nem nos meus piores pesadelos, gastar 2000€ a arranjar essa nova aquisição, apesar de ser um carro antigo será que esse motor ( e o resto também) vai dar chatisses? eu gastar dinheiro a arranjar carros não gosto, mas pior é gastar dinheiro para arranjar CHASSOS

      Comentário


        #4
        Parece-me é que as evidentes más escolhas não te serviram de lição, ou então és mesmo masoquista, e gostas de gastar mais na oficina do que na compra de um carro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
          Parece-me é que as evidentes más escolhas não te serviram de lição, ou então és mesmo masoquista, e gostas de gastar mais na oficina do que na compra de um carro.

          é provável que seja verdade o que diz, mas o que me recomenda então? eu das minhas más escolhas lembro-me do meu 320I Touring de 1996, que nunca me deu nenhuma chatisse, e ainda hoje me arrependo de vender porque era de facto um carro, é por isso que estava a pensar no E39, com a ideia de comprar um que não me de chatices nenhuma, agora sera que isso é possível, ou é apenas uma ilusão minha?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ligaja Ver Post
            é provável que seja verdade o que diz, mas o que me recomenda então? eu das minhas más escolhas lembro-me do meu 320I Touring de 1996, que nunca me deu nenhuma chatisse, e ainda hoje me arrependo de vender porque era de facto um carro, é por isso que estava a pensar no E39, com a ideia de comprar um que não me de chatices nenhuma, agora sera que isso é possível, ou é apenas uma ilusão minha?
            Ter chatices com um carro, até podes ter com um novo, agora os carros que tens comprado,e pelo preço que tens dado é quase certo de que são um cancro, e quem os vendeu sabia disso. Eu sei o que é que queres e apoio a tua ideia, agora temos que saber quanto é que podes despender?

            Comentário


              #7
              é verdade que procuro apoio a minha ideia, mas também é verdade que descarto a minha ideia se ela não for possível e for apenas uma ilusão (mas apenas descarto por agora e tento juntar mais dinheiro para comprar algo melhor)

              Eu nos carros já vi que os mais baratos são 2000€ mas o meu orçamento vai até 3000€, queria o mais recente possível e por esses preços tem carros de 1998 e 1999, depois para os arranjos apesar de não gostar deles, tenho algum orçamento para eles, mas não quero gastar mais de 1000€ em arranjos, e se possível até nem quero gastar nada em arranjos. (ou seja orçamento total 4000€ + 1600€ para GPL)

              Se juntar mais algum dinheiro e comprar um e39 de 2001, ja tem mais algum sentido a ideia, ou o problema sera o mesmo? as vezes penso em comprar outras marcas, mas a verdade que tenho aquela ligeira pancada por BMW, assim como muita gente tem a sua pancada para mercedes, peugeot, audi, etc

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                Estás farto de ter um chasso e vais-te meter num BMW Série 5 com 20 anos por 2 ou 3 mil €? Não percebi...

                Queres um carro para fazer viagens grandes? é mais em cidade?

                Eu mais rapidamente ia para um Nissan Micra 1.0 ou um mitsubishi colt de 3 mil € que num E39 do mesmo valor.

                O e39 mais antigo que podes arranjar tem 18 anos. Comparar um Micra ou um Colt com um é a mesma coisa que comparar fezes com filet mignon. Basta andar 5 minutos num e no outro.

                No entanto, concordo que 2000-3000 euros é apertado e, nesse aspecto, também preferia um carro mais humilde mas que estivesse impecável ou perto.

                Comentário


                  #9
                  podes me dar algum exemplo? eu sobre os micras 1.0 também acho o mesmo, aquilo mesmo mais novos, são chassos ou arrastadeiras, se tem gente que acha um 520i uma arrastadeira, então um micra 1.0....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ligaja Ver Post
                    Boas tenho um astra 1.7 DTI de 2 lugares que comprei a 1 ano por 1200€ (bom preço na altura) mas já estou fartinho de o mandar a arranjar (bomba de embraiagem , radiador óleo, todos os tubos de agua, motor de arranque, alternador, nisso tudo já gastei mais de 1000€, e sei por experiencia própria que quando começam a avariar coisas a torto e a direito é altura de o despachar, e o pior de tudo é que o carro é um CHASSO, e estou desertinho para me ver livre dele.


                    Baviera de Lisboa BMW e36 320I Coupe 1992 - levei carro para arranjar alternador e revisão geral, 2300€ de arranjo, e fiquei a pé na primeira viagem, porque só deram uma carga na bateria, e diziam que o alternador estava bom.

                    Bomcar de Leiria BMW e36 320i coupe 1992- junta queimada 2500€ de arranjo, na primeira viagem não fiquei a pé, mas o problema manteve-se não arranjaram nada e misturava água com óleo a mesma.


                    Faz só as contas no dinheiro que gastaste em arranjos em 3 carros gastaste quase 6 mil euros em arranjos, fora o valor que deste pelos carros

                    Com esses 6 mil euros tinhas comprado um carro com 5/ 6 anos

                    Queres um bmw e39 sim podes comprar um por 3 mil euros, mas se for preciso ainda gastas outros 2 mil ou 3 mil euros em arranjos...
                    Já viste o dinheiro que vais gastar ????


                    Pensa bem nisso se calhar é preferível comprar um carro mais fraco e não gastar tanto dinheiro em reparações

                    Comentário


                      #11
                      mas é de notar que esses 6000€ em reparações foi ao longo de 8 anos, mas que carro sugere por exemplo?

                      mas esse BMW 320I coupe de 1992, na altura comprei por 5000€, e gastei 5000€ em arranjos (em 2 anos que o tive), no 320I Touring de 1996, comprei por 6000€, e não gastei nada com ele (tive o carro 2 anos tambem, mas na altura fiz questão de comprar com livro de revisoes na marca), só gastei em pneus e mudanças de óleo. este astra ja o tenho a 1 ano, e ja gastei 1000€ em arranjos
                      Editado pela última vez por Ligaja; 21 April 2014, 13:24.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ligaja Ver Post
                        mas é de notar que esses 6000€ em reparações foi ao longo de 8 anos, mas que carro sugere por exemplo?

                        Tens por exemplo honda jazz, renault clio, ford fiesta, opel corsa, tens várias hipóteses é veres o que era melhor para ti, não sei que tipo de carro queres

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P7863621/ , tentavas baixar esse preço para uns 3 mil euros ou ainda menos

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P7863835/

                        Tens várias escolhas
                        Editado pela última vez por Wannabe; 21 April 2014, 13:29.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                          O e39 mais antigo que podes arranjar tem 18 anos. Comparar um Micra ou um Colt com um é a mesma coisa que comparar fezes com filet mignon. Basta andar 5 minutos num e no outro.

                          No entanto, concordo que 2000-3000 euros é apertado e, nesse aspecto, também preferia um carro mais humilde mas que estivesse impecável ou perto.

                          Não levem os 20 anos de forma literal. Mas podemos mudar para 15 anos.

                          Quanto à comparação depende do que comparas. Pareceu-me que a questão da fiabilidade era chave, pela descrição feita pelo user, e nesse aspecto, acho que os podes comparar.
                          Obviamente que comparar conforto ou desempenho não faz sentido.

                          O Micra e o Colt são dois portentos de fiabilidade japonesa das experiências que tenho e conheço, e arranjas bons exemplares pelos 3.000€.

                          Sim, terão 15 anos na mesma, mas se tiverem algum problema, os arranjos são tipicamente mais baratos que os num E39, um carro que na sua altura era carro para uns equivalentes 40-50 mil euros. A manutenção é de um carro desse preço, não de um que custava 10 ou 15 mil à partida.

                          É apenas a minha opinião.

                          Para o Ligaja:
                          O E39 é de um stand? Vais ter garantia?

                          Comentário


                            #14
                            Será que se comprar um E36 ou E39 com livro de revisoes completo faço melhor negocio? ja fiz um negocio assim, e foi o melhor que fiz.

                            Não estava muito virado para o E36, por ele ter 1,5 estrelas no EuroNCAP, mas sei que é um carro seguro na estrada, e a segurança não é só na hora do impacto, mas também na prevenção sendo um carro estável.

                            Comentário


                              #15
                              Não estou a dizer que o e39 vai ser mais fiável ou menos dispendioso de manter; isso seria mentira, claro.

                              O que quero dizer é que um e39 bem cuidado, para além de estar longe de ser um chaço, é um carro fiável e não demasiado caro de manter (mais os I6, os 25tds e os V8 são mais chatos). Basta dares uma vista de olhos por sites de peças ou pelo ebay e vês o que quero dizer.

                              No entanto, claro que se o quiser levar à BMW vai doer e é claro que 2000-3000 euros é curto para arranjar um realmente bom.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                Tens por exemplo honda jazz, renault clio, ford fiesta, opel corsa, tens várias hipóteses é veres o que era melhor para ti, não sei que tipo de carro queres

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P7863621/ , tentavas baixar esse preço para uns 3 mil euros ou ainda menos

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P7863835/




                                Tens várias escolhas

                                são 2 carros interessantes por serem até modernos, mas a nivel de fiabilidade costumam ser bons?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ligaja Ver Post
                                  Será que se comprar um E36 ou E39 com livro de revisoes completo faço melhor negocio? ja fiz um negocio assim, e foi o melhor que fiz.

                                  Não estava muito virado para o E36, por ele ter 1,5 estrelas no EuroNCAP, mas sei que é um carro seguro na estrada, e a segurança não é só na hora do impacto, mas também na prevenção sendo um carro estável.
                                  Deixo uma dica.

                                  Não compres a particular. Compra num stand que te dê garantia completa no carro durante um ano. Pagas mais, mas sais com um "seguro" pelo menos no período de garantia do carro.

                                  No caso da minha Ford S-Max, comprada no ano passado, já me valeu a pena. Avariou o termostato e rebentou a bomba de água, além de uma chiadeira no turbo que levou à sua reconstrução. Bendita garantia! Já agora, uma palavra de apreço à Automonumento. Foram impecáveis no tratamento deste problema e, provavelmente, comprarei lá o meu próximo carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                    Não estou a dizer que o e39 vai ser mais fiável ou menos dispendioso de manter; isso seria mentira, claro.

                                    O que quero dizer é que um e39 bem cuidado, para além de estar longe de ser um chaço, é um carro fiável e não demasiado caro de manter (mais os I6, os 25tds e os V8 são mais chatos). Basta dares uma vista de olhos por sites de peças ou pelo ebay e vês o que quero dizer.

                                    No entanto, claro que se o quiser levar à BMW vai doer e é claro que 2000-3000 euros é curto para arranjar um realmente bom.
                                    se comprar um por 4000€ com livro de revisoes e nunca mais de 200 Mil km normalmente estou mais tranquilo acho eu, acho que vou juntar mais algum dinheiro e comprar obrigatoriamente um com livro de revisões completo, a ideia melhorou ou continua arriscada?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                      Deixo uma dica.

                                      Não compres a particular. Compra num stand que te dê garantia completa no carro durante um ano. Pagas mais, mas sais com um "seguro" pelo menos no período de garantia do carro.

                                      No caso da minha Ford S-Max, comprada no ano passado, já me valeu a pena. Avariou o termostato e rebentou a bomba de água, além de uma chiadeira no turbo que levou à sua reconstrução. Bendita garantia! Já agora, uma palavra de apreço à Automonumento. Foram impecáveis no tratamento deste problema e, provavelmente, comprarei lá o meu próximo carro.
                                      Por acaso dos 5 carros que já tive, comprei todos a particulares, não costumo procurar em stands porque os preços são mais inflacionados, e grande maioria deles vende sem garantia, ou garantia + 600 ou 1000€

                                      Comentário


                                        #20
                                        http://cedofeita-porto.olx.pt/bmw-52...-iid-453797977

                                        encontrei este num stand por 5000€ com livro de revisoes, mas como é de PRAXE, sem garantia

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ligaja Ver Post
                                          Por acaso dos 5 carros que já tive, comprei todos a particulares, não costumo procurar em stands porque os preços são mais inflacionados, e grande maioria deles vende sem garantia, ou garantia + 600 ou 1000€
                                          Eu já tive de tudo... usados de particular, usados de stand, novos.

                                          Mas confesso que não percebo como, com tanta preocupação com a fiabilidade, não dás mais 600€ por uma garantia de um ano.

                                          Mais directamente, porque gosto de conversas directas:
                                          Tu queres um carro de 3.000€ ou queres um BMW de 3.000€? Do que li parece-me mais a 2ª, e queres que te demos conforto na tua decisão.

                                          Até te podemos dar, mas o conforto de nada te vai valer quando as coisas correrem mal. Vais-te sentir melhor pensando: "ah... aqueles malandros. Se não fossem eles, nunca teria comprado. A culpa também é deles." Mas isso não te vai fazer livrar da conta à tua frente. És tu quem a vai ter que pagar.

                                          Percebes o que te estou a dizer?

                                          Um E39 é um carro que provavelmente foi vendido novo por um valor equivalente hoje a uns 50.000€. Ele está à venda por 3.000€. Isso significa uma desvalorização de mais de 90% em 15 anos, o que me parece demasiada. Eu acho que é barato demais para um carro em bom estado.

                                          Quem os vende não é "estúpido" e pergunta-te (e a quem o vende): porque está vendê-lo com um preço tão baixo? A explicação tem que fazer sentido, racionalmente.

                                          Abraço

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ligaja Ver Post
                                            http://cedofeita-porto.olx.pt/bmw-52...-iid-453797977

                                            encontrei este num stand por 5000€ com livro de revisoes, mas como é de PRAXE, sem garantia
                                            Pergunta qual o valor com a garantia de 1 ou 2 anos. Não perdes nada. Depois avalia e decide se vale a pena ou não.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O problema desses + 600 ou 1000€, é que eles ja vendem os carros mais caros do que particulares, ou seja essa garantia vai-me custar sempre cerca de 2000€

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ligaja Ver Post
                                                O problema desses + 600 ou 1000€, é que eles ja vendem os carros mais caros do que particulares, ou seja essa garantia vai-me custar sempre cerca de 2000€
                                                Isso é uma maneira de ver.

                                                A outra maneira de ver é que consegues um E39 por 5.000€ (assumindo 3.000€ de compra particular + 1.000€ lucro stand + 1.000€ de garantia) com um ano de garantia para o que der e vier.

                                                Como te disse, eu não pensava 2 vezes, num carro tão antigo/barato.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Exemplo de 4.000€ com garantia de 1 ano incluída.

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a.../520/P7838985/

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ligaja Ver Post
                                                    http://cedofeita-porto.olx.pt/bmw-52...-iid-453797977

                                                    encontrei este num stand por 5000€ com livro de revisoes, mas como é de PRAXE, sem garantia
                                                    Não tem porque o dono do stand sabe bem que dar garantia num carro desses pode vir a dar barraca

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se pretendes um bom carro, superior ao Astra em todos os aspectos e com um orçamento a rondar os 2000-3000€ (algo curto), também me parece que o E39 não será a melhor opção, até porque há sempre que contar com imensos gastos inesperados e melhorias que "têm mesmo de ser feitas", isto se não houver mais surpresas.

                                                      Pelo contrário, também não vejo necessidade de optar por um Micra ou outro chasso, é um pouco não ir para o 80 e optar pelo 8.

                                                      Por essa gama de valores indicada podes, por exemplo, adquirir um Honda Accord CE ou CF do final dos anos 90 / inícos de 2000 e em muito boa condição. Encontras modelos com quilometragens baixas e a roçar o impecável.
                                                      No que respeita à fiabilidade e durabilidade, são dos modelos Honda (motores Série-F) mais duradouros e alheios a problemas. Empregam também mecânicas simples e eficazes, são muito pouco complexos a nível de electrónica o que é uma mais valia no que à fiabilidade diz respeito.

                                                      Não te vão brincar com o conforto e a insonorização do E39, mas são modelos muito agradáveis de conduzir, com mecânicas extremamente macias e silenciosas.
                                                      Também não têm o equipamento e a instrumentação que um E39 pode trazer, mas não comprometem e já vêm muito bem equipados com aquilo que para o comum dos condutores é hoje o essencial (A/C, ABS, 4VE, EE, TAE, bom sistema de som, etc, etc).

                                                      Na mesma gama de valores e mais ou menos com as mesma valias, tens também os Toyota Avensis, embora (opinião pessoal), me agrade consideravelmente mais o Honda Accord, quer em termos estéticos, como na condução.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Outro exemplo de 4.500€ com 12 meses de garantia:
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a.../520/P7810027/

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                          Eu já tive de tudo... usados de particular, usados de stand, novos.

                                                          Mas confesso que não percebo como, com tanta preocupação com a fiabilidade, não dás mais 600€ por uma garantia de um ano.

                                                          Mais directamente, porque gosto de conversas directas:
                                                          Tu queres um carro de 3.000€ ou queres um BMW de 3.000€? Do que li parece-me mais a 2ª, e queres que te demos conforto na tua decisão.

                                                          Até te podemos dar, mas o conforto de nada te vai valer quando as coisas correrem mal. Vais-te sentir melhor pensando: "ah... aqueles malandros. Se não fossem eles, nunca teria comprado. A culpa também é deles." Mas isso não te vai fazer livrar da conta à tua frente. És tu quem a vai ter que pagar.

                                                          Percebes o que te estou a dizer?

                                                          Um E39 é um carro que provavelmente foi vendido novo por um valor equivalente hoje a uns 50.000€. Ele está à venda por 3.000€. Isso significa uma desvalorização de mais de 90% em 15 anos, o que me parece demasiada. Eu acho que é barato demais para um carro em bom estado.

                                                          Quem os vende não é "estúpido" e pergunta-te (e a quem o vende): porque está vendê-lo com um preço tão baixo? A explicação tem que fazer sentido, racionalmente.

                                                          Abraço

                                                          O carro que eu queria era um BMW E60, mas não tenho dinheiro para o comprar apesar de eles andarem entre os 10 e 15Mil€, e num carro desses ja não chateava nada de um arranjo de 2000€, porque o carro tem valor comercial, mas infelizmente não tenho dinheiro que me chegue para esse carro, e sim queria um BMW mas que nao me desse chatisses.

                                                          Eu ja pensei tanto, mas tanto nisto, que até pensei comprar um E34, e se aquilo avaria-se, comprava outro inteiro a andar para peças por menos de 1000€, mas é muito antigo esse carro. o que eu gosto mesmo e tenho muitas saudades é do rom rom dos 6 cilindros.

                                                          Ou seja será viavel eu comprar 2 E34 que não me vai custar mais de 2500€ os 2? e praticamente se avariar so vou precisar da mao de obra. O que eu nao queria era estar a gastar todos os meses 100€ neste astra que é um chasso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                            Exemplo de 4.000€ com garantia de 1 ano incluída.

                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a.../520/P7838985/

                                                            Bom jcpr tenho te a agradecer, porque com a tua ajuda e a de todos, vou fazer o mais sensato, vou esperar juntar mais algum dinheiro, e comprar um como esses 2 exemplos que destes, livro de revisões + garantia de 12 meses, faz todo o sentido, vou gastar no total uns 5600€ devido ao GPL, mas vai ser um carro que deve de aguentar uns 2 a 3 anos sem dar chatisses, só vou querer mudar quando tiver dinheiro para o E60

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X