Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendi o carro à Peugeot e agora aparecem-se ex-scuts para pagar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vendi o carro à Peugeot e agora aparecem-se ex-scuts para pagar

    Boa tarde caros usuários do fórum

    Ano passado por meados de Setembro cheguei a acordo com a Peugeot e comprei um 208 novo. Eles compraram-me o Saxo que eu tinha, isto por volta de 20 de Setembro. No dia 20 o Peugeot já era meu e o Saxo já não me dizia respeito, inclusivé tenho documentos que comprovam isso. Acontece que agora chegou uma carta registada da Ascendi com 7 euros para pagar porque o Saxo passou em 15 de Outubro de 2013 nas SCUT no Peso da Régua (longe daqui). O que faço nesta situação? Não faço nada porque já não me diz respeito? Aviso a vendedora que me tratou da compra do 208? É uma situação chata porque penso que estou a lidar com gente séria. Não é o Stand do Zé da Esquina, é a Peugeot!

    Cumprimentos.

    #2
    Avisa a empresa da scut que a viatura já não era tua e anexa as provas

    Comentário


      #3
      Há 4 anos um amigo meu também comprou um peugeot 207 e deu à troca um fiesta, passado uns 2 anos chegaram cartas para pagar multas e imposto automóvel porque a Peugeot não alterou o registo de propriedade. Por acaso ele foi à Peugeot reclamar e eles arcaram com as despesas.

      Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

      Comentário


        #4
        Vai lá dar-lhes com a fotocópia do documento e o original nos olhos.
        Realmente é isso que dizes, de um stand do zé da esquina infelizmente o mais natural é acontecerem situações dessas, mas de um stand oficial não!

        Comentário


          #5
          envia para os dois lados, para as scut e depois informas o stand que não pagaste e que compraste o carro antes dessa data. perdes tempo e tens chatices, mas assim ficas tranquilo.

          Comentário


            #6
            Em principio deve vir nessa carta um endereço de email da Ascendi, responde para eles usando a referência dessa carta dizendo que vendeste o carro no dia 20 de Setembro e anexa provas disso. Não precisas de falar com a Peugeot sobre isso porque não sabes se em 15 de Outubro o carro ainda era deles, a Ascendi é que terá de investigar isso.

            Já me aconteceu parecido, recebi uma carta dizendo que a minha scooter tinha passado numa scut no algarve, respondi que não tinha sido eu e anexei o DUA, responderam a pedir desculpa pelo engano.

            Comentário


              #7
              O mais provável é a Ascendi nem ter visto quem era o proprietário à data das passagens na Scut, ou então nessa data o registo ainda estar em teu nome.

              Envia através do site deles a explicação ( ascendi.pte com digitalização de documentos que comprovem que a viatura já não era tua à data que eles são relativamente rápidos a responder.
              Informa o stand que adquiriu a carroça para verificaram também pelo lado deles como está a informação do registo.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas respostas. Falei com a vendedora da Peugeot e ela, muito simpática diz que a peugeot paga e depois se entenderá com a entidade a quem entregaram o Citroën. Ela disse que me envia também o comprovativo de pagamento. De qualquer maneira vou mandar a resposta à ascendi com a copia que comprova que naquela data o Citroën já não era meu.

                Obrigado e cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  Espero que as diligências já feitas cheguem para resolver o problema... Situações como esta são o pão-nosso-de-cada-dia, infelizmente. E quando as pessoas que deviam resolver são incompetentes, a coisa chega ao caricato. A parte boa é que parece que neste caso essa malta está a ser razoável

                  Comentário


                    #10
                    Já não é a primeira pessoa que tem problemas com a Peugeot, por culpa da mudança de propriedade que não é feita a quando de uma retoma. Lamentável, sabendo eu que outras "casas" mudam logo o registo para o seu nome.

                    Comentário


                      #11
                      As coisas foram mais complicadas do que incialmente estava à espera. Tive que ser eu a contactar por e-mail os senhores da ascendi. Mandei e-mail com anexos de como vendi o Saxo e como não era mais responsável por ele desde 20 de setembro. Entretanto hoje recebi a resposta, pediram desculpa pelo incómodo e vão contactar o actual proprietário, cujo nome, morada e e-mail foram cedidos pela MCoutinho.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X