Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Lupo 99 - Boa escolha ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Lupo 99 - Boa escolha ?

    Boas pessoal...
    tenho acompanhado o Auto-hoje, mas so hoje e que decidi entrar com este ''post''.

    Estou a pensar em comprar um carro "novo".
    Normalmente so ando em cidade, e por isso, convem que os consumos sejam baixos.
    Tive em vista o Smart Fortwo... mas é muiito limitado de espaço. embora os consumos sejam apelativos, os preços, tanto de compra como de manutençao, são um pouco carotes.

    Por isso, encontrei este carro...

    O orçamento que tenho ronda os 2500€ (não da para esticar muito...)

    Será esta uma boa relacao carro/preço para o carro que é ? O que dizem relativamente ao equipamento, problemas, manutenções? caras, frequentes ?

    Agradecia alguma orientação da vossa parte pessoal-

    Cumps ;)

    #2
    Originalmente Colocado por de3v0 Ver Post
    Boas pessoal...
    tenho acompanhado o Auto-hoje, mas so hoje e que decidi entrar com este ''post''.

    Estou a pensar em comprar um carro "novo".
    Normalmente so ando em cidade, e por isso, convem que os consumos sejam baixos.
    Tive em vista o Smart Fortwo... mas é muiito limitado de espaço. embora os consumos sejam apelativos, os preços, tanto de compra como de manutençao, são um pouco carotes.

    Por isso, encontrei este carro...

    O orçamento que tenho ronda os 2500€ (não da para esticar muito...)

    Será esta uma boa relacao carro/preço para o carro que é ? O que dizem relativamente ao equipamento, problemas, manutenções? caras, frequentes ?

    Agradecia alguma orientação da vossa parte pessoal-

    Cumps ;)





    Já agora, fica o seguinte já por cá colocado e tem dados de um teste da época ao carro.

    Apesar de ser um 1.0, não é assim tão poupado.



    Originalmente Colocado por nto
    Já agora:



    VW LUPO 1.0 CONCEPTLINE
    ____________________________________________

    Precio: 1.484.000.- pts.
    Motor: Delantero transversal de cuatro cilindros en línea, con culata de dos válvulas por cilindro.
    Cilindrada: 999 centímetros cúbicos.
    Alimentación: Inyección electrónica multipunto.
    Potencia máxima: 50 caballos a 5.000 rpm.
    Transmisión: Tracción a las ruedas delanteras.
    Caja de cambios: Manual de cinco marchas.
    Dirección: De cremallera, asistida, con un diámetro de giro de 9,5 metros.
    Frenos: De disco en las ruedas delanteras y de tambor en las traseras.
    Suspensiones: Delantera independiente de tipo McPherson. Trasera de eje semirrígido.
    Carrocería: Monocasco autoportante de acero de cinco puertas con áreas de deformación progresiva delante y detrás.
    Seguridad pasiva: Doble airbag frontal. Airbag laterales y sistema antibloqueo de frenos ABS en opción. Cinturones con pretensores. Barras de protección contra impactos laterales.
    Peso: En vacío, 968 kilos. Máximo admisible, 1.350.
    Capacidad del maletero: Desde 130 hasta 830 litros (datos del fabricante).
    Depósito de combustible: 34 litros.

    EQUIPAMIENTO (pts.)
    De serie: Airbag conductor. Airbag acompañante. Asientos delanteros regulables en altura y con dispositivo "Easy Entry". Carrocería completamente galvanizada (12 años de garantía). Dirección asistida. Columna de dirección telescópica y regulable en altura. Preinstalación de audio con cuatro altavoces. Anclajes Isofix para dos asientos de niños. Inmovilizador electrónico. Asientos posteriores abatibles por partes, con apoyacabezas regulables en altura.
    Opcional: Sistema de frenos ABS: 125.000. Airbag laterales: 40.000. Llantas de aleación: 77.000. Aire acondicionado: 144.000.

    PRESTACIONES
    Velocidad máxima: 152,3 km/h.
    Aceleraciones: 400 metros salida parada, 20,3 segundos; 1.000 metros salida parada, 37,5 segundos.
    Recuperaciones: De 80 a 120 km/h. en 4ª, 12,4 segundos; en 5ª, 17,2 segundos.
    Consumos: Carretera, a 90 km/h., 4,6 litros a los 100 kms.; autopista, a 120 km/h., 6,3 litros; urbano, 8,1 litros.

    Virtudes: Confort de marcha. Comportamiento. Acabado.

    Defectos: Capacidad del maletero. Carencia de guantera con tapa para ocultar objetos.




    in: http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1067642519

    Comentário


      #3
      Eiah.. bem, 8 em cidade e quase tanto quanto o carro anterior (opel astra 1.4 16v)...

      Comentário


        #4
        Se gostas mesmo desse carro, procura a versão mais barata, SEAT Arosa.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por de3v0 Ver Post
          Eiah.. bem, 8 em cidade e quase tanto quanto o carro anterior (opel astra 1.4 16v)...


          É claro que depende do tipo de cidade /dimensão e transito... bem como o relevo da mesma.

          Mas no entanto e apesar de tudo, não é assim tão económico.

          Para teres uma melhor ideia de consumo, podes sempre ver o aglomerado de consumos, feitos por utilizadores que registam no spritmonitor.

          Spritverbrauch berechnen und Autokosten verwalten - Spritmonitor.de


          Tenta por exemplo, encontrar um Yaris.

          Comentário


            #6
            Boas amigo,

            a unica coisa que te posso dizer desse carro é que por volta do ano 2000 andava eu com um 106 1.1i e um amigo meu tinha um Lupo 1.0. Não me recordo grande coisa do carro mas lembro-me de um dia o meu amigo experimentar o meu e ter ficado louco... que aquilo parecia um avião a andar .

            Pessoalmente nessa gama de preços recomendaria um clio 2 1.2 8v de 99-00 ou um punto mk2 da mesma altura. Ficas a ganhar em todos os níveis. Nada a ver...

            Boa sorte!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              Boas amigo,

              a unica coisa que te posso dizer desse carro é que por volta do ano 2000 andava eu com um 106 1.1i e um amigo meu tinha um Lupo 1.0. Não me recordo grande coisa do carro mas lembro-me de um dia o meu amigo experimentar o meu e ter ficado louco... que aquilo parecia um avião a andar .

              Pessoalmente nessa gama de preços recomendaria um clio 2 1.2 8v de 99-00 ou um punto mk2 da mesma altura. Ficas a ganhar em todos os níveis. Nada a ver...

              Boa sorte!
              Por acaso tambem ja andei com ideias do Renault Clio :p
              Não acho que seja um carro feio. Nunca conduzi um, mas ja andei a pendura... acho um bom carro... entretanto, amigos meus avisaram-me que este tipo de carros costumam ter problemas de eletrónica :/ por isso, fiquei um pouco de pé atras com este modelo.
              Entretanto, aqui pelo centro de Castelo Branco, o pessoal puxa um bocado pelo valor dos carros.. e os clios 2 / corcas C costumam rondar os 2700 em bom estado... se nao, levo com um de 230 mil km's x)

              Comentário


                #8
                Yaris... Aconcelharam-me esse carro. Por aqui encontrei um comercial, a diesel... D4D, mas pediam 3000 e so baixavam 100€

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por de3v0 Ver Post
                  Por acaso tambem ja andei com ideias do Renault Clio :p
                  Não acho que seja um carro feio. Nunca conduzi um, mas ja andei a pendura... acho um bom carro... entretanto, amigos meus avisaram-me que este tipo de carros costumam ter problemas de eletrónica :/ por isso, fiquei um pouco de pé atras com este modelo.
                  Entretanto, aqui pelo centro de Castelo Branco, o pessoal puxa um bocado pelo valor dos carros.. e os clios 2 / corcas C costumam rondar os 2700 em bom estado... se nao, levo com um de 230 mil km's x)
                  Eu sou albicastrense, apesar de não viver aí agora, conheço bem. Os carros aí são carissimos, vale bem uma pesquisa na net e uma viagem fora. Nunca aí comprei nenhum carro.

                  O clio2, tenho dois com muiiiitos km e nunca tive qualquer problema electrico/electrónico. Mas são os dois da fornada inicial de 98 a 2000. Os outros pós restyling (16v) são mais propensos a chatices. Se encontrares um 1.2 8v de 98, 99, ou 2000 tens uma das versões mais fiaveis de sempre da renault. Falo por experiência. E a manutenção é simples e barata (fora da marca claro)

                  Tenho um diesel com 400 mil km e um a gasolina perto dos 200. Problemas electricos: zero.

                  Comentário


                    #10
                    Bem pessoal... ao final da tarde experimentei então o Lupo... embora alguma manutenção que seja necessária (de vista, pneus e pastilhas) o carro parecia em bom estado. Comentei os consumos com o vendedor, mas como é obvio, ninguem se desbronca quanto a esse assunto... por isso apenas indicou que desconhecia que o carro fize-se grandes consumos. Apenas conduzi em cidade, até que nem é mau. É pequeno, porta bagagens quase que nao têm, de arranque nao me deixou ficar mal. apenas nao gostei da suspensão. Muiiito mole. Nas rotundas afunda bastante.
                    Entretanto, vou tentar encontrar o Clio para experimentar.

                    Obrigado a todos ;)

                    Comentário


                      #11
                      Eu há 2 semanas atrás estava com um dilema parecido... optei por um Fiat Punto 1.2 16v HLX! Comprei um abaixo 500/600eur do valor que tinha para gastar, para as habituais surpresas/revisões!
                      Os consumos andam na casa dos 6.5L (mas só faço cidade e trajectos muito curtos)... o carro curva bem, tem espaço e tem um equipamento completo qb!

                      Comentário


                        #12
                        este parece porreirinho, consumo em cidade não deve chegar aos 8

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...mera/P7861287/


                        Depois há os puntos 1.2 que são bons carros.

                        Comentário


                          #13
                          Sem contar que o Clio é mais espaçoso que o Lupo.. são segmentos diferentes

                          Os vendedores nunca comentam consumos, dizem sempre uma coisa e confirma-se outra..

                          Comentário


                            #14
                            Honda civic 1.5 Ils tambem é dos melhores em consumos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por de3v0 Ver Post
                              Bem pessoal... ao final da tarde experimentei então o Lupo... embora alguma manutenção que seja necessária (de vista, pneus e pastilhas) o carro parecia em bom estado. Comentei os consumos com o vendedor, mas como é obvio, ninguem se desbronca quanto a esse assunto... por isso apenas indicou que desconhecia que o carro fize-se grandes consumos. Apenas conduzi em cidade, até que nem é mau. É pequeno, porta bagagens quase que nao têm, de arranque nao me deixou ficar mal. apenas nao gostei da suspensão. Muiiito mole. Nas rotundas afunda bastante.
                              Entretanto, vou tentar encontrar o Clio para experimentar.

                              Obrigado a todos ;)
                              Estás disposto a dar 1900€ por uma pandeireta e não podes dar 2900€ por um Yaris D4D?

                              É que é da noite para o dia...nem tem comparação.

                              E 1900€ por uma coisa dessas (ainda por cima de 99...) é um abuso...não sei como ainda ninguém comentou esse facto

                              Mesmo que os 2900€ sejam demasiado elevados, procura um Yaris, Clio, Jazz, 206, a gasolina. São baratos e fiáveis, e oferecem-te muito mais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Honda civic 1.5 Ils tambem é dos melhores em consumos
                                Concordo.

                                E se desse eu ia ver o Skoda Octavia, grande carro!

                                Comentário


                                  #17
                                  Já precisa duma suspensão pelos vistos. A comprares esse carro vais gastar muito dinheiro. Procura outro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                    Eu sou albicastrense, apesar de não viver aí agora, conheço bem. Os carros aí são carissimos, vale bem uma pesquisa na net e uma viagem fora. Nunca aí comprei nenhum carro.

                                    O clio2, tenho dois com muiiiitos km e nunca tive qualquer problema electrico/electrónico. Mas são os dois da fornada inicial de 98 a 2000. Os outros pós restyling (16v) são mais propensos a chatices. Se encontrares um 1.2 8v de 98, 99, ou 2000 tens uma das versões mais fiaveis de sempre da renault. Falo por experiência. E a manutenção é simples e barata (fora da marca claro)

                                    Tenho um diesel com 400 mil km e um a gasolina perto dos 200. Problemas electricos: zero.
                                    Uma correcção, o clio a gasolina já levou dois sensores, custaram na base dos 20 euros cada um. Em 200 mil isso passa quase desapercebido.

                                    Em relação ao Lupo: está caríssimo e a verdade é que nunca foi grande espingarda...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho um VW Lupo 1.0 de 99, gasta a volta dos 7 e tal, mais ou menos, desde 2004 ate agora a única coisa que levou foi um elevador de vidro do lado do pendura, as vezes o fecho eléctrico não funciona muito bem.

                                      Para mim é um carro porreiro, a mala não dá para nada.

                                      No geral estou satisfeito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        Estás disposto a dar 1900€ por uma pandeireta e não podes dar 2900€ por um Yaris D4D?

                                        É que é da noite para o dia...nem tem comparação.

                                        E 1900€ por uma coisa dessas (ainda por cima de 99...) é um abuso...não sei como ainda ninguém comentou esse facto

                                        Mesmo que os 2900€ sejam demasiado elevados, procura um Yaris, Clio, Jazz, 206, a gasolina. São baratos e fiáveis, e oferecem-te muito mais.
                                        Foi distração minha. Nao eram 3000, era 4000.
                                        http://castelobranco-castelobranco-c...-iid-449106053

                                        Na verdade, se fosse 2900 ponderava seriamente em ficar com ele... Sóme dizem pontos positivos quanto a estes carros. Aprendi a conduzir num destes, a diesel tambem. É muito porreio. A direção é super leve, muito facil de estacionar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um familiar meu teve um polo de 93, acho eu... Também teve problemas com os elevadores.. e com a bateria. Aparentemente é normal este tipo de problemas nestes carros :/

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                            Uma correcção, o clio a gasolina já levou dois sensores, custaram na base dos 20 euros cada um. Em 200 mil isso passa quase desapercebido.

                                            Em relação ao Lupo: está caríssimo e a verdade é que nunca foi grande espingarda...
                                            Estou a ficar convencido pelo clio.
                                            Procurei algumas propostas entre castelo branco e Santarém, e surge este:
                                            Renault Clio 1.2 16V Privilège AC (75cv) (5p), Gasolina, 2.750

                                            Reconheces as médias dos Clios a Gasolina ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por de3v0 Ver Post

                                              Reconheces as médias dos Clios a Gasolina ?
                                              Overview: Renault - Clio - Spritmonitor.de

                                              Na página inicial da hiperligação acima apresentada tens muita informação sobre os consumos de muitos modelos automóveis.

                                              Quanto ao Clio: é, na minha opinião, o melhor carro do segmento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esse clio parece bem.

                                                Os clios que tenho e que conheço melhor são aqueles um pouco anteriores até 2000 que têm os farois redondos. Na minha opinião, para quem tem um orçamento curto são melhores e mais fiaveis e explico porquê:

                                                - mecanica mais simples, 8valvulas, trocar correia de distribuição fica em pouco mais de 200 euros.

                                                - não usa bobines individuais, mas sim cabos de velas, o que saiu muito mais fiavel neste modelo.

                                                Obviamente que esse que mostras é mais recente e mais bonito. Também deve andar melhor. Mas eu não trocava o meu por um desses.

                                                Dou-te um exemplo dos que falo:

                                                http://evora-evora.olx.pt/renault-cl...-iid-454368083

                                                Para mim foi dos mais fiaveis que a Renault fez. Um excelente primeiro carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É um bom carro sem duvida , mas ainda assim preferia o honda pois se calhar ainda bebe menos , mecanica fiavel , mesmo sendo 16v tem apenas uma arvore de cams e anda bem mais

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    É um bom carro sem duvida , mas ainda assim preferia o honda pois se calhar ainda bebe menos , mecanica fiavel , mesmo sendo 16v tem apenas uma arvore de cams e anda bem mais
                                                    Não, não tem apenas uma árvore de cames. Se tiver, só tem 8 válvulas.

                                                    O Honda é fixolas mas está bastante desactualizado, principalmente no que diz respeito à segurança passiva.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por de3v0 Ver Post
                                                      Estou a ficar convencido pelo clio.
                                                      Procurei algumas propostas entre castelo branco e Santarém, e surge este:
                                                      Renault Clio 1.2 16V Privilège AC (75cv) (5p), Gasolina, 2.750

                                                      Reconheces as médias dos Clios a Gasolina ?
                                                      Confesso que não estou dentro dos preços que se praticam nessa viatura mas 2750€ parece-me um abuso

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        É um bom carro sem duvida , mas ainda assim preferia o honda pois se calhar ainda bebe menos , mecanica fiavel , mesmo sendo 16v tem apenas uma arvore de cams e anda bem mais
                                                        Bem... Eu tinha um 16v. Opel astra G 1.4 16v... comia um bocadinho... vendi por causa de fazer mais cidade... Mas a nivel de segurança, nunca me deixou desiludido. Conheço a honda. Um amigo tem um civic de 93. É um carro "nervoso". mas no que toca a segurança, realmente deixa um pouco a desejar.

                                                        Mesmo assim, nao excluo esa opção. Se for, prefiro que seja um de 3 portas

                                                        O Clio, sim, poderá estar caro. Mas ainda ando á produra. E aqui pelo Centro, tá complicado a nivel de carros/Valor.Sobrevalorizam um pouco demais :/

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem pessoal, decidi-me.

                                                          Depois de algum tempo a procura de um Clio 1.5 DCI, como sugerido, vi que os preços eram muito caros, ainda por mais, Clios com mais de 200.000 km :/
                                                          Acabei por comprar um Opel Corsa de 2002 com 187000km, versão 1.7 DTI... Os consumos também parecem ser muiiito baixos. E o Preço acordado foi de 3150€ sem documentação (acho que foi um bom preço).
                                                          A correia de distribuição foi mudada recentemente, como tambem o radiador. Ainda vinha com 4 jantes de ferro com pneus a meio piso.
                                                          Acho que foi um bom negoce :p

                                                          Obrigado pelas dicas pessoal ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quando berrar a centralina, não desesperes. Foi só a ficha da centralina. Não vás em cantigas ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X