Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro de empresa <25.000€ - O que escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro de empresa <25.000€ - O que escolher?

    Caros colegas foristas,

    Depois de alguns meses a alternar entre a minha viatura pessoal e um Opel Corsa Van ao serviço da empresa, finalmente tive luz verde para escolher um carro de serviço. Devido às novas regras de tributação de viaturas de serviço que entraram em vigor este ano, estou limitado a um orçamento de 25.000€ e nem um cêntimo a mais. As instruções que tenho são para optar preferencialmente por um sedan diesel de por uma questão de imagem... Mas como o orçamento não é muito grande também poderei escolher um hatch, SUV ou carrinha, desde que se justifique.

    Andei a pesquisar e realmente a oferta de sedans C até 25.000€ não é muito variada...
    • Chevrolet Cruze (talvez até desse para o 163cv, mas n gosto muito)
    • Ford Focus (carro equilibrado, com fama de ter boa dinâmica, pouco favorecido pela mãe natureza)
    • Opel Astra Sedan (bonito, novo motor com boas criticas)
    • Renault Fluence (amorfo, nada bonito)
    • Skoda Octavia (nem sei que dizer...)
    • Toyota Corolla (idem...)


    Qual destes será o melhor, tendo em conta um nível de equipamento com confortos minimos e um motor/chassis que permita ter algum prazer na condução?

    No limiar dos 25.000€ há:
    • Audi A3 Limousine (um premium, parece um A4 para quem não pode comprar um A4)
    • Hyundai i40 e Opel Insignia (bonitos, pouco dinâmicos?)
    • VW Jetta (um octavia com outro simbolo e mais caro)


    Destes (os que mais me agradam, excepto o jetta) acham que há algum que possa ficar abaixo dos 25.000 com desconto de frota?

    Nos não-sedan, acho que as únicas alternativas que passariam no crivo da chefia são o Alfa Giulietta, o BMW S1, o Merc A e o Audi A3, sendo todos eles carros a considerar por mim...

    Sei que pus aqui muita informação e disse pouca coisa, mas realmente ando um bocado perdido... Ajudem-me por favor!!!

    #2
    Teres opção de escolha já é bom.
    e o classe A ? A160 CDI ou 180 CDI

    Comentário


      #3
      Pessoalmente gosto de sedans, e da lista que colocaste, para o orçamento definido, acho que preferia o Astra 1.6 CDTI. Também gosto do Octavia, mas é menos potente (ainda que o motor seja reconhecidamente bom, ao contrário do Astra que é novo). E também ressalto o Corolla, mas o 1.4 D4D fica, na minha opinião, aquém do pretendido para o carro. Não me lembro de ver um Focus sedan...nem sei se há, porque também seria uma boa opção.

      Comentário


        #4
        Classe A - porque adoro o carro;
        Astra - muito pelo excelente motor (pelo menos em teoria);
        A3 - escolha racional e com status. Apenas o motor poderá saber a pouco e vir "despido".

        Comentário


          #5
          Desses todos acho que para carro de empresa o A3 era um bom carro só não tenho a certeza se fica nos valores que pretendes. Despois dentro dos sedan acho que o Octavia não fica mal também com uma performance semelhante ao A3. Recentemente chegou o Astra sedan do qual não gosto muito do design mas com o 1.6 de 130cv não é nada de se deitar fora. Tens também o Mazda 3 que me parece bem intessante mesmo em sedan.

          Nos suv's a empresa onde trabalho opta já algum tempo por Peugeot 3008, penso que o QQ já sai do orçamento.

          Tirando isso só não percebo o porquê de ser sedan existem N opções bem mais interessantes noutro tipo de viaturas, carrinhas hatch etc

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
            Desses todos acho que para carro de empresa o A3 era um bom carro só não tenho a certeza se fica nos valores que pretendes. Despois dentro dos sedan acho que o Octavia não fica mal também com uma performance semelhante ao A3. Recentemente chegou o Astra sedan do qual não gosto muito do design mas com o 1.6 de 130cv não é nada de se deitar fora. Tens também o Mazda 3 que me parece bem intessante mesmo em sedan.

            Nos suv's a empresa onde trabalho opta já algum tempo por Peugeot 3008, penso que o QQ já sai do orçamento.

            Tirando isso só não percebo o porquê de ser sedan existem N opções bem mais interessantes noutro tipo de viaturas, carrinhas hatch etc
            Acho que em Portugal não há Mazda 3 sedan, só hatch

            Comentário


              #7
              A3 é demasiado caro, 29.000€ o mais barato diesel, sem equipamento e sem despesas. Insignia também fica demasiado caro.
              O Classe A não compraria por ser 'feminino', embora goste do interior.

              Gosto do focus e do astra. O Cruze é porreiro mas, do que presenciei, o interior é muito fraquinho a nível de qualidade.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Pessoalmente gosto de sedans, e da lista que colocaste, para o orçamento definido, acho que preferia o Astra 1.6 CDTI. Também gosto do Octavia, mas é menos potente (ainda que o motor seja reconhecidamente bom, ao contrário do Astra que é novo). E também ressalto o Corolla, mas o 1.4 D4D fica, na minha opinião, aquém do pretendido para o carro. Não me lembro de ver um Focus sedan...nem sei se há, porque também seria uma boa opção.
                Eu também gosto, mas convenhamos que 25000€ para um sedan decente não é muito. Também gosto do Astra e estou ansioso por experimentar o novo motor. O Octavia, apesar de lhe reconhecer os seus méritos, acho que é um carro muito "me too". Sobre o Corolla não tenho mesmo nenhuma opinião. Focus sedan eu também nunca vi nenhum, e só descobri que existia em Portugal quando andei na net a pesquisar xD.

                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Classe A - porque adoro o carro;
                Astra - muito pelo excelente motor (pelo menos em teoria);
                A3 - escolha racional e com status. Apenas o motor poderá saber a pouco e vir "despido".
                Em também acho o Merc A lindo, mas tenho medo que o motor seja curto. O A160 ou 180 CDI são opções válidas, mas não sei muito bem o que esperar do motor Renault num Mercedes. Quanto ao A3, se optar pelo de 3 ou 5 portas sempre são menos 1.500/2000€, e de pouco me serve o status se não poder ter um equipamento decente...

                Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                Tens também o Mazda 3 que me parece bem intessante mesmo em sedan.

                Nos suv's a empresa onde trabalho opta já algum tempo por Peugeot 3008, penso que o QQ já sai do orçamento.
                Como disse o supercar1, Mazda 3 em Portugal acho que só há hatch e a gasolina. Não percebo muito bem a política de fazer três carros espetaculares e depois vender o 3 só com o 1.5 100cv gasolina e o 6 e o CX-5 só com o 2.2 150cv... Acho que ficam completamente deslocados do mercado português. Pelo menos em Espanha também há o 3 sedan e com o 2.2d.

                Quanto ao 3008 e ao QQ, acho que é o contrário, já que o QQ começa nos 27.000€ e o 3008 perto dos 31.000€. Sinceramente este novo QQ até me agrada e é um hipotese de que ainda não me tinha lembrado.

                Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                Tirando isso só não percebo o porquê de ser sedan existem N opções bem mais interessantes noutro tipo de viaturas, carrinhas hatch etc
                É uma questão de status e os sedans parece que têm sempre aspeto de carro de um segmento superior. No entanto não me proibiram de escolher um hatch ou uma carrinha. Por mim ficava bem servido com um MiTo JTDM 120cv ou um A1 2.0 TDI. Mas como diz o TerranoII já é uma sorte deixarem-me escolher e não me posso queixar de todo.

                Comentário


                  #9
                  não dará para um 114/6d com um ou dois packs mais baratos essenciais?

                  Comentário


                    #10
                    Duas sugestões:

                    Volvo V40 D2

                    Golf 1.6 TDI

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      A3 é demasiado caro, 29.000€ o mais barato diesel, sem equipamento e sem despesas. Insignia também fica demasiado caro.
                      O Classe A não compraria por ser 'feminino', embora goste do interior.

                      Gosto do focus e do astra. O Cruze é porreiro mas, do que presenciei, o interior é muito fraquinho a nível de qualidade.
                      Pois... realmente o A3 acredito que seja muito compliacado baixar dos 25.000€, ainda por cima com a mania das marcas premium porem tudo como opcional. Mas dizes isso com conhecimento de causa ou apenas achas que não dá?

                      O facto do classe A ser considerado feminino a mim não me preocupa... O meu MiTo também tem o mesmo estigma e até hoje a minha maria ainda não me deixou por causa disso. Por aquilo que sei a Mercedes posicionou o A imediatamente abaixo dos 25000€ precisamente por causa das mudanças no IRC. Acho é que dever ser o 160 e sem equipamento nenhum.

                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                      não dará para um 114/6d com um ou dois packs mais baratos essenciais?
                      Talvez... Mas 95cv parece-me tão pouquinho para aquele carro! O 116d só se for o ED e não sei em que preços ficará com algum equipamento... E ainda por cima não está propriamente entre os carros mais bonitos que por aí andam, ainda que tenha melhorado bastante em relação à 1ª geração...

                      Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                      Duas sugestões:

                      Volvo V40 D2

                      Golf 1.6 TDI
                      O Golf a mim não me diz nada, já o V40 é um carro que até gosto bastante e do qual me tinha esquecido completamente!

                      Comentário


                        #12
                        O que conta para esses 25.000€?

                        É o valor de venda do carro? É o somatório das rendas? É o somatório das rendas mais outras despesas?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post

                          No limiar dos 25.000€ há:
                          • Audi A3 Limousine (um premium, parece um A4 para quem não pode comprar um A4)

                          Ou para quem não aprecie o crescimento dos carros nos últimos dez anos. Os segmento D andavam todos pelos 4,50m; primeiro os franceses, depois os outros, esticaram os modelos para mais de 4,70m. Os últimos a ceder foram os BMW série 3.

                          Os jornalistas batem todos palmas a carros mais compridos e largos, mas eu não noto as ruas, as garagens ou os parques de estacionamento a esticar, nem percebo a obsessão por ter mais espaço para acartar tralha. E os franceses, como recompensa, ficaram quase sem vendas no segmento D (quando foi a última vez que viram um Laguna novo?), e estão reduzidos a vender segmentos C com o tamanho dos antigos D.

                          De modo que quem quiser um carro como o A4 B5/B6, tem para comprar um A3 Limousine se quiser. Fui dar uma olhadela ao Guia do Automóvel, e vi que até têm um motor TDI 110cv ( Audi A3 1.6 TDI ultra 110cv: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL ) mas só no hatchback, aparentemente.

                          Comentário


                            #14
                            Se conseguires ainda o Octavia por menos de 25 mil e com o equipamento imprescindível para ti... é uma excelente aposta.

                            Porque é que dizes que nem sabes o que dizer? Não gostas? Ou é algum estigma?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                              O que conta para esses 25.000€?

                              É o valor de venda do carro? É o somatório das rendas? É o somatório das rendas mais outras despesas?
                              Como o carro será adquirido a titulo definitivo e não em regime de leasing/renting os 25.000€ referem-se ao valor final da aquisição, se não estou enganado. Penso que as despesas entram é no calculo da TA.

                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                              Se conseguires ainda o Octavia por menos de 25 mil e com o equipamento imprescindível para ti... é uma excelente aposta.

                              Porque é que dizes que nem sabes o que dizer? Não gostas? Ou é algum estigma?
                              O Octavia por menos de 25.000€ penso que seja fácil de conseguir... Quanto ao equipamento, não sou muito exigente e não me interessa a quantidade de sensores que o carro tem, se estaciona sozinho ou se tem a/c automático. Prefiro mais motor a mais equipamento. O único luxo de que realmente gosto (e mesmo desse abdico facilmente) são os estofos em pele, mas sei que por 25.000€ é quase impossível.

                              Não tenho nada contra o carro, mas gostava de algo um bocadinho mais "original".

                              Comentário


                                #16
                                Bem não vais ter uma vida facilitada, sabes uma coisa à partida vai ser um 1.6

                                Em relação aos Suv o 3008 access começa nos 28 no config mas na lista que tive acesso ficava por 24 500 acho que é melhor informares-te porque eles têm umas campanhas muito agressivas o mesmo se passa no novo 308

                                Comentário


                                  #17
                                  A cavalo dado não se olha o dente,com tanta esquesitice vê
                                  uns patins da BMW com sidecar,interiores em pele e furinhos para arejar o chulé.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                                    Não tenho nada contra o carro, mas gostava de algo um bocadinho mais "original".
                                    Honda Civic 1.6 i-DTEC.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se queres um carro mais "original" até um Mégane de qualquer cor que não seja branco, preto ou derivação de cinza serve .

                                      Como o carro não é renting nem leasing, pode ser considerado um semi-novo? Se sim alarga consideravelmente as opções.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A escolher Sedan ia ver o Opel Astra, VW Jetta e ver se o A3 sedan, mesmo que configuração base, dava para o plafond.

                                        Fora disso, restam carros de 5P. Ai ia ver Golf, Octavia, Civic e Hyundai i30

                                        Comentário


                                          #21
                                          apostava no seat leon st ou normal, fazem bons descontos para empresas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            E se for um DS4?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Chevrolet > Configurador

                                              Se configurar um Cruze de 163 cv com os extras todos de certeza que o traz dentro do orçamento estipulado.

                                              Cumps.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tens muito boas opções aí... O Volvo seria muito boa escolha mas acho que está acima dos 25k.
                                                O Mercedes seria outra boa opção...
                                                mas... e que tal um Skoda Rapid?
                                                Já vi alguns na estrada e fizeram-me virar o pescoço...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Renault laguna 1.5dci ou ford mondeo 1.6
                                                  Editado pela última vez por Ccorreia; 22 April 2014, 17:10.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu confesso que mesmo assumindo um desconto frota me custa entender com alguns veículos foram sugeridos.

                                                    Eu também já achei que o motor é muito importante, hoje estou mais velho e mais calejado de multas, por isso cada vez mais dou importância a equipamento e conforto.
                                                    Provavelmente escolheria um segmento C generalista, com o máximo de equipamento possível. UM 308, çeon ou mesmo um toledo por exemplo. Além de que se não querem passar os 25000 de certeza que não querem também IUCs caros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Dyogocardoso

                                                      acabei de passar pela mesma situação
                                                      A minha escolha recaiu no volvo v40 d2 kinetic + pack business (24.9k€) De todas as visitas realizadas, era uma das únicas marcas com preocupações em oferecer uma viatura que cumprisse com os requisitos dos 25k€.

                                                      Propostas recebidas < 25k€

                                                      volvo v40 d2
                                                      bmw 116 ed ( versão despida de equipamento)
                                                      nissan qq 1.5 dci visia
                                                      alfa giuletta 1.6 distintive ( melhor proposta em equipamento )

                                                      Propostas recebidas > 25k€
                                                      Citroen ds4 1.6 só chic
                                                      audi a3 1.6 limousine

                                                      Com cerca de 50 km no meu novo carro de serviço v40, o primeiro impacto é extremamente positivo. Equipamento base bastante alargado aliado a uma boa imagem de marca.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Respondendo às vossas sugestões:
                                                        • O 3008 e o 308 são opções que me agradam, principalmente o segundo. Este novo 308 está muito interessante do ponto de vista estético. O 3008 tem um estilo que eu não gosto tanto, mas também é uma hipotese a ponderar
                                                        • O Honda Civic é um carro que se ama ou se odeia, e eu por acaso sempre adorei o carro! E com este novo motor acho que fica muito mais equilibrado. Não sei é se quem passa o cheque e quer que eu compre um carro discreto e clássico vai gostar muito do ar de "nave espacial"
                                                        • O DS4 já conduzi e foi uma desilusão... O interior é basicamente o do C4, as janelas de trás não abrem e o carro quer ser tudo (coupé, sedan, SUV...) e acaba por não ser carne nem peixe. A favor tem o look exterior, mas não compensa os contras.
                                                        • O Cruze não me agrada no aspeto exterior e nem na qualidade dos materiais. Tenho um colega que tem um de serviço e sinceramente o carro não é muito ao meu gosto.
                                                        • O Rapid, apesar de não ter nada contra, acho que não é a melhor opção, tendo em conta que consigo trazer o Octavia com o orçamento.
                                                        • Seat está fora de questão. Acho que é a única marca que realmente não gosto de todo.
                                                        • Laguna também está fora de questão pelos problemas de que ouço toda a gente a queixar-se.
                                                        • O Mondeo também já está em final de vida, e acho que atualmente o Focus até seria melhor opção a vários níveis.


                                                        Hoje deu para ir a algumas marcas começar a formar uma ideia mais definida dos preços que consigo com desconto de frota. Também posso optar por um carro de serviço ou já matrículado se isso valer a pena.

                                                        • Passei a hora de almoço num concessionário do Grupo VAG a falar com uma vendedora bastante tagarela. O A3 limousine está completamente fora de questão. Não percebo muito bem o posicionamento de preço deste carro, claramente virado para frotas, mas marginalmente acima dos 25.000€. Acaba por competir com o A4 no escalão 25k-35k, o que para mim (e para a tal vendedora) não faz muito sentido. Basicamente ela deu-me a entender que têm instruções para direcionar clientes como eu para o Octavia, já que o Jetta também não é fácil ficar abaixo dos 25.000€. Sinceramente acho o VW extremamente caro para o que oferece. Quanto ao Skoda, por 25k já trago um carro jeitozinho e minimamente bem equipado. Faltou foi tempo para o test-drive...
                                                        • Mais tarde passei na Volvo para ver o V40. Mesmo novo está dentro dos 25.000€ e aproveitei para dar uma volta numa unidade de serviço que estava para venda. O carro é lindíssimo e é um daqueles que me ficou na cabeça desde o lançamento. O espaço interior não é muito e a mala também não é daquelas coisas...o que é estranho para um carro de família que exteriormente até nem parece nada pequeno. Mas isso para mim é irrelevante, já que o carro vai andar 90% do tempo só comigo lá dentro. O test-drive revelou um motor algo curto, pelo menos para quem está habituado um um MiTo 135cv. Mas em comportamento dinâmico até me deixou satisfeito, e é claro que tem uma grande qualidade, com um interior cuidado e muito confortável. Uma opção a considerar...


                                                        Vou ver se amanhã passo na Opel e na Peugeot...
                                                        Editado pela última vez por dyogocardoso; 22 April 2014, 23:11.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por monvier Ver Post
                                                          Dyogocardoso

                                                          acabei de passar pela mesma situação
                                                          A minha escolha recaiu no volvo v40 d2 kinetic + pack business (24.9k€) De todas as visitas realizadas, era uma das únicas marcas com preocupações em oferecer uma viatura que cumprisse com os requisitos dos 25k€.

                                                          Propostas recebidas < 25k€

                                                          volvo v40 d2
                                                          bmw 116 ed ( versão despida de equipamento)
                                                          nissan qq 1.5 dci visia
                                                          alfa giuletta 1.6 distintive ( melhor proposta em equipamento )

                                                          Propostas recebidas > 25k€
                                                          Citroen ds4 1.6 só chic
                                                          audi a3 1.6 limousine

                                                          Com cerca de 50 km no meu novo carro de serviço v40, o primeiro impacto é extremamente positivo. Equipamento base bastante alargado aliado a uma boa imagem de marca.
                                                          Por acaso escrevi o post anterior e só agora vi o teu, mas agradeço a tua contribuição. Realmente o atendimento na Volvo foi impecável, tendo entendido o meu problema e mostrado toda a disponibilidade para fazer a melhor configuração possivel abaixo dos 25.000€. Na Volvo se não forem capazes de disponibilizar o V40 abaixo dos 25.000€ vão perder imenso no mercado de frotas e acho que eles entendem isso. Já na VW/Audi/Skoda parecia que não sabiam muito bem do que é que eu estava a falar e qual o meu problema por me oferecerem um Jetta 600€ acima do orçamento.
                                                          Editado pela última vez por dyogocardoso; 22 April 2014, 23:15.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isso é para ser negociado diretamente com a marca ou através de renting ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X