Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro usado

    Boa noite!

    Estou a pensar em comprar um carro novo brevemente e ainda estou com imensas dúvidas. Espero que me consigam ajudar!

    A principal dúvida neste momento é: "Será que o diesel me compensa?". Faço esta pergunta pois nunca tive um diesel e portanto não faço ideia de como são os custos de manutenção comparativamente à gasolina.

    Para me poderem dar umas dicas deixo aqui os objetivos para o carro: aproximadamente 15 mil kms anuais, sendo a maior parte em AE (cada viagem, ida e volta, são aproximadamente 67kms, praticamente todos em AE, com um pouco de trânsito durante uns 5kms; umas voltinhas em cidade ao fim de semana, sem qualquer trânsito; uma ou outra viagem mais longa anualmente).

    Estou a pensar num carro usado relativamente recente e com poucos kms (sim, o carro ainda é para durar uns longos tempos), sendo o orçamento por volta dos 15 mil €.

    No que toca ao diesel, e tendo em conta o orçamento, saliento estas opções: VW Polo 1.2 TDI, Seat Ibiza 1.2 TDI (sim, eu sei que são parecidos mas há sempre algo que marca a diferença). Já ouvi diversas opiniões relativamente a este motor, e penso que para o que se destina (ser económico) me chega perfeitamente e não há necessidade de ir para o 1.6, mas todas as opiniões são bem-vindas.

    Falando agora da gasolina, a minha principal opção seria o Ford Fiesta 1.0 Ecoboost, não esquecendo as versões TSI dos carros a diesel acima mencionados.

    Agradeço que me deem uma mãozinha neste assunto, pois queria decidir o que comprar para depois então começar a procurar e fazer a melhor compra possível. Por favor falem-me não só da economia de cada um, mas também dos custos de manutenção e impostos.

    Aceito outras sugestões, até agradeço que as digam!

    Muito obrigado, cumprimentos!

    #2
    Tendo em conta que pretendes comprar um usado, e para fazer os km diários, acho que compensa um diesel. Se estás com algum receio dos FAP, e considerando o percurso diário ter essa distância e ser feita em AE...não deverás ter problema algum, principalmente se fores para um carro usado mas "recente" e com poucos km.

    O Polo e o Ibiza usam o mesmo motor, seja TDI ou TSI, por isso o consumo deve ser idêntico. O Seat é um pouco mais caro, mas se formos comparar o equipamento, fica uns furos acima do VW. Dentro desse orçamento deves encontrar seja o Polo seja o Ibiza, e conforme o ano do carro, ainda te sobram umas coroas valentes...

    O Ford também não me parece uma opção totalmente descartada, embora preferisse um carro a diesel. Como planeio trocar o 2º carro aqui de casa, e esse Fiesta é uma das minhas opções...fico á espera de opiniões.

    Comentário


      #3
      Se calhar o Fiesta não seria mal pensado, e seria a escolha mais emocional, se assim se pode dizer. Conclui-se também que os TDI seriam a escolha mais racional..

      Comentário


        #4
        Vi ainda um outro motor no fiesta (promoção da ford), o 1.0 Ti-VCT de 80cv, alguém me sabe dizer mais sobre ele ?
        Editado pela última vez por RMarques23; 24 April 2014, 19:35.

        Comentário


          #5
          Tens orçamento para um Fr novo a gasolina não tens interesse no carro?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RMarques23 Ver Post
            Vi ainda um outro motor no fiesta (promoção da ford), o 1.0 Ti-VCT de 80cv, alguém me sabe dizer mais sobre ele ?
            acho que é o mesmo mas com menos cavalos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AndreDodge Ver Post
              Tens orçamento para um Fr novo a gasolina não tens interesse no carro?
              de que motores estamos a falar ? é que a economia é muito importante neste caso

              Comentário


                #8
                O fiesta é a melhor opçao quer emocional quer racionalmente pois é um bom produto

                Comentário


                  #9
                  também concordo. um de 100cv é muito melhor e mais moderno que esse fiesta de 80cv. e qualquer um os mencionados arranjas com cerca e 1 ano e alguns milhares de euros a menos em stand de marca.

                  já agora, um alfa mito ou clio tce 0.9 não poderão ser opções válidas também? ou mesmo um C3/208/captur (este se calhar um pouco mais caro), por exemplo. fica a ideia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RMarques23 Ver Post
                    Vi ainda um outro motor no fiesta (promoção da ford), o 1.0 Ti-VCT de 80cv, alguém me sabe dizer mais sobre ele ?
                    Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                    acho que é o mesmo mas com menos cavalos


                    O 1.0 Ti-VCT é o mesmo motor, ou seja, 3 cilindros como os seus irmãos mais potentes...

                    Só que neste caso, o 1.0Ti-VCT é atmosférico (não tem turbo), enquanto que os outros, os 1.0 ECOBOOST de 100cv e 125cv, tem turbo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      também concordo. um de 100cv é muito melhor e mais moderno que esse fiesta de 80cv. e qualquer um os mencionados arranjas com cerca e 1 ano e alguns milhares de euros a menos em stand de marca.

                      já agora, um alfa mito ou clio tce 0.9 não poderão ser opções válidas também? ou mesmo um C3/208/captur (este se calhar um pouco mais caro), por exemplo. fica a ideia.



                      Esta versão de 80cv do Fiesta, surgiu ao mesmo tempo que a versão de 100cv/125cv.

                      Como referi, é o mesmo motor... só que no caso da versão de 80cv, está desprovido de TURBO, sendo "apenas" um motor de INJECÇÃO DIRECTA.

                      Não confundir este 1.0 Ti-VCT de 80cv, com o 1.2 de 82cv.

                      Comentário


                        #12
                        Ola a todos.

                        olha, já pensaste num Citoen C3 novo?
                        com o desconto promocional que a Citroen esta a fazer compras um C3 VTI 82cv COLLECTION por menos de 14mil € e segundo li numa revista da especialidade o carro esta bem porreiro, anda muito bem em autoestrada e faz um consumo medio de menos de 5l, quando a mim é dos carros mais bonitos da sua classe mas isso é subjectivo.
                        Não é diesel, é a gasolina mas gasta pouco e novo é novo.
                        É apenas uma sugestão, bõa escolha.
                        Cumpts.

                        Comentário


                          #13
                          Muito obrigado pelas respostas.
                          Quanto aos carros mencionados como o mito, penso que está um bocado abaixo dos outros no que toca a praticalidade, e é um pouco mais caro, pelo que o pus de parte.
                          Não vou muito com os Peugeot ou Citroen, mas é uma questão de os conhecer melhor ...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X