Um polo 1.0 de 97/98/99 é um bom carro pa quem acaba de tirar a carta? é fiável? que consumos posso esperar deste?
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Quanto a poupanças no consumo vou-te dar o meu exemplo:
É um carro que a minha maria utiliza para ir aqui e ali (zonas nas rendondezas)...
As viagens mais longas que faz é para me ir buscar e levar ao aeroporto quase todas as semanas (15km)
Nunca atestamos o depósito e por isso as contas não saiem tão precisas... metemos 10€ e andamos +- 120 / 130km (dependendo do preço do combustivel)
À uns tempos tinhamos feito as médias e rondavam os 6l/100km (até o acho poupadinho que os trajectos que faz no dia-a-dia...)
Quanto ao resto, como já foi dito, gasta oleo, nada de anormal (todos gastam), estando tudo em ordem, anda-se com ele e é sempre siga até hoje...
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É poupado se não andares a fazer corridas com ele. Costuma ter um problema crónico na borboleta electrónica que controla o regime de ralenti, mas eu não me preocupava muito com isso. Ou já teve o problema, ou também se consegue arranjar numa sucata. Na marca essa peça custa cerca de 400 €, já numa sucata pode ficar por 50-70 €.
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Bolas,
Mais 1 menos 1 é igual...
Pra além do que o Lino disse sobre a indecisão (sentido literal da palavra), podias mudar o titulo do tópico ou fosse o que fosse... afinal tratava-se de uma procura de um carro para ti... agora se era carro x, y ou z era diferente... Entendo que uma pessoa tenha indecisões, agora imagina se cada um de nós abria um tópico para cada modelo de carro que estivesse indeciso?
Além do mais torna-se mais complicado compilar a info que te vão dando porque está toda espalhada pelso topico sobre o mesmo tema que vais criando...
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Originalmente Colocado por FMVC Ver PostTens razão, enganei-me
Mas no caso de estar carregado, é capaz de não ser tão poupado, porque o motor estará em maior esforço.
Em estrada aberta, se não se abusar do acelerador (diria grosso modo) até 3/4 da velocidade máxima, são carros para fazer 5 L ou menos. Mas se o meteres a 140, não há milagres.
Falo obviamente por experiência própria e, diria até, bem cimentada com alguns dos modelos mais usuais na nossa estrada.
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Estes motores com poucos cvs e com pouco binario estarao de certa forma muito mais tempo em esforço e como tal o maior consumo !
Ecoflex , em regimes de maior carga este motor vai beber e nao andar nada , pode ter pouca cilindrada e poucos cavalos que nao vao fazer dele o "rei" dos consumos pois é precisamente o contrario que poderá acontecer , ou seja , beber bem mais que um motor com 100cvs e maior binario !
Um motor com 100 ou mais cavalos numa subida pode ir em 3ª "folgadinho" e com o pedal de acelerador no minimo e vai a beber pouco
E na mesma situaçao este 1.0 de 45 cvs já vai a meio acelerador e mesmo assim completamente em esforço e a beber bem mais que o outro motor de 100cvs !
Por isso digo que quanto mais cavalos melhor !
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Miguel, estás a falar de quem teve 9 anos um 1.0 de 55 cv e depois passou para um 1.6 de 100cv. Mesmo condutor, mesmo trajecto. Queres jogar as diferenças:
Média Cidade
- 1.0 - 6.5
- 1.6 - 9.5
Média Estrada/Nacionais
- 1.0 - 4
- 1.6 - 6.5
Média Mista
- 1.0 - 5.5
- 1.6 - 7.5
Não estamos a discutir teorias, mas sim na prática o que acontece. Estes pequenos motores anunciam baixos consumos porque são capazes de os fazer. Não podemos é andar com eles sempre no prego, aí gastará tanto como um mais potente. São coisas completamente diferentes...
P.S. E isso do 1.0 andar sempre em esforço tem muito que se lhe diga. Há curvas de binário, há caixas, há tudo o resto pensado para que estes carros sejam económicos. Não é com essa linearidade que queres passar.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostMiguel, estás a falar de quem teve 9 anos um 1.0 de 55 cv e depois passou para um 1.6 de 100cv. Mesmo condutor, mesmo trajecto. Queres jogar as diferenças:
Média Cidade
- 1.0 - 6.5
- 1.6 - 9.5
Média Estrada/Nacionais
- 1.0 - 4
- 1.6 - 6.5
Média Mista
- 1.0 - 5.5
- 1.6 - 7.5
Não estamos a discutir teorias, mas sim na prática o que acontece. Estes pequenos motores anunciam baixos consumos porque são capazes de os fazer. Não podemos é andar com eles sempre no prego, aí gastará tanto como um mais potente. São coisas completamente diferentes...
P.S. E isso do 1.0 andar sempre em esforço tem muito que se lhe diga. Há curvas de binário, há caixas, há tudo o resto pensado para que estes carros sejam económicos. Não é com essa linearidade que queres passar.
Ecoflex tambem tive uns anos com um misero 1.1 de 50cvs e asseguro completamente que o meu 1.5 de 115cvs consome a mesma coisa que o 1.1
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostEcoflex tambem tive uns anos com um misero 1.1 de 50cvs e asseguro completamente que o meu 1.5 de 115cvs consome a mesma coisa que o 1.1
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