Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro

    Um polo 1.0 de 97/98/99 é um bom carro pa quem acaba de tirar a carta? é fiável? que consumos posso esperar deste?

    #2
    Para mim, parece-me o carro ideal para quem é recém encartado.
    A minha namorada tem um ibiza com as mesmas caracteristicas e ano. 0 problemas! - como tudo, é também um pouco de sorte...
    Obviamente não compres o primeiro que vires, mas sim o que estiver em melhor estado...

    Comentário


      #3
      Tudo depende do estado do carro e os kms esse motor nao puxa grande coisa e com muitos kms tende a gastar oleo.
      Mas claro tudo depende do estado do carro.

      Comentário


        #4
        Importante verificar se tem DA, nem todos tinham.

        Comentário


          #5
          é poupado ou nem por isso?

          Comentário


            #6
            Quanto a poupanças no consumo vou-te dar o meu exemplo:

            É um carro que a minha maria utiliza para ir aqui e ali (zonas nas rendondezas)...
            As viagens mais longas que faz é para me ir buscar e levar ao aeroporto quase todas as semanas (15km)
            Nunca atestamos o depósito e por isso as contas não saiem tão precisas... metemos 10€ e andamos +- 120 / 130km (dependendo do preço do combustivel)
            À uns tempos tinhamos feito as médias e rondavam os 6l/100km (até o acho poupadinho que os trajectos que faz no dia-a-dia...)

            Quanto ao resto, como já foi dito, gasta oleo, nada de anormal (todos gastam), estando tudo em ordem, anda-se com ele e é sempre siga até hoje...

            Comentário


              #7
              sendo o motor do ibiza igual ao do polo por qual devo optar? é que por fora gosto muito de ambos mas penso que o valor do ibiza ta mais elevado

              Comentário


                #8
                Eu tenho um Ibiza (embora o motor seja diferente) e se pudesse escolher escolheria o Polo.

                É mais compacto, mais maneirinho.

                Comentário


                  #9
                  É poupado se não andares a fazer corridas com ele. Costuma ter um problema crónico na borboleta electrónica que controla o regime de ralenti, mas eu não me preocupava muito com isso. Ou já teve o problema, ou também se consegue arranjar numa sucata. Na marca essa peça custa cerca de 400 €, já numa sucata pode ficar por 50-70 €.

                  Comentário


                    #10
                    eu polos tenho visto a muito bom preço ate 400 € já vi mas quando estao muito baixos penso que é bom demais e ninguem dá nada a ninguem ....

                    Comentário


                      #11
                      És mesmo indeciso:

                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...tml?highlight=

                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...tml?highlight=

                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...tml?highlight=

                      Comentário


                        #12
                        um desses nao era para mim , e prefiro perguntar exatamente porque nada percebo de carros .

                        Comentário


                          #13
                          Bolas,
                          Mais 1 menos 1 é igual...
                          Pra além do que o Lino disse sobre a indecisão (sentido literal da palavra), podias mudar o titulo do tópico ou fosse o que fosse... afinal tratava-se de uma procura de um carro para ti... agora se era carro x, y ou z era diferente... Entendo que uma pessoa tenha indecisões, agora imagina se cada um de nós abria um tópico para cada modelo de carro que estivesse indeciso?
                          Além do mais torna-se mais complicado compilar a info que te vão dando porque está toda espalhada pelso topico sobre o mesmo tema que vais criando...

                          Comentário


                            #14
                            peço desculpa então.

                            Comentário


                              #15
                              já estive a pesquisar bastante reparei que por mais 200 ou 300 € arranja-se o polo a seguir, o 1.0 mpi acham que é melhor opção que o anterior?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
                                já estive a pesquisar bastante reparei que por mais 200 ou 300 € arranja-se o polo a seguir, o 1.0 mpi acham que é melhor opção que o anterior?
                                Esse carro acho que não tem MPI [ Multi Point Injection ]

                                Comentário


                                  #17
                                  estou a falar do polo de 2000, penso que é o 3

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tem sim MPI, encontrei agora a informação acerca do motor.

                                    Tem 49 cavalos, ou seja não deve ser muito económico em cidade ou cheio de pessoas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                      Tem sim MPI, encontrei agora a informação acerca do motor.

                                      Tem 49 cavalos, ou seja não deve ser muito económico em cidade ou cheio de pessoas.
                                      Não percebi

                                      Então estes pequenos motores não são especialmente concebidos para percursos citadinos?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Não percebi

                                        Então estes pequenos motores não são especialmente concebidos para percursos citadinos?
                                        Tens razão, enganei-me

                                        Mas no caso de estar carregado, é capaz de não ser tão poupado, porque o motor estará em maior esforço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          mas acham que o motor mais recente é capaz de dar menos problema? ou o motor é identico só muda a "carcaça"?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                            Tens razão, enganei-me

                                            Mas no caso de estar carregado, é capaz de não ser tão poupado, porque o motor estará em maior esforço.
                                            Os motores de baixa cilindrada, se forem conduzidos dentro das suas limitações, serão motores económicos, mesmo em regimes de maior carga. Claro que com mais peso, mais se nota na condução e no consumo, mas nada de alarmante. O problema é que se se tenta tirar algum sumo destes pequenos propulsores, vamos acabar por gastar o mesmo, ou mais, que os modelos com mais potência.

                                            Em estrada aberta, se não se abusar do acelerador (diria grosso modo) até 3/4 da velocidade máxima, são carros para fazer 5 L ou menos. Mas se o meteres a 140, não há milagres.

                                            Falo obviamente por experiência própria e, diria até, bem cimentada com alguns dos modelos mais usuais na nossa estrada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estes motores com poucos cvs e com pouco binario estarao de certa forma muito mais tempo em esforço e como tal o maior consumo !

                                              Ecoflex , em regimes de maior carga este motor vai beber e nao andar nada , pode ter pouca cilindrada e poucos cavalos que nao vao fazer dele o "rei" dos consumos pois é precisamente o contrario que poderá acontecer , ou seja , beber bem mais que um motor com 100cvs e maior binario !

                                              Um motor com 100 ou mais cavalos numa subida pode ir em 3ª "folgadinho" e com o pedal de acelerador no minimo e vai a beber pouco

                                              E na mesma situaçao este 1.0 de 45 cvs já vai a meio acelerador e mesmo assim completamente em esforço e a beber bem mais que o outro motor de 100cvs !

                                              Por isso digo que quanto mais cavalos melhor !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Miguel, estás a falar de quem teve 9 anos um 1.0 de 55 cv e depois passou para um 1.6 de 100cv. Mesmo condutor, mesmo trajecto. Queres jogar as diferenças:

                                                Média Cidade
                                                - 1.0 - 6.5
                                                - 1.6 - 9.5

                                                Média Estrada/Nacionais
                                                - 1.0 - 4
                                                - 1.6 - 6.5

                                                Média Mista
                                                - 1.0 - 5.5
                                                - 1.6 - 7.5

                                                Não estamos a discutir teorias, mas sim na prática o que acontece. Estes pequenos motores anunciam baixos consumos porque são capazes de os fazer. Não podemos é andar com eles sempre no prego, aí gastará tanto como um mais potente. São coisas completamente diferentes...

                                                P.S. E isso do 1.0 andar sempre em esforço tem muito que se lhe diga. Há curvas de binário, há caixas, há tudo o resto pensado para que estes carros sejam económicos. Não é com essa linearidade que queres passar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já agora vou só deitar umas achas para a fogueira também. O AX 1.0 da minha mãe e o AX 1.1 do meu avô também conseguem fazer óptimos consumos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fogueira? Quem é se está a queimar?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Miguel, estás a falar de quem teve 9 anos um 1.0 de 55 cv e depois passou para um 1.6 de 100cv. Mesmo condutor, mesmo trajecto. Queres jogar as diferenças:

                                                      Média Cidade
                                                      - 1.0 - 6.5
                                                      - 1.6 - 9.5

                                                      Média Estrada/Nacionais
                                                      - 1.0 - 4
                                                      - 1.6 - 6.5

                                                      Média Mista
                                                      - 1.0 - 5.5
                                                      - 1.6 - 7.5

                                                      Não estamos a discutir teorias, mas sim na prática o que acontece. Estes pequenos motores anunciam baixos consumos porque são capazes de os fazer. Não podemos é andar com eles sempre no prego, aí gastará tanto como um mais potente. São coisas completamente diferentes...

                                                      P.S. E isso do 1.0 andar sempre em esforço tem muito que se lhe diga. Há curvas de binário, há caixas, há tudo o resto pensado para que estes carros sejam económicos. Não é com essa linearidade que queres passar.

                                                      Ecoflex tambem tive uns anos com um misero 1.1 de 50cvs e asseguro completamente que o meu 1.5 de 115cvs consome a mesma coisa que o 1.1

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Ecoflex tambem tive uns anos com um misero 1.1 de 50cvs e asseguro completamente que o meu 1.5 de 115cvs consome a mesma coisa que o 1.1
                                                        Acredito que sim, mas estaremos a falar de carros da mesma geração tecnologicamente falando? Não estarás a falar de um 1.1 a carburador vs um civic que é dos mais económicos motores a gasolina da sua época?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          N recomendo o carro nem o motor. Podia enumerar os problemas cronicos mas tou no tlm e n dá mt jeito. Sugiro antes um fiat punto mk2 motor 1.2 16 de preferencia.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X