Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como saber equipamento/airbags carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como saber equipamento/airbags carro?

    Olá a todos. Adquiri recentemente um Fiat Punto MK2 ELX como primeiro carro. Mas tenho uma dúvida, ando muitas vezes com passageiros no carro, e gostava que pelo menos no lugar de passageiro à frente tivesse airbag. Mas não sei, pois, no volante diz "airbag" como é normal, mas no lugar de passageiro, no porta-luvas não! No entanto, quando abro a porta do porta luvas tem um autocolante da Fiat que diz "cuidado(...)airbag". Alguém me pode esclarecer esta dúvida? Era mesmo importante para mim que tivesse no lugar de passageiro, mais importante até que no de condutor pois prefiro magoar-me eu do que as pessoas que andam comigo, e como tirei a carta há pouco mais de 2 semanas, pode sempre acontecer alguma coisa, todos estamos sujeitos...
    obrigado a todos!

    #2
    O airbag do passageiro está mesmo acima do porta luvas, ou seja, á esquerda da saída de ar do passageiro. Agora pode depender das versoes.

    Comentário


      #3
      Acho que tem airbag no lado do passageiro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
        Acho que tem airbag no lado do passageiro.
        O MK2 ELX não tinha air-bag de passageiro de série. Estava disponível em opção, mas se não estiver identificado como nesta foto, não tem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
          O MK2 ELX não tinha air-bag de passageiro de série. Estava disponível em opção, mas se não estiver identificado como nesta foto, não tem.
          Não, não está identificado, mas tal como disse, o que me deu esperança foi que dentro do próprio porta luvas tem um autocolante da própria Fiat que diz em várias línguas algo como "cuidado (...) airbag", porque será que tem o autocolante, então?..
          obrigado!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por iWillF Ver Post
            Não, não está identificado, mas tal como disse, o que me deu esperança foi que dentro do próprio porta luvas tem um autocolante da própria Fiat que diz em várias línguas algo como "cuidado (...) airbag", porque será que tem o autocolante, então?..
            obrigado!
            O anterior dono do carro pode ter trocado o porta luvas original, por um de uma versão equipada com airbag.
            Existem alguns escritos na pala do sol do lado do passageiro?

            Porque é que o User não coloca uma foto, do tablier do carro em questão?

            Comentário


              #7
              Se não tem inscrito no tablier que tem airbag, duvido que tenha.
              E os autocolantes podem ser genéricos.

              Comentário


                #8
                Ou então teve um acidente que rebentou o airbag e depois não o colocaram de novo.

                Comentário


                  #9
                  Vocês estão ligeiramente confusos, todos os Puntos mk2 tinham de série pelo menos um airbag, o do condutor.
                  Por isso todos os Puntos têm esse autocolante no porta-luvas. Esse autocolqante, no caso do user, corresponde ao airbag do condutor em que passados 10 anos do fabrico do carro a Fiat aconselha uma "revisão" aos airbags.
                  Eu tinha esse autocolante no Punto que passo cá por casa e só tinha o airbag do condutor.
                  No Stilo tenho 6 airbags e tenho esse autocolante no porta-luvas

                  Comentário


                    #10
                    Realmente ele que meta uma foto para desvendar a duvida, embora se nao tiver aquela ranhura horizontal ao logo da parede acima do porta-luvas, entao nao tem mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      Se fôr igual a este:



                      tem airbag para o passageiro da frente.


                      Se do lado do passageiro, o tablier do carro em questão não fôr igual ao da foto, NÃO tem airbag.

                      Comentário


                        #12
                        Boas, se for ELX, quase de certeza que não tem airbag, a maioria dos HLX (não sei se todos) têm, mas nas versões base, SX e ELX era opção, o meu e o da minha esposa não têm (ELX e SX de 2001)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                          O anterior dono do carro pode ter trocado o porta luvas original, por um de uma versão equipada com airbag.
                          Existem alguns escritos na pala do sol do lado do passageiro?

                          Porque é que o User não coloca uma foto, do tablier do carro em questão?
                          Peço desculpa, não tive oportunidade de adicionar imagens antes. Já anexei ambas as imagens, quer do tablier, quer do autocolante...
                          Ficheiros anexados

                          Comentário


                            #14
                            Infelizmente, não tem airbag.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                              Infelizmente, não tem airbag.
                              e ja agora, não sei se estou a dizer uma grande estupidez ou não, mas..é impossível meter um? É muito caro? É que, visto que tem airbag de condutor, com certeza tem os sensores, etc etc, por isso, talvez seja possível, não?
                              obrigado!

                              Comentário


                                #16
                                Troca de carro...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por iWillF Ver Post
                                  e ja agora, não sei se estou a dizer uma grande estupidez ou não, mas..é impossível meter um? É muito caro? É que, visto que tem airbag de condutor, com certeza tem os sensores, etc etc, por isso, talvez seja possível, não?
                                  obrigado!
                                  Vale mais o airbag que o carro.............

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                    Vale mais o airbag que o carro.............
                                    mas não dá só para meter uma coisa assim?
                                    FIAT Punto airbag drt - Odivelas - Peças e acessórios - punto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por iWillF Ver Post
                                      mas não dá só para meter uma coisa assim?
                                      FIAT Punto airbag drt - Odivelas - Peças e acessórios - punto
                                      Não!
                                      Se meteres só isso, nunca na vida te vai funcionar.
                                      Além do airbag, precisas de um tablier que dê para encaixar o airbag, precisas do sensor do banco e respectiva ficha de ligação à centralina do airbag, deves também precisar dos "pirotécnicos" para disparar o airbag e é capaz de faltar mais alguma coisa relacionada com os airbags que agora não me lembro.

                                      Resumindo, se o teu carro tivesse airbag do passageiro de fábrica era uma coisa, assim mais vale trocares de carro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                                        Não!
                                        Se meteres só isso, nunca na vida te vai funcionar.
                                        Além do airbag, precisas de um tablier que dê para encaixar o airbag, precisas do sensor do banco e respectiva ficha de ligação à centralina do airbag, deves também precisar dos "pirotécnicos" para disparar o airbag e é capaz de faltar mais alguma coisa relacionada com os airbags que agora não me lembro.

                                        Resumindo, se o teu carro tivesse airbag do passageiro de fábrica era uma coisa, assim mais vale trocares de carro

                                        Fogo, mas vale meter lá uma almofada então...:P
                                        De qualquer maneira obrigado a todos...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X