Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Potência específica: o top

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Potência específica: o top

    A "auto motor und sport" fez o ranking dos carros que apresentam a maior potência específica, ou seja, CV/L (http://www.auto-motor-und-sport.de/n...8314048.html):


    Mercedes A45 AMG/CLA 45 AMG/GLA 45 AMG: 1991 cm3, 360 CV, 450 Nm, 181 CV/L

    Peugeot RCZ R: 1598 cm3, 270 CV, 330 Nm, 169 CV/L

    Volvo V/S/XC60 T6: 1969 cm3, 306 CV, 400 Nm, 155 CV/L

    VW Golf R: 1984 cm3, 300 CV, 380 Nm, 151 CV/L / Audi S3: 1984 cm3, 300 CV, 380 Nm, 151 CV/L

    Bugatti Veyron Vitesse: 7993 cm3, 1200 CV, 1500 Nm, 150 CV/L

    Mitsubishi Lancer Evo: 1998 cm3, 295 CV, 366 Nm, 148 CV/L

    Porsche 911 Turbo S: 3800 cm3, 560 CV, 700 Nm, 147 CV/L

    Nissan GT-R: 3799 cm3, 550 CV, 632 Nm, 145 CV/L / Ferrari California T: 3855 cm3, 560 CV, 755 Nm, 145 CV/L / BMW M3/M4: 2979 cm3, 431 CV 550 Nm, 145 CV/L / Audi TT RS Plus: 2480 cm3, 360 CV, 465 Nm, 145 CV/L

    Range Rover Evoque Dynamic: 1999 cm3, 285 CV, 400 Nm, 143 CV/L

    Seat Leon Cupra: 1984 cm3, 280 CV, 350 Nm, 141 CV/L

    Porsche Panamera V6 4S: 2997 cm3, 420 CV, 520 Nm, 140 CV/L / Opel Astra 20 Turbo: 1998 cm3, 280 CV, 400 Nm, 140 CV/L / Maserati Quattroporte GTS: 3799 cm3, 530 CV, 650 Nm, 140 CV/L / Audi RS6/RS7: 3993 cm3, 560 CV, 700 Nm, 140 CV/L

    Maserati Ghibli S/Quattroporte S: 2979 cm3, 410 CV, 550 Nm, 138 CV/L / Cadillac ATS 20 Turbo: 1998 cm3, 276 CV, 353 Nm, : 138 CV/L / Cadillac CTS 20 Turbo: 1998 cm3, 276 CV, 400 Nm, : 138 CV/L / Alpina B3 Biturbo: 2979 cm3, 410 CV, 600 Nm, 138 CV/L / Alfa Romeo Giulietta QV: 1742 cm3, 240 CV, 350 Nm, 138 CV/L / Alfa Romeo 4C: 1742 cm3, 240 CV, 350 Nm, : 138 CV/L

    Porsche 911 Turbo: 3800 cm3, 520 CV, 660 Nm, 137 CV/L / Audi TT RS: 2480 cm3, 340 CV, 450 Nm, 137 CV/L / Alpina B3 GT3: 2979 cm3, 408 CV, 540 Nm, 137 CV/L

    Mini Countryman/Paceman JCW: 1598 cm3, 218 CV, 280 Nm, 136 CV/L

    Alfa Romeo Giulietta 18 TBi: 1742 cm3, 235 CV, 340 Nm, 135 CV/L

    VW Scirocco R/Golf R Cabrio: 1984 cm3, 265 CV, 350 Nm, 134 CV/L / Seat Leon Cupra: 1984 cm3, 265 CV, 350 Nm, 134 CV/L

    Renault Mégane 20 TCe 265: 1998 cm3, 265 CV, 360 Nm, 133 CV/L / Audi A1 14 TFSI: 1390 cm3, 185 CV, 250 Nm, 133 CV/L

    Mini JCW: 1598 cm3, 211 CV, 280 Nm, 132 CV/L / Abarth Punto SS: 1368 cm3, 180 CV, 270 Nm, 132 CV/L / Abarth 695 Tributo Ferrari: 1368 cm3, 180 CV, 250 Nm, 132 CV/L / Bentley Continental V8 S: 3993 cm3, 528 CV, 680 Nm, 132 CV/L

    Opel Corsa 16 Turbo: 1598 cm3, 210 CV, 280 Nm, 131 CV/L

    Skoda Fabia RS: 1390 cm3, 180 CV, 250 Nm, 130 CV/L / Seat Ibiza 14 TSI: 1390 cm3, 180 CV, 250 Nm, 130 CV/L / Citroën DS3 16 THP 200: 1598 cm3, 207 CV, 275 Nm, 130 CV/L / Audi S8: 3993 cm3, 520 CV, 650 Nm, 130 CV/L

    Kia Ceed GT: 1591 cm3, 204 CV, 265 Nm, 128 CV/L

    Jaguar F-Type S 30 V6: 2995 cm3, 380 CV, 460 Nm, 127 CV/L / BMW M550d /X5 M50d/X6 M50d: 2993 cm3, 381 CV, 740 Nm, 127 CV/L / BMW M5/M6: 4395 cm3, 560 CV, 680 Nm, 127 CV/L / Bentley Continental V8: 3993 cm3, 507 CV, 660 Nm, 127 CV/L

    BMW X6 M: 4395 cm3, 555 CV, 680 Nm, 126 CV/L

    Peugeot RCZ 16 THP 200/208 GTi: 1598 cm3, 200 CV, 275 Nm, 125 CV/L / Opel Astra/Zafira 16 DI-Turbo: 1598 cm3, 200 CV, 300 Nm, 125 CV/L / Ford Focus ST: 1999 cm3, 250 CV, 360 Nm, 125 CV/L / Ford B-Max/C-Max/Ecosport/Fiesta/Focus 10 Ecoboost: 999 cm3, 125 CV, 170 Nm, 125 CV/L / Citroën DS4/DS5 16 THP 200: 1598 cm3, 200 CV, 275 Nm, 125 CV/L / Audi RS Q3: 2480 cm3, 310 CV, 420 Nm, 125 CV/L
    Editado pela última vez por LinoMarques; 27 April 2014, 12:44.

    #2
    Por segmentação de mercado?, é o objectivo?

    Comentário


      #3
      Ordem decrescente a lista do primeiro post, correcto?

      Comentário


        #4
        Certo, penso que é óbvio.

        Comentário


          #5
          Honda s2000 - 120cv/l, ATMOSFÉRICO

          Comentário


            #6
            E está ali um Diesel discretamente na lista...

            Comentário


              #7
              O Mercedes A45 AMG é uma verdadeira besta, e o Peugeot RCZ R não lhe fica atrás.
              Agora era interessante ver esta lista reorganizada pelos valores de binário específicos, porque nem sempre a potências específicas estão associados valores de binário proporcionais.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                E está ali um Diesel discretamente na lista...
                E com os mesmos valores que os seus irmãos a gasolina.

                Ou seja, dá a sensação que se fizessem aquele motor diesel com a mesma cilindrada do a gasolina, tinham a mesma potência! Loucura!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                  O Mercedes A45 AMG é uma verdadeira besta, e o Peugeot RCZ R não lhe fica atrás.
                  Agora era interessante ver esta lista reorganizada pelos valores de binário específicos, porque nem sempre a potências específicas estão associados valores de binário proporcionais.
                  Podes fazê-lo. Estão lá os valores.

                  Comentário


                    #10
                    Motorização de injecção directa a benzina.

                    Comentário


                      #11
                      Japoneses apenas entram 2.

                      Comentário


                        #12
                        Antes de mais, aqui fica o meu contributo numa pequena correcção às motorizações da Alfa Romeo:

                        Alfa Romeo Giulietta QV 1.75 TBi (versão 2014): 1742 cm3, 240 CV, 350 Nm, 138 CV/L

                        Alfa Romeo Giulietta QV 1.75 TBi (versão 2010 a 2013): 1742 cm3, 235 CV, 340 Nm, 135 CV/L

                        Comentário


                          #13
                          Já me esquecia

                          ALMERA VZR N1 , 1.6 200cv (com um sistema similar ao vtec), 125CV/LITRO e melhor cv/litro de sempre num NA (acho eu)

                          Comentário


                            #14
                            Quando li o título do tópico pensei que o top se referisse à potência específica associada ao peso do carro, i.e., cv/kg ou, ainda mais interessante, kg/cv...

                            A lista seria bem diferente e muito mais entusiasmante...

                            Comentário


                              #15
                              Potência específica é o que está lá. O que tu falas é a relação peso/potência, não mistures as coisas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Quando li o título do tópico pensei que o top se referisse à potência específica associada ao peso do carro, i.e., cv/kg ou, ainda mais interessante, kg/cv...

                                A lista seria bem diferente e muito mais entusiasmante...
                                Acho que o titulo não engana ninguém!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Potência específica é o que está lá. O que tu falas é a relação peso/potência, não mistures as coisas.
                                  Potência específica em relação ao quê? Pode ser específica a muita coisa. Nomeadamente ao peso...

                                  Da mesma forma que eu falo da relação peso-potência, tu para mim falas da relação potência/cilindrada

                                  Como tal, potência específica pode ter uma série de interpretações

                                  Specific power - Wikipedia, the free encyclopedia

                                  Comentário


                                    #18
                                    E agora, com os fumarentos eliminados, ficam os otto ordenados pelo binário (quem quiser organizar por valores Nm/cm3 L esteja à vontade)...

                                    Bugatti Veyron Vitesse: 7993 cm3, 1200 CV, 1500 Nm, 150 CV/L

                                    Ferrari California T: 3855 cm3, 560 CV, 755 Nm, 145 CV/L
                                    Audi RS6/RS7: 3993 cm3, 560 CV, 700 Nm, 140 CV/L
                                    Porsche 911 Turbo S: 3800 cm3, 560 CV, 700 Nm, 147 CV/L

                                    BMW M5/M6: 4395 cm3, 560 CV, 680 Nm, 127 CV/L
                                    BMW X6 M: 4395 cm3, 555 CV, 680 Nm, 126 CV/L
                                    Bentley Continental V8 S: 3993 cm3, 528 CV,
                                    680 Nm, 132 CV/L
                                    Bentley Continental V8: 3993 cm3, 507 CV, 660 Nm, 127 CV/L
                                    Porsche 911 Turbo: 3800 cm3, 520 CV, 660 Nm, 137 CV/L
                                    Maserati Quattroporte GTS: 3799 cm3, 530 CV,
                                    650 Nm, 140 CV/L
                                    Audi S8: 3993 cm3, 520 CV, 650 Nm, 130 CV/L
                                    Nissan GT-R: 3799 cm3, 550 CV,
                                    632 Nm, 145 CV/L
                                    Maserati Ghibli S/Quattroporte S: 2979 cm3, 410 CV, 550 Nm, 138 CV/L
                                    BMW M3/M4: 2979 cm3, 431 CV
                                    550 Nm, 145 CV/L
                                    Alpina B3 GT3: 2979 cm3, 408 CV, 540 Nm, 137 CV/L
                                    Porsche Panamera V6 4S: 2997 cm3, 420 CV,
                                    520 Nm, 140 CV
                                    Audi TT RS Plus: 2480 cm3, 360 CV,
                                    465 Nm, 145 CV/L
                                    Jaguar F-Type S 30 V6: 2995 cm3, 380 CV, 460 Nm, 127 CV/L
                                    Audi TT RS: 2480 cm3, 340 CV, 450 Nm, 137 CV/L
                                    Mercedes A45 AMG/CLA 45 AMG/GLA 45 AMG: 1991 cm3, 360 CV, 450 Nm, 181 CV/L
                                    Audi RS Q3: 2480 cm3, 310 CV, 420 Nm, 125 CV/L
                                    Opel Astra 20 Turbo: 1998 cm3, 280 CV,
                                    400 Nm, 140 CV
                                    Volvo V/S/XC60 T6: 1969 cm3, 306 CV, 400 Nm, 155 CV/L

                                    VW Golf R: 1984 cm3, 300 CV, 380 Nm, 151 CV/L / Audi S3: 1984 cm3, 300 CV, 380 Nm, 151 CV/L
                                    Mitsubishi Lancer Evo: 1998 cm3, 295 CV, 366 Nm, 148 CV/L
                                    Renault Mégane 20 TCe 265: 1998 cm3, 265 CV, 360 Nm, 133 CV/L
                                    Ford Focus ST: 1999 cm3, 250 CV, 360 Nm, 125 CV/L
                                    Cadillac ATS 20 Turbo: 1998 cm3, 276 CV,
                                    353 Nm, : 138 CV/L
                                    Alfa Romeo 4C: 1742 cm3, 240 CV, 350 Nm, : 138 CV/L
                                    Alfa Romeo Giulietta QV 1.75 TBi (versão 2014): 1742 cm3, 240 CV, 350 Nm, 138 CV/L
                                    VW Scirocco R/Golf R Cabrio: 1984 cm3, 265 CV, 350 Nm, 134 CV/L
                                    Seat Leon Cupra: 1984 cm3, 280 CV, 350 Nm, 141 CV/L
                                    Alfa Romeo Giulietta QV 1.75 TBi (versão 2010 a 2013): 1742 cm3, 235 CV, 340 Nm, 135 CV/L
                                    Peugeot RCZ R: 1598 cm3, 270 CV, 330 Nm, 169 CV/L
                                    Opel Astra/Zafira 16 DI-Turbo: 1598 cm3, 200 CV, 300 Nm, 125 CV/L
                                    Opel Corsa 16 Turbo: 1598 cm3, 210 CV, 280 Nm, 131 CV/L
                                    Mini Countryman/Paceman JCW: 1598 cm3, 218 CV,
                                    280 Nm, 136 CV/L
                                    Mini JCW: 1598 cm3, 211 CV, 280 Nm, 132 CV/L
                                    Peugeot RCZ 16 THP 200/208 GTi: 1598 cm3, 200 CV, 275 Nm, 125 CV/L
                                    Citroën DS4/DS5 16 THP 200: 1598 cm3, 200 CV, 275 Nm, 125 CV/L
                                    Citroën DS3 16 THP 200: 1598 cm3, 207 CV, 275 Nm, 130 CV/L
                                    Abarth Punto SS: 1368 cm3, 180 CV,
                                    270 Nm, 132 CV/L
                                    Kia Ceed GT: 1591 cm3, 204 CV, 265 Nm, 128 CV/L
                                    Abarth 695 Tributo Ferrari: 1368 cm3, 180 CV, 250 Nm, 132 CV/L

                                    Audi A1 14 TFSI: 1390 cm3, 185 CV, 250 Nm, 133 CV/L

                                    Skoda Fabia RS: 1390 cm3, 180 CV, 250 Nm, 130 CV/L
                                    Seat Ibiza 14 TSI: 1390 cm3, 180 CV, 250 Nm, 130 CV/L
                                    Ford B-Max/C-Max/Ecosport/Fiesta/Focus 10 Ecoboost: 999 cm3, 125 CV, 170 Nm, 125 CV/L
                                    Editado pela última vez por Iuri; 26 April 2014, 21:56.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                      Antes de mais, aqui fica o meu contributo numa pequena correcção às motorizações da Alfa Romeo:

                                      Alfa Romeo Giulietta QV 1.75 TBi (versão 2014): 1742 cm3, 240 CV, 350 Nm, 138 CV/L

                                      Alfa Romeo Giulietta QV 1.75 TBi (versão 2010 a 2013): 1742 cm3, 235 CV, 340 Nm, 135 CV/L
                                      A única de injecção directa a benzina da FIAT na actualidade?, (TwinAir e Multiair não o são, correcto?)

                                      Comentário


                                        #20
                                        O A45 AMG tem 450 nm de binário máximo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                          Já me esquecia

                                          ALMERA VZR N1 , 1.6 200cv (com um sistema similar ao vtec), 125CV/LITRO e melhor cv/litro de sempre num NA (acho eu)

                                          O V8 do italia e o v12 do la Ferrari têm esse mesmo valor e aniquilam esse 1.6 em binario específico.

                                          v8 do 918 spyder,e tenho idei
                                          a que o 3.8 do gt3 RS 991, também atinge esse valor.

                                          V8 do speci
                                          ale ultrapassa essa potência específica.
                                          Editado pela última vez por evoluzione; 26 April 2014, 21:36.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                            A única de injecção directa a benzina da FIAT na actualidade?, (TwinAir e Multiair não o são, correcto?)
                                            Exactamente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Konesign One

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                Konesign One
                                                Isso vende quantas unidades por ano ? são coisas muito especificas.

                                                Um que me parece relevante e falta aí é o Mclaren 12C que com um 3,8 e 625 cv tem 165 cv/litro ou o mais recente 650S com 3,8 e 650 cv ou seja 171 cv/litro

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esqueceram-se do Evo VIII FQ400.
                                                  2.0L - 400CV - 200CV/L

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                                    E agora, com os fumarentos eliminados, ficam os otto ordenados pelo binário (quem quiser organizar por valores Nm/cm3 L esteja à vontade)...

                                                    Bugatti Veyron Vitesse: 7993 cm3, 1200 CV, 1500 Nm, 150 CV/L

                                                    Ferrari California T: 3855 cm3, 560 CV, 755 Nm, 145 CV/L
                                                    Audi RS6/RS7: 3993 cm3, 560 CV, 700 Nm, 140 CV/L
                                                    Porsche 911 Turbo S: 3800 cm3, 560 CV, 700 Nm, 147 CV/L

                                                    BMW M5/M6: 4395 cm3, 560 CV, 680 Nm, 127 CV/L
                                                    BMW X6 M: 4395 cm3, 555 CV, 680 Nm, 126 CV/L
                                                    Bentley Continental V8 S: 3993 cm3, 528 CV,
                                                    680 Nm, 132 CV/L
                                                    Bentley Continental V8: 3993 cm3, 507 CV, 660 Nm, 127 CV/L
                                                    Porsche 911 Turbo: 3800 cm3, 520 CV, 660 Nm, 137 CV/L
                                                    Maserati Quattroporte GTS: 3799 cm3, 530 CV,
                                                    650 Nm, 140 CV/L
                                                    Audi S8: 3993 cm3, 520 CV, 650 Nm, 130 CV/L
                                                    Nissan GT-R: 3799 cm3, 550 CV,
                                                    632 Nm, 145 CV/L
                                                    Maserati Ghibli S/Quattroporte S: 2979 cm3, 410 CV, 550 Nm, 138 CV/L
                                                    BMW M3/M4: 2979 cm3, 431 CV
                                                    550 Nm, 145 CV/L
                                                    Alpina B3 GT3: 2979 cm3, 408 CV, 540 Nm, 137 CV/L
                                                    Porsche Panamera V6 4S: 2997 cm3, 420 CV,
                                                    520 Nm, 140 CV
                                                    Audi TT RS Plus: 2480 cm3, 360 CV,
                                                    465 Nm, 145 CV/L
                                                    Jaguar F-Type S 30 V6: 2995 cm3, 380 CV, 460 Nm, 127 CV/L
                                                    Audi TT RS: 2480 cm3, 340 CV, 450 Nm, 137 CV/L
                                                    Mercedes A45 AMG/CLA 45 AMG/GLA 45 AMG: 1991 cm3, 360 CV, 450 Nm, 181 CV/L
                                                    Audi RS Q3: 2480 cm3, 310 CV, 420 Nm, 125 CV/L
                                                    Opel Astra 20 Turbo: 1998 cm3, 280 CV,
                                                    400 Nm, 140 CV
                                                    Volvo V/S/XC60 T6: 1969 cm3, 306 CV, 400 Nm, 155 CV/L

                                                    VW Golf R: 1984 cm3, 300 CV, 380 Nm, 151 CV/L / Audi S3: 1984 cm3, 300 CV, 380 Nm, 151 CV/L
                                                    Mitsubishi Lancer Evo: 1998 cm3, 295 CV, 366 Nm, 148 CV/L
                                                    Renault Mégane 20 TCe 265: 1998 cm3, 265 CV, 360 Nm, 133 CV/L
                                                    Ford Focus ST: 1999 cm3, 250 CV, 360 Nm, 125 CV/L
                                                    Cadillac ATS 20 Turbo: 1998 cm3, 276 CV,
                                                    353 Nm, : 138 CV/L
                                                    Alfa Romeo 4C: 1742 cm3, 240 CV, 350 Nm, : 138 CV/L
                                                    Alfa Romeo Giulietta QV 1.75 TBi (versão 2014): 1742 cm3, 240 CV, 350 Nm, 138 CV/L
                                                    VW Scirocco R/Golf R Cabrio: 1984 cm3, 265 CV, 350 Nm, 134 CV/L
                                                    Seat Leon Cupra: 1984 cm3, 280 CV, 350 Nm, 141 CV/L
                                                    Alfa Romeo Giulietta QV 1.75 TBi (versão 2010 a 2013): 1742 cm3, 235 CV, 340 Nm, 135 CV/L
                                                    Peugeot RCZ R: 1598 cm3, 270 CV, 330 Nm, 169 CV/L
                                                    Opel Astra/Zafira 16 DI-Turbo: 1598 cm3, 200 CV, 300 Nm, 125 CV/L
                                                    Opel Corsa 16 Turbo: 1598 cm3, 210 CV, 280 Nm, 131 CV/L
                                                    Mini Countryman/Paceman JCW: 1598 cm3, 218 CV,
                                                    280 Nm, 136 CV/L
                                                    Mini JCW: 1598 cm3, 211 CV, 280 Nm, 132 CV/L
                                                    Peugeot RCZ 16 THP 200/208 GTi: 1598 cm3, 200 CV, 275 Nm, 125 CV/L
                                                    Citroën DS4/DS5 16 THP 200: 1598 cm3, 200 CV, 275 Nm, 125 CV/L
                                                    Citroën DS3 16 THP 200: 1598 cm3, 207 CV, 275 Nm, 130 CV/L
                                                    Abarth Punto SS: 1368 cm3, 180 CV,
                                                    270 Nm, 132 CV/L
                                                    Kia Ceed GT: 1591 cm3, 204 CV, 265 Nm, 128 CV/L
                                                    Abarth 695 Tributo Ferrari: 1368 cm3, 180 CV, 250 Nm, 132 CV/L

                                                    Audi A1 14 TFSI: 1390 cm3, 185 CV, 250 Nm, 133 CV/L

                                                    Skoda Fabia RS: 1390 cm3, 180 CV, 250 Nm, 130 CV/L
                                                    Seat Ibiza 14 TSI: 1390 cm3, 180 CV, 250 Nm, 130 CV/L
                                                    Ford B-Max/C-Max/Ecosport/Fiesta/Focus 10 Ecoboost: 999 cm3, 125 CV, 170 Nm, 125 CV/L




                                                    Falta aí este..., que tem o mesmo motor que o FOCUS ST e está na lista inicial.


                                                    Range Rover Evoque Dynamic: 1999 cm3, 285 CV, 400 Nm, 143 CV/L

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gizb0 Ver Post
                                                      Esqueceram-se do Evo VIII FQ400.
                                                      2.0L - 400CV - 200CV/L
                                                      Também houve o FQ300, o FQ320 e o FQ340, mas creio que são consideradas versões tunning.

                                                      A verdade é que há sempre preparadores que elevam mais a potência, melhoram travões, suspensões, etc. No caso do A45 AMG há versões com mais de 400 cv

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bom topico.
                                                        Os wankel nao entram por serem outro tipo de motor ne?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
                                                          Bom topico.
                                                          Os wankel nao entram por serem outro tipo de motor ne?
                                                          Creio que há mais dificuldade em determinar a cilindrada, não é

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Creio que há mais dificuldade em determinar a cilindrada, não é
                                                            Provavelmente, uns dizem que é 1.3 outros 2.6.
                                                            Atençao que a pergunta nao foi retorica.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X