Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de viatura Coupe (c/Teto de abrir)/Cabrio até 24000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de viatura Coupe (c/Teto de abrir)/Cabrio até 24000€

    Boas amigos,

    Ando a ponderar a compra de uma viatura deste tipo. Neste momento ando a ver Mercedes clk (2004-), sl (-1995) e slk (2004-). O que sabem sobre este tipo de viaturas? Aconselham? Alguém tem uma ideia de compra melhor? O que acham de uma viatura com capota de lona (s/hardtop)? O carro não é para uso diário, é para fins de semana, mas, nos fins de semana, por vezes, também chove!! E o que acham dos estofos em couro num cabrio? Escolhiam couro ou tecido?

    Sei que os Mercedes sl tem manutenção cara (peças para além das revisões) e consome bastante, por isso estava um pouco de pé atrás.
    Relativamente ao clk poderia ser o 200k ou 220/270 visto que não vai andar muito.
    O slk é bastante desconfortável não é?

    Estou aberto a sugestões para outras viaturas. Desde que tenham um motor modesto em consumos e que ande qb.

    Obrigado a todos

    #2
    Se só ponderas Mercedes, eu iria pelo melhor compromisso dos 3: CLK. Até já encontras alguns com a interessante motorização 320.

    Comentário


      #3
      Mas o 320 é algo gastador, por isso não o considerei.

      O que acham do cabrio? Se calhar é preferível o coupe? Pelo menos deve dar menos dor de cabeça....E, o teto de abrir já dá para ver as estrelas :D

      Comentário


        #4
        Um EOS não corresponderá bem a esses requisitos todos? É um CC com tecto de abrir, aliás, creio que ainda é o único cabrio do mercado com tecto de abrir .

        Em relação aos estofos, escolheria sempre em couro/pele, fica com outro aspecto e no caso do Cabrio é muito mais fácil pós viagens de capota aberta. Pessoalmente prefiro estofos em tecido, mas num Cabrio a pele dá jeito.

        Comentário


          #5
          Bem, eu ia dizer-te que por esses precos já quase consegues um SL destes:



          Mas se estás muito preocupado com a manutencão e consumos é melhor ires para o CLK ou SLK mesmo.

          A capota de lona do CLK penso que é muito boa e não terá qualquer tipo de problema, principalmente visto que é para ser carro de fds.
          Em relacão aos bancos sou suspeito porque prefiro couro em qualquer circunstância. E a menos que deixes o carro aberto ao sol durante algum tempo não é diferente de qualquer outro carro.

          Penso que o CLK também é mais confortável e tem a vantagem dos lugares atrás em caso de necessidade.
          Editado pela última vez por Bimmer; 27 April 2014, 12:16.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
            Mas o 320 é algo gastador*, por isso não o considerei.

            O que acham do cabrio? Se calhar é preferível o coupe? Pelo menos deve dar menos dor de cabeça....E, o teto de abrir já dá para ver as estrelas :D
            * Citação: "O carro não é para uso diário, é para fins de semana". Algo não bate certo aqui.

            De resto, sempre cabrio! Principalmente sendo o CLK, com capota em lona, mais simples, logo menos problemática. Não há nada como andar de cabrio de capota aberta a curtir a natureza. Fá-lo uma vez e ficas "infectado" para o resto da vida!


            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            Um EOS não corresponderá bem a esses requisitos todos? É um CC com tecto de abrir, aliás, creio que ainda é o único cabrio do mercado com tecto de abrir .

            Em relação aos estofos, escolheria sempre em couro/pele, fica com outro aspecto e no caso do Cabrio é muito mais fácil pós viagens de capota aberta. Pessoalmente prefiro estofos em tecido, mas num Cabrio a pele dá jeito.
            Por que dizes que a pele dá jeito num cabrio??

            Comentário


              #7
              Eu voto também no EOS ou então na variante Francesa, Méganecc/307cc... Creio que nenhuma das opções da estrela alemã terá um custo de utilização propriamente económico e para passear ao fim de semana creio que os que indiquei serão boas opções, sendo que no EOS até terás motores interessantes.

              Conheço muito de perto um mégane cc de 04 1,6 16v, os bancos pele com o sol são incómodos pois a renault na altura não tinha opção de ventilação para refrescar, apenas opção de aquecimento. É um carro jeitoso, e em rotações típicas de um motor a gasolina atmosférico não anda propriamente mal...
              Editado pela última vez por DriverPT; 27 April 2014, 12:19.

              Comentário


                #8
                Ainda em relacão aos SL, o r129 já chegou ao máximo da sua desvalorizacão e o R230 já não falta muito, a partir daí será sempre a valorizar o que é bom se for um carro para manter durante muito tempo...

                Comentário


                  #9
                  Os SL já são outra liga... a todos os níveis, incluindo a manutenção. Aquilo está cheio de tecnologia de ponta, cara de arranjar quando algo se estraga. Eu não me metia num SL, a não ser que tivesse sempre uma conta generosa capaz de cobrir reparações e revisões caras quando necessário...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Os SL já são outra liga... a todos os níveis, incluindo a manutenção. Aquilo está cheio de tecnologia de ponta, cara de arranjar quando algo se estraga. Eu não me metia num SL, a não ser que tivesse sempre uma conta generosa capaz de cobrir reparações e revisões caras quando necessário...
                    Sem dúvida, depende do que ele pode ou está disposto a pagar, e será sempre bastante mais que no CLK/SLK...

                    Por outro lado é um carro de fds, e caso ele queira cometer uma pequena loucura também tem as suas vantagens...

                    Comentário


                      #11
                      Escapando um pouco do que já se falou, também tens os Série 3 cabrio, tipo isto:

                      http://www.standvirtual.com/carros/a...brio/P7835821/

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Por que dizes que a pele dá jeito num cabrio??
                        Os estofos em pele são muito mais fáceis de limpar e bem mais higiénicos, num carro que terá tendência a andar sem tecto, acho que a facilidade de limpeza dos estofos ganha relevância.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          Os estofos em pele são muito mais fáceis de limpar e bem mais higiénicos, num carro que terá tendência a andar sem tecto, acho que a facilidade de limpeza dos estofos ganha relevância.
                          são também muito mais difíceis de manter, e num cabrio que anda ao sol, etc, com alguns anos, ou foram bem tratados e cuidados (o que é raro) ou têm um aspecto manhoso e velho

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            são também muito mais difíceis de manter, e num cabrio que anda ao sol, etc, com alguns anos, ou foram bem tratados e cuidados (o que é raro) ou têm um aspecto manhoso e velho
                            Não concordo na integra.

                            O Cabrio em que ando ocasionalmente (Um EOS com 7 anos) tem os estofos praticamente impecáveis e não é alvo de muitos cuidados específicos. Creio que apenas é passado um creme simples na pele ocasionalmente (de tempo a tempo). É um carro que anda praticamente todos os dias, se bem que anda pouco.

                            Também já estive perto de outro EOS com 5 anos e esse costuma levar produtos do detalhe na pele (condicionadores) e esse claro que se mantém em estado "mint".

                            Agora Cabrios mais velhos, que andem constantemente abertos e sem cuidado, não faço ideia porque nunca andei.
                            Também não sei o que custa de 6 em 6 meses perder 1 horita de uma tarde a passar um creme hidratante nos bancos.

                            Comentário


                              #15
                              Para podermos complementar o trio dos alemães (Mercedes CLK Cabrio e BMW 3), também um Audi A4 me parece boa escolha. A primeira vista este pareceu-me "uma boa escolha":

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...brio/P7869827/

                              E é poupadinho

                              Comentário


                                #16
                                Só quem não tem um cabrio é que recomenda um com estofos em couro, se puder é fugir dos bancos em couro nos cabrios por causa do calor, reconheço que é dificil arranjar sem estofos em couro, a minha opinião em relação ao topico e com 24 000 euros escolheria dentro destas opções (não sei se precisa de mais do que 2 lugares, por isso vai uma mistura):

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...8-CC/P7865565/

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...-200/P7823741/

                                http://www.standvirtual.com/carros/a.../330/P7867109/

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...brio/P7875783/

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...MX-5/P7766167/

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...ster/P7867735/

                                São meros exemplos, não são as viaturas especificas.
                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                  Eu voto também no EOS ou então na variante Francesa, Méganecc/307cc... Creio que nenhuma das opções da estrela alemã terá um custo de utilização propriamente económico e para passear ao fim de semana creio que os que indiquei serão boas opções, sendo que no EOS até terás motores interessantes.

                                  Conheço muito de perto um mégane cc de 04 1,6 16v, os bancos pele com o sol são incómodos pois a renault na altura não tinha opção de ventilação para refrescar, apenas opção de aquecimento. É um carro jeitoso, e em rotações típicas de um motor a gasolina atmosférico não anda propriamente mal...
                                  Os franceses não gosto de todo. O EOS sinto que falta ali qualquer coisa de requinte....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também já vi os A4, mas diesel, com a capota aberta será a mesma coisa!?

                                    E... Voto mais nos clk, porque eu penso que serão sempre mais valorizados no futuro. Visto que o carro será para manter por longos anos, senão mesmo para sempre.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                      Só quem não tem um cabrio é que recomenda um com estofos em couro, se puder é fugir dos bancos em couro nos cabrios por causa do calor, reconheço que é dificil arranjar sem estofos em couro, a minha opinião em relação ao topico e com 24 000 euros escolheria dentro destas opções (não sei se precisa de mais do que 2 lugares, por isso vai uma mistura):

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...8-CC/P7865565/

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...-200/P7823741/

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a.../330/P7867109/

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...brio/P7875783/

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...MX-5/P7766167/

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...ster/P7867735/

                                      São meros exemplos, não são as viaturas especificas.
                                      Cumps
                                      De todos, o que me chamou mais a atenção foi o BMW 330. Mas pelo IUC deste carro está fora de questão. Só se fosse um 320 .

                                      Este último agrada-me por causa da capota rígida, dá imenso jeito...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                        De todos, o que me chamou mais a atenção foi o BMW 330. Mas pelo IUC deste carro está fora de questão. Só se fosse um 320 .

                                        Este último agrada-me por causa da capota rígida, dá imenso jeito...
                                        e um c70 (2006-)?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                          e um c70 (2006-)?
                                          Alguém conhece de perto este modelo? O c70 t5 será muito gastador? E o c70 diesel com 136 cv, andará algo de jeito?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                            Não concordo na integra.

                                            O Cabrio em que ando ocasionalmente (Um EOS com 7 anos) tem os estofos praticamente impecáveis e não é alvo de muitos cuidados específicos. Creio que apenas é passado um creme simples na pele ocasionalmente (de tempo a tempo). É um carro que anda praticamente todos os dias, se bem que anda pouco.

                                            Também já estive perto de outro EOS com 5 anos e esse costuma levar produtos do detalhe na pele (condicionadores) e esse claro que se mantém em estado "mint".

                                            Agora Cabrios mais velhos, que andem constantemente abertos e sem cuidado, não faço ideia porque nunca andei.
                                            Também não sei o que custa de 6 em 6 meses perder 1 horita de uma tarde a passar um creme hidratante nos bancos.
                                            como disse depende do tratamento, isso de perder uma horinha... há muita gente que nem sabe que é preciso fazer isso aos carros

                                            Comentário


                                              #23
                                              Talvez uma coisa assim

                                              http://www.standvirtual.com/carros/a.../320/P7848289/

                                              Comentário


                                                #24
                                                Com um orçamento que para um usado até é jeitoso e com a ideia de ser um carro de uso esporádico a preocupação dos consumos é assim tão grande ?

                                                É que quase tudo o que é mais interessante tem um motor a gasolina potente e é relativamente gastador.

                                                Fazer 10 litros de média em vez de 8 é de facto importante ? Sempre podes comprar um Megane cabrio 1,5 dci que como carro cumpre razoavelmente, só não anda e soa nada por aí além.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Com um orçamento que para um usado até é jeitoso e com a ideia de ser um carro de uso esporádico a preocupação dos consumos é assim tão grande ?

                                                  É que quase tudo o que é mais interessante tem um motor a gasolina potente e é relativamente gastador.

                                                  Fazer 10 litros de média em vez de 8 é de facto importante ? Sempre podes comprar um Megane cabrio 1,5 dci que como carro cumpre razoavelmente, só não anda e soa nada por aí além.
                                                  Até aos 10 litros não é problema, o problema é os que dizem gastar 10, e lá vão para os 13/16 litros a andar despreocupadamente.

                                                  Pensei no C70 T5, mas não deve ser muito comedido nos consumos..... :/

                                                  Realmente deveria comprar um com capota metálica, e que goste, só vejo o c70 e o EOS (embora goste pouco...)....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desses o CLK, já andei no Coupe(normal, não cabrio) e gostei.
                                                    Doutros, Honda S2000(o primeiro a procurar se fosse eu), Serie 3 o 20i ou 30i, ou o MX5 2.0.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que primeiro deves ver se te dá ou não jeito ter 4 lugares, ou basta um de 2.
                                                      Depois como já disseram, por 24.000€ já dá para algumas coisas interessantes mais antigas e potentes, ou mais novas e mais fracas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                        Desses o CLK, já andei no Coupe(normal, não cabrio) e gostei.
                                                        Doutros, Honda S2000(o primeiro a procurar se fosse eu), Serie 3 o 20i ou 30i, ou o MX5 2.0.
                                                        Mas que grande salada

                                                        Os carros por serem cabrios não ficam automaticamente todos parecidos, esses que referes são mesmo substancialmente diferentes.
                                                        Pelo perfil do user ele preocupa-se muito com a economia (em cada 3 palavras proferidas uma é ecóniomico ) e não parece particularmente apreciador de um bom motor ou uma boa dinâmica, simplesmente quer um carro bonito e económico para passear ao fds.

                                                        Diria que um carro relativamente neutro como um EOS (desde que numa versão económica ), 308 ou Megane, Volvo C70 ou Serie 3 que são carros com que se convive bem deverão ser os mais indicados.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por esse valor encontras Porsche Boxter ou até um 911 Cabrio (não sei até que ponto já não se encontra um modelo com PDK)
                                                          Outras opções que eu consideraria seriam o Honda S2000 ou o BMW Z4 (este para mim seria a "best buy")

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                                            Até aos 10 litros não é problema, o problema é os que dizem gastar 10, e lá vão para os 13/16 litros a andar despreocupadamente.

                                                            Pensei no C70 T5, mas não deve ser muito comedido nos consumos..... :/

                                                            Realmente deveria comprar um com capota metálica, e que goste, só vejo o c70 e o EOS (embora goste pouco...)....
                                                            carros com motores interessantes a gasolina e a gastar pouco, não há.

                                                            Por isso tens de ponderar bem se queres gastar o teu dinheiro num carro a gasolina que será sempre gastador, há que saber o que se está a comprar para não ir ao engano, mas já estou como o V7 um carro de uso esporádico a diferença de 9/10 para 12/13 não é significativa.

                                                            a diferença de consumos de um 320i para um 330i a rolar calmamente pode não ser grande e se calhar a fundo também não!

                                                            Tentaria um carro como IUC antigo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X