Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aconselhamento peugeot 3008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aconselhamento peugeot 3008

    Bom dia amigos, apareceu me neste momento uma oportunidade de negocio para um 3008, com o nascimento da minha filhota ando à procura de um carro maior e numa das deslocações a um stand o vendedor mostrou um 3008 à minha "Maria " e ela ficou apaixonada pelo carro. Estão me a dar um bom valor pela retoma do meu, tenho é um senão nesse negócio, é de 2010 e tem 200.00 km. O carro em questão é este : Peugeot 3008 Sport - Mediauto/Samucar O que acham desta hipotética aquisição ? Aconselham, desaconselham ? Ou até eventualmente o anterior dono poderá andar por este forum quem sabe cumps

    #2
    É um bom carro, com bastante espaço e confortável sem comprometer a dinâmica.

    Os kms é que já dão para assustar um pouco, mas desde que a manutenção tenha sido toda feita a tempo e horas e o stand dê garantia acho que os riscos são minimizados (Já que o stand está propor um valor razoável na tua retoma). O maior problema nestes modelos 1.6hdi, assim como os turbo diesel mais recentes, tem sido o FAP, que precisa de especial atenção. Encontras aqui neste forum mais informações acerca disso.
    Aconselho a ler também o diário de bordo dos peugeot 3008.

    Pessoalmente, optaria por vender o carro atual e partir para um negócio a particular, assumindo eu o risco de não ter garantia.
    Um exemplo disso é este: http://www.standvirtual.com/carros/a...3008/P7876267/, com menos kms, com teto panorâmico e mais barato.

    Boa sorte.

    Comentário


      #3
      Boas, muito obrigado pela resposta, o valor que ele me esta a oferecer pelo meu atual carro basicamente é valor que me poderia com muita sorte obter na venda em particular ;) os stands estao me a dar 6.000 euros e ele esta a me oferecer 7500 euros, e ali a vantagem é o financiamento que é mesmo muito atrativo a nivel de taxa de juros, ah e o que fui ver tb tinha teto panoramico e estado geral (principalmente no interior era muito bom. Muito bem estimado mesmo

      Comentário


        #4
        200.000 kms ?
        eu pensava 2x (ou mais x)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
          200.000 kms ?
          eu pensava 2x (ou mais x)
          E tenho pensado muitas vezes ao dia faz amanhã uma semana

          Comentário


            #6
            É a tal coisa.. com 200mil km's é sempre um risco!
            Pode ter tido uma manutenção e condução cuidada, mas também pode ser uma carga de trabalhos..
            Eu pessoalmente não compraria.. até porque o carro não é apenas e só o motor, mas todos os elementos de desgaste que com essa quilometragem serão necessários substituir mais tarde ou mais cedo.
            Salvo erro os 1.4 e 1.6 Hdi duram sensivelmente 400mil km.. (li isto num teste de longa duração da Peugeot, quando comprei o meu 206.. no entanto o meu sempre assistido na marca começou a dar-me mais despesa que proveito a partir dos 170mil km.. tanto de motor como outros elementos!)

            No entanto aplaudo o Stand por apresentar os km's reais do carro.. e não retirar uns 100mil km para o vender mais caro e mais apetecível!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
              É a tal coisa.. com 200mil km's é sempre um risco!
              Pode ter tido uma manutenção e condução cuidada, mas também pode ser uma carga de trabalhos..
              Eu pessoalmente não compraria.. até porque o carro não é apenas e só o motor, mas todos os elementos de desgaste que com essa quilometragem serão necessários substituir mais tarde ou mais cedo.
              Salvo erro os 1.4 e 1.6 Hdi duram sensivelmente 400mil km.. (li isto num teste de longa duração da Peugeot, quando comprei o meu 206.. no entanto o meu sempre assistido na marca começou a dar-me mais despesa que proveito a partir dos 170mil km.. tanto de motor como outros elementos!)

              No entanto aplaudo o Stand por apresentar os km's reais do carro.. e não retirar uns 100mil km para o vender mais caro e mais apetecível!
              pois tb sou dessa opinião , e fazendo assim contas de cabeça para fazer 200k kilometros em menos de quatro anos penso que tera sido maioritariamente em auto estrada, onde o desgaste provavelmente será menor, posso estar enganado claro.


              Mas tb pesa o facto de nao saber o dia de amanhã e ter noção que uma futura venda ou retoma estaria muito comprometida ao comprar este carro com este numero de km

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por hcpolo6n2 Ver Post
                pois tb sou dessa opinião , e fazendo assim contas de cabeça para fazer 200k kilometros em menos de quatro anos penso que tera sido maioritariamente em auto estrada, onde o desgaste provavelmente será menor, posso estar enganado claro.


                Mas tb pesa o facto de nao saber o dia de amanhã e ter noção que uma futura venda ou retoma estaria muito comprometida ao comprar este carro com este numero de km
                Uii em menos de quatro anos?
                isso dá uns belos +4mil km por mês.. e uns +50mil km por ano!
                Tanto km por mês.. mesmo em auto estrada, sinceramente não me metia nesse carro, não seria carro de algum comercial/empresa?
                Geralmente carros de empresas não são poupados/estimados como fazemos com os nossos.. Sinceramente aconselhava-te a tentares procurar outro 3008 com menos km's mesmo que desembolses um pouco mais.

                Para mim isso de km's de auto estrada é uma utopia.. se fores sempre a abrir com o carro (rpm sempre em altas), o desgaste do motor é alto devido a isso, já o para arranca também não é bom, portanto.. em 2ª mão compraria sempre o carro mais recente com menos km's dentro do orçamento definido.. verificando sempre os km's reais do dito cujo, já que o que não falta por aí é martelanços!!

                Sim numa futura venda/retoma esse carro pouco valeria.. 3ª mão e mais os km's que lhe meteres em cima.. só mesmo para stand com alguma campanha de carros em fim de vida!
                Editado pela última vez por TugaAzeiteiro; 28 April 2014, 14:46.

                Comentário


                  #9
                  com essa quilometragem era de certeza carro de empresa / renting que chegou ao limite de kilómetros contratados. Se for de renting terá com certeza revisões sempre na marca.

                  Comentário


                    #10
                    Qual é o valor anunciado para o carro em questão (sem retoma)?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Qual é o valor anunciado para o carro em questão (sem retoma)?
                      15900 euros

                      Comentário


                        #12
                        Já comprei carros com mais quilometros do que esse, e a verdade é que correu tudo bem.

                        No entanto, nunca daria 15K por um carro com esses quilometros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por hcpolo6n2 Ver Post
                          15900 euros
                          Acho caro!

                          Aliás, basta ir ao SV para verificar que por valores idênticos, se arranjam deles com uns valentes km a menos.

                          Se te estão realmente a valorizar bem o carro que queres dar para retoma, até pode nem ser um negócio assim tão "mau"... mas eu procurava outras alternativas a esse 3008 em questão, até porque é provável que te depares com melhores negócios (já a contar com a retoma).

                          Comentário


                            #14
                            Ha que perceber que os km sao um numero num quadrante, que em nada dizem sobre o estado do carro. Eu posso meter aqui uma 3008 com 50.000km que parece que tem o triplo dos km em termos mecanicos e de desgaste. Porque? Carrinha que fez menos de 15.000km/ano, muita cidade logo - FAP bem mais agredido ja que tem de fazer regenerações mais vezes. Sistema de suspensão ja com problemas, se andou em Lisboa entao nao é preciso muito mais para os amortecedores ja estarem embrulhados. Sistema de travagem mais desgastado ja que foi bem mais usado. O motor mais desgastado porque fazendo menos distancias, fez mais ciclos de aquecimento/arrefecimento, e basta ver porque os Taxis duram tanto, trabalham sempre a temperatura ideal e durante muito tempo, diminui bastante o desgaste do motor.

                            Esta carrinha, a fazer muita AE, tera o sistema de suspensao em bom estado ja que nao andou constantemente a fazer TT em cidade, o FAP deve ser o de origem e facilmente tendo sofrido menos ''abortos'' em termos de regeneraçao, ainda deve estar para durar. Nao me admiro que discos e pastilhas so tenha levado 1 vez durante esses km todos, simplesmente é algo que num carro de AE é bem menos usado. Se o oleo foi bem usado, o motor em termos de desgaste deve estar impecavel.

                            Mas tambem ha casos inversos, de carros com mais km e mal tratados.

                            Acima de tudo, o trato e o desgaste que o carro têm, é que importa no final do dia, nao sao os km no quadrante. E se essa carrinha, apresenta estimado em termos mecanicos e de interiores, é isso que importa.

                            Quanto ao preço, vendo que retomam o carro por 7.500€, no final, a carrinha fica a 8400€, nao é um mau preço.

                            Comentário


                              #15
                              O meu carro para retoma é um ibiza 6l de 2008 1.4 tdi 80 CV fresc plus com 112000 km, os stands estão me a oferecer seis mil para retoma, este falou inicialmente que me valorizava em 8000 euros, falei em sete e meio porque acredito que depois vá baixar, nao viu ainda o carro... Mas sem dúvida que é a melhor retoma proposta até ao momento, e é isso que me faz ficar muda em duvida

                              Comentário


                                #16
                                Sinceramente e se vais fazer credito aconselhava-te a repensar, é certo que os 200k km feitos em auto-estrada não são nada mas um carro é sempre um carro e trás sempre despesas imprevistas e se vais ser pai é ainda mais arriscado.

                                Não sabemos a utilização que vais fazer isso e importante para uma boa decisão. Assumindo que precisas de um diesel vai para uma carrinha, são mais espaçosas e acharás com menos km ao mesmo preço ou mais barato até.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já sou pai faz agora sete mesinhos... E sim inicialmente o pensamento era sw sem duvida, ainda na semana passada tive a ver duas 307 sw e uma focus. Mas a Maria ficou encantada com o 3008 , e acabei por estar a equacionar um tipo de veículo que nem sequer entrava nas equações
                                  Editado pela última vez por hcpolo6n2; 28 April 2014, 20:50.

                                  Comentário


                                    #18
                                    4 anos e 200.000km cheira claramente a empresa. Pelo lado positivo tens a certeza de que fez revisões todas na marca a tempo e horas. Contra tens o facto de muita gente não tratar bem estes carros... Mas se tens de fazer crédito pensa duas vezes porque se ficares desiludido não vais conseguir vender o carro e vais perder muito dinheiro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que por esse preço consegues arranjar algo melhor, com menos quilómetros... Por exemplo: http://www.standvirtual.com/carros/a...3008/P7826331/ Praticamente com o mesmo preço, és capaz de conseguir baixar qualquer coisita, e está carregada de extras inclusive com DVD.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Muito obrigado a todos...quem te esta de fora consegue ser mais imparcial e objetivo é foi com esse intuito que abri o tópico pois sou sincero não conheço muito bem nem o carro nem a motorização em questão

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FRosario Ver Post
                                          Acho que por esse preço consegues arranjar algo melhor, com menos quilómetros... Por exemplo: http://www.standvirtual.com/carros/a...3008/P7826331/ Praticamente com o mesmo preço, és capaz de conseguir baixar qualquer coisita, e está carregada de extras inclusive com DVD.
                                          Ui amigos de Braga

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já tinha visto tanto essa como outra que está em Algés para venda por esse preço... O problema é mesmo o valor da retoma, em condições normais dão me menos 1500 euros do que me estão a dar senão nem sequer tinha equacionado a compra devido aos quilómetros

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não é o número de quilómetros que te deve assustar.

                                              A malta gosta é de comprar carros com 100.000 em segunda mão...só que já foram martelados antes

                                              As contas que fizeram aqui são muito interessantes, fez 50.000km por ano, o que é muito...mas, para se andar tanto, só mesmo por AE.

                                              A situação menos desgastante para os motores costumam ser as AEs, pois o motor costuma ir num regime constante, sem as desgastantes acelerações/desacelerações.

                                              Se a viatura vem com garantia (de preferência dois anos), e se gostaste dela, não vejo porque não. Os motores 1.6 HDI são muito fiáveis (como todos os motores, podem dar problemas), por isso nesse aspecto penso que estás bem.

                                              Podes (e deves), para te sentires mais seguro em relação à compra, levar a viatura uma oficina (por exemplo, as Bosch Car Service), que fazem uma revisão completa à viatura e vêem se há algo de anormal. Podes também falar com o teu mediador de seguros e perguntar se essa viatura já esteve envolvida em algum acidente.

                                              A compra de um carro usado envolve sempre algum risco...a compra de um carro novo também. Tudo na vida envolve algum tipo de risco, e o risco associado a esta compra é francamente baixo. Basta ver quantas andam por aí...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                Ui amigos de Braga
                                                Não percebi o que quiseste dizer... Podes explicar??

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                  Uii em menos de quatro anos?
                                                  isso dá uns belos +4mil km por mês.. e uns +50mil km por ano!
                                                  Tanto km por mês.. mesmo em auto estrada, sinceramente não me metia nesse carro, não seria carro de algum comercial/empresa?
                                                  Geralmente carros de empresas não são poupados/estimados como fazemos com os nossos.. Sinceramente aconselhava-te a tentares procurar outro 3008 com menos km's mesmo que desembolses um pouco mais.

                                                  Para mim isso de km's de auto estrada é uma utopia.. se fores sempre a abrir com o carro (rpm sempre em altas), o desgaste do motor é alto devido a isso, já o para arranca também não é bom, portanto.. em 2ª mão compraria sempre o carro mais recente com menos km's dentro do orçamento definido.. verificando sempre os km's reais do dito cujo, já que o que não falta por aí é martelanços!!

                                                  Sim numa futura venda/retoma esse carro pouco valeria.. 3ª mão e mais os km's que lhe meteres em cima.. só mesmo para stand com alguma campanha de carros em fim de vida!
                                                  Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                                                  4 anos e 200.000km cheira claramente a empresa. Pelo lado positivo tens a certeza de que fez revisões todas na marca a tempo e horas. Contra tens o facto de muita gente não tratar bem estes carros... Mas se tens de fazer crédito pensa duas vezes porque se ficares desiludido não vais conseguir vender o carro e vais perder muito dinheiro.

                                                  Só se forem os carros de empresa que passam por vossa casa que são mal tratados. Os que passam por aqui são tão bem tratados como os meus. Já fiz 70000 kms por ano, e como eu há muitas carrinhas do segmento c a vender nos leilões a rondar os 200 com 4 anos, e elas são vendidas, mas não vejo tantas assim À venda...

                                                  Acho que deves fazer um raciocinio. Gostas mesmo do carro? Se sim, quantos kms vais fazer por ano? Se são poucos acho que os 200kkms não são importantes. Vais vender o carro daqui a dois anos? Se não então a kilometragem não é importante. Qual o valor dos outros à venda? Se só custam mais mil euros então não vale a pena.

                                                  Se não fazes questão neste modelo, tens em stands com 2 anos de garantia carros abaixo desses valores com menos um ano e com espaço de sobra. Exemplo, tens c4 de 5 portas de 2012 por 15000 que têm a maior mal do segmento e c4 elysee pelo mesmo preço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FRosario Ver Post
                                                    Não percebi o que quiseste dizer... Podes explicar??
                                                    Pessoal, que mete sempre a primeira foto com a esquina do para-choques, imensas fotos do carro bastante limpo e com bom aspecto e sempre 1 nome no anunciante, e ja nao é o primeiro que pessoal aqui do forum vende carros e aparece em anuncios como referi com os carros com km martelados.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Há sempre alguém aqui que encontra melhor...menos quilómetros....menos dinheiro...depois dão o exemplo do grupo de Braga que se dedica a vender carros com quilómetros martelados.
                                                      Anda aí tanta gente que acha que faz melhor negócio que o vizinho..depois os problema são azar, só pode. Enfim.

                                                      Concluíndo: abstrai-te dos quilómetros e se o carro te parece bem, compra-o. Pode até estar um pouco mais caro mas também dá-te mais pela retoma. O que interessa é o valor final e esse não parece muito mau, como já referiram.

                                                      Cumprimentos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Faço entre 20000 a 25000 km por ano... Mas prefiro carrinha, este foi 3008 foi o primeiro carro que me fez afastar do que estava a pensar adquirir que seriam carrinhas basicamente...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu creio que o dono desse stand já andou por aqui.

                                                          Há méganes e afins com dois anos de garantia por esses valores. Tens que estipular um orçamento e fazer as contas de quanto tens que dar para comprar o carro que queres.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Só se forem os carros de empresa que passam por vossa casa que são mal tratados. Os que passam por aqui são tão bem tratados como os meus. Já fiz 70000 kms por ano, e como eu há muitas carrinhas do segmento c a vender nos leilões a rondar os 200 com 4 anos, e elas são vendidas, mas não vejo tantas assim À venda...

                                                            Acho que deves fazer um raciocinio. Gostas mesmo do carro? Se sim, quantos kms vais fazer por ano? Se são poucos acho que os 200kkms não são importantes. Vais vender o carro daqui a dois anos? Se não então a kilometragem não é importante. Qual o valor dos outros à venda? Se só custam mais mil euros então não vale a pena.

                                                            Se não fazes questão neste modelo, tens em stands com 2 anos de garantia carros abaixo desses valores com menos um ano e com espaço de sobra. Exemplo, tens c4 de 5 portas de 2012 por 15000 que têm a maior mal do segmento e c4 elysee pelo mesmo preço.
                                                            Por isso é que disse que muita gente não os trata bem, e não disse que ninguém o faz. Claro que o mesmo se passa para carros usados como viaturas particulares. Digo-te que na minha empresa há pelo menos dois carros com 6/7 anos, mais de 400.000km e se os pusem há venda com 100.000 e dissem que era uma professora o pessoal até acreditava. Tenho andado com um Corsa que quase tem sido melhor tratado do que o meu carro porque quando o devolver à empresa tenho de prestar contas da forma como o tratei. Mas também há por aí muita gente desleixada e que pensa que como não são deles podem abusar do carro...

                                                            Mas concordo com o que dizes. Se o carro não é para vender em breve não tenhas medo dos 200.000km, até porque provavelmente tem as revisões todas feitas como deve ser. E ao adquirires uma viatura com troca tens sempre de ter em conta o valor da retoma. Aqui há uns anos houve um vendedor que me disse, com toda a razão, que até podia dizer que dava 50.000€ à troca se os ganhasse no que estava a vender.

                                                            O stand dá os dois anos de garantia ou é daqueles que não conhece a lei?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X