Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart CDI descontinuado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Smart CDI descontinuado?

    Ando a pensar comprar um Smart e reparei que no configurador oficial já não da para escolher o motor cdi, só gasosas e o eléctrico.

    Alguém sabe se isto é permanente ou se o motor a gasóleo vai voltar?

    #2
    Devido ao aumento dos impostos, nao compensa os motores a Diesel na Smart e a mesma descontinuo-os, esta decisao ja foi tomada na ultima revisao do IUC. Isto foi me dito por uma pessoa que trabalha na Mercedes.

    O mesmo aconteceu à PSA/Toyota no segmento A com o 107, C1 e Aygo que viram descontinuado os motores Diesel.
    Editado pela última vez por Drifter; 28 April 2014, 17:56.

    Comentário


      #3
      Não fazia ideia, estive a falar com um amigo que é vendedor na Mercedes e ele tb me disse-me isso que tinham descontinuado os dci mas não sabia mais nada.

      Também não devia comprar novo, ando a ver entre 2011 e os mais recentes.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
        Não fazia ideia, estive a falar com um amigo que é vendedor na Mercedes e ele tb me disse-me isso que tinham descontinuado os dci mas não sabia mais nada.

        Também não devia comprar novo, ando a ver entre 2011 e os mais recentes.
        Claro que cada caso é um caso.

        Mas os smarts muitas vezes não compensam em usados.

        O Smart mais simples que há de 61cv Pure custa PVP 10.900€, sei que os descontos não eram nada de especial, mas com o mercado como está, devem fazer qq coisa.

        No SV o mais barato que há de 2011 para a frente custa 7.000€, para um carro com 3 anos em cima. 1.000€ de desvalorização por ano e o facto de n ter garantia não acho que compense.

        Comentário


          #5
          É preferível comprar uma viatura comercial. Há mais oferta são mais espaçosos mais baratos andam mais e gastam menos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Claro que cada caso é um caso.

            Mas os smarts muitas vezes não compensam em usados.

            O Smart mais simples que há de 61cv Pure custa PVP 10.900€, sei que os descontos não eram nada de especial, mas com o mercado como está, devem fazer qq coisa.

            No SV o mais barato que há de 2011 para a frente custa 7.000€, para um carro com 3 anos em cima. 1.000€ de desvalorização por ano e o facto de n ter garantia não acho que compense.
            A desvalorização nos Smarts é o que se sabe, ando a ver dci e vê-se muita coisa a preços absurdos mas já encontrei alguns interessantes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              É preferível comprar uma viatura comercial. Há mais oferta são mais espaçosos mais baratos andam mais e gastam menos
              Epá comprar um comercial? Não vou andar a vender bilhas de gás.

              Para andar no trânsito da cidade, estacionar em sítios apertados, melhor só uma mota.

              Comentário


                #8
                Pelo que li num fórum português da marca bastante conhecido, o cdi já não cumpre as normas actuais anti-poluição.

                E a sair um motor cdi novo, só se a Renault se lembrar.
                Já o próximo F2 vai levar com o 0.9 tce e uma versão mais simples desse mesmo motor.

                Comentário


                  #9
                  Eu não entendo o fascínio pelos smarts a diesel... Em Março quando o smart a gasolina da moça foi à revisão ela andou com um cdi e por amor da santa... Que chiculateira...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                    Eu não entendo o fascínio pelos smarts a diesel... Em Março quando o smart a gasolina da moça foi à revisão ela andou com um cdi e por amor da santa... Que chiculateira...
                    Então, quais é que são as grandes diferenças?

                    Eu andei num cdi dos 1°s e não é nenhum canhão mas chega e sobra.

                    E consumos?

                    Comentário


                      #11
                      O trepediar do motor e barulho que invade o habitáculo... E o motor não responde como o do gasolina aliás o comentário dela foi "no meu faço bruuummmmmmm e ele nunca se nega e este não", eu estou 100% de acordo.

                      O consumo do diesel não sei, o carro foi-lhe entregue de depósito cheio e gastou um traço nas voltas do dia, mas como não se sabia se o cheio era mesmo cheio vale o que vale. O a gasolina dela um mhd gasta normalmente +/- 5,8lts.

                      Comentário


                        #12
                        Realmente não entendo o fascínio do Smart...

                        Comentário


                          #13
                          Imagino que as vendas do smart se tenham ressentido por esta imposição...tuga que é tuga quer gasóleo nem que seja para ir todos os dias ao café da esquina

                          Comentário


                            #14
                            Smart CDI descontinuado?

                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Imagino que as vendas do smart se tenham ressentido por esta imposição...tuga que é tuga quer gasóleo nem que seja para ir todos os dias ao café da esquina
                            O cdi valia a pena na 1ª geração. O actual nao faz melhores consumos que um Clio 1.5 dci.

                            Sempre gostei de smarts, mas nunca compraria nenhum se nao fizesse utilidade diaria dos 2.5 metros de comprimento, sacrificando os lugares traseiros.

                            Comentário


                              #15
                              Nunca percebi o fenomeno smart.

                              Comentário


                                #16
                                A malta que não compreende o fenómeno smart nunca andou em Lisboa à procura de lugar

                                Comentário


                                  #17
                                  Não resido em Lisboa e como lido com um no dia-a-dia percebo perfeitamente; já tive oportunidade de dizer noutros tópicos de um modo mais detalhado mas para não me repetir refiro é um "carro" caro em tudo, mas um companheiro engraçado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho ideia que um smart a gasóleo nunca foi muito compensatório... Os smart a gasolina também andam a vapores e sempre andam mais qualquer coisita

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      A malta que não compreende o fenómeno smart nunca andou em Lisboa à procura de lugar
                                      Por esse ponto de vista tens as motas que são melhores do que o smart para estacionar. Carro super caro, plasticos fracos, caixa fraca, motores ruidosos, manutençao cara, peças especiais de corrida, viagens mais longas esquece, ventos laterais cuidado, pneus de bicicleta, ruidos parasitas, o motor a gasolina n gasta assim tao pouco como se diz, mala da primeira versao dá para por um pacote de chiclas e ao alto, o porta luvas é extra etc etc

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                        Por esse ponto de vista tens as motas que são melhores do que o smart para estacionar. Carro super caro, plasticos fracos, caixa fraca, motores ruidosos, manutençao cara, peças especiais de corrida, viagens mais longas esquece, ventos laterais cuidado, pneus de bicicleta, ruidos parasitas, o motor a gasolina n gasta assim tao pouco como se diz, mala da primeira versao dá para por um pacote de chiclas e ao alto, o porta luvas é extra etc etc
                                        Vendo que o objectivo do Smart é fazer poucos km somente em cidade, tirando o preço, o resto é normal. O preço, manutençao e peças é devido à casa mae que cola uns autocolantes no carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                          Por esse ponto de vista tens as motas que são melhores do que o smart para estacionar.
                                          Porque uma mota tem mesmo a ver com um smart.
                                          O smart tem os seus defeitos, mas ainda assim antes um smart que uma mota. Pelo menos tem segurança passiva, da para conduzir em todas as estacões do ano sem problemas, é minimamente confortável e para ser furtado ainda da mais trabalho.
                                          Porque nao compro um? Porque de vez em quando dou uso aos lugares de trás e nao apenas para amar...


                                          Por mais que as pessoas odeiem o carro, nao deixa de ser um ligeiro de passageiros e como ligeiro de passageiros necessita de categoria B.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                            mala da primeira versao dá para por um pacote de chiclas e ao alto, o porta luvas é extra etc etc
                                            Queres ver uma coisa engraçada?

                                            Toma lá!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Imagino que as vendas do smart se tenham ressentido por esta imposição...tuga que é tuga quer gasóleo nem que seja para ir todos os dias ao café da esquina
                                              Num stand que fui ver, só têm Smarts a diesel por exemplo!

                                              Este carro não vai ser para mim, embora não me importasse de ter um para usar no dia a dia, como tenho facilidade de estacionar tanto no trabalho como em casa não se justifica, ao contrário de quem vai usar mais o carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                Por esse ponto de vista tens as motas que são melhores do que o smart para estacionar. Carro super caro, plasticos fracos, caixa fraca, motores ruidosos, manutençao cara, peças especiais de corrida, viagens mais longas esquece, ventos laterais cuidado, pneus de bicicleta, ruidos parasitas, o motor a gasolina n gasta assim tao pouco como se diz, mala da primeira versao dá para por um pacote de chiclas e ao alto, o porta luvas é extra etc etc
                                                Tb não exageremos...
                                                Um smart é um carro, com as vantagens e desvantagens que isso traz. Mas imune à meteorologia, confortável qb para dois no dia a dia. E a mala sendo bastante pequena, não é como pintas, leva bem um trollei de viagem por exemplo e as compras do dia a dia. E se for só um, o que não falta é espaço à frente.

                                                O pior é mesmo a caixa auto, que é lenta, lenta, lenta.
                                                Editado pela última vez por SilverArrow; 29 April 2014, 08:15.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                  Por esse ponto de vista tens as motas que são melhores do que o smart para estacionar. Carro super caro, plasticos fracos, caixa fraca, motores ruidosos, manutençao cara, peças especiais de corrida, viagens mais longas esquece, ventos laterais cuidado, pneus de bicicleta, ruidos parasitas, o motor a gasolina n gasta assim tao pouco como se diz, mala da primeira versao dá para por um pacote de chiclas e ao alto, o porta luvas é extra etc etc
                                                  Por esse ponto de vista...e vens-me falar em motas?

                                                  Motas é um caso à parte. Nem toda a gente se sujeita a andar de mota, muito menos em cidades como Lisboa. Eu por exemplo, nunca me sujeitaria.

                                                  Um carro não se pode comparar com uma mota no conforto, segurança, espaço, que muita gente preza.

                                                  Portanto a comparação é no mínimo descabida.

                                                  O carro não é grande coisa por dentro mas não é tão mau como fazes parecer. Ventos laterais, desconforto em viagens longas, pneus de bicicleta...é tudo verdade, no Smart e em motas Em motas tens de somar que se cais estás f*****, se chover estás f*****, se tiveres de levar bagagem estás f*****. Não é comparável.

                                                  Basicamente, é um carro muito pequeno. E isso traz grandes benefícios em cidade. Só não vê quem não quer.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    A malta que não compreende o fenómeno smart nunca andou em Lisboa à procura de lugar
                                                    Quando dizes Lisboa, presumo que te refiras a Lisboa-cidade.
                                                    Assim sendo, é parquímetros em tudo quanto é canto.
                                                    Os lugares de estacionamento estão marcados e dimensionados, não é por aí a vantagem dentro da cidade.

                                                    Fora da cidade e do terror dos parquímetros, é óbvio que sendo um carro mais pequeno, cabe num lugar mais pequeno.
                                                    Mas haverá assim tanta diferença para um citadino tipo C1 ou Up?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                                                      Quando dizes Lisboa, presumo que te refiras a Lisboa-cidade.
                                                      Assim sendo, é parquímetros em tudo quanto é canto.
                                                      Os lugares de estacionamento estão marcados e dimensionados, não é por aí a vantagem dentro da cidade.

                                                      Fora da cidade e do terror dos parquímetros, é óbvio que sendo um carro mais pequeno, cabe num lugar mais pequeno.
                                                      Mas haverá assim tanta diferença para um citadino tipo C1 ou Up?
                                                      Mesmo em zonas com parquímetro (e ainda há algumas em Lisboa que não têm), um smart cabe entre dois carros onde outros não cabem. Nem todos os lugares estão dimensionados e, muitas vezes, mesmo os que estão é como se não estivessem...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vou repetir o que já disse anteriormente e com conhecimento de causa, smart de 2009 mhd:

                                                        - não gasta pouco;
                                                        - suspensão tenho duvidas que tenha, andar em parelelo é medonho;
                                                        - materiais por dentro todos duros;
                                                        - para compensar o carro ser todo duro os bancos são bons, pelo menos eu acho;
                                                        - sofagem mais rápida que conheço e ac também;
                                                        - anda muito bem e é divertido de conduzir;
                                                        - caixa-auto (que é opcional) é esquisita e não brilhante, mas com hábito vai lá;
                                                        - manutenção cara pois não é toda a mão que lá mexe e creio que marcas da concorrência não sejam fáceis;
                                                        - porta-se bem em auto-estrada, não vejo grande problema em fazer 40/100kms com ele em ae, já o fiz;
                                                        - as pessoas esboçam na sua maioria um sorriso ao olhar para ele (isto é importante e paga-se na sociedade em que vivemos);
                                                        - versão passion: até o porta-luvas foi opção, sem deixar de lembrar o relógio, conta-rotações e por aí fora;


                                                        Acho que é mesmo um caro diferente às tantas com mais defeitos que virtudes, mas ao menos não é um electrodoméstico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Smart tem muito poucas qualidades. Para dizer a verdade, não me lembro mesmo de nenhuma.

                                                          A questão do estacionamento não passa de um completo mito urbano. O smart cabe onde outro cabe qualquer automóvel do segmento A, excepto naqueles estacionamentos perpendiculares... que são ilegais.

                                                          Farto-me de andar no Bairro Alto, Centro de Lisboa, entre outros do género, e nunca o smart me representou uma verdadeira mais-valia no estacionamento. Faz-me, sim, sofrer com a secura da suspensão, a brusquidão da caixa, o extremamente esponjoso pedal do travão, a direcção não-assistida, o motor com barulho de chocolateira, etc.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Toda a gente fala muito dos consumos dos Smart's, mas não consigo perceber onde está a tal economia fantástica, pelo menos nos a gasolina e na geração dos MHD. Aquilo gasta tanto ou mais que qualquer diesel de baixa cilindrada actual, logo o argumento dos consumos acaba por ir logo por água abaixo, porque acho que aquilo gasta um bocadinho. Ok, mesmo que se poupe um pouco em combustível, já ouvi dizer que a manutenção é puxada.

                                                            De resto quando andei com um, gostei imenso de andar com o carro, não me perguntem pq, mas curti, de resto aquilo é uma pedra autêntica, arrisco-me a dizer que está ao nível de um Ibiza Cupra, ou pior até. A caixa foi das piores coisas que já experimentei em carros, mas como é Auto no transito deve dar jeito.

                                                            Acho que preferia comprar um trigémeo 107, C1 ou Aygo, menos sobre-valorizados e com 4 lugares. Subindo a parada, uma amiga/conhecida tem um Seat Mii e já andei no carro e até me surpreendeu bastante pela positiva, muito melhor do que esperava. Os consumos dos trigémeos e do Mii não devem diferir muito dos Smarts.

                                                            Isto não é nada contra a opção do NunoMCC, como diz o outro, just my 2 cents.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X