Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porta e fechadura encravada - Peugeot 309.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porta e fechadura encravada - Peugeot 309.

    O meu 309 está parado à muito tempo. Tem a porta do condutor (esquerda) presa, não abre. E a fechadura está estragada, não abre, também, só posso entrar pelo lado do passageiro.

    Como é que posso abrir a porta ou desmontar a fechadura?

    PEUGEOT 309 XAD1991 (3AK1G2), cc 1360

    #2
    Originalmente Colocado por CarlosPires Ver Post
    O meu 309 está parado à muito tempo. Tem a porta do condutor (esquerda) presa, não abre. E a fechadura está estragada, não abre, também, só posso entrar pelo lado do passageiro.

    Como é que posso abrir a porta ou desmontar a fechadura?

    PEUGEOT 309 XAD1991 (3AK1G2), cc 1360
    a porta presa como? não serão as borrachas coladas por não ser aberta há muito tempo? a fechadura estragada é só o canhão ou o fecho todo?

    Comentário


      #3
      O canhão está estragado, alguém andou lá a mexer. Suponho que é por isso que a porta não abre mesmo empurrando por dentro.

      Para já, queria abrir a porta, será as borrachas ou a fechadura? O botão de fecho de dentro não aciona nada...!

      Se o problema tb for com as borrachas, como desbloquear?

      Comentário


        #4
        O carro esteve parado ao relento ou abrigado?

        A porta do pendura abriu bem à primeira tentativa?

        Comentário


          #5
          Está a céu aberto.

          A porta do pendura abre bem. A primeira vez foi preciso forçar por causa das borrachas, mas funciona bem.

          A do condutor, nem aos encontrões!

          Comentário


            #6
            Provavelmente terás de desforrar essa porta e tentar abrir directamente no fecho. Não sei como é no 309, mas num carro da mesma altura (Fiat Tipo), aquilo tem uma patilha ou parecido onde o botão da pega acciona directamente. Tenta puxar essa patilha e vê se a fechadura liberta. Em carros mais antigos por vezes acontece com o desgaste normal, o botão ou a alavanca de abertura deixarem de ter curso suficiente para accionar no fecho.

            Comentário


              #7
              Vou tentar o sugerido.

              Obrigado pela vossa prestimosa ajuda.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X