Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desalfandegamento??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desalfandegamento??

    Bom dia a todos!

    Surgiu-me um problema na alfandega com uma compra que fiz no site Fragrâncias e Cosméticos...

    Esta encomenda foi-me enviada de forma parcelada (em duas parcelas), encomenda esta que foi sujeita a dois avisos de desalfandegamento, respeitante a cada uma das parcelas. Tendo em conta que uma das parcelas já se encontra nos CTT locais e está-me a ser cobrado cerca de 14€ de taxas, a minha questão é se quando chegar a outra parcela se me vai ser novamente cobrada taxa idêntica. De salientar que trata-se apenas de uma encomenda, que me foi enviada em duas parcelas.
    O que aconselham? Quando chegar a outra parcela se me cobrarem novamente 14€, deixo ir para trás? É que fica muito dispendioso pagar 30€ de taxas por uma encomenda de 39€... e é injusto.
    Já contactei varias vezes com os serviços ctt e alfandega mas ninguém me consegue ajudar, apenas dizem para aguardar para ver se vão ou não cobrar da próxima parcela...

    Obrigada

    #2
    Ninguem sabe se a proxima encomenda vai ser ou não a cobrar. Algumas passam, outras não.
    Para todos os efeitos, são duas embalagens, logo são tratadas separadamente.

    A unica forma de garantir que não se paga essa taxa é comprar dentro da UE.

    Comentário


      #3
      Comprei uns ténis da Adidas pelo ebay, de oferta para uma pessoa. Aconteceu que o destinatário recebeu uma carta, registada, da alfândega, a informar que haveria suspeita de serem uns ténis adidas contrafeitos, e que iriam requerer perícia de um representante da marca. Assim que soube liguei para lá, e disseram que o processo poderia demorar uma semana. No dia seguinte o destinatário recebe outra carta, registada, do advogado com o assunto : suspensão de desalfandegamento de artigos contrafeitos da marca adidas.
      Neste momento tenho a alfandega à espera de uma resposta, assinado, a dizer que se concorda que é material contrafeito, e que o poderão destruir, e tenho o advogado à espera de uma transferência para um IBAN de 50€ por custas processuais, de modo a cancelarem o seguimento para procedimentos judiciais.
      Ora será que isto segue mesmo para tribunal?
      Já li umas coisas, que o importador é responsável pelo que importa, mas neste caso, eu comprei e enviei para outra morada. É possível criar um processo judicial com o nome e morada sem terem acesso a nif/BI?
      Alguém já pagou ou não pagou?
      obrigado

      Comentário


        #4
        Há quem publicite vendas on-line de tenis de marca, a pessoa paga antecipadamente, quem recebe o dinheiro faz a compra no ebay e coloca a morada da outra pessoa. É assim, quem recebe a carta é que terá que descalçar a bota pois os tenis foram para essa pessoa, agora essa pessoa pode também dizer que comprou através de terceiros e meter-te ao barulho se a coisa avançar para tribunal.... Na minha opinião, paga esses 50eur, e não te metas mais nisso que o nome fica lá registado possivelmente...

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X