Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião: Mondeo diesel 2005 e Vectra diesel 2005

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião: Mondeo diesel 2005 e Vectra diesel 2005

    Boas

    Peço informações sobre os motores ( apenas os motores e não os carros ) 1.8 e 2.0 diesel que equipam os Ford Mondeo, bem como dos motores 2.2 DTI e 1.9CDTI que equipam os Opel ( Vectra e não só ) de 2004 e 2005. Gostaria de saber se estes 4 motores são fiaveis e se consomem muito. Tenho ouvido dizer que os ford são pouco fiaveis e muito gastadores, principalmente o 1.8, que os opel 2.2 são pouco fiaveis e que o opel 1.9 sendo melhor que o 2.2, é chato de conduzir por ser muito lento abaixo das 2000rpm. Alguem me sabe ajudar sobre estes 4 motores?

    Uma ultima pergunta: o Mazda 6 diesel de 120 ou 140 cv acham que será melhor escolhe que opel ou ford? Sei que há sempre quem fale mal de todos os modelos, mas tambem me disseram que o turbo dos mazda 6 é um problema. O que acham?


    Obrigado.
    Editado pela última vez por Ribatejano; 29 April 2014, 22:59.

    #2
    2.2 DTI não é fiável? É capaz de ser o mais fiável desse lote...

    Em performance, o 2.0 TDCI parece estar mais equilibrado que os demais.

    Comentário


      #3
      Estás a falar de motores muito diferentes assumindo que o 1.8 é o td de há duas gerações.
      O 1.8 é o mais antigo do lote, menos potência, consumo superior mas mecânica e peças mais acessíveis. Não é o motor c a melhor fama mas repara que andam aí carregados de quilômetros.
      O 2.2 DTI é mais recente que o anterior mas menos que os seguintes. Há por aqui quem tenha este motor e te pode informar melhor.
      O tdci e o cdti já são motores com tecnologia quase atual, gastam menos e andam mais que os anteriores. O tdci é redondo e anda na media de consumos para a época. O cdti convém esclarecerem se é o de 150 ou 120, pois se na versão Opel o primeiro tem de facto o "defeito" de que falas o 120 não.

      Comentário


        #4
        Obrigado pela ajuda. Os Vectra que tenho visto têm os 2 motores, ou 120 ou 150. Qual o melhor? O Mondeo 2.0TDCI de 2004 seria melhor opção? Visualmente o Ford Mondeo parece melhor construido que o vectra de 2005, que acham? E sobre os Mazda 6 diesel 120 ou 140cv, o turbo dá problemas? São fiaveis?

        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Estás a falar de motores muito diferentes assumindo que o 1.8 é o td de há duas gerações.
          O 1.8 é o mais antigo do lote, menos potência, consumo superior mas mecânica e peças mais acessíveis. Não é o motor c a melhor fama mas repara que andam aí carregados de quilômetros.
          O 2.2 DTI é mais recente que o anterior mas menos que os seguintes. Há por aqui quem tenha este motor e te pode informar melhor.
          O tdci e o cdti já são motores com tecnologia quase atual, gastam menos e andam mais que os anteriores. O tdci é redondo e anda na media de consumos para a época. O cdti convém esclarecerem se é o de 150 ou 120, pois se na versão Opel o primeiro tem de facto o "defeito" de que falas o 120 não.



          No caso e atendendo ao modelo do MONDEO, será o 1.8 TDCI de 125cv.

          Comentário


            #6
            Já agora, fica por exemplo o seguinte... (mas mais testes e comparativos existem por "aí")



            Automotor




            AutoMotor - Skoda Superb TDI Elegance vs Opel Vectra DTI Elegance vs Renault Laguna dCi Privilège



            Automotor



            Automotor

            Comentário


              #7
              Tas a falhar.
              No ano de que ele falou ainda não havia esse motor pelo que Mais perto em idade são os da geração anterior.
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              No caso e atendendo ao modelo do MONDEO, será o 1.8 TDCI de 125cv.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Tas a falhar.
                No ano de que ele falou ainda não havia esse motor pelo que Mais perto em idade são os da geração anterior.



                "Mea culpa"

                Tens toda a razão. Sendo assim, será de facto o Mondeo com o 1.8 TD, que foi produzido até 2000.

                Sendo que o mesmo e como motor diesel, só tinha esse 1.8 TD.

                Já agora e para não deixar dúvidas ao user, de que Mondeo se está a falar, fica imagem a seguir:



                Comentário


                  #9
                  Eu tenho um mondeo 2.0tdci de 2002 gosto do motor. Anda muito bem e, não sendo dos mais poupados, não é demasiado gastador. Não gosto do motor para andar no pára arranca. Tiveram alguns problemas de injetores (o meu já levou um) mas de resto nada a apontar.

                  Comentário


                    #10
                    Em 2005 o mondeo trazia o 2.0tdci by ford. É um motor algo ruidoso ao ralenti, mas muito porreiro.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos pela ajuda.

                      Quanto ao Mazda 6 diesel de 2003 / 2004 / 2005 com motor de 120cv ou 140cv têm alguma informação? Estou inclinado em comprar uma carrinha Mondeo 2.0tdci de 2003 / 2004 ou uma Vectra 2.2dti / 1.9cdti dentro dos mesmos anos, mas serão as Mazda 6 melhor opção?

                      Cumprimentos
                      Editado pela última vez por Ribatejano; 30 April 2014, 11:31.

                      Comentário


                        #12
                        A mondeo é para mim a melhor opção das que apresentas, mas nada como experimentares um exemplar e escolheres o que mais agradar e em melhor estado estiver.

                        Comentário


                          #13
                          Eu tenho um 2.0TDCI de 2002 com quase 300.000km e deixo-te em relação a performance para mim o carro cumpre bem. Em relação a problemas até agora substituí injectores (2 vezes), turbo, motor arranque, embraiagem e as restantes peças de desgaste rápido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                            Eu tenho um 2.0TDCI de 2002 com quase 300.000km e deixo-te em relação a performance para mim o carro cumpre bem. Em relação a problemas até agora substituí injectores (2 vezes), turbo, motor arranque, embraiagem e as restantes peças de desgaste rápido.

                            Há algum sintoma para verificar se um Mondeo 2.0tdci estará a precisar de injectores? se precisar, sabem quanto custa? normalmente é preciso mudar todos?

                            Sobre o Mazda 6 diesel motor 120cv ou 140cv, ninguem tem informação? É verdade que dão muitos problemas de turbo?

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Sobre o Mazda podes pesquisar aqui

                              Clube MazdaPT

                              Comentário


                                #16
                                Caso vás para o Opel, escolhe sempre o 1.9 (mesmo que de 120 CV) em detrimento do 2.2 - é superior em praticamente tudo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Caso vás para o Opel, escolhe sempre o 1.9 (mesmo que de 120 CV) em detrimento do 2.2 - é superior em praticamente tudo.
                                  Lino estava à espera do teu comentario, porque sei que tens um vectra ( não sei se carro ou carrinha ) diesel 1.9cdti. Estás contente com o motor? De que ano é o teu?
                                  Acabei de vender um peugeot 407 ( carro ) de 2007 motor 2.0hdi que nunca me deu problemas, motor peugeot HDI é 5 estrelas. Preciso de uma carrinha por 1 ano. Andei a pensar comprar Mazda 6 diesel ou Mondeo 2.0tdci de 2004 ou 2005, mas têm-me falado tão mal desses motores, com problemas de injectores, que estou a ponderar voltar-me para uma carrinha Alfa 156 ou Vectra ambas com o motor 1.9 diesel. No entanto verifico que os anuncios destas carrinhas Opel e Alfa de 2004 / 2005 andam quase ao preço das Passat, A4 e 320d de 2003 o que me está a deixar bastante indeciso, visto que é carrinha apenas para eu ter 1 ano e depois vender. Tenho medo de perder muito dinheiro numa vectra, apesar de ser a que mais gosto devido a verem-se poucas ( ando farto de ver passats, bmw e a4 por todo o lado ). O que me dizes tu sobre isto Lino Marques?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                                    Lino estava à espera do teu comentario, porque sei que tens um vectra ( não sei se carro ou carrinha ) diesel 1.9cdti. Estás contente com o motor? De que ano é o teu?
                                    Acabei de vender um peugeot 407 ( carro ) de 2007 motor 2.0hdi que nunca me deu problemas, motor peugeot HDI é 5 estrelas. Preciso de uma carrinha por 1 ano. Andei a pensar comprar Mazda 6 diesel ou Mondeo 2.0tdci de 2004 ou 2005, mas têm-me falado tão mal desses motores, com problemas de injectores, que estou a ponderar voltar-me para uma carrinha Alfa 156 ou Vectra ambas com o motor 1.9 diesel. No entanto verifico que os anuncios destas carrinhas Opel e Alfa de 2004 / 2005 andam quase ao preço das Passat, A4 e 320d de 2003 o que me está a deixar bastante indeciso, visto que é carrinha apenas para eu ter 1 ano e depois vender. Tenho medo de perder muito dinheiro numa vectra, apesar de ser a que mais gosto devido a verem-se poucas ( ando farto de ver passats, bmw e a4 por todo o lado ). O que me dizes tu sobre isto Lino Marques?
                                    Caraças, quase fazíamos uma troca directa entre o teu 407 e a minha Vectra! Sempre gostei dos 407 (apesar da relativa má fama) e gostaria de experimentar o HDi 2.0 - se bem que no meu caso ando mais à procura de carro a gasolina, porque comecei a trabalhar pertíssimo de casa.

                                    Pois, a minha Vectra cumpriu 251.000 km há poucos dias e foi ontem à IPO, passando com 0 anotações. No entanto, sei que está mais do que na hora de trocar o volante motor bimassa - apenas tenho adiado devido ao velho probl€ma...

                                    Mas, em termos mecânicos, nunca me deixou ficar a pé. Estes Vectras têm os seus problemas crónicos (alternador, volante bimassa, motor de arranque, termostato e mais algumas coisas pequenas) e em Janeiro tive que trocar o meu alternador. O termostato, desde que a comprei (em 08/2009, com 145.000 km), vai no 3.º, tendo o 1º sido trocado ao abrigo da garantia, já que não funcionava quando a comprei. De resto, nada de relevante a assinalar. Outra coisa que tenho de trocar é o radiador do A/C, que simplesmente apodreceu e perde o líquido.

                                    A minha foi das primeiríssimas CDTI (04/2004), mas posso dizer, até ao momento, que tem sido bom carro. Algo enfadonho de conduzir e com comandos algo pesados (embraiagem e caixa), mas é carro que cumpre bem os seus objectivos, sendo um (auto-)estradista nato, com a sua caixa longa a permitir rolar calmamente a 180 km/h a 3000 rpm. Em termos de espaço para passageiros (atrás então) e bagageira é das melhores coisas que encontras pelo dinheiro a que estão.
                                    Editado pela última vez por LinoMarques; 01 May 2014, 17:13.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado Lino pela tua opinião.

                                      Vendi o 407 2.0HDI com 160.000 kms e estava impecavel, interiores como novos, motor poupado e muito fiavel, zero problemas. Anteriormente tinha tido carros alemães: A4 1.9 TDI 130cv, Passat 1.9 TDI 130cv e BMW 320D 163cv. Nenhum deu problemas mecanicos nem precisou substituir nada alem do previsto nas revisões. Como procuro carrinha para 10meses a 1 ano, quero uma coisa mais barata, mas estou com receio de fazer asneira, pois parace-me que há queixas em quase todas as marcas. Começo a pensar que provavelmente os diesel HDI da Peugeot, os TDI da VW/Audi e os diesel BMW ( até 2006 ) de 150cv ou 163cv deverão ser a melhor opção, tendo como unica alternativa os diesel da Toyota que parecem ser excelentes. Que achas?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por curiosidade, porque é que vendeste a 407?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Por curiosidade, porque é que vendeste a 407?
                                          Era carro e não carrinha. Como expliquei há uns posts atrás, vendi porque preciso de uma carrinha durante cerca de 1 ano. Quero uma coisa barata, por volta dos 7 ou 8 mil euros, para que não perca muito dinheiro daqui a 1 ano. Pensei em várias marcas, mas em quase todas há problemas de fiabilidade e estou a ver que tenho de me virar para as que conheço e sei que são boas: Passat ( 2003-2004 ), A4 ( 2002-2003 ), 320D ( 2002-2003 ) 407 2.0HDI ( 2005-2006 ) ou Toyota Avensis ( 2004-2005 ).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ok.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X