Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Insignia - não recomendado - problemas vários

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Insignia - não recomendado - problemas vários

    Bom dia
    queria deixar aqui um contributo na apreciação deste carro, decorrente de experiência própria e que poderá ajudar no futuro em caso de dúvidas sobre a escolha a fazer. Em 2011, depois de várias pesquisas no mercado, acabámos por optar por comprar uma carrinha Opel Insignia Cosmo, considerando o equipamento, a marca e o preço. Este foi o primeiro grande ERRO.
    Logo no dia que a fomos buscar ao stand, chegamos a casa e detetámos um enorme quincada numa jante. Voltámos ao stand e eles lá justificaram que deve ter sido no transporte e tal e coisa. Lá ficou o carro, tiveram de pedir peça nova e Substituiram. Ainda durante a garantia começámos a detetar uns sons estranhos, fomos à oficina, surpresa das surpresas: Os amortecedores estavam a dar o berro. Estamos a falar de um carro que à data tinha cerca de 60.000 km, que faz km mas maioritariamente em cidade e autoestrada. Eles próprios acharam estranho um carro daqueles ter os amortecedores naquele estado.
    Falámos com a Opel que disse não ser uma situação abrangida pela garantia, deu um voucher de valor minimo por cortesia comercial, como os próprios referiram (tipo esmolinha, tomem lá) e nós, os parvos que comprámos o carro, inchámos ali 400 e muitos euros.

    4 meses depois deste episódio maravilha damos com o hidráulico da porta traseira avariado de repente, de manhã a mala abriu e fechou bem, à tarde abriu mas não segurava a porta aberta. Oficina novamente... ora pois, está avariado, tem de ser substituído e passa para cá mais 600€.

    Já manifestou o meu descontentamente ao stand e à marca. Não me parece normal num carro desta gama e o preço que ele custou (mais para a casa dos 40 que dos 20) dar tantos problemas em tão pouco espaço de tempo. Já tive carritos mais pequenos, mais fracos, com mais Km e, por exemplo, nunca levaram amortecedores novos com estes km.

    Por isso, a minha opinião... se pensam em comprar OPEL... NÃO COMPREM, EXISTEM MARCAS MELHORES E MAIS FIÁVEIS NO MERCADO e com melhor acompanhamento da marca em si.

    #2
    Muita parra e pouca uva

    Comentário


      #3
      Tenho um Opel cá em casa e, apesar se não concordar com a apoteose em torno do modelo cá no fórum, tenho de admitir que o carro tem qualidade e se tem mostrado fiável.
      Quanto à assistência da marca não posso falar, pois nunca lá pus os pés!

      Comentário


        #4
        diz-me uma marca que não tenha avarias.....tiveste azar, vais encontrar aqui pessoas que vão dizer o mesmo da Seat,Mercedes,Bmw etc etc

        Comentário


          #5
          Acima de tudo compreendo a tua frustração. É óbvio que estás aborrecido, e com razão diga-se, mas não faças disso verdade absoluta para todos os Insignias e muito menos para toda a marca. Apanhaste um limão, e não há muito mais a dizer.

          Tenho carros Opel desde 1997 sem parar, inclusivamente alturas a dobrar, e claro que tive alguns problemas, mas nada de especial. Agora o que eu não posso fazer é generalizar. Eu tenho tido sorte, já tu não, infelizmente.

          Tenho uma amiga com uma Insignia de 2011, como tu, e teve que trocar a EGR com poucos meses de vida, em garantia e até hoje nada mais a apontar.

          Se estás descontente, troca de carro.

          Comentário


            #6
            Em vez da insignia, devias ter optado por uma bmw


            Cump.

            Comentário


              #7
              Honestamente: não entendo o drama.

              São situações que até nem me parecem assim tão estranhas de todo...

              Tanto poderia acontecer num Opel como num Audi que até recorrem aos mesmos fornecedores de amortecedores e hidraulicos.

              Mais azar que outra coisa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                Em vez da insignia, devias ter optado por uma bmw
                Cump.
                Esses só dão prejuízo. A não ser que leve a corrente para atar molhos de mato
                Mais vale um Mercedes, ao menos pode usar as labaredas para se aquecer, ou fazer um churrasco, que aqueles capôts são grandes o suficiente para se assar um porco inteiro

                Comentário


                  #9
                  Apanhas-te um carro feito em dia entre feriados, a malta queria ter ponte...
                  Não podes é generalizar, problemas todos têm, alguns mais outros menos, e arrisco mesmo a dizer que em tantos a sair, todas as marcas deve ter uns poucos que dão problemas como o teu, ou seja mais que o normal, é mesmo uma questão de ter sorte aquando da entrega.

                  Mas ainda bem que foste para a Opel, se escolhesses alguma 220CDI ou assim, só tinhas um problema, e era de vez

                  Comentário


                    #10
                    Caraças que ódio.

                    Eu tenho Opel e estou satisfeito.

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      Acho sempre bom ler estes relatos, tenha azar ou não, sou da opinião dar o conhecimento às pessoas.

                      No entanto, não esquecer que, algumas oficinas/stands mancham a marca e por vezes se tivéssemos ido a outro local, poderia ser diferente.

                      Eu, em 2011 comprei uma BMW série 3, nova, com um PVP de 49mil eur.

                      Não vou resumir as chatices que tive, mas faço um resumo dos carros lá da casa, que certamente, muita gente tem uma opinião distinta, ou porque teve azar, quer com o carro, quer com a oficina/stand.

                      BMW - Lixo
                      Toyota- Excelente
                      Renault - Muito bom
                      Peugeot - Muito bom

                      Nos últimos 15 anos, o único que deu problemas e muitas chatices foi só o BMW... No entanto, no meu círculo de amigos, mantém-se a Toyota com a mesma opinião, mas troca-se o BMW pelas posiçoes da Renault/Peugeot.. (excepto os BMW com N47 que já levaram motores, quer por correntes, quer por blocos rachados...lol)

                      Dá aí mais uns updates da oficina que foi, que respostas te deram, etc etc...

                      Mas, concordo que, azar ou não, foi muito mau e o pós-venda de muitas marcas é péssimo!
                      Editado pela última vez por Rtativo; 30 April 2014, 11:59.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                        Caraças que ódio.

                        Eu tenho Opel e estou satisfeito.

                        O problema de muita gente em Pt ( não sei se será o caso) é largam 40K, fazendo um esforço enorme e depois exigem o impossivel que são automóveis à prova de defeitos porque... são caros.

                        Ora a velha máxima do Scolari: "o caro é bom" só se aplica no preço base que até é barato no caso do Insignia. O resto são impostos...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          O problema de muita gente em Pt ( não sei se será o caso) é largam 40K, fazendo um esforço enorme e depois exigem o impossivel que são automóveis à prova de defeitos porque... são caros.

                          Ora a velha máxima do Scolari: "o caro é bom" só se aplica no preço base que até é barato no caso do Insignia. O resto são impostos...
                          Concordo com isto, pois esses "charutos", mesmo aqui ao lado em Espanha ou na Alemanha, custam bem menos, talvez, já se aproximem do que realmente valem.

                          Alguma vez o meu E91 vale 49k, e mesmo o que eu paguei, foi muito acima do que vale.

                          Comentário


                            #14
                            Compreendo a desilusão, mas para os problemas apresentados, há mais culpa do serviço pós venda do que propriamente do carro.

                            Não sei quantos kms tem a carrinha, mas existem 2 problemas que são recorrentes, e pelo exemplo acima, diria que até vais subir paredes. EGR e Turbo que em média não chegam aos 120.000km.

                            Comentário


                              #15
                              Mais um tópico para regozijo dos "haters"...
                              Uns amortecedores aos 60k não é normal, mas não será inédito.
                              Os amortecedores da mala estarem cansados? Podiam ter defeito ou,como parece ser um carro de empresa podiam ter muito uso. Não é um problema por aí além.
                              Pensei,ao ver o título flamejante do tópico,que falasse-mos de motores partidos, carrinha em chamas, ou interiores a desentegrarem-se.
                              Relatrio de Falhas 2011: Opel Insignia com classificao mxima - Autoportal

                              Relatório de Falhas 2011: Opel Insignia com classificação máxima


                              Modelo com o menor número de defeitos, de acordo com os resultados do mais recente «Relatório de Falhas» da DEKRA
                              O Opel Insignia é o modelo com o menor número de defeitos, de acordo com os resultados do mais recente «Relatório de Falhas» da DEKRA. Atingindo um índice de 96,1 por cento de unidades Insignia sem falhas, o modelo da marca do «relâmpago» alcançou o melhor resultado entre todos os automóveis testados.

                              Este é o segundo ano consecutivo em que um modelo Opel surge destacado no topo da análise do grupo alemão de técnicos da especialidade automóvel, na sequência do primeiro lugar do Corsa na «Melhor Classificação Individual» no relatório de 2010.

                              A DEKRA elabora anualmente o seu «Relatório de Falhas» com base em avaliações rigorosas efectuadas em oito segmentos de veículos. O estudo resulta de um total de cerca de 15 milhões de inspecções realizadas a 230 modelos diferentes, em três patamares de quilometragem.

                              «Estou francamente satisfeito por poder felicitar a Opel por ter alcançado a melhor classificação individual pelo segundo ano consecutivo. Com um resultado de 96,1 por cento sem falhas, o Opel Insignia é o melhor, em todas as classes», afirmou Wolfgang Linsenmaier, Director-Executivo da DEKRA Automobile GmbH.

                              Curiosamente em 2011...

                              Comentário


                                #16
                                Bem que se toda a gente que tivesse problemas no seu carro visse abrir um tópico a dizer para não comprarem esta ou aquela marca hoje me dia andava-mos todos de bicicleta.

                                Já experimentaste ir a outro representante d marca?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Honestamente: não entendo o drama.

                                  São situações que até nem me parecem assim tão estranhas de todo...

                                  Tanto poderia acontecer num Opel como num Audi que até recorrem aos mesmos fornecedores de amortecedores e hidraulicos.

                                  Mais azar que outra coisa.
                                  Qual é o drama? Pastis, quando compra um carro é para ter problemas?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Dois problemas que não causaram imobilização do veículo nem contas de milhares.
                                    Um deles discutivel e outro que sem saber a data nao podemos perceber se o pós-venda fez ou não um bom trabalho.
                                    Se isto é um carro com defeitos há muita gente em pior estado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Infelizmente tem sido uma situação cada vez mais típica na Opel.

                                      Quem comprava a marca desde os anos 70 e 80 nota bem a qualidade sofrível que os modelos recentes têm.

                                      O Insignia é um modelo de showoff porque daqui por uns anos e eles vão aparecer cheios de problemas mas para já tudo bem, até ganharam o prémio de carro do ano!

                                      Um Insignia sem tablier ao lado de um Vectra C sem tablier........................ui, que diferença.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu a pensar que o motor teve de ser substituído sem qualquer cobertura pela marca ou algo assim...

                                        Mas afinal...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                          Qual é o drama? Pastis, quando compra um carro é para ter problemas?
                                          A compra dum carro ( como de qq outra produto) tem sempre um risco calculado.

                                          Neste caso, saliento a questão dos amortecedores pifarem aos 60K que acho algo prematuro e estranho mas coloco algumas questões:

                                          Este carro tem 3 tipos de amortecedores: Frente esquerdo, frente direito e traseiros ( referências diferentes). Deram o berro todos ao mesmo tempo?

                                          Pergunto tb se carro tinha sistema FlexRide?

                                          Existiu relatório do teste aos amortecedores ou foi só "31 de boca"?

                                          Comentário


                                            #22
                                            E a montanha pariu um rato...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                              E a montanha pariu um rato...
                                              Gostei.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que são os hidráulicos da porta traseira? Refere-se aos vulgarmente chamados de "amortecedores" da mala?
                                                É que 600€ de reparação não pode ter levado só isso...
                                                OPEL INSIGNIA 2.0 CDTI 110 PS de 07.2008 Mala/compartimento de carga Equipamento interior online - Pecasauto24.pt

                                                Bom, tens o carro há algum tempo e levou duas peças que até são consideradas de desgaste, acho que mesmo assim não te podes queixar muito. (ainda que no caso esse desgaste tenha sido cedo demais)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                  O que são os hidráulicos da porta traseira? Refere-se aos vulgarmente chamados de "amortecedores" da mala?
                                                  É que 600€ de reparação não pode ter levado só isso...
                                                  OPEL INSIGNIA 2.0 CDTI 110 PS de 07.2008 Mala/compartimento de carga Equipamento interior online - Pecasauto24.pt

                                                  Bom, tens o carro há algum tempo e levou duas peças que até são consideradas de desgaste, acho que mesmo assim não te podes queixar muito. (ainda que no caso esse desgaste tenha sido cedo demais)
                                                  O dele deve ser a versão de abertura automática certamente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    O dele deve ser a versão de abertura automática certamente.
                                                    Um daqueles sistemas inúteis que tem um botão para abrir e fechar sozinho a passo de caracol?
                                                    Nunca lidei com isso, nem quero, que invenção mas ridícula, é daquelas coisas que pagava... para não ter.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                      Um daqueles sistemas inúteis que tem um botão para abrir e fechar sozinho a passo de caracol?
                                                      Nunca lidei com isso, nem quero, que invenção mas ridícula, é daquelas coisas que pagava... para não ter.
                                                      Ia jurar que já vi insígnias com esse sistema. Pode ser um explicação...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Ia jurar que já vi insígnias com esse sistema. Pode ser um explicação...
                                                        Exacto, só pode ser isso. No momento nem me lembrou a existência de tal equipamento.
                                                        Insignia Sports Tourer Close Trunk - YouTube

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Enquando dono de um Opel, concordo com uma coisa reativamente ao user que abriu o tópico. A assistencia Opel é muito má.
                                                          Acho que depois de lhe passar a raiva vai perceber isso, não é o carro mas sim o que aconteceu na oficina quando foi reclamar.
                                                          As avarias acontecem em todas as marcas, sejam elas premium ou não, agora na minha opinião, acho que teria ficado muito chateado com a marca se não assumissem as reparações dentro da garantia.

                                                          O meu conselho é, fica com o carro e muda de oficina. Nota, não mudes para outra Opel que pelo que leio é tudo a mesma coisa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                            Um daqueles sistemas inúteis que tem um botão para abrir e fechar sozinho a passo de caracol?
                                                            Nunca lidei com isso, nem quero, que invenção mas ridícula, é daquelas coisas que pagava... para não ter.
                                                            Assumes que toda a gente está a 100%.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X