Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faziam esta troca?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Faziam esta troca?

    Há uns dias atrás fizeram-me uma proposta engraçada. Apesar de a ir recusar gostava de saber o que é que vocês faziam.

    Neste momento possuo um Alfa MiTo 1.4TB 135cv a gasolina com cerca de 50.000km (Mai-10) e um Mazda MX-5 1.8i de com cerca 90.000km (Jan-02) para os fins de semana e verão. Como com o carro da empresa vou praticamente deixar de usar o Alfa a nossa intenção seria trocar o Mazda e o MiTo por um Spider ou um S2000 a curto prazo.

    No outro dia vi um Spider num stand à beira da estrada e parei para pedir informações, na esperança que fosse a gasolina e não diesel como 90% deles. Depois da desilusão (mais uma vez...) o vendedor mostrou-me outra coisa que lá tinha: Mercedes R230 SL500 Out-01 100.000km.

    A proposta era o MiTo, o MX-5 e 8.000€ pelo SL.

    Para mim é um dos carros mais bonitos alguma vez feitos e aquele V8 soa tão bem!! Mas os custos de manutenção devem ser enormes comparados com o Spider e o S2000. Acho que vai ficar para daqui a uns anos, mas gostava de saber o que é que vocês faziam...

    #2
    Todos os carros que tive até agora (7) foram comprados mais pela emoção que pela razão... Posso ter "torrado" mais umas centenas de euros do que devia (ou podia) em combustível, e garantidamente perdido dinheiro aquando as suas trocas... Uma coisa é certa, e isso ninguém me pode retirar: O prazer, vai para a cova comigo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
      Todos os carros que tive até agora (7) foram comprados mais pela emoção que pela razão... Posso ter "torrado" mais umas centenas de euros do que devia (ou podia) em combustível, e garantidamente perdido dinheiro aquando as suas trocas... Uma coisa é certa, e isso ninguém me pode retirar: O prazer, vai para a cova comigo.
      O problema não é o combustível, já que o carro será para fazer poucos quilómetros, excepto quando for ao Algarve ou assim. O meu medo é quando precisar de o levar a oficina e tiver de deixar lá um rim para pagar a conta...

      Comentário


        #4
        Eu não trocaria... Como tu próprio disseste, a manutenção desse carro, é absurda!!!

        Preferia, de longe, um S2000, com historial da marca.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
          Eu não trocaria... Como tu próprio disseste, a manutenção desse carro, é absurda!!!

          Preferia, de longe, um S2000, com historial da marca.
          Basicamente isto

          De faca nos dentes tiras mais prazer de um S2000 do que de um SL500

          Compreendo que possa ser tentador, mas um SL500 era só mesmo para desfilar

          Comentário


            #6
            Um SL para um fim-de-semana era porreiro, mas ficaria sempre com medo do custo de o manter.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
              De faca nos dentes tiras mais prazer de um S2000 do que de um SL500

              Compreendo que possa ser tentador, mas um SL500 era só mesmo para desfilar
              Lá isso é verdade, mas o SL500 em termos de acelarações deve ser melhor não? Não tinha noção de que estes carros andavam tão baratos, mas ninguém lhes deve pegar porque quem o pode manter também pode comprar um novo...

              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Um SL para um fim-de-semana era porreiro, mas ficaria sempre com medo do custo de o manter.
              Pois, e se já a manutenção normal não deve ser barata, se avaria alguma coisa deve ser uma fortuna. Mas aquele V8

              Comentário


                #8
                Apesar de serem 2 roadsters de traccão atrás, um S2000 e um SL500 não podiam ser mais diferentes.
                Um é um desportivo puro e duro, caixa manual e com um 4 cilindros em que para extrair a sua potência tens que andar bem lá no alto das rotacões, o outro é um cruiser luxuoso, confortável, caixa automática, um V8 poderoso em qualquer rotacão e com uma sonoridade (para mim) muito melhor.

                Primeiro tens que decidir que tipo de carro queres.

                Depois, se preferires algo como o SL (como eu) é investigares os valores normais de manutencão e reparacões e decidires se é algo que estás disposto a pagar para ter o luxo de ter um SL para andar ao fds/férias.

                É de relembrar que qualquer um deles é um bom negócio se for para manter durante muitos anos, a longo termo ambos vão virar clássicos e valorizar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                  Apesar de serem 2 roadsters de traccão atrás, um S2000 e um SL500 não podiam ser mais diferentes.
                  Um é um desportivo puro e duro, caixa manual e com um 4 cilindros em que para extrair a sua potência tens que andar bem lá no alto das rotacões, o outro é um cruiser luxuoso, confortável, caixa automática, um V8 poderoso em qualquer rotacão e com uma sonoridade (para mim) muito melhor.

                  Primeiro tens que decidir que tipo de carro queres.

                  Depois, se preferires algo como o SL (como eu) é investigares os valores normais de manutencão e reparacões e decidires se é algo que estás disposto a pagar para ter o luxo de ter um SL para andar ao fds/férias.

                  É de relembrar que qualquer um deles é um bom negócio se for para manter durante muitos anos, a longo termo ambos vão virar clássicos e valorizar.
                  Sinceramente não quero um carro para andar a fazer street racing, mas um que responda bem quando acelero, que curve bem e que me deixe esticar um bocadinho a corda quando me apetecer. Para andar a fazer corridas prefiro ir ao Algarve ou ao Estoril, alugar um e "estragar" o carro dos outros. Para 90% da quilometragem um cruiser serve perfeitamente.

                  Qualque um dos carros, quer fosse um SL, S2000 ou Spider, seria em príncipio para manter por muitos anos. Acredito até que este carro valorize, se calhar mais do que os outros porque os S2000 de origem andam com preços absurdos..,

                  Comentário


                    #10
                    Se estás preocupado com custos de manutenção... é porque esse carro não é para ti!

                    Comentário


                      #11
                      Se tens família e há necessidade de um 2º carro, deixa estar o mito e despacha o Mazda.

                      Se não tens e não se dislumbra tão cedo, despacha o mito e fica com o mazda. Não te metas em outras aventuras.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Se estás preocupado com custos de manutenção... é porque esse carro não é para ti!
                        Isso foi exatamente o que eu pensei . Hoje provavelmente até podia, mas nunca se sabe o dia de amanhã...

                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        Se tens família e há necessidade de um 2º carro, deixa estar o mito e despacha o Mazda.

                        Se não tens e não se dislumbra tão cedo, despacha o mito e fica com o mazda. Não te metas em outras aventuras.
                        Já há um segundo carro, apesar de (por enquanto) a familia serem só duas pessoas e um cão. Neste momento com o carro da empresa ficam cá em casa quatro carros e naturalmente algum terá de ir embora. A ideia inicial seria trocar os dois por um Spider gasolina (se encontrar algum...), mantendo assim um Alfa na familia e não gastando muito. Mas depois comecei a ver S2000 e agora fazem-me esta proposta engraçada, que embora tentadora irei com 99% de certeza recusar. Talvez daqui a uns anitos...

                        Comentário


                          #13
                          alfa + mazda + 1000€ e assim tudo bem - em teoria ficam 7 mil para a manutenção e ganhas o V8!! tentar não custa! e quanto não vale a adrenalina de uma nova aventura???

                          Comentário


                            #14
                            Eu acho que iria tentar ver como seria a troca por algo mais recente, tipo um Série 3 Cabrio de 2008/2009.

                            Desconfio é que maioria deles, se não a totalidade, sejam 320d...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nrv Ver Post
                              alfa + mazda + 1000€ e assim tudo bem - em teoria ficam 7 mil para a manutenção e ganhas o V8!! tentar não custa! e quanto não vale a adrenalina de uma nova aventura???
                              Com esse negócio não pensava duas vezes. O problema é que isso basicamente é avaliar o SL500 em +/- 20.000€, o que não me parece lá muito fácil de conseguir por um carro nacional, claramente de garagem e com todas as revisões na marca.

                              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                              Eu acho que iria tentar ver como seria a troca por algo mais recente, tipo um Série 3 Cabrio de 2008/2009.

                              Desconfio é que maioria deles, se não a totalidade, sejam 320d...
                              Cabrios diesel são um sacrilégio... Cá em casa não entram, menos ainda com uma capota rigida que fechada não lhe dá propriamente bom aspeto. Para além disso 320d já cá há uma carrinha E90. Outras coisas que podia considerar eram o Z4, SLK, Boxster, TT, 350Z, mas pela paixão que tenho pelo Spider e pelo S2000 qualquer um destes teria de ser muito bom negócio para o escolher...

                              Comentário


                                #16
                                Como já disseram atrás, a manutenção de um carro desses não é peanuts...

                                Comentário


                                  #17
                                  Hoje eu e a Maria fomos experimentar o carro e agora vou ter de a convencer de que preciso dos dois rins. Foi ela a babar-se pelo interior e eu por aquele ronco! No que fui meter...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando dizem que o custo de manutenção de um SL500 é elevadíssimo, estamos a falar de que ordem de valores? Quanto é que se pode contar de "renda" anual para manter um bicho destes em condições?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                                      Quando dizem que o custo de manutenção de um SL500 é elevadíssimo, estamos a falar de que ordem de valores? Quanto é que se pode contar de "renda" anual para manter um bicho destes em condições?
                                      Sinceramente essa é uma pergunta que eu também gostava de ver respondida, já que toda a gente me diz que é muito caro, mas nunca ninguém fala em valores concretos... Acho q ainda vou à Mercedes perguntar quanto mais não seja por curiosidade...

                                      Comentário


                                        #20
                                        1º continuo a achar que deves "esmifrar" o mais possível o valor adicional do SL!
                                        2º em relação à manutenção penso que deves pesquisar um bom mecânico, alguns dos antigos mecânicos que trabalharam na Daimler Benz abriram oficinas para clássicos e muitas vezes resolvem problemas que os rookies que enchem actualmente as oficinas das marcas não conseguem resolver! Fazem preços mais acessíveis!
                                        3º pede para fazer uma inspecção detalhada ao automóvel, esse tipo de mecânicos sabem os problemas crónicos ou mais frequentes de cada modelo e assim sabem o que procurar logo! não invalida as surpresas mas reduz drasticamente a hipótese de acontecerem!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sinceramente não trocava pois acho que nesse segmento há propostas mais interessantes como por exemplo o Jaguar XK8 cabrio.
                                          Quanto às manuten~ções, penso que como vais ficar com 2 carros este cabrio iria sair tão pouco que só um grande azaré que te metias numa reparação grande... Mas de qq forma terás de estar sempre prevenido pois poderá acontecer..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                            Sinceramente não trocava pois acho que nesse segmento há propostas mais interessantes como por exemplo o Jaguar XK8 cabrio.
                                            Quanto às manuten~ções, penso que como vais ficar com 2 carros este cabrio iria sair tão pouco que só um grande azaré que te metias numa reparação grande... Mas de qq forma terás de estar sempre prevenido pois poderá acontecer..
                                            Em que aspecto é que o XK8 é mais interessante que o SL500?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já pensaste nesse negócio com a cabeça?

                                              Comentário


                                                #24
                                                boa dica! é que em cada post dele vejo sempre a razão nas primeiras letras, depois passa para o estado e euforia. há que pensar pausada e claramente, ver o número de kms anuais, os preços de algumas peças, o tipo e manutenção, incluindo velas, correia, alternador, bateria, etc e depois pesar os prós e os contras. ter um V8 é absolutamente tentador e fantástico, mas no nosso país resume-se a 3 ou 4% da população poder MANTÊ-LOS.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                                                  Em que aspecto é que o XK8 é mais interessante que o SL500?

                                                  NA MINHA OPINIÃO é mais bonito, tem mais presença e mais carisma e é mais elitista e o v8 é a evolução de um motor já de si mitico da jaguar. O XK-8 Cabrio vem de um segmento onde a Jaguar tem muita tradição.. Mas lá está isso vai da opinião de cada um. De gastava o meu dinheiro num Jaguar, já não fazia o mesmo num mercedes...

                                                  O que importa é que ao adquirir um carro destes convém que seja a bom preço pois na hora de vender se´ra avaliado por um valor mais baixo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Penso que o maior problema do SL500 R230 em termos de manutencão nem é o motor, que é bastante fiável. A caixa de velocidades idem.

                                                    Um problema comum é a avaria do sistema de suspensão pneumática ABC, a reparacão penso que fica à volta de 1000€ por roda. A substituicão do sistema completo, incluindo bomba e afins, penso que não fica por menos de 5000€.
                                                    Outro é a fractura de umas pecas metalicas dentro do depósito de combustível que originam barulhos metálicos a acelerar/travar. A resolucão do problema é substituir o depósito completo que fica perto dos 2000€.

                                                    Penso que também há alguns problemas de inflitracões de água na mala, e alguns com o sistema da capota, sobre esses não sei valores certos mas penso que será algo à volta dos 2000€ para cada.
                                                    Editado pela última vez por Bimmer; 03 May 2014, 13:43.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu só gostava de referir um ponto, isto devido Às comparações entre SL e o Honda, embora goste dos dois há claras diferenças. O nipónico terá sempre um mercado de nicho e o SL verá calmamente o seu valor descer e voltar a subir até ser um clássico.
                                                      Se tens um bom mecânico, eu não tenho, comprava o SL sem problemas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                                        NA MINHA OPINIÃO é mais bonito, tem mais presença e mais carisma e é mais elitista e o v8 é a evolução de um motor já de si mitico da jaguar. O XK-8 Cabrio vem de um segmento onde a Jaguar tem muita tradição.. Mas lá está isso vai da opinião de cada um. De gastava o meu dinheiro num Jaguar, já não fazia o mesmo num mercedes...

                                                        O que importa é que ao adquirir um carro destes convém que seja a bom preço pois na hora de vender se´ra avaliado por um valor mais baixo...
                                                        É válido, embora eu não consiga concordar que o XK8 tenha mais carisma que o SL500.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nrv Ver Post
                                                          1º continuo a achar que deves "esmifrar" o mais possível o valor adicional do SL!
                                                          2º em relação à manutenção penso que deves pesquisar um bom mecânico, alguns dos antigos mecânicos que trabalharam na Daimler Benz abriram oficinas para clássicos e muitas vezes resolvem problemas que os rookies que enchem actualmente as oficinas das marcas não conseguem resolver! Fazem preços mais acessíveis!
                                                          3º pede para fazer uma inspecção detalhada ao automóvel, esse tipo de mecânicos sabem os problemas crónicos ou mais frequentes de cada modelo e assim sabem o que procurar logo! não invalida as surpresas mas reduz drasticamente a hipótese de acontecerem!
                                                          Sim, naturalmente que iria tentar puxar o 8.000€ para o minimo possível.

                                                          Arranjar um mecânico desses era óptimo, o problema é que não conheço nenhum. Se souberem de algum por Braga/Porto...

                                                          Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                                          Sinceramente não trocava pois acho que nesse segmento há propostas mais interessantes como por exemplo o Jaguar XK8 cabrio.
                                                          O XK8 cabrio também é um carro bonito, mas não me atraí muito. Gosto da brutalidade do SL500... parece quase um muscle car!

                                                          Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                                          Já pensaste nesse negócio com a cabeça?
                                                          Pensar com a cabeça já pensei, e com a carteira também, mas acho que uma compra destas tem sempre de ser um bocadinho emocional. É mesmo o coração que ainda não me deixou dizer definitivamente "não"...

                                                          Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                                                          Penso que o maior problema do SL500 R230 em termos de manutencão nem é o motor, que é bastante fiável. A caixa de velocidades idem.

                                                          Um problema comum é a avaria do sistema de suspensão pneumática ABC, a reparacão penso que fica à volta de 1000€ por roda. A substituicão do sistema completo, incluindo bomba e afins, penso que não fica por menos de 5000€.
                                                          Outro é a fractura de umas pecas metalicas dentro do depósito de combustível que originam barulhos metálicos a acelerar/travar. A resolucão do problema é substituir o depósito completo que fica perto dos 2000€.

                                                          Penso que também há alguns problemas de inflitracões de água na mala, e alguns com o sistema da capota, sobre esses não sei valores certos mas penso que será algo à volta dos 2000€ para cada.
                                                          Sinceramente, ainda que estes valores não sejam baixos, acho que estava a espera de pior! De qualquer forma andar sempre a pensar nos problemas todos, rezar para que a capota baixe cada vez que carrego no botão, ia-me impedir de gozar o carro...

                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Se tens um bom mecânico, eu não tenho, comprava o SL sem problemas.
                                                          Eu também não tenho.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Penso que os problemas da capota têm mais a ver com vedantes que podem causar infiltacões de água, não com o sistema de abertura em si. Não sei se estará também relacionado com os problemas de infiltracões da mala, possívelmente é o mesmo problema e eu fiquei confundido quando andei a ler sobre o assunto.

                                                            Em relacão ao sistema ABC também é possível substituir por um sistema de suspensão convencional caso avarie. Perde-se a (excelente) suspensão adaptiva mas fica bem mais barato e evitam-se futuras dores de cabeca.


                                                            Já andei a investigar sobre isto pois penso talvez comprar um brinquedo deste género para manter em Portugal, e o SL é uma paixão antiga...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X