Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de mota

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de mota

    Boas!

    Não sei se motas se enquadram aqui no geral, mas como é em substituição do carro para o dia-a-dia, acho que não fazia sentido colocar noutro local.

    Então como alguns saberão troquei o meu Bravo tjet por um BMW 525d automático de 2006, entre várias razões, as principais foram por adorar o modelo, e por gostar do conforto e tranquilidade de condução que o BMW proporciona, que o Bravo não cumpria tão bem. Nomeadamente autonomia, cruise-control, silêncio a bordo, etc.

    Acontece que apesar de fazer muitos km's por ano, vivo apenas a 3km do meu actual trabalho, o que faz com que não seja muito saudável para o carro ir todos os dias trabalhar com ele.

    Vim agora de férias e durante as férias aluguei uma scooter 125cc a 4t (na verdade foram 2 diferentes, mas a que andei mais era uma honda pcx) e fiquei encantado com o conceito.

    Nunca tinha andado em motas 4t, apenas em 2t e fazia-me confusão o cheiro que ficava na roupa, coisa que já não aconteceu com a 4t. Além disso enchi o depósito da mota, fiz 100km e o indicador desceu apenas 1 traço!

    Então surgiu a ideia de comprar uma scooter 125cc para ir para o trabalho e para voltas mais pequenas, fui ontem a um stand aqui da zona e o senhor tem lá uma kreidler venturi 125cc de 2010 com 5000km por 1000€ e com 1 ano de garantia.

    Nunca ouvi falar desta marca, será fiável? E peças para reparação fora de garantia? A nível de consumos o vendedor falou em 2l aos 100km mas duvido muito desse valor, ainda assim é uma redução bastante considerável face ao carro.

    Entretanto noutro stand falaram-me de um possível negócio com uma honda pcx que está parada e nem 1000km deve ter por 1300€ a 1500€, será que compensava face à kreindler?

    Já agora se alguém souber de melhor negócio estou aberto a sugestões!

    #2
    Em comparaçao com as outras 125 sobrevalorizadas, está bem barata. A Kreidler é uma marca ja com varios anos, mas tem motos que por exemplo, vêm do mesmo sitio que outras marcas e só muda o autocolante.

    Mas uma PCX por esse preço, nem que fosse pela valorizaçao em retoma, acho que até eu comprava.

    Comentário


      #3
      Essa PCX está a um bom preço.
      E pela relatada fiabilidade e consumos, eu apostava na PCX.

      Comentário


        #4
        Por esse preço a PCX, em relação ao consumos podes contar com algo entre o 2l e os 3l no maximo, a minha que é mais gulosa que a pcx não passa dos 3litros.
        Mas da uma saltada neste forum Fórum F125cc, que é mais de motas 125cc.

        Se quiseres mota com mudanças tens modelos interesantes.

        http://www.standvirtual.com/motos/an...light/M815389/

        http://www.standvirtual.com/motos/an...ym/XS/M809699/

        http://www.standvirtual.com/motos/an...ystar/M814835/

        http://www.standvirtual.com/motos/an...F/125/M796685/

        http://www.standvirtual.com/motos/an.../WOLF/M811987/

        Esta costuma ter boas campanhas sem juros se for de interesse.

        http://www.standvirtual.com/motos/an...y/RKV/M811489/

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
          Essa PCX está a um bom preço.
          E pela relatada fiabilidade e consumos, eu apostava na PCX.
          E será que vale a pena largar entre 300 a 500€ a mais pela PCX? Mesmo que tenha melhores consumos não deverá ser muito menos que 2litros e tal certo? Uma coisa é certa a PCX é bem mais bonita!

          Sinceramente sinto que não sei bem o que procurar numa mota. Apenas sei que quero que ela gaste pouco e seja fiável, mas a potência a mim não me diz nada porque não sei avaliar isso numa mota. Só experimentado! Devo procurar com quantos cv's? Tendo em conta que só tenho carta de carro estou limitado a 125c até 11Kw certo? Não quero uma arrastadeira!

          A minha namorada diz para não gastar muito dinheiro nisso e que até uma barata dava, então vi isto http://www.standvirtual.com/motos/an...Power/M793351/ é nova mas é completamente diferente,tem apenas 50cc e deve ser a 2t...Uma mota a 2t não pode fazer viagens muito grandes pois não?

          A mota serviria para ir para o trabalho todos os dias 4 vezes e para ir fazer compras pequenas ou para ir à cidade que fica a 12km da minha casa e agora no verão para ir à praia. A praia mais longe que frequento fica a 40km, até uma 50cc dava certo?

          Quais são as maiores vantagens das 4t face às 2t?
          Editado pela última vez por tassilgo; 01 May 2014, 10:14.

          Comentário


            #6
            Em relação a essa mota na minha opnião vais te arrepender, andam pouco consomem tanto como as 125cc, es e for a dois tempos tens o problema do cheiro na roupa. e sim tas limitado a 125c ate 11kw. mas passa no forum como te disse e pergunta lá.

            Comentário


              #7
              Compra de mota

              Compensa os € a mais pela PCX sem dúvida, mais que não seja porque a valorização enquanto retoma é muito superior e essa PCX está barata.. muito barata

              Vai para uma 125, esquece as 50, e começas por dizer que odiavas as 50 pelo cheiro a óleo mas afinal são opção? Em todo o caso não faz sentido (caso possas claro) meter a 50 em equação para o dia a dia se puderes ir para a 125

              Sobre os consumos acho que a melhor regra é esquecê-los quando à procura de uma 125 4T, as mais economicas gastam 2.5 as mais gastadoras 3.3/3.4, a diferença é tão marginal que mais valem não te preocupares com isso, escolhe o secador pelo preço e pelo que gostares

              Sobre a a praia, se tens o carro porque haverias de querer fazer 80km de scooter para ir à praia? Eu não o fazia por gosto certamente, ainda para mais numa 50

              As 4T face as 50 não gastam óleo, são mais económicas, fazem menos barulho e mexem-se melhorzinho

              Comentário


                #8
                Ambas são boas motas, um conhecido comprou uma Kreidler 125cc mas Supermoto, que eu saiba não tem dado problemas, ainda que já deve estar parada á 1 ano(foi pai), é uma marca Alemã(acho) já antiga, tinham motas tipo Famel, o problema delas cá é que entraram em força ao mesmo tempo das "chinesas" e a malta fica de pé atrás, em relação ás Japonesas(já pouco têm do Japão)
                Sem dúvida que para esses Km qualquer uma é boa, agora se a intenção é mais tarde fazer um upgrade ou vender, a PCX é melhor nesse campo, houve uma altura que eram quase dadas, saiam que nem pães quentes.
                Quanto ás idas á praia, não aconselho, 40km num "aspirador" desses deve ser um martírio.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                  Compensa os € a mais pela PCX sem dúvida, mais que não seja porque a valorização enquanto retoma é muito superior e essa PCX está barata.. muito barata

                  Vai para uma 125, esquece as 50, e começas por dizer que odiavas as 50 pelo cheiro a óleo mas afinal são opção? Em todo o caso não faz sentido (caso possas claro) meter a 50 em equação para o dia a dia se puderes ir para a 125

                  Sobre os consumos acho que a melhor regra é esquecê-los quando à procura de uma 125 4T, as mais economicas gastam 2.5 as mais gastadoras 3.3/3.4, a diferença é tão marginal que mais valem não te preocupares com isso, escolhe o secador pelo preço e pelo que gostares

                  Sobre a a praia, se tens o carro porque haverias de querer fazer 80km de scooter para ir à praia? Eu não o fazia por gosto certamente, ainda para mais numa 50

                  As 4T face as 50 não gastam óleo, são mais económicas, fazem menos barulho e mexem-se melhorzinho
                  Por mim também não ia para 2t, mas como disse a menina diz para gastar pouco, daí ter surgido as 2t.

                  Em relação à praia é pelo estacionamento. Chego a perder meia hora à procura de lugar e depois tenho que deixar o carro muito longe. E além de ser muito picuinhas com os lugares (nunca deixo o carro mal estacionado nem em zonas onde lhe possam bater com as portas) aquilo já tem poucos lugares. E há sempre imenso trânsito que se fura bem com uma moto.

                  Mas como disse essa é a praia mais longe, todas as outras são mais perto. A que frequento mais fica a cerca de 17km's, que julgo se farão bem de mota.

                  Neste momento só vejo vantagens para a mota, mas como estou entusiasmado posso não estar a ver bem a coisa! eheh
                  Editado pela última vez por tassilgo; 01 May 2014, 13:26.

                  Comentário


                    #10
                    tenho ouvido falar muito bem da PCX , as revisões são cada 4000 kms, e custam uma media de 40 euros, os consumos rondam os 2,4 , anda bastante bem , no entanto não passa dos 108kms/h

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                      Compensa os € a mais pela PCX sem dúvida, mais que não seja porque a valorização enquanto retoma é muito superior e essa PCX está barata.. muito barata

                      Vai para uma 125, esquece as 50, e começas por dizer que odiavas as 50 pelo cheiro a óleo mas afinal são opção? Em todo o caso não faz sentido (caso possas claro) meter a 50 em equação para o dia a dia se puderes ir para a 125

                      Sobre os consumos acho que a melhor regra é esquecê-los quando à procura de uma 125 4T, as mais economicas gastam 2.5 as mais gastadoras 3.3/3.4, a diferença é tão marginal que mais valem não te preocupares com isso, escolhe o secador pelo preço e pelo que gostares

                      Sobre a a praia, se tens o carro porque haverias de querer fazer 80km de scooter para ir à praia? Eu não o fazia por gosto certamente, ainda para mais numa 50

                      As 4T face as 50 não gastam óleo, são mais económicas, fazem menos barulho e mexem-se melhorzinho
                      Também há 50 a 4 tempos.

                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      Ambas são boas motas, um conhecido comprou uma Kreidler 125cc mas Supermoto, que eu saiba não tem dado problemas, ainda que já deve estar parada á 1 ano(foi pai), é uma marca Alemã(acho) já antiga, tinham motas tipo Famel, o problema delas cá é que entraram em força ao mesmo tempo das "chinesas" e a malta fica de pé atrás, em relação ás Japonesas(já pouco têm do Japão)
                      Sem dúvida que para esses Km qualquer uma é boa, agora se a intenção é mais tarde fazer um upgrade ou vender, a PCX é melhor nesse campo, houve uma altura que eram quase dadas, saiam que nem pães quentes.
                      Quanto ás idas á praia, não aconselho, 40km num "aspirador" desses deve ser um martírio.
                      Este pessoal do forum deve ser só pessoal de tenra idade. Dizer que a kreidler entrou em portugal ao mesmo tempo das chinesas é um sacrilégio. O meu avô já tinha uma kreidler há mais 50 anos. Nesse tempo a kreidler era o "mercedes" das motorizadas sendo muito mais caras que as das outras marcas.
                      Editado pela última vez por M101; 01 May 2014, 15:22.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                        tenho ouvido falar muito bem da PCX , as revisões são cada 4000 kms, e custam uma media de 40 euros, os consumos rondam os 2,4 , anda bastante bem , no entanto não passa dos 108kms/h
                        Andar a 100km/h em cima de uma coisa daquelas já é um perigo. Tu ainda querias mais? Numa moto "normal" temos uma sensação de segurança que as scooter não oferecem. O facto de não haver estrutura entre as pernas que nos possa oferecer um apoio no caso de uma manobra mais apertada, torna as coisas complicadas.

                        Comentário


                          #13
                          A minha opinião muito sincera sobre a PCX é que é uma mota muito cara para o que é...demasiado cara. É a scooter de moda...apenas e só isso...

                          Queres algo económico e Honda? Compra então uma CBF 125....ficas melhor servido e é mais económica em todos os sentidos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                            Também há 50 a 4 tempos.



                            Este pessoal do forum deve ser só pessoal de tenra idade. Dizer que a kreidler entrou em portugal ao mesmo tempo das chinesas é um sacrilégio. O meu avô já tinha uma kreidler há mais 50 anos. Nesse tempo a kreidler era o "mercedes" das motorizadas sendo muito mais caras que as das outras marcas.
                            A kreilder já não é alemã, agora é chinesa e todos os modelos são chineses, a unica semelhança com as antigas é o nome

                            No entanto já tive uma e são motas razoaveis, a bom preço. Mas não estão ao nivel da honda, yamaha, etc

                            PCX a 1300€ com 1000kms eu comprava já

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                              Também há 50 a 4 tempos.



                              Este pessoal do forum deve ser só pessoal de tenra idade. Dizer que a kreidler entrou em portugal ao mesmo tempo das chinesas é um sacrilégio. O meu avô já tinha uma kreidler há mais 50 anos. Nesse tempo a kreidler era o "mercedes" das motorizadas sendo muito mais caras que as das outras marcas.
                              Eu não disse que entrou ao mesmo tempo, disse que entrou em força.
                              Do que já pesquisei á uns anos, sem ser essas motorizadas, andaram muito tempo sem produzir, a fábrica ou o nome provavelmente terá sido comprada pelos tais chineses(essa parte já não me lembro, portanto apenas falei no fabricante que começou), e quando entraram de novo, saíram as Scooters, duas SM e uma tipo Naked.
                              E tal como disse entraram outras chinesas, SYM's e companhia... Provavelmente os motores de maior parte delas vêm todos do mesmo sitio, e quase iguais.
                              Não é preciso "ter idade" para usar o google.

                              Comentário


                                #16
                                Conclusão, a Kreidler é chinesa? Se assim for mais vale ir para uma Jonway que é assumidamente chinesa mas pelo menos é mais barata?

                                A PCX já foi vendida, e ainda foi um melhor negócio, foi "à troca por umas coisas sem jeito nenhum" segundo diz o homem... Nem por 1000€ saiu a quem ficou com ela!!

                                Entretanto tenho a tal kreidler a 1000€ mas achei também aqui perto de mim uma Kreidler nova por 1478€!! Foi só mesmo para complicar, agora não sei se poupo 500€ e fico com a 2ª mão, não sei se gasto mais os 500€ e fico com uma nova, ou se fico pelo meio dos valores e compro uma tipo Sym ou Jonway nova...

                                Comentário


                                  #17
                                  3km? Compra uma bicicleta! Se deres 30km/h é como se fosses a 120 de mota

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                    3km? Compra uma bicicleta! Se deres 30km/h é como se fosses a 120 de mota
                                    Só não é opção por causa da hora de almoço...Para além de só ter uma hora, tanto vou almoçar a minha casa, como a casa dos sogros ou dos pais. Depende sempre do trabalho com que a princesa está, e portanto só sei à última da hora. Se de carro demoro uns 6/7 min a chegar a casa, de bicicleta pelo menos demoraria 15min, ora 15+15 ficava com meia hora para estar em casa, está fora de questão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Antes de mais pergunto, porque uma scooter? parece estúpido, mas acho que faz todo o sentido por diversas razões, vantagens e desvantagens.

                                      Muito importante, tens carta de mota? ou tencionas conduzir com carta de carro (quem tem mais de 25 anos, se alei não mudou já outra vez...)?
                                      E já agora, com uma 125 já podes andar numa autoestrada, apesar de ser um martírio...mas dá sempre jeito nas vias rápidas, mas com uma 50 já não podes.

                                      Quanto às motas, além das scooter 125, tens outras utilitárias mais "normais", os preços, a mecânica e os consumos são ela por ela, e geralmente os motores são os mesmos.
                                      Basicamente, numa scooter ganhas em espaço de bagagem e facilidade de subida/descida, mas em condução, principalmente em autoestrada são bastante mais perigosas, instáveis e difíceis de controlar em caso de perigo que uma utilitária.
                                      Numa scooter é sempre mais fácil guardar 2 capacetes do que numa utilitária por causa do arrumo debaixo do banco, mas isto vai muito pelo gosto pessoal, e eu, nunca compraria uma scooter.

                                      Quanto à PCX, a Honda procurou fazer um produto que foge um pouca às scooters "convencionais", se reparares ela tem rodas maiores que ajudam à estabilidade, e também não tem o fundo plano como a maioria. Em aspecto, está muito parecida com as maxi, daí ser um caso de sucesso e venderem-se como paezinhos quentes!
                                      Quanto às outras, não vou falar porque não conheço.

                                      E já agora, se o objectivo for só fazer trajectos muito curtos e economia, já pensas-te nas bicicletas eléctricas ou mesmo nas scooters?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu levo almoço mas isso é pq ninguem cozinha pra mim, se tens essa sorte avança

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tal como já disseram, as Kreidler de hoje em dia nada têm a ver com as Kreidler dos anos 50 a 80. Essas eram motorizadas reconhecidas pela qualidade de construção, fiabilidade e prestações. Mora cá uma k54 de 1958 para restaurar em 2015, ao fim de 30 anos ao relento.

                                          Há uns anos andei numa Kreidler 125 e achei a qualidade razoável, mas muito longe da qualidade que celebrizou a marca.

                                          Essa PCX tinha sido um bom negócio, mantém-te atento ao mercado. Eu pessoalmente era incapaz de gastar mais de 1000€ numa 125 a 4T... Não lhes reconheço qualquer qualidade que valha mais que isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu prefiro dar mais uns trocos, mas estar descansado...

                                            As sym também se encontram a bom preço e serve perfeitamente, assim como uma vision da honda, modelo menos badalado que a pcx, mas igualmente capaz.

                                            No fundo, é agarrares a melhor oportunidade de negócio, mas com o tempo que está (sol e calor), complica a tarefa


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na altura que andava a tirar carta de mota 125cc andava com ideias de comprar uma daelim roadwin 125 FI.
                                              Pesquisei bastante sobre ela. Daelim é uma marca sul coreana já antiga.
                                              O desenho do quadro da roadwin é exactamente o mesmo que a Suzuki GS 500, tem motor 125 a 4T injeção eletronica com 15 cv fazendo o dos motores mais potentes daquela cilindrada e ciclo que é o maximo que podemos conduzir com carta A1. Quem as tem gaba a aparência de uma "naked" de alta cilindrada, motor com um bom comportamento e consumo, muita estabilidade, boa travagem. Na altura acabei por não comprar mas se um dia tiver na situação do user compro uma destas, já se encontram por pouco mais de 1000 €.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vai para a PCX de cabeça!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Elemnt Ver Post
                                                  Vai para a PCX de cabeça!
                                                  Também depende da tua estatura e peso, só para não te sentires aos comandos de uma "pocket bike"!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu já tive uma scooter 50cc um Peugeot speedfight, andava bem mesmo com duas pessoas em cima, mas era uma 50 limitava muito fazia as vezes bons km com ela mas não e uma 125cc, numa 125 podes andar já na AE certo que não e uma maquina que atinga uma alta velocidade mas já se ve muita gente safar se com essas scooters a pcx para mim esta muito bem concebida, e para citadina deve ser do melhor, agora a mais marcas e modelos depende do que quiseres, se queres uma utilitária a keeway tem a rkv que para mim e das 125 mais bonitas do mercado e pelo que já li das melhores, ou então tens como já disseram a opção de scooters elétricas ou mesmo bicicletas, minha mae tem uma e faz 8km mais ao menos por dia e de dois em dois dias deixa a noite carregar a bateria, não anda muito e certo mas poupa imenso

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                      A minha opinião muito sincera sobre a PCX é que é uma mota muito cara para o que é...demasiado cara. É a scooter de moda...apenas e só isso...

                                                      Queres algo económico e Honda? Compra então uma CBF 125....ficas melhor servido e é mais económica em todos os sentidos.
                                                      Dizes que a PCX é muito cara e depois sugeres a CBF? A ùnica vantagem que a CBF tem no dia a dia é ter menos plásticos em caso de queda, mas os poucos da CBF também não são baratos.

                                                      Mas convido-te a apresentares alternativas melhores e mais baratas que a PCX.

                                                      E a PCX não é apenas a scooter da moda. Porque será que é da moda? Porque tem os ingredientes certos para o segmento. Não esquecer que foi lançada em 2010 por 2400€ e que pelo preço já era de injecção e estreou um alternador/motor de arranque sem escovas. Isto entre outros pormenores, como a travagem combinada. Só mais recentemente a concorrência se tentou aproximar em caracteristicas/preço, mas eu diria que ainda assim não é fácil fazer concorrência no segmento da PCX.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                        Conclusão, a Kreidler é chinesa? Se assim for mais vale ir para uma Jonway que é assumidamente chinesa mas pelo menos é mais barata?

                                                        A PCX já foi vendida, e ainda foi um melhor negócio, foi "à troca por umas coisas sem jeito nenhum" segundo diz o homem... Nem por 1000€ saiu a quem ficou com ela!!

                                                        Entretanto tenho a tal kreidler a 1000€ mas achei também aqui perto de mim uma Kreidler nova por 1478€!! Foi só mesmo para complicar, agora não sei se poupo 500€ e fico com a 2ª mão, não sei se gasto mais os 500€ e fico com uma nova, ou se fico pelo meio dos valores e compro uma tipo Sym ou Jonway nova...
                                                        Preferia sempre uma PCX usada a qualquer uma dessas nova, principalmente para fazer curtas distâncias.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Dizes que a PCX é muito cara e depois sugeres a CBF? A ùnica vantagem que a CBF tem no dia a dia é ter menos plásticos em caso de queda, mas os poucos da CBF também não são baratos.

                                                          Mas convido-te a apresentares alternativas melhores e mais baratas que a PCX.

                                                          E a PCX não é apenas a scooter da moda. Porque será que é da moda? Porque tem os ingredientes certos para o segmento. Não esquecer que foi lançada em 2010 por 2400€ e que pelo preço já era de injecção e estreou um alternador/motor de arranque sem escovas. Isto entre outros pormenores, como a travagem combinada. Só mais recentemente a concorrência se tentou aproximar em caracteristicas/preço, mas eu diria que ainda assim não é fácil fazer concorrência no segmento da PCX.
                                                          É mais barata é mais económica e de mais barata manutenção a longo prazo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                            É mais barata é mais económica e de mais barata manutenção a longo prazo.
                                                            A diferença de preço para a PCX é marginal.

                                                            Manutenção mais barata em quê? O óleo ou as pastilhas são mais baratas? A principal diferença será entre a corrente e correia. Quanto custa um kit de corrente e quanto dura? Uma correia para a PCX custa 35/40€ e tem mudança recomendada a cada 24.000kms.

                                                            Se falas ser mais barato em 10 ou 20€ numas dezenas de milhares de kms, é insignificante.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X