Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot Considering U.S. Return?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Peugeot Considering U.S. Return?


    Peugeot 308 R concept


    "French automaker PSA Peugeot Citroën is Europe’s second biggest after the Volkswagen Group, but it still doesn’t have a presence in many vital markets such as the U.S. With most of its cars sold in Europe, PSA has been hit particularly hard by the continent’s recent economic crisis, which has led to China’s Dongfeng and the French government stepping in and buying stakes in the company.

    PSA’s new CEO Carlos Tavares, a former senior exec at rival French automaker Renault, is working to streamline the automaker’s jumbled product lineup, expand into new markets, and launch the current DS sub-brand as a standalone premium brand in order to help stem years of losses.

    Speaking with Edmunds, Tavares said a return to the U.S. market was also being considered, though any such move wouldn’t occur until four key goals were met. Those goals include:

    • Establishing a three-brand portfolio consisting of Citroën, Peugeot and DS
    • Reducing the number of model lines from the current 45 to just 26
    • Returning the company to profitability in 2016
    • Modernizing the automaker’s manufacturing facilities to boost efficiencies


    At present, Tavares forecasts these goals being reached around 2017-2018.

    In 1991, Peugeot ended sales in the U.S. after a 33-year run. Its last model was the 405 sedan, which only managed a couple of thousand sales in its final year on the market."Em Peugeot Considering U.S. Return?

    #2

    Editado pela última vez por TURBO; 10 June 2014, 00:58. Razão: Actualizar post

    Comentário


      #3
      Acho que ainda têm de fazer muitas arrumações em casa antes de se aventurarem para um mercado saturado como é o americano.
      Talvez para a próxima década?

      Comentário


        #4
        e com que produto?

        Comentário


          #5
          Um reedição do boca de sapo ( tão adorado nos US) seria um bom ponto de partida.

          Não percebo do que estão à espera...

          Comentário


            #6
            Se levarem para lá os motores diesel.. 2.0cc para cima, acredito que até tenham algumas vendas!
            Hoje em dia os Americanos andam obcecados com os consumos/preço.

            Comentário


              #7
              e com que produto?
              Actualmente não têm nada. E pelas notícias, vai-se assistir a redução de portfolio nos próximos anos.
              Talvez tentar implementar a DS por lá, já que o amor por sedans e crossovers dos americanos por estas tipologias encontra equivalente no mercado chinês, onde temos o DS 5LS e 7WR a iniciarem a sua carreira.

              Talvez na próxima geração destes modelos possam estar melhor preparados para tal.
              Mas mesmo assim, o mercado premium está super-saturado.
              BMW, MErcedes, Lexus, Audi, Caddilac, Lincoln, Infiniti, Acura já são marcas a mais.
              A Lincoln ainda batalha por ar. A Acura ainda procura uma identidade.
              E teremos (aparentemente) um novo player chamado de Alfa Romeo nos últimos anos desta década.

              Sinceramente, não estou a ver como é que a PSA conseguiria criar o seu espaço por lá.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                Se levarem para lá os motores diesel.. 2.0cc para cima, acredito que até tenham algumas vendas!
                Hoje em dia os Americanos andam obcecados com os consumos/preço.
                Longe disso.
                O diesel está a encontrar algum sucesso em carros muito específicos, como por exemplo o GRand Cherokee.
                Mas em carros de grande consumo, como o Cruze, as vendas são marginais.

                E mesmo a VW, que é a marca que mais vende diesel por lá, está a vender menos do que em 2013, apesar do mercado continuar a subir em 2014

                Comentário


                  #9
                  Olhem que a Peugeot ainda tem coisas decentes.

                  Aqui na Holanda tenho um vizinho que deve trabalhar pra Peugeot, pois é sempre carros diferentes, mas regra geral tras um (varia a cor) Peugeot 308 GTI e por 26 mil euros, com 200 cavalos, nao estou a ver melhor.

                  E o interior está bem porreiro

                  Comentário


                    #10
                    O produto no imediato seria carro de nicho com motorização THP, RCZ acredito que o retorno seria muito vantajoso em relação ao custo, percepção de qualidade do produto, presença no mercado, venda automóvel.

                    No entanto já denota uma preparação da PSA para médio prazo avançar no EUA, por ora a China e América do Sul (Chile e Brasil principalmente), concentram toda a atenção na linha DS e Peugeot.

                    O próprio esforço em desporto motorizado é de realçar, WTCC, WRC, ERC, Dakar, RCZ como ferramenta de estratégia de forte impacto mediático a nível planetário.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Um reedição do boca de sapo ( tão adorado nos US) seria um bom ponto de partida.

                      Não percebo do que estão à espera...
                      A Citroën está ocupada na RPC bem como a Peugeot, é uma observação local (registar), o artigo de fundo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                        O produto no imediato seria carro de nicho com motorização THP, RCZ acredito que o retorno seria muito vantajoso em relação ao custo, percepção de qualidade do produto, presença no mercado, venda automóvel.

                        No entanto já denota uma preparação da PSA para médio prazo avançar no EUA, por ora a China e América do Sul (Chile e Brasil principalmente), concentram toda a atenção na linha DS e Peugeot.

                        O próprio esforço em desporto motorizado é de realçar, WTCC, WRC, ERC, Dakar, RCZ como ferramenta de estratégia de forte impacto mediático a nível planetário.
                        De imediato nunca poderia ser, com produto de nicho ou não. O trabalho de reengenharia necessário para conseguirem homologar qualquer um dos produtos deles nos EUA iria-se revelar demasiado caro para o retorno possivel. Sem contar que falta uma rede de distribuição. Ao contrário da Fiat, a PSA não tem uma Chrysler, ou até uma Maserati ou Ferrari, que já lá estão presentes, para ter pontos de venda nos EUA.
                        Seria um investimento colossal. E dado as finanças da PSA actualmente, é melhor continuarem a apostar no mercado chinês, que será sem dúvida o trampolim para a sustentabilidade económica do grupo e regresso aos lucros.

                        Como tinha escrito, talvez na próxima década consigam tal manobra de expansão. Dá tempo para preparar estratégia, engenharia (homologação nos EUA é sempre mais complicada do que em outro mercado) e produto.

                        Comentário


                          #13
                          Tem capital social sino a par do estatal francófono, a injecção de liquidez recente foi devera elevada a par do acesso dado em termo de capacidade industrial na China.

                          O interessante é de facto haver já uma predefinição de (re)entrada no mercado da América do Norte com produto a apontar a segmento médio alto local.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                            Actualmente não têm nada. E pelas notícias, vai-se assistir a redução de portfolio nos próximos anos.
                            Talvez tentar implementar a DS por lá, já que o amor por sedans e crossovers dos americanos por estas tipologias encontra equivalente no mercado chinês, onde temos o DS 5LS e 7WR a iniciarem a sua carreira.

                            Talvez na próxima geração destes modelos possam estar melhor preparados para tal.
                            Mas mesmo assim, o mercado premium está super-saturado.
                            BMW, MErcedes, Lexus, Audi, Caddilac, Lincoln, Infiniti, Acura já são marcas a mais.
                            A Lincoln ainda batalha por ar. A Acura ainda procura uma identidade.
                            E teremos (aparentemente) um novo player chamado de Alfa Romeo nos últimos anos desta década.

                            Sinceramente, não estou a ver como é que a PSA conseguiria criar o seu espaço por lá.
                            Acrescenta Volvo, Toyota e a própria Chrysler que é capaz de fixar quota em familiar médio no EUA com o actual 200.

                            Comentário


                              #15

                              la CX débarquait au USA en 1974

                              Comentário


                                #16
                                Citroen tinha um design qualquer coisa de fantástico naquela época. Para não falar no luxo, tecnologia e conforto que arrumava a um canto a MB...

                                Comentário


                                  #17


                                  308 GTi e/ou familiar 508 como a linha própria DS terão aqui potencial de mercado.



                                  Modelo como o 208 GTi, RCZ, DS3 ou um actual 2008 Crossover não teriam problema de maior em fazer um pequeno e lucrativo volume de venda para a Peugeot num mercado que culturalmente mantém muita afinidade com a França.

                                  O FIAT 500(C), a ter uma excelente aceitação (houve decréscimo de venda em relação a 2012).
                                  Editado pela última vez por TURBO; 02 May 2014, 16:50.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esse fiat 500 é um fenómeno do caraças...

                                    Comentário


                                      #19

                                      (Risos)
                                      Editado pela última vez por TURBO; 07 June 2014, 18:25. Razão: Actualizar post

                                      Comentário


                                        #20


                                        "C’était l’un des marchés capitaux de Peugeot avant qu’il ne soit contraint de le quitter pour satisfaire à son nouvel actionnaire de l’époque, General Motors. Contre des perspectives de coopération internationale, PSA avait renoncé aux près de 500 000 ventes qu’il réalisait en Perse (en 2012) avec l’assembleur local Iran Khodro, son partenaire depuis 1978. Suite à ce départ de Peugeot et à l’embargo international contre l’Iran visant à l’obliger à stopper ses recherches sur l’arme atomique, le marché est tombé à 800 000 véhicules vendus en 2013, contre 2 millions ordinairement écoulés annuellement. Pour un pays de 77 millions d’habitants avec une forte classe moyenne, c’est tout sauf normal.

                                        En parallèle, les difficultés financières de PSA ne peuvent lui permettre de se passer d’un marché où il était jusque là leader, via la berline Pars, une 405 mise à jour. L’avenir même du site de Vesoul, qui a connu des périodes de chômage technique, est en jeu puisqu’il s’agit de la plateforme logistique de PSA pour l’expédition des pièces de montage destinées à l’Iran. C’est dans ce contexte que l’Agence de presse officielle de Téhéran, Irna, a publié un communiqué selon lequel le Directeur Général de Peugeot, M. Maxime Picat, s’est entretenu avec son homologue d’Iran Khodro, Hachem Yeke Zare. On imagine sans mal la teneur de leur conversation, sur un éventuel retour de leur partenariat commun, même si toutefois aucune déclaration n’a été faite à l’issu de cette rencontre qui dura 10 heures. L’Agence précise que « l’application des engagements passés de Peugeot, le transfert de technologies, la production commune de nouvelles voitures (…) et les exportations de voitures » ont été abordés. (...)



                                        Or, depuis janvier 2014, le contexte géopolitique a changé. En marge des négociations Genève II sur la paix en Syrie, l’accord sur le nucléaire iranien mené par la Chine, les Etats-Unis, l’Allemagne, la Grande Bretagne, la Russie et la France ont permis la levée pour six mois, reconductibles, de l’embargo économique. Même General Motors n’avait pas attendu pour tâter le terrain… et Renault fait également partie des constructeurs historiquement présents en Iran et prêts à y revenir. Pour Peugeot, la gamme de 2012 (405 et 206) pourrait s’enrichir rapidement de la dernière berline 301 ; PSA était également présent avec Citroën qui y assemblait la Xantia.

                                        Quantitativement, l’Iran est un marché stratégique pour PSA :
                                        c’était le premier débouché pour les véhicules particuliers devant la France en 2011 (458 000 véhicules vendus en pièces à assembler contre 441 790 voitures dans l’Hexagone). Le retrait de PSA lui avait causé un manque à gagner d’une centaine de millions d’euros dans les résultats financiers entre 2011 et 2012. Dans un marché passé de 1,6 millions de ventes en 2011 à 800 000 en 2013, le potentiel de développement et de redressement est énorme, et M. Picat a bien compris tout l’intérêt de la carte que Peugeot pouvait jouer sur ce marché."Em Peugeot se prépare à faire son retour en Iran

                                        Comentário


                                          #21

                                          The Peugeot 301, which was developed by PSA for emerging markets, is expected to be the automaker's best-selling model in China this year.

                                          "BEIJING -- PSA/Peugeot-Citroen expects sales of its Peugeot brand in China to rise at more than twice the rate of the market this year, helped by models such as the 3008, 301 and 408. Because of the growth, PSA expects China to pass France as the Peugeot brand's largest single market in 2014.

                                          Peugeot China Deputy General Manager Mathieu Vennin forecasts that Peugeot brand's local sales will increase 30 percent to 370,000 this year in a market that is predicted to rise about 13 percent. Last year 275,000 Peugeots were sold in China, 14,600 fewer than the 289,600 sold in France.

                                          Vennin said Peugeot vehicles such as the 3008 SUV enjoy a strong reputation in China. The 3008 is selling well because Chinese buyers are “hungry for any size or form of SUV,” Vennin said in an interview at the auto show here on April 20.

                                          Peugeot aims to sell 70,000 units of the 3008 in China this year despite capacity constraints. It sold 16,500 units of the 3008 in the first quarter. The 3008 is Peugeot's No. 3-selling model in China.

                                          At No. 2 is the 308 compact sedan. Peugeot sold 20,000 308s in the first quarter with the full-year volume expected to reach 80,000.
                                          Peugeot expects the 301 to be its best-seller in China this year after the automaker started local production of the model in November. A key advantage the 301 has is its price. The 301, which was developed by PSA for emerging markets, starts at 80,000 yuan (about 9,250 euros) compared with a base price of 92,000 yuan for the larger and more refined 308.

                                          Peugeot expects to sell 90,000 units of the 301 in China this year after first-quarter sales were 17,900.
                                          Later this year Peugeot will begin China production of the 408, its new local flagship. The 408 is a long-wheelbase sedan version of the 308 compact hatchback sold in Europe. Peugeot does not plan to sell the 408 in Europe.

                                          China hopes
                                          PSA, together with joint venture partner Dongfeng Motor, plans to triple annual China sales to 1.5 million vehicles in 2020. Last year the partners sold 550,000 units – 270,000 Peugeots and 280,000 Citroens - and this year they aim to sell 650,000 vehicles. Last month, Dongfeng agreed to invest 800 million euros for a 14 percent stake in PSA to ease the French carmaker's financial troubles."Em http://europe.autonews.com/article/2...09999/0/SEARCH

                                          Comentário


                                            #22

                                            Dongfeng-Psa 100.000 vetture in dieci mesi nella nuova fabbrica


                                            "Sono passati soltanto dieci mesi dalla sua inaugurazione, e la fabbrica di Wuhan 3 ha già raggiunto (lo scorso 28 maggio) il traguardo delle 100.000 unità prodotte. Il nuovo impianto cinese della joint venture Dongfeng Peugeot-Citroën ha fatto cifra tonda con una Peugeot 2008, che insieme alla 301 e alla Citroën C-Elysée è uno dei tre modelli prodotti laggiù.

                                            Obiettivi al rialzo per il 2014. Già con l'inizio di giugno, a Wuhan i ritmi produttivi sono cresciuti fino a 44 unità all'ora, e presto arriverà anche il quarto modello previsto per le sue linee. Grazie ai buoni risultati ottenuti nei primi cinque mesi dell'anno, la jv franco-cinese si aspetta di chiudere il 2014 con un risultato che supererà la stima iniziale di 650.000 esemplari commercializzati."Em Dongfeng-Psa - 100.000 Vetture In Dieci Mesi Nella Nuova Fabbrica - Quattroruote

                                            Comentário


                                              #23
                                              O tópico é sobre uma possível entrada da Peugeot nos EUA e estás a falar da Peugeot na China?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                Um reedição do boca de sapo ( tão adorado nos US) seria um bom ponto de partida.

                                                Não percebo do que estão à espera...
                                                O 508 sedan, ou o Citroen C6 com logotipo Peugeot seria boa aposta
                                                E os cabrio, mas neste caso só o 308

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                  e com que produto?
                                                  Citroen DS 5, DS 5LS, DS 6WR, futuro DS6, futuro DS9, Peugeot RCZ, Peugeot 508, futuro Peugeot 608, futuro Peugeot 7008 ...
                                                  Editado pela última vez por TSG; 07 June 2014, 19:13.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                    O 508 sedan, ou o Citroen C6 com logotipo Peugeot seria boa aposta
                                                    E os cabrio, mas neste caso só o 308
                                                    A PSA a entrar nos EUA, deve começar por apostar na linha Citroen DS, porque é a gama de produtos que gera mais rentabilidade e lucro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não vejo o C6 a fazer grande sucesso nos EUA, tenho um feeling que a estética não seria muito apreciada, ainda que seja um carro lindíssimo e fora do vulgar, e capaz de se bater com vitória com os concorrentes das marcas americanas.

                                                      Os DS3 e DS4 vejo a ter algum sucesso, os 208 e 508 idem. O C5 também me parece que teria aceitação e o RCZ seria capaz de fazer rodar cabeças a 360º . Mas como já foi dito atrás, não basta chegar lá e atirar com a gama europeia, há que entrar com cautela e com os produtos bem adaptados a uma clientela muito específica.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        Actualmente não têm nada. E pelas notícias, vai-se assistir a redução de portfolio nos próximos anos.
                                                        Talvez tentar implementar a DS por lá, já que o amor por sedans e crossovers dos americanos por estas tipologias encontra equivalente no mercado chinês, onde temos o DS 5LS e 7WR a iniciarem a sua carreira.

                                                        Talvez na próxima geração destes modelos possam estar melhor preparados para tal.
                                                        Mas mesmo assim, o mercado premium está super-saturado.
                                                        BMW, MErcedes, Lexus, Audi, Caddilac, Lincoln, Infiniti, Acura já são marcas a mais.
                                                        A Lincoln ainda batalha por ar. A Acura ainda procura uma identidade.
                                                        E teremos (aparentemente) um novo player chamado de Alfa Romeo nos últimos anos desta década.

                                                        Sinceramente, não estou a ver como é que a PSA conseguiria criar o seu espaço por lá.
                                                        Eu acho que a questão não é o mercado estar saturado ou não. Penso que a PSA conseguiria perfeitamente criar o seu espaço por lá, tal como a Fiat tem feito, porque é uma marca que tem produtos diferentes com muita personalidade. Apesar de haverem muitas marcas, o mercado é gigantesco, e poucas dessas marcas que enumeraste têm produtos como o DS3, o 208 GTi, o 308 R, o RCZ, o DS 5, o DS 5LS R, um futuro DS 2 inspirado no Revolte, etc., que são tudo produtos de nicho. Ou seja, tal como a Fiat demonstrou, não é preciso vender muito para ser rentável, mas sim vender caro e apostar em coisas novas que eles não tenham, tal como a Fiat fez tão bem com o 500.

                                                        Na minha opinião o principal problema é aquele que disseste noutro post, é a falta de uma rede de assistência e as homologações, o que obriga a um grande investimento inicial.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                          Não vejo o C6 a fazer grande sucesso nos EUA, tenho um feeling que a estética não seria muito apreciada, ainda que seja um carro lindíssimo e fora do vulgar, e capaz de se bater com vitória com os concorrentes das marcas americanas.

                                                          Os DS3 e DS4 vejo a ter algum sucesso, os 208 e 508 idem. O C5 também me parece que teria aceitação e o RCZ seria capaz de fazer rodar cabeças a 360º . Mas como já foi dito atrás, não basta chegar lá e atirar com a gama europeia, há que entrar com cautela e com os produtos bem adaptados a uma clientela muito específica.
                                                          O C6 já é modelo não produzido pela Citroën (descontinuado).
                                                          O primeiro post coloca a informação de modo compacto, é uma ideia a prazo do grupo francês há potencial de ambas as marcas para a América do Norte.

                                                          Em termo de motorização o THP compacto é útil ver a ideia dada pela Citroën para o DS 5LS R que aponta para 300 cv de potência em mercado sino.

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            Compacto da ideia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X