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Correia de distribuição : VW Golf Variant 1.6 TDI HIGHLINE /2010/01

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    Correia de distribuição : VW Golf Variant 1.6 TDI HIGHLINE /2010/01

    Boa tarde.

    Alguem me sabe dizer quando deve ser mudada a corrente desta carrinha Golf Variant 1.6 TDI HIGHLINE de Janeiro 2010
    Estou para comprar uma com 130000km e o vendedor disse-me (sem certeza) que seria aos 180.000 ou 220.000. Eu perguntei se nao deveria ter sido aos 120.000 e ele disse-me que isso era nos modelos antigos.

    Alguém sabe alguma coisa sobre isto.

    Obrigado
    rui

    #2
    Tambem ando a ver golf/ passat com o 1.6 tdi e a informação tambem nao é certa! Uns dizem aos 160kkm, outros aos 210kkm, outros aos 160kkm!
    ae puderes confirmar os km era bom, pois 50% das que vi estavam marteladas, os outros 50 estavam com problemas no motor / volante do motor!

    Comentário


      #3
      210.000km.

      Quem arredondar para baixo (com conhecimento, alguns podem mesmo não o ter) é fazer as contas LOL.

      Comentário


        #4
        Fiquei intrigado. São conhecidos muitos problemas com este motor?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
          210.000km.

          Quem arredondar para baixo (com conhecimento, alguns podem mesmo não o ter) é fazer as contas LOL.
          Todos os que vi estavam bastante longe dessa km, pelo menos no quadrante!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rgdoms Ver Post
            Fiquei intrigado. São conhecidos muitos problemas com este motor?
            Volante do motor/ embreagem é um problema comum. Nao se pode dizer que é exclusivo deste motor.
            O maior problema é a falta de andamento .

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              Todos os que vi estavam bastante longe dessa km, pelo menos no quadrante!
              Vamos imaginar o seguinte diálogo com um vendedor conhecedor.

              Comprador: - O carro tem 130.000km, mudou a correia aos 120.000km?
              Vendedor: - Não, estes novos (são sempre novos até se lembrarem ) só mudam aos 160.000km!

              Moral da história, faltam supostamente 30.000km para a distribuição... ora é fazer as contas 210.000-30.000= 180.000km

              E isto para alguns, porque muitos ainda dão ali uma margem de 20/30.000km.

              Comentário


                #8
                E tinha ideia, pelos vistos errada, que era aos 250 mil Kms. Vi ou li isto em algum local, mas não se onde.

                Comentário


                  #9
                  Nesses motores só com o nr de chassis é que dá para saber. Uns é aos 180, outros aos 210, outros ao 310.
                  Tens mesmo de ir a um concessionário e perguntar.

                  Comentário


                    #10
                    E consultar o manual?

                    Seguramente que lá estará a dizer algo a esse respeito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Nesses motores só com o nr de chassis é que dá para saber. Uns é aos 180, outros aos 210, outros ao 310.
                      Tens mesmo de ir a um concessionário e perguntar.
                      Sim, é o melhor.

                      E já agora perguntar à alma caridosa se consegue ver quando o mesmo fez a última revisão (se estiver em sistema, claro).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                        E consultar o manual?

                        Seguramente que lá estará a dizer algo a esse respeito.
                        o manual não sei se diz. Pelo menos no golf vii não diz. Depende do nr de chassis. Mesmo para carros aparentemente iguais

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          o manual não sei se diz. Pelo menos no golf vii não diz. Depende do nr de chassis. Mesmo para carros aparentemente iguais
                          Muito bom. Nem quero imaginar a cara de satisfação quando forem apanhados de surpresa, seja por uma corrente partida (afinal, copiam-se sempre os melhores exemplos, Bávaros neste caso) ou pelo valor da factura de uma revisão que inclua a mudança deste componente.

                          VW sempre em alta !

                          Comentário


                            #14
                            Retirado de outro fórum.

                            This is the chart VAG in Germany use

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Muito bom. Nem quero imaginar a cara de satisfação quando forem apanhados de surpresa, seja por uma corrente partida (afinal, copiam-se sempre os melhores exemplos, Bávaros neste caso) ou pelo valor da factura de uma revisão que inclua a mudança deste componente.

                              VW sempre em alta !
                              Não sei onde queres chegar com esse comentário. Se fizeres a manutenção programada, serás avisado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                Não sei onde queres chegar com esse comentário. Se fizeres a manutenção programada, serás avisado.
                                Serás avisado ?

                                Se calhar, será tarde demais.

                                A ti se calhar não causa incómodo mas a mim, que tenho de gerir a minha carteira, é aborrecido não saber os gastos previstos para um automóvel ao longo de um período de tempo alargado. O fabricante ao fornecê-la só está a ser transparente e correcto para com o(s) cliente(s). Tão simples quanto isto.

                                Depois há os outros que acham que certos manuais que acompanham o carro são para arrumar numa gaveta e esquecer.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Serás avisado ?

                                  Se calhar, será tarde demais.

                                  A ti se calhar não causa incómodo mas a mim, que tenho de gerir a minha carteira, é aborrecido não saber os gastos previstos para um automóvel ao longo de um período de tempo alargado. O fabricante ao fornecê-la só está a ser transparente e correcto para com o(s) cliente(s). Tão simples quanto isto.

                                  Depois há os outros que acham que certos manuais que acompanham o carro são para arrumar numa gaveta e esquecer.
                                  Por exemplo a renault sempre tentou que eu mudasse a correia aos 90. Sempre mudei aos 120. Era o que dizia o manual. Agora quando comprei a golf variant perguntei logo quando era a correia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Entreguei em Janeiro um Golf 1.6 tdi 105cv de 2010/11 e se não estou em erro, o livro de revisões referia 150000kms ou 6 anos. Quem tiver um à mão que confirme sff...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ha confusao na marca com a altura de trocar a correia? Troquem a cada 100.000km ou 5 anos. Simples.

                                      Comentário


                                        #20
                                        No manual de 2010 vem os 210000km como naquele quadro que está ali atrás.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O melhor é comprar um com corrente
                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Nesses motores só com o nr de chassis é que dá para saber. Uns é aos 180, outros aos 210, outros ao 310.
                                            Tens mesmo de ir a um concessionário e perguntar.
                                            Jazuz... achava eu que o meu era abusado por mudar aos 240 mil...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Serás avisado ?

                                              Se calhar, será tarde demais.

                                              A ti se calhar não causa incómodo mas a mim, que tenho de gerir a minha carteira, é aborrecido não saber os gastos previstos para um automóvel ao longo de um período de tempo alargado. O fabricante ao fornecê-la só está a ser transparente e correcto para com o(s) cliente(s). Tão simples quanto isto.

                                              Depois há os outros que acham que certos manuais que acompanham o carro são para arrumar numa gaveta e esquecer.
                                              Não percebi muito bem o que estás para ai a dizer...

                                              Pelo que já li na internet, até certa altura os 1.6 TDI mudavam a correia aos 160k km. Depois a partir de determinada altura a correia passou a ser substituida aos 210k km. De acordo com a tabela ali em cima isto aconteceu no MY2010.

                                              A culpa está nos vendedores de carros usados, porque como tu dizes na ultima frase, os carros trocam de dono mas os manuais não.

                                              Em principio ao primeiro proprietário do carro foram entregues 4 coisas, 2 chaves, 1 manual e 1 livro com o plano de manutenção onde são colocados os carimbos das revisões e essas coisas. E é neste ultimo livro que estão as informações que o OP quer saber.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                                Não percebi muito bem o que estás para ai a dizer...

                                                Pelo que já li na internet, até certa altura os 1.6 TDI mudavam a correia aos 160k km. Depois a partir de determinada altura a correia passou a ser substituida aos 210k km. De acordo com a tabela ali em cima isto aconteceu no MY2010.

                                                A culpa está nos vendedores de carros usados, porque como tu dizes na ultima frase, os carros trocam de dono mas os manuais não.

                                                Em principio ao primeiro proprietário do carro foram entregues 4 coisas, 2 chaves, 1 manual e 1 livro com o plano de manutenção onde são colocados os carimbos das revisões e essas coisas. E é neste ultimo livro que estão as informações que o OP quer saber.
                                                Atendendo que a carrinha é de Janeiro a carrinha e eram fabricadas no Mexico, dificilmente seria de 2010 a produção mas sim de 2009.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                  Atendendo que a carrinha é de Janeiro a carrinha e eram fabricadas no Mexico, dificilmente seria de 2010 a produção mas sim de 2009.
                                                  O ano de produção não tem nada a ver com o ano civil.

                                                  Por exemplo, para Julho/Agosto de 2014 as fábricas devem começar a produzir o MY2015. Pelo menos o meu tio tem um Passat 3BG de Agosto de 2001, mas de acordo com o nº de chassis o carro é o modelo de 2002. Isto bate certo com o que eu disse porque o nº de série do carro (os ultimos 6 numeros do VIN) é um numero "pequeno".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Muito bom. Nem quero imaginar a cara de satisfação quando forem apanhados de surpresa, seja por uma corrente partida (afinal, copiam-se sempre os melhores exemplos, Bávaros neste caso) ou pelo valor da factura de uma revisão que inclua a mudança deste componente.

                                                    VW sempre em alta !
                                                    Tu cheiras um tópico que tenha as letras VW a quantas milhas de distância? Vens logo de espingarda em cima..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                                      O ano de produção não tem nada a ver com o ano civil.

                                                      Por exemplo, para Julho/Agosto de 2014 as fábricas devem começar a produzir o MY2015. Pelo menos o meu tio tem um Passat 3BG de Agosto de 2001, mas de acordo com o nº de chassis o carro é o modelo de 2002. Isto bate certo com o que eu disse porque o nº de série do carro (os ultimos 6 numeros do VIN) é um numero "pequeno".
                                                      Sim, pelo menos na VW acho que em Junho já começam a fazer os MY do ano seguinte. Já vi um Golf VI GTD de Junho/10 em que no VIN já vinha B, que corresponde a 2011.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Francamente não consigo perceber como é que uma marca como a VW aplica correia e não corrente na distribuição (quer dizer, a VW a par de muitas outras marcas).

                                                        Tenho um Toyota que fez agora 100 mil kms daqui a 5 mil kms é mudar óleo e filtro, não seria mais facil fazer os carros assim (percebo que haja todo um mercado por trás disto tudo para alimentar, mas é ridículo)?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                                                          Tu cheiras um tópico que tenha as letras VW a quantas milhas de distância? Vens logo de espingarda em cima..
                                                          Isso tem outro nome...Urticária

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Podem instalar o autodata e vem lá os intervalos da troca.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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