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VW Transporter 2.5 TDI 130 cv

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    VW Transporter 2.5 TDI 130 cv

    Ora viva pessoal!

    Ora bem, estou a publicar este post, pelo simples facto de a minha Transporter já contar com uns fantásticos 720 000 (1.9 tdi de 2008). Inicialmente pensei numa Transporter nova, ou seja, perto de 30 000 €, a seguir fui ver uma Transporter a Santarém, um carro quase novo, muito bem estimado (carro de 2011), mas há pouquíssimo tempo surgiu uma grande oportunidade para uma VW Transporter 2.5 TDI 130 cv.
    O carro encontra-se em muitíssimo bom estado, embora já esteja parado há mais de 1 ano. Penso que seja bom negócio, pois não preciso de um carro novo. Este irá fazer poucos km´s por dia, cerca de 200.

    Mas o meu objetivo ao publicar este post foi para saber se este motor é fiável neste carro, os problemas maioritários, etc...

    Agradeço resposta,


    Muito Obrigado,

    Cumprimentos.

    #2
    alguem?

    Comentário


      #3
      Epah não sei se fara 700.000kms mas os 2,5tdi são famosos pela sua fiabilidade.

      200km/dia é coisa pouca eheh

      Comentário


        #4
        Tirando o facto em que a Transporter nos 2 primeiros anos de trabalho fazia mil e poucos km's por dia, 200 parece-me pouco, mas....

        Agora, não conheço de todo este motor na Transporter, e não exijo os 700 000 km's dela, peço e que realmente seja um carro fiável e sem problemas. Será?

        Comentário


          #5
          Esse é o mesmo bloco que era usado nos A6, de 6 cilindros? Ouvia-se falar mal da fiabilidade desses carros, mas não sei se o problema seria a nível de motor. De qualquer modo, nunca terá a reputação de fiabilidade do mais pequeno "irmão" 1.9.

          Comentário


            #6
            Mas os A6 não usavam motores V6?



            Existem problemas conhecidos neste motor mas também tenho contacto com 2 carrinhas que nunca deram problemas. Uma delas está ao serviço de uma corporação de bombeiros.

            Comentário


              #7
              Esse 2.5tdi é um 5 cilindros em linha com injecção PD
              Editado pela última vez por Crysis; 03 May 2014, 19:18.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                Esse 2.5tdi é um 5 cilindros em linha com injecção PD
                Exatamente, este e de cilindros em linha...

                Comentário


                  #9
                  Problemas mais comuns:

                  Assuming that it has been regularly maintained a T5 Transporter is a potentially sound used buy, with high-specification Sportline versions attracting a strong and enthusiastic following. There are problems to watch out for, however, which can mar T5’s appeal.

                  Potentially the most serious one is a dual-mass flywheel failure. Made up of two key parts – one bolted to the engine, the other to the clutch – linked by springs and friction pads, the dual-mass flywheel is there to smooth out the flow of power from the engine to the transmission and reduce gearbox wear. If you detect a slight clutch judder when you test-drive your prospective purchase and engage first or reverse, then that is a sign the flywheel may be about to go bang. If that happens, then it will probably cost you around £800 to replace both the flywheel and clutch. Odds are that when it goes bang it will wreck the starter motor too, so you will be looking at a total bill somewhere north of £1000 assuming you go to an independent non-franchised VW specialist. Do not be surprised if an authorised VW Van Centre charges you more.

                  Early T5s were prone to water-pump failure, usually at around 75,000 miles. If the one you are looking at has clocked up that sort of mileage, or more, check that the pump has been swapped.


                  You may notice a strange clonking sound from the steering when you manoeuvre the van at low speed. It is a well-known problem with T5s, and there is apparently only one way to fix it – change the steering column.



                  Try to test-drive your prospective purchase on a rainy day. That way, you will be able to see if it suffers from another problem that can afflict T5s – leaky windows. Later T5s may not be quite so prone to giving their occupants an impromptu shower. Also take a look underneath and around the driver’s seat to see if there is any evidence of dampness and corrosion. If there is then any wiring in the area may be affected. That could lead to the central locking playing up and your T5 manifesting a variety of other interesting electrical faults.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cls85 Ver Post
                    Problemas mais comuns:
                    Desculpa a ignorância, mas isto e para o 2.5 TDI?

                    Comentário


                      #11
                      Sim, é para esse motor. Mas não exclusivamente, o problema do volante do motor também afecta as 1.9Tdi.
                      Editado pela última vez por cls85; 04 May 2014, 08:31. Razão: acrescentar informação

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cls85 Ver Post
                        Sim, é para esse motor. Mas não exclusivamente, o problema do volante do motor também afecta as 1.9Tdi.
                        Exatamente, eu já tive esse problema na minha 1.9 TDI. Mas não preciso de me preocupar, pois nesta 2.5 TDI o volante de motor e a embraiagem já foram substituidis há pouquissimo tempo....

                        Comentário


                          #13
                          Então e o turbo? Não da também problemas?

                          A Transporter 2.5 TDI e de correia de distribuição ou de corrente?

                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Este motor não é o mesmo que equipa a Crafter? Se sim, penso que na Crafter tem duas potências diferentes e o turbo do mais potente dá bastante chatice.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                              Este motor não é o mesmo que equipa a Crafter? Se sim, penso que na Crafter tem duas potências diferentes e o turbo do mais potente dá bastante chatice.
                              Penso que sim. Eu tenho uma Crafter com o motor mais potente (164 cv) com cerca de 630 000 km's, e já levou 2 turbos novos... mas não sei se na Transporter esse facto acontece.

                              Comentário


                                #16
                                dois turbos em 630.000km é bastante bom.

                                Comentário

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