Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento C - A Busca pelo automóvel "quase" ideal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Segmento C - A Busca pelo automóvel "quase" ideal

    Olá a todos,



    A troca de carro ainda está a meio ano (ou mais) de distância, mas dada a minha paixão por automóveis, a análise começa agora. Por esse motivo, abro este tópico para que se possa fomentar alguma discussão de ideias.



    Pressupostos:

    - Segmento C Novo

    - Veículo para manter durante 10 a 12 anos

    - Distância Média Percorrida Anualmente: 10 000 km

    - Trajectos diários: 2 a 3 percursos, inferiores a 5 km

    - 4 a 5 viagens longas anualmente (distâncias entre os 300 e os 1000 km)



    Pontos a ter em conta:

    A distância percorrida é com base no meu estilo de vida actual (casal jovem, sem filhos, ainda). 12 a 14 anos é muito tempo, e muito pode mudar, inclusive a vida profissional. Isto significa que tanto se pode aumentar a kilometragem anual como diminui-la.



    O veículo é suposto ser:

    - Prático e espaçoso (quer para bagagens, quer para pessoas, porém não tem que ser forçosamente uma carrinha). Os bancos traseiros rebaterem na totalidade é algo que considero importante também.

    - Fiável

    - Económico: melhor relação consumos / impostos possível

    - A melhor performance possível vs os consumos

    - Insonorizado para as viagens de longo curso

    - Confortável



    O que está fora do âmbito desta discussão:

    - Monovolumes

    - Veículos usados e/ou veículos de outros segmentos que não o C (mais à frente até posso considerar, mas para já, não entram na equação).

    - Níveis de equipamento



    Perante isto que questões me ocorrem:

    - O perfil actual aponta para gasolina, mas para um período de 12 a 14 anos, o gasóleo também pode ser uma boa aposta, principalmente face à oferta de mercado.



    Que veículos mais me atraem perante estas condições:

    Na gasolina, motor 1.4 TSI do grupo VW (aplicado ao Golf, Leon). Porquê o 1.4 TSI? Porque me parece a melhor relação performance vs consumos vs impostos.

    1.2 TSI, 1.0 Ecoboost da Ford, 1.2 TCE da Renault… tudo hipóteses interessantes, mas não sei se serão boas apostas.



    No diesel, 1.6 i-Dtec do Civic, 1.6 TDi do grupo VW, 1.6 DCi da Renault. Mas aqui a oferta é muita, e todos parecem relativamente interessantes.





    Agradeço desde já as vossas ideias, sugestões, opiniões que possam contribuir para a busca do veículo quase ideal :-)
    Editado pela última vez por Stockinger; 26 June 2014, 22:03.

    #2
    Sou forçado a indicar Ford Focus 1.0 Turbo. Gasolina! Depois mais tarde, GPL

    Comentário


      #3
      Mazda3, podes sempre esperar pelo sedan.

      Comentário


        #4
        Astra 1.6 Cdti / Toyota Corolla 1.4 D / Citroen C4 1.2 130cv

        Comentário


          #5
          seat leon 1.4 tsi fr, é um modelo mais recente e tem recebido boas reviews

          o focus só se for o modelo novo

          gosto muito do mazda 3 mas acho que o motor referencia deles é o diesel e não o gasolina.

          se gostares do design do civic o 1.6 tb é muito bom

          Comentário


            #6
            Como nao se fala em preços, eu comprava o audi a3 sportback ou o Bmw serie 1.
            a motorizaçao pode ser diesel ou gasolina.

            Comentário


              #7
              O Mazda 3 acabou de sair agora e já foi considerado o carro do ano.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                seat leon 1.4 tsi fr, é um modelo mais recente e tem recebido boas reviews

                o focus só se for o modelo novo

                gosto muito do mazda 3 mas acho que o motor referencia deles é o diesel e não o gasolina.

                se gostares do design do civic o 1.6 tb é muito bom
                O mazda3 para já não tem versão diesel por cá, só o 1.5G de 100 cv.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                  - Veículo para manter durante 12 a 14 anos
                  Compra o Golf.

                  Ao fim desse tempo todo ainda te dão quase quase metade do valor em novo e ainda está inteiro e sem ruídos parasitas (mesmo que só tenha andado em cima de pisos irregulares de paralelo).

                  De preferência em preto ou cinzento, as cores que se vendem mais. Não esquecer de adicionar a bela jante extra dimensionada, com pneus caríssimos, para agradar aos futuros compradores.

                  Comentário


                    #10
                    12 anos = golf /golf variant

                    Comentário


                      #11
                      Honda Civic 1.8 i-VTEC, pela fiabilidade e tudo o resto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                        O Mazda 3 acabou de sair agora e já foi considerado o carro do ano.
                        como o leon foi considerado carro do ano por muitas revistas

                        são os dois bons carros mas só coloco um pouco de parte o mazda porque ele diz que quer ficar com o carro muito tempo e manutenção de um mazda quando avaria é muito muito cara e também pq o leque de motores em portugal é muito reduzido

                        Comentário


                          #13
                          Ser for a gásoleo, Golf 2.0tdi Highline.

                          Se for a gasolina, Golf GTI.

                          Pode fechar, depois agradeces-me.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                            Se for a gasolina, Golf GTI.
                            Mercedes A45 AMG.

                            Comentário


                              #15
                              bem é melhor dizeres que valores pretendes gastar ou daqui a pouco tens sugestões de 1000000€

                              Comentário


                                #16
                                Focus ecoboost claramente . Os 1.4 TSI tem alguns com varios problemas .

                                E para 14 anos , performance , qualidade e agradabilidade de conduçao juntamente com os kms anuais a focus é das melhores propostas

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu excluía logo os motores diesel por fazeres percursos tão curtos, isso dá cabo do FAP.

                                  Quanto ao resto, escolhe aquele que mais te agradar!

                                  Nenhum tem problemas de fiabilidade assinaláveis (tirando o 1.4 TSI que deu alguma barraca mas penso já estar resolvido).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Compra o Golf.

                                    Ao fim desse tempo todo ainda te dão quase quase metade do valor em novo e ainda está inteiro e sem ruídos parasitas (mesmo que só tenha andado em cima de pisos irregulares de paralelo).

                                    De preferência em preto ou cinzento, as cores que se vendem mais. Não esquecer de adicionar a bela jante extra dimensionada, com pneus caríssimos, para agradar aos futuros compradores.
                                    Acho que estás a ser injusto com o Skoda Octavia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                      - Veículo para manter durante 12 a 14 anos
                                      Estás mesmo seguro deste pressuposto?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        Eu excluía logo os motores diesel por fazeres percursos tão curtos, isso dá cabo do FAP.

                                        Quanto ao resto, escolhe aquele que mais te agradar!

                                        Nenhum tem problemas de fiabilidade assinaláveis (tirando o 1.4 TSI que deu alguma barraca mas penso já estar resolvido).
                                        OS 1.4 TSI ainda nao , o tsi do ibiza cupra dá barraca ainda

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Focus ecoboost claramente . Os 1.4 TSI tem alguns com varios problemas .

                                          E para 14 anos , performance , qualidade e agradabilidade de conduçao juntamente com os kms anuais a focus é das melhores propostas
                                          O Focus 1.0 EcoBoost 125cv tem performances semelhantes ao Golf 1.2 TSI 105cv. O Golf 1.4 TSI 140cv é muito mais performante.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O novo 1.4 tsi 140 não tem problemas conhecidos. Fiável até agora, anda bem e gasta pouco. Podia era ser mais barato.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Prático e espaçoso tens a novs octavia. Só tem um problema pois não consegue baixar os bancos traseiros na totalidade. Mas se vais querer um carro familiar no futuro, eu acho q e a melhor opção no meio dessas todas. Já andei com a novs octavia mas a 1.8 tsi Dsg e aquilo e muito bom. Espaço com fartura e bastante confortável.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado pelas sugestões.

                                                Por partes,

                                                1) BMW Série 1 / Audi A3
                                                Em termos práticos e de espaço não me parecem fantásticos.
                                                O série 1 conheço e o espaço atrás para passageiros deixa muito a desejar.
                                                O A3 parece-me que o seu primo Golf é mais prático.

                                                2) Não mencionei orçamento, porque apontei para o Segmento C e isso já baliza as coisas. Porém esqueci-me das versões mais especiais. Estou a apontar para algo até 30 000 € pelo que Golf GTI/GTD são colocados de parte.

                                                3) Mazda 3, gosto muito do modelo, porém o 1.5 a gasolina não me parece dos melhores em termos comparativos. Também já me disseram que era melhor deixar passar mais tempo para ver a fiabilidade do mesmo.

                                                4) 1.4 TSI problemas, quais tem sido?

                                                5) Julgo que pouco se sabe da fiabilidade de 1.0 Ecoboost, 1.2 TSI, e 1.2 TCE certo?


                                                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um carro que tem ganhado premios penso ser o Hyundai i30, mas por esse orçamento consegues o i40

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sendo um casal jovem e na possibilidade de surgirem filho uma Break seria o ideal. O escolha do modelo depende do orçamento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      mais breaks nas nossas estradas!!!! arghhhhh

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Até 30.000? Olha, estava a pensar numa Mégane Berlina normal, mas com esse orçamento mais vale comprares o Mégane Berlina GT Line!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Segmento C - A Busca pelo automóvel "quase" ideal

                                                          Mais algumas notas,

                                                          1) Honda Civic 1.8
                                                          O motor é obviamente fantástico, porém o IUC é suficientemente elevado para não ser considerado.
                                                          Ainda assim gosto do modelo Civic.

                                                          2) Hyundai i40 acho um bocado grande para as voltas do dia a dia.

                                                          3) No Megane, e por questões de gosto pessoal, a considerar será sempre a versão Sports Tourer
                                                          GT Line é uma opção a considerar.

                                                          4) Certezas sobre o período a manter o carro não tenho, porque ninguém sabe o dia de amanhã nem as voltas que a vida dá.
                                                          Porém o objectivo é ser um carro para manter uns bons anos, o meu actual leva 14 anos, é de garagem, está estimado, manutenção em dia portanto acho perfeitamente aceitável.


                                                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                                          Editado pela última vez por Stockinger; 03 May 2014, 12:29.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que veria com muita atenção umas duas ou três opções que me parecem boas actualmente:

                                                            Leon ST Style 1.2 TSI

                                                            Octavia Break Ambition 1.4 TSI (eventualmente também o 1.2 TSI após test drive e porque o 1.4 parece não ter sido muito famoso... mas não tenho a certeza se o 1.2 sofre do mesmo mal de família, a confirmar-se... não hesitaria na opção seguinte, cuja fiabilidade também ainda está para ser demonstrada...)

                                                            Focus Station Titanium Best 1.0 Ecoboost 125cv

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X