Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro usado, opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Carro usado, opinião

    Boas,

    Chegou a altura de mudar de veículo. O antigo já está a pedir a reforma, e como tal estou à procura de um substituto.

    Procuro um carro de 5 portas, gasolina (faço cerca de 10 mil km ano, julgo que não se justifica gasóleo), e o mais recente possível e com o menos quilómetros possível. Assim como consumo.
    O orçamento que tenho é de 7000 euros.

    Neste momento tenho estes 2 em vista:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P7861221/

    Seat Ibiza 1.2 12 V STYLE, € 7.450, Montemor-o-Velho - Standvirtual

    Honestamente não sei qual o melhor. Já me disseram que os seat começam a dar problemas após alguns anos, e estou à procura de uma solução que me dure uns 5 anos.

    Peço a vossa opinião, agradeçendo desde já qualquer resposta.

    #2
    Originalmente Colocado por TwistedSense Ver Post
    Boas,

    Chegou a altura de mudar de veículo. O antigo já está a pedir a reforma, e como tal estou à procura de um substituto.

    Procuro um carro de 5 portas, gasolina (faço cerca de 10 mil km ano, julgo que não se justifica gasóleo), e o mais recente possível e com o menos quilómetros possível. Assim como consumo.
    O orçamento que tenho é de 7000 euros.

    Neste momento tenho estes 2 em vista:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P7861221/

    Seat Ibiza 1.2 12 V STYLE, € 7.450, Montemor-o-Velho - Standvirtual

    Honestamente não sei qual o melhor. Já me disseram que os seat começam a dar problemas após alguns anos, e estou à procura de uma solução que me dure uns 5 anos.

    Peço a vossa opinião, agradeçendo desde já qualquer resposta.
    Aleluia,aparece alguém novo aqui que não quer Diesel.

    desses 2 ia para o ibiza(não pelo serie style)mas pelo que se comenta aqui,o 1.4 da VW não é grande pistola(posso estar enganado)

    Comentário


      #3
      Os seat começam a dar problemas ao fim de uns anos é épico, especialmente quando partilham as motorizações do grupo VAG. Enfim, quem te disse isso, perdeu uma excelente oportunidade para não dizer asneiras.

      Desses 2, acho que nenhum, mas se tivesse mesmo que ser, preferia o Ibiza pela mais jovem idade e pelo motor com menos apetite para óleo. Já agora, tem a cavalagem errada, não tem 75 cv. Acho que são 68 ou 64 ou 70, mais ou menos
      Tem mesmo que ser esses 2 modelos?

      Comentário


        #4
        o meu seat já vai fazer 10 anos e, pasme-se, ainda nao deu problemas no motor nem consome óleo sequer! ah, espera,mas é a gasóleo, esses não dão problemas.

        esse 1.4 se vier ainda do golf IV, o que parece, pela indicação da potência, não é grande coisa. eu procuraria, ao invés do 1.2, um 1.4 mas sem ser tsi, um de 85cv. já conduzi um algumas vezes e é um motor honesto e anda q.b. em autoestrada. além de que o de 105cv com esse orçamento não deves conseguir chegar lá. os consumos do que eu andei ficam-se pelos 6.5lt, 6.8lt em circuito urbano.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          o meu seat já vai fazer 10 anos e, pasme-se, ainda nao deu problemas no motor nem consome óleo sequer! ah, espera,mas é a gasóleo, esses não dão problemas.

          esse 1.4 se vier ainda do golf IV, o que parece, pela indicação da potência, não é grande coisa. eu procuraria, ao invés do 1.2, um 1.4 mas sem ser tsi, um de 85cv. já conduzi um algumas vezes e é um motor honesto e anda q.b. em autoestrada. além de que o de 105cv com esse orçamento não deves conseguir chegar lá. os consumos do que eu andei ficam-se pelos 6.5lt, 6.8lt em circuito urbano.
          O carro anterior ao actual era um Seat 1.6 SR que fez 232 mil Kms em 12 anos. Sem problemas e sem consumo de óleo. As coisas que se dizem é que enfim...

          Como é que conseguias fazer 6.5-6.8 com um 1.4 VAG em cidade?

          Comentário


            #6
            Não tem de ser nenhum dos indicados, pode ser qualquer outro. Estou aberto a sugestões :D
            Editado pela última vez por TwistedSense; 05 May 2014, 21:34.

            Comentário


              #7
              Nem um nem outro claramente !

              Honda civic 1.8 se conseguires
              Focus 1.6
              Fiat bravo 1.4 T-jet que eles andam com preços muito porreiros para o carro e potencia em questao
              Fiesta 1.25

              E muitos outros !

              Agora esses é que nao que o 1.4 da vag é o que se sabe e o ibiza com um 1.2 que nao é nada de especial mesmo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Nem um nem outro claramente !

                Honda civic 1.8 se conseguires
                Focus 1.6
                Fiat bravo 1.4 T-jet que eles andam com preços muito porreiros para o carro e potencia em questao
                Fiesta 1.25

                E muitos outros !

                Agora esses é que nao que o 1.4 da vag é o que se sabe e o ibiza com um 1.2 que nao é nada de especial mesmo
                O fiesta já tinha visto alguns e até achei interessante. Segundo vi é dos melhores do seu segmento... O focus também não me desagrada, apesar de ser um bocado mais comprido do que gostaria.
                Também tenho procurado carros com menos de 100 mil km. Não sei se os km são assim tão importantes, mas claro que queria um com menos possível.
                Obrigado pelas sugestões

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                  Aleluia,aparece alguém novo aqui que não quer Diesel.

                  desses 2 ia para o ibiza(não pelo serie style)mas pelo que se comenta aqui,o 1.4 da VW não é grande pistola(posso estar enganado)
                  Mas qual é o problema de comprar um carro a diesel, consome menos, o combustivel é mais barato, é mais robusto, a manutenção não difere muito e com o mesmo orçamento 7000€ também compra um diesel interessante.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                    Mas qual é o problema de comprar um carro a diesel, consome menos, o combustivel é mais barato, é mais robusto, a manutenção não difere muito e com o mesmo orçamento 7000€ também compra um diesel interessante.
                    A preventiva não difere muito,já a correctiva upa upa.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                      A preventiva não difere muito,já a correctiva upa upa.
                      problemas acontecem é um facto, mas o que é que pode acontecer a um carro, vamos imaginar um ibiza diesel e um a gasolina de avaria que seja necessário reparar que irá diferir assim tanto no preço?

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                        problemas acontecem é um facto, mas o que é que pode acontecer a um carro, vamos imaginar um ibiza diesel e um a gasolina de avaria que seja necessário reparar que irá diferir assim tanto no preço?
                        O que um gasolina não tem,o que diesel tem.?

                        E não venhas cá atirar areia para os olhos,até porque já tive um diesel ultima geração e foi recambiado para um gasolina,e eu sei bem a despesa que ele deu,o meu diesel já deu que falar aqui no FAH

                        Comentário


                          #14
                          Pessoalmente evitava o 1.2 12v do grupo VAG. Há motores melhores e mais interessantes quer dentro do grupo (se tiver de ser um ibiza) quer fora (optando por outras marcas com motores pequenos).

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                            O que um gasolina não tem,o que diesel tem.?
                            Assim de repente coisas caras:

                            Injetores e bomba injectora

                            Turbo (alguns gasolina têm. Os diesel têm todos hoje)

                            FAP

                            Bi-massa (alguns gasolina têm mas não costumam dar raia...)

                            Comentário


                              #16
                              tens carros a diesel entre 2000 e 2007 com 150 mil kms no stand virtual a 7000 euros.

                              eu aproveitava, há gajos burros a vender este tipo de viaturas por mera vaidade de ter um novo.

                              Comentário


                                #17

                                Muito obrigado, deu para me entreter bastante .
                                Destes os que me interessaram mais foram o clio, o Aveo e o 207:

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...-16v/P7776629/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...Aveo/P7850077/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a.../207/P7884127/

                                Destes qual seria a melhor opção?
                                Uma outra questão. Se esperar mais uns meses em principio consigo subir o orçamento para os 9000. Neste caso que opções me sugerem?
                                Se valer a pena se calhar preciso aguardar (isto se o carro que tenho agora não se lembrar de rebentar...).

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por TwistedSense Ver Post
                                  Boas,

                                  Chegou a altura de mudar de veículo. O antigo já está a pedir a reforma, e como tal estou à procura de um substituto.

                                  Procuro um carro de 5 portas, gasolina (faço cerca de 10 mil km ano, julgo que não se justifica gasóleo), e o mais recente possível e com o menos quilómetros possível. Assim como consumo.
                                  O orçamento que tenho é de 7000 euros.

                                  Neste momento tenho estes 2 em vista:

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P7861221/

                                  Seat Ibiza 1.2 12 V STYLE, € 7.450, Montemor-o-Velho - Standvirtual

                                  Honestamente não sei qual o melhor. Já me disseram que os seat começam a dar problemas após alguns anos, e estou à procura de uma solução que me dure uns 5 anos.

                                  Peço a vossa opinião, agradeçendo desde já qualquer resposta.
                                  faço-te apenas uma recomendação. Não vás mesmo para o diesel.
                                  É plausível, com as novas normas europeias sobre ambiente, que o diesel comece a ficar gradualmente mais caro que a gasolina (não sei se daqui a 5 anos será já mais caro).

                                  O governo já deu um primeiro passito, ao aumentar o IUC para carros a gasóleo.

                                  De referir ainda que recomendo sempre compra de carros usados devido ao baixo custo na parcela da desvalorização. Um carro usado, com boa manutenção e bem tratado, consegue ter custos muito marginais em comparação com carro novo

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por tiagoraraujo Ver Post
                                    faço-te apenas uma recomendação. Não vás mesmo para o diesel.
                                    É plausível, com as novas normas europeias sobre ambiente, que o diesel comece a ficar gradualmente mais caro que a gasolina (não sei se daqui a 5 anos será já mais caro).

                                    O governo já deu um primeiro passito, ao aumentar o IUC para carros a gasóleo.

                                    De referir ainda que recomendo sempre compra de carros usados devido ao baixo custo na parcela da desvalorização. Um carro usado, com boa manutenção e bem tratado, consegue ter custos muito marginais em comparação com carro novo
                                    Sim, isso da gasolina já nem está em questão. O único argumento seria o consumo, mas como não gasto muito não me faz muita diferença.

                                    E se estiver a gastar muito posso sempre fazer a conversão para gás. Mas julgo que não será preciso.

                                    Comentário


                                      #20
                                      mais do mesmo

                                      TwistedSense desculpe-me a invasão...

                                      basicamente estou a procura do mesmo.... tenho um muito amado BMW Z3 1.9 de 2011, mas como a família vai crescer preciso de um bolide com 4/5 lugares...

                                      o orçamento será o valor do Z3, quer seja em troca ou venda directa... aqui agradeço a vossa ajuda com um possível preço para o Z3, ando meio perdido com tanto valor que vejo.

                                      ando a namorar os civic 1.4, ou o cobiçado 1.8, este ultimo tenho encontrado de 2008 na casa dos 8500, mas desencoraja-me o IUC... gosto bastante do carro, principalmente dos interiores.


                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por Gloop Ver Post
                                        TwistedSense desculpe-me a invasão...

                                        basicamente estou a procura do mesmo.... tenho um muito amado BMW Z3 1.9 de 2011, mas como a família vai crescer preciso de um bolide com 4/5 lugares...

                                        o orçamento será o valor do Z3, quer seja em troca ou venda directa... aqui agradeço a vossa ajuda com um possível preço para o Z3, ando meio perdido com tanto valor que vejo.

                                        ando a namorar os civic 1.4, ou o cobiçado 1.8, este ultimo tenho encontrado de 2008 na casa dos 8500, mas desencoraja-me o IUC... gosto bastante do carro, principalmente dos interiores.


                                        Sem problema, quantos mais participarem mais opções conseguimos encontrar .

                                        O civic parece-me uma boa opção, amas acho que é um carro muito "familia". E como isso não deve fazer parte do meu futuro próximo não me chama muito à atenção.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por TwistedSense Ver Post
                                          Sem problema, quantos mais participarem mais opções conseguimos encontrar .

                                          O civic parece-me uma boa opção, amas acho que é um carro muito "familia". E como isso não deve fazer parte do meu futuro próximo não me chama muito à atenção.
                                          este que menciona esta aqui ao lado, http://www.standvirtual.com/carros/a...uy=273&dist=53 , conheça a "malta"...

                                          o que pretendo não e assim tão diferente e/ou "familia": http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P7876135/

                                          1.8, com o senão do ano e consequente imposto de circulação acima dos 300€: http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P7779653/
                                          se encontrar 1.8 até maio de 2007 não olho para traz....
                                          Editado pela última vez por Gloop; 06 May 2014, 15:58.

                                          Comentário


                                            #23
                                            .
                                            Originalmente Colocado por tiagoraraujo Ver Post
                                            faço-te apenas uma recomendação. Não vás mesmo para o diesel.
                                            É plausível, com as novas normas europeias sobre ambiente, que o diesel comece a ficar gradualmente mais caro que a gasolina (não sei se daqui a 5 anos será já mais caro). Isso é puramente especulativo, já ouvimos essa conversa à anos.
                                            O governo já deu um primeiro passito, ao aumentar o IUC para carros a gasóleo.

                                            De referir ainda que recomendo sempre compra de carros usados devido ao baixo custo na parcela da desvalorização. Um carro usado, com boa manutenção e bem tratado, consegue ter custos muito marginais em comparação com carro novo
                                            Não percebi, um carro usado na primeira decada, em percentagem desvaloriza tanto como um novo e quanto á manutenção, precisa de fazer a mesma manutenção que o novo, se te referes a levar à oficina da marca isso já é possivel contornar com um carro novo.
                                            Eu pessoalmente sempre comprei carros usados mas compreendo perfeitamente quem compra novos, caso contrário, até nem haveriam carros usados para venda. O motivo dos usados é porque são mais baratos.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X