Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perito de Seguros automovel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perito de Seguros automovel

    Boa noite a todos,

    Gostaria da vossa ajuda para o seguinte. Actualmente estou desempregado e portanto à procura de novo emprego ou novas oportunidades profissionais.
    Ouvi falar que ser perito de seguros automovel seria uma boa oportunidade, como tal gostaria de saber se alguém aqui no forum o é e se me podem dar dicas de como posso ser (cursos de formação para peritos, inscrição na CNPR????, como podem surgir oportunidades de emprego).
    Muito obrigado desde já pela ajuda.

    Cumps

    #2
    Cepra, tirei la de Averiguação e avaliçao. Algo carote, mas bom curso.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Cepra, tirei la de Averiguação e avaliçao. Algo carote, mas bom curso.
      Obrigado pela resposta. Já vi o site deles.
      Outra duvida que me assiste é que disseram-me que são as seguradoras que entram em contacto com os peritos para fazerem as respectivas peritagens no entanto penso que teremos que estar numa base de dados, certo? Ou a informação que me deram é completamente errada?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tico71 Ver Post
        Obrigado pela resposta. Já vi o site deles.
        Outra duvida que me assiste é que disseram-me que são as seguradoras que entram em contacto com os peritos para fazerem as respectivas peritagens no entanto penso que teremos que estar numa base de dados, certo? Ou a informação que me deram é completamente errada?
        Está errada.

        Trabalhas sempre de forma independente, ou diretamente para uma seguradora (cada vez mais raro), ou para empresas/gabinetes de peritagens.

        Em qualquer dos casos, obviamente que existe seleção de candidatos a ingressar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Está errada.

          Trabalhas sempre de forma independente, ou diretamente para uma seguradora (cada vez mais raro), ou para empresas/gabinetes de peritagens.

          Em qualquer dos casos, obviamente que existe seleção de candidatos a ingressar.
          Mas então, após da obtenção do curso de perito de seguros, terei que mostrar a minha disponibilidade às seguradoras e empresas/gabinetes de peritagens para futuramente ser chamado, tendo em conta que à partida será de uma forma independente e nunca como trabalhador dependente. É isso?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tico71 Ver Post
            Mas então, após da obtenção do curso de perito de seguros, terei que mostrar a minha disponibilidade às seguradoras e empresas/gabinetes de peritagens para futuramente ser chamado, tendo em conta que à partida será de uma forma independente e nunca como trabalhador dependente. É isso?
            É como qualquer emprego.

            Ou fazes candidaturas espontâneas diretamente ás seguradoras (tempo perdido, diria eu), ou ás várias empresas/gabinetes de peritagens que existem.

            Ou andas atentos aos anúncios de emprego e respondes diretamente aos anúncios que pedem peritos averiguadores/avaliadores.

            Seja de que forma entres, pensa desde logo (quando fores admitido) em criar uma empresa unipessoal, pois para além do trabalho ser feito de forma independente (prestação de serviços aos gabinetes), cada vez mais o exigem especificamente empresa, e não apenas recibos verdes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              É como qualquer emprego.

              Ou fazes candidaturas espontâneas diretamente ás seguradoras (tempo perdido, diria eu), ou ás várias empresas/gabinetes de peritagens que existem.

              Ou andas atentos aos anúncios de emprego e respondes diretamente aos anúncios que pedem peritos averiguadores/avaliadores.

              Seja de que forma entres, pensa desde logo (quando fores admitido) em criar uma empresa unipessoal, pois para além do trabalho ser feito de forma independente (prestação de serviços aos gabinetes), cada vez mais o exigem especificamente empresa, e não apenas recibos verdes.
              Estou a compreender, mas lá está é como todos os trabalhos independentes o trabalho nunca é certo?
              Da experiência que têm existe grade oferta de trabalho ou nem por isso?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tico71 Ver Post
                Estou a compreender, mas lá está é como todos os trabalhos independentes o trabalho nunca é certo?
                Da experiência que têm existe grade oferta de trabalho ou nem por isso?
                Sim, o trabalho nunca é certo, nunca tens garantia do que vais, se vais, receber no final do mês.

                É mais uma das atividades que já foi chão que deu uvas. Oferta vai havendo alguma, mas são sete cães a um osso, ou melhor, a um ossinho.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Sim, o trabalho nunca é certo, nunca tens garantia do que vais, se vais, receber no final do mês.

                  É mais uma das atividades que já foi chão que deu uvas. Oferta vai havendo alguma, mas são sete cães a um osso, ou melhor, a um ossinho.
                  Realmente isso não torna muito atractivo esse caminho.
                  O que me disseram e o exemplo que me deram era de alguns que conseguiam facturar acima de 1500€ mensais e por vezes chegavam ao 5000€. Certamente este caso será 1 em 1000, não?
                  Será mais atractivo, se calhar, acumular a peritagem com um emprego fixo.

                  Comentário


                    #10
                    Eu acho que se tirassem mensalmente em media 5000 já existiam ainda mais do que há no mercado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tico71 Ver Post
                      Realmente isso não torna muito atractivo esse caminho.
                      O que me disseram e o exemplo que me deram era de alguns que conseguiam facturar acima de 1500€ mensais e por vezes chegavam ao 5000€. Certamente este caso será 1 em 1000, não?
                      Será mais atractivo, se calhar, acumular a peritagem com um emprego fixo.
                      Eu acabei os 2 cursos em Dezembro, ando à procura de emprego na area mas ate agora, nada. Tenho emprego, e o curso deram-se formaçao em algumas areas de interesse para alem do conhecimento, mas emprego na area, esta complicado.

                      Quanto a ordenados, 5000€ diria que 1 em 1000 deve ser muito, ja os 1500€ é um numero realista, claro que desses 1500€ tiras 600€ ou perto para os gastos inerentes, porque qualquer gasto que faças, é a teu cargo, desde gasoleo, net, blocos de notas, material necessario no caso de averiguaçao etc.

                      Tirar cursos na area, para quem esta à procura de emprego... nao aconselho muito, se tiveres ja emprego e quiseres mudar o rumo da tua carreira, sim aconselho.

                      No meu caso, agora quero investir no curso de Orçamentaçao, oferta de trabalho nao é muito maior, mas pelo que vejo ate porque lido diariamente com oficinas, consegue ser mais facil arranjar emprego.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tico71 Ver Post
                        Realmente isso não torna muito atractivo esse caminho.
                        O que me disseram e o exemplo que me deram era de alguns que conseguiam facturar acima de 1500€ mensais e por vezes chegavam ao 5000€. Certamente este caso será 1 em 1000, não?
                        Será mais atractivo, se calhar, acumular a peritagem com um emprego fixo.
                        Tal como já foi dito, os 5000€ são atualmente uma utopia.

                        Os 1.500€ são mais realistas, mas se essa faturação for já com IVA, para ti são apenas 1.219€.

                        Com contas feitas muito por baixo, facilmente tens custos fixos mensais, no mínimo, na ordem dos 500€.

                        Não esquecer que só recebes 11 a 11,5 meses por ano (vais ter que parar/descansar, nem que sejam 15 dias).

                        Não esquecer também, e aqui muita gente se esquece, não tens uma atividade de entrar ás 9h e sair ás 18h. Somando o trabalho de rua e o trabalho administrativo, fazes bem mais horas de trabalho do que as típicas, entrando o trabalho pela noite dentro, fins-de-semana, etc.

                        Resumindo, se te oferecerem 1000/1200€ líquidos por mês (x14) em qualquer outro emprego, aceita e esquece esta área.

                        Não te quero assustar/afastar, mas não é, de todo, o que muitas vezes pintam por ai.

                        Comentário


                          #13
                          Muito obrigado a todos pelas vossas opiniões e experiência. Realmente tenho que pensar muito bem antes de investir nesta área, vou analisar as preservativas de emprego, mas fiquei bem mais esclarecido em relação a este área.
                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tico71 Ver Post
                            vou analisar as preservativas
                            Epá, mal por mal é melhor analisar veículos sinistrados

                            Comentário


                              #15
                              Eu sei que não está fácil mas neste momento a esmagadora maioria das áreas está com muita oferta e sobretudo algumas, como é o caso desta, tem excesso de profissionais por isso qualquer entrada neste ramo será certamente e salvo os encaminhamentos que alguém possa dar, frustrada.

                              Se queres tirar um curso com a mínima garantia de empregabilidade procura áreas em que há oferta e na qual és valorizado, como por exemplo os torneiros. Ir atrás dos empregos maravilha com altos retornos é perda de tempo, isso já está tudo batido ou os tempos áureos já foram. Seguros, stands de carros, etc.....é só enterrar dinheiro e ficar pior do que estava. Além de que os elevados rendimentos desse tipo de negócios eram conseguidos porque era só trafulhice e agora é vê-los a penar mas pronto, é conversa para outro tópico.

                              Comentário


                                #16
                                Qualquer emprego hoje em dia é de dificil empregabilidade, no entento uma das areas que continuarão a ter algum desafogo são areas mais tecnicas, uma das dificuldades que a empresa onde trabalho tem é na area de manutenção industrial. Continua a ser dificil encontrar alguém que domine automação industrial, e que alie também alguma mecanica, felizmente nunca estive desempregado apesar de não ser este o curso que queria tirar ( eu queria mecanica automovel, que ainda hoje tem muita saida) acho que tive muita sorte.

                                Comentário


                                  #17
                                  entra em contacto com esta entidade, tem curso nessa area k procuras-> Academia APAMM - Home

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X