Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento C - Carrinha Usada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Segmento C - Carrinha Usada

    Bom dia,

    Ando apesquisar a compra de uma carrinha segmento C (diesel) usada e entre os valores que se pode dar tenho-me deparado muito com a "oferta" da Renault Megane Tourer III.

    Tenho visto muitas carrinhas e confesso que em termos visuais (isto porque não tenho experiencia de condução dessa versão da Megane) é apelativo, mas tenho algumas questões que gostaria que os mais entendidos me pudessem ajudar. Nomeadamente ao nível de problemas conhecidos nesta versão desde logo se aquele mostrador mais digital costuma dar problemas, ou se os problemas normalmente elétricos conhecidos nos Renault persistem.

    De referir que falamos de carrinhas com cerca de 4/3 anos.

    Acima de tudo gostava que me indicassem questões que devo ter em atenção na compra deste modelo.

    Desdejá grato pela atenção.
    Editado pela última vez por lmpr; 07 May 2014, 10:29.

    #2
    Em relação ao Megane III nunca ouvi relatos de problemas de maior.

    Um amigo meu tem um ainda na versão de 105cvs e está muito satisfeito. Teve uma mariquice de electrónica logo no início, a Renault resolveu e até à data nada (o carro tem 5 anos).

    Comentário


      #3
      Problemas eléctricos? E já agora o painel digital é semelhante a outros usados por tantas marcas.

      Eu tenho uma agora com 18000 e aqui na empresa já há várias com 60000. Tal como foi com as meganes II em termos mecânicos sem problemas. Má construção e plásticos fora da vista. Um outro problema detectado no equipamento mas nada que não se espere para resolver na revisão.

      Comentário


        #4
        Desde já agradeço aos dois as respostas. Na altura do lançamento desta versão do Megane tinha ficado com a ideia que o painel digital era algo que ainda necessitava de melhoramentos e que os primeiros modelos tinham tido a necessidade de serem trocados. Já que isso não se verifica fico mais descansado .

        Sim em termos de interiores tenho a ideia que já vem um pouco da geração anterior, a parte superior bem mais cuidada, e quando baixamos nota-se os tais plasticos mais rijos.

        já agora aproveitando tenho em analise além da Megane a
        - Kia Ceed SW
        - Ford Focus.

        Estamos a falar de carrinhas similares dentro mais ou menos na mesma range de preços\ano, equipamento, km e de potência

        Se tivessem de optar por uma das três, tendo em conta as três em análise em termos de relação preço/qualidade qual pensariam ser a melhor opção e porque.

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Estás a falar da focus da geração anterior?

          Comentário


            #6
            Kia - grande argumento da extensa garantia. Estética sem sal, para mim e falta ali alguma coisa, mesmo sendo desenhada e construída na Europa. Motor agradável.
            Focus - calculo que seja a da geração anterior ainda. Cumpre globalmente e tem uma dinâmica interessante, mesmo acima da média.
            Megane ST - acabaria talvez por ser a minha escolha. O mercado está inundado delas o que baixa os preços. Fiabilidade muito razoável. Motor 1.6 é um canhão.

            Comentário


              #7
              Sim essa mesmo

              Comentário


                #8
                Vou falar da Focus e mégane pois não conheço em profundidade a kia.

                A focus curva melhor mas perde em conforto para megane.
                O motor da mégane é mais "rápido" mas o da focus tem mais "força".
                Os materiais em média são melhores na mégane mas a montagem da focus é superior.
                O espaço interior com excepção da bagageira é superior na focus.
                Na minha de 110 cv faço consumos na ordem dos 5,1 a 5,3 mas o meu percurso apenas inclui 20% de cidade, a Focus não conheço os consumos.

                Comentário


                  #9
                  Exacto a imagem que tenho em relação às 3 vai de encontro do que estão a dizer (@ESPRIT e @petrus) e obrigado pelas vossas partilhas.

                  Relativamente a consumos o veiculo também irá fazer grande parte do percurso diário (80% - 90%) em via-rapida\autoestrada embora possa ter aqui a questão do transito que é algo frequente.

                  Em termos de manutenção e substituição de peças julgo que a Megane possa ser a mais "barata" de se manter e a Kia e Ford sejam um pouco mais caros. Além dos mais a abundancia de peças para a Megane também possa ser maior (aqui muito perto a Focus).

                  No que concerne a questões a ter em conta ao inspecionar qualquer um destes modelos têm algum conselho? Algumas peças que possam mais rapidamente ter desgaste e deva-se inspecionar de forma mais atenta?

                  Sei que por exemplo a Kia sofre um pouco da bateria, por causa do conceito em si e que de vez em quando é necessário ir à Kia para ser "recarregada" (tenho um conhecido que deixou o carro parado durante uns 2/3 dias e após o voltar a ligar o start\stop não estava a funcionar), já em relação à Focus ainda sofre da questão do FAP?

                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Eu sugeria-te mais uma escolha, uma Golf V 1.9 igual à que tive de preferencia confortline, só nao digo uma VI porque embora a qualidade seja até melhor o motor é lento. A 1.9 que tive estava talhada para AE, fazia muitas vezes menos de 5 em IC a 100, o espaço da mala é enorme e o interior ligeiramente melhor que a mégane com excepção da largura.

                    Comentário


                      #11
                      Já agora alguém já teve oportunidade de experimentar tanto a versão 110 e 90 cv (tanto da Megane como da Focus)? A diferença é assim tão grande ou é claramente melhor aposta ir para uma versão de 110 tendo em conta os consumos?

                      Relativamente à Golf estive a fazer umas pesquisas pela internet e para se conseguir dentro dos valores (da Megane e Focus) já teria de ter mais anos e kms. Irei aprofundar mais a pesquisa.

                      Obrigado a todos.

                      Comentário


                        #12
                        Senão consegues chegar à Golf vai para a Octavia

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X