Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 147 1.9 JTD 115cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo 147 1.9 JTD 115cv

    Boa noite,

    Se tudo correr bem, amanhã à tarde vou buscar um alfa romeo 147 1.9 JTD 115cv de 2002 e tenho duas questões que gostava de ter a vossa ajuda.

    A primeira tem a ver com a caixa de velocidades. Seria possível colocar uma caixa de 6 velocidades neste carro? E, se sim, quanto me custaria esta operação?

    A outra prende-se com o alarme... Eu gostava de colocar um alarme no carro porque já apanhei um susto uma vez, e pra mim chegou... Gostava de saber onde é que na zona de Sintra/Alfragide/Lisboa eu posso colocar um bom alarme por um bom preço?

    Obrigado pela vossa ajuda.

    Diogo

    #2
    Porque raio queres tu meter uma caixa de 6? Algum motivo em particular?

    Em relação ao alarme, qualquer electricista mete isso, no limite se não confias no Manel GT da esquina, vais à marca e mandas meter...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DhyRaqq Ver Post
      Boa noite,

      Se tudo correr bem, amanhã à tarde vou buscar um alfa romeo 147 1.9 JTD 115cv de 2002 e tenho duas questões que gostava de ter a vossa ajuda.

      A primeira tem a ver com a caixa de velocidades. Seria possível colocar uma caixa de 6 velocidades neste carro? E, se sim, quanto me custaria esta operação?

      A outra prende-se com o alarme... Eu gostava de colocar um alarme no carro porque já apanhei um susto uma vez, e pra mim chegou... Gostava de saber onde é que na zona de Sintra/Alfragide/Lisboa eu posso colocar um bom alarme por um bom preço?

      Obrigado pela vossa ajuda.

      Diogo



      Esquece isso de colocares a caixa de 6 velocidades.

      A tentares fazer isso, para além da caixa, terias também de trocar a centralina do carro...

      Comentário


        #4
        Esquece a caixa. O nto disse e bem. Não é apenas a caixa que tens que trocar.
        Quanto ao alarme qualquer electricista auto te faz o serviço.

        Já agora.. posso perguntar quanto pagaste pelo 147?

        Comentário


          #5
          Boas. Obrigado pelas respostas.

          Eu não percebo muito de carros, como devem ter percebido. Na minha ideia, uma caixa de 6 velocidades vai fazer com que um carro faça um consumo mais baixo em velocidades acima dos 120km/h. Provavelmente estou errado, mas pronto, estão cá vocês pra me puxar as orelhas hehe. Quanto custaria esta operação toda? Com a centralina etc...

          Respondendo a pergunta, vou pagar 4.000€ pelo carro. Tem 163.000km


          Sent from my iPhone using Tapatalk

          Comentário


            #6
            Ora essa operação toda, com centralina, caixa, e mão de obra, andaria muito próxima do valor comercial do carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DhyRaqq Ver Post
              Boas. Obrigado pelas respostas.

              Eu não percebo muito de carros, como devem ter percebido. Na minha ideia, uma caixa de 6 velocidades vai fazer com que um carro faça um consumo mais baixo em velocidades acima dos 120km/h. Provavelmente estou errado, mas pronto, estão cá vocês pra me puxar as orelhas hehe. Quanto custaria esta operação toda? Com a centralina etc...

              Respondendo a pergunta, vou pagar 4.000€ pelo carro. Tem 163.000km
              Queres um conselho de amigo e de quem já teve um? Esquece lá isso da caixa, não te metas nisso, se já o compraste, boa sorte com ele e disfruta muito que deverás ter um carro que é um tanque, dura uma vida!

              Comentário


                #8
                Boas pessoal! Já comprei o carro

                CuoreSportivo, muito obrigado, espero mesmo que seja carro para durar muitos e longos anos!

                Já esqueci a ideia da caixa de 6vel hehe.

                Em relação ao alarme, o carro já tem o alarme de origem, portanto basta-me para já

                Outra coisa, sabem dizer-me quanto custa fazer uma segunda chave para este carro?

                E já agora, o vidro do pendura, ele desce bem, tanto se o abrir com o manípulo da porta do condutor como da própria porta do pendura, mas para fechar o vidro, ele só fecha se o fechar no manípulo da porta do condutor.. sabem o que pode ser? Obrigado pela ajuda desde já!
                Editado pela última vez por DhyRaqq; 08 May 2014, 21:00.

                Comentário


                  #9
                  A caixa de velocidades era muito simples....compravas a versão de 140cv. Claro que os euros para comprar eram outros!

                  Boa sorte!

                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    #10
                    em relacao ao facto de o vidro do pendura so subir através do botão do condutor eu aposto num problema eléctrico (como é apanágio da marca)
                    o electricista (mais uma vez) resolve-te isso na boa. Há de ser um mau contacto na porta do pendura.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DhyRaqq Ver Post
                      Outra coisa, sabem dizer-me quanto custa fazer uma segunda chave para este carro?
                      Companheiro

                      Parabéns pelo charuto...

                      A chave deve custar-te uma pipa de massa, na casa dos 120/150€.

                      Porque é que queres fazer outra? Quantas recebeste?

                      Comentário


                        #12
                        Greetings!

                        Nas lojas de sapateiro nos Centros Comerciais eles fazem cópias de chaves mesmo com código por valores à volta de 50€ ou menos.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                          Greetings!

                          Nas lojas de sapateiro nos Centros Comerciais eles fazem cópias de chaves mesmo com código por valores à volta de 50€ ou menos.

                          Cumprimentos
                          Pois, pgainf...falamos de um Alfa...e são poucos os "sapateiros" que conseguem copiar os códigos de chave desta marca.
                          Na origem supera os 250 euros uma chave nova. Coisa barata portanto

                          Comentário


                            #14
                            DhyRaqq, se eventualmente o ponteiro da temperatura não se mantiver nos 90ºC, é porque o termostato já teve melhores dias.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pelas vossas respostas

                              Tenciono fazer uma segunda chave porque só me foi entregue uma...
                              Aconselharam-me a ir ao intermarché do Cacém, a uma casa de chaves, para ver se me fazem lá uma.

                              nto, em relação à temperatura, ele normalmente fica sempre nos 90º, nunca passando disso.

                              Obrigado mais uma vez

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DhyRaqq Ver Post
                                Obrigado pelas vossas respostas

                                Tenciono fazer uma segunda chave porque só me foi entregue uma...
                                Aconselharam-me a ir ao intermarché do Cacém, a uma casa de chaves, para ver se me fazem lá uma.

                                nto, em relação à temperatura, ele normalmente fica sempre nos 90º, nunca passando disso.

                                Obrigado mais uma vez


                                Se mantém os 90ºC, então estará bom.

                                Agora se chega aos 90ºC e depois anda ali a oscilar, descendo para os 75/80ºC e depois volta a subir... é porque já era.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X