Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Mondeo SW ou VW Passat usadas ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Ford Mondeo SW ou VW Passat usadas ?

    boas
    neste momento procuro uma carrinha diesel "velha" com um orçamento cerca de 5000 €

    tendo ja visto algumas passat de 110 cv que me agradam e falam bem da sua fiabilidade (ano 99 a 2001)
    entretanto tenho visto bastantes mondeo sw 2000 Tdci com valores bastante em conta com kilometragem na casa dos 220 k
    podem me dar a vossa opinião acerca da ford. tem algum problema cronico muito dispendioso ou será uma boa aposta ?


    obrigado

    #2
    Eu ia para a Passat, de caras!

    Não digo que a Mondeo seja má, muito pelo contrário, mas a Passat tem uma série de aspetos muito interessantes:
    Peças em barda no mercado e a preços interessantes;
    Motor muito económico, fiável e relativamente agradável;
    Bom espaço, embora a Mondeo neste ponto até seja melhor.

    Comentário


      #3
      Depende muito do estado geral e preço do que aparecer, mas em princípio escolhia uma VW tdi.

      Comentário


        #4
        A escolha parece facil, VW. Mas, não é bem assim, porque muitas passats, pela moda que foi, estão carregadas de km e de donos e na venda aparecem com poucos km. Pode ser uma surpresa desagradavel. É preciso ter cuidado na hora do negócio, pode muito bem compensar uma ford se soubermos a historia da mesma.

        Comentário


          #5
          Preferia a mondeo , mais agradavel de interiores e uma estetica melhor , um pouco á margem da banalidade das passats .

          De motor sao ambas bons , e o 2000 tdci tem a "oferta" de mais uns poneis.

          Resumindo iria de caras para a mondeo por ser mais exclusiva e com melhores interiores .

          Comentário


            #6
            boas

            todas as vossas opinioes são de valor
            mas realmente agora fiquei mais indeciso
            ainda para mais hoje vi uma ford por 5500€ versão ghia com garantia de 1 ano. e 220 k garantidos por livro de revisão.
            muito espaçosa e um interior mais interessante que o sobrio das passat que tenho visto.

            obrigado a todos

            Comentário


              #7
              Mondeo também não tem que ser mau...

              Comentário


                #8
                Pelo menos no TG, eles costumam dar bons elogios ao Mondeo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por machuqueiro Ver Post
                  boas
                  neste momento procuro uma carrinha diesel "velha" com um orçamento cerca de 5000 €

                  tendo ja visto algumas passat de 110 cv que me agradam e falam bem da sua fiabilidade (ano 99 a 2001)
                  entretanto tenho visto bastantes mondeo sw 2000 Tdci com valores bastante em conta com kilometragem na casa dos 220 k
                  podem me dar a vossa opinião acerca da ford. tem algum problema cronico muito dispendioso ou será uma boa aposta ?


                  obrigado
                  Ja tive as 2 (Ford e VW). Actualmente tenho a nova Passat... Espero que isto responda a tua pergunta

                  Comentário


                    #10
                    Preferia a Mondeo porque com o mesmo dinheiro compras um veiculo mais recente uns anos que o Passat. São boas maquinas embora os consumos sejam superiores ao VW.

                    Comentário


                      #11
                      Se for a B5.5 preferia a VW.

                      Se for a B5 venha a Ford que é mais evoluida em quase tudo.

                      O restyling trouxe um up-grade grande em chassis e segurança. O B5 é um projecto demasiado antigo e ultrapassado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por machuqueiro Ver Post
                        boas

                        todas as vossas opinioes são de valor
                        mas realmente agora fiquei mais indeciso
                        ainda para mais hoje vi uma ford por 5500€ versão ghia com garantia de 1 ano. e 220 k garantidos por livro de revisão.
                        muito espaçosa e um interior mais interessante que o sobrio das passat que tenho visto.

                        obrigado a todos

                        Ainda a á 2 semanas atras levei um primo meu para comprar uma carrinha , e como tal fomos ver passats audis bmw e mercedes que sao as do costume .

                        Teve dentro de todas e depois o dono do stand mostrou uma mondeo SW de 2008 e ele disse logo que era aquilo , o interior muito mais cativante que as restantes opçoes .

                        Mas como tudo é uma questao de gostos e escolhas

                        Nesse teu caso preferia a mondeo por tudo

                        Comentário


                          #13
                          Para carros com essas idades a questão resume-se mais em escolher o melhor negócio tendo em conta o estado de cada um e só depois ligar aos outros pormenores a nível de preferências de cada carro. Mais vale optar por aquele que dá mais garantias por estar em melhor estado, em vez de escolher aquele que é mais bonito, mais performante ou mais equipado e depois revelar-se um carro problemático por estar todo escafiado. Por exemplo, eu preferia um carro com boa mecânica e pintura com problemas e fugia dos que têm a pintura toda polida como se parececem novos e com a mecânica com sinais de problemas. Por exemplo, a minha mulher comprou um Punto mk1 com a pintura em mau estado, mas o resto do carro está em bom estado e por isso foi boa compra. À partida o meu aspecto do exterior afasta facilmente um comprador, mas neste caso foi bom negócio, pois é meter gasolina e andar. Zero problemas. De qualquer forma, tanto o Passat como o Mondeo são boas máquinas, tendo cada um as suas virtudes.

                          Enviado do meu Alcatel One Touch S'Pop através de Tapatalk
                          Editado pela última vez por blindness2005; 09 May 2014, 02:01.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X