Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como comprar carro em Espanha (Mazda)? Quais são os encargos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como comprar carro em Espanha (Mazda)? Quais são os encargos?

    Olá,

    Sou novo aqui no fórum por isso perdoem-me se este tópico não está no sitio correcto...

    Estou bastante interessado no novo Mazda3 mas a única versão disponível para o mercado nacional não me interessa muito. Estava a pensar mais num 2.0 com 120c (a gasolina) e alguns dos extras que não são cá comercializados também me interessam. Estive a dar uma vista de olhos ao configurador no site Espanhol da Mazda e achei interessante ao que se pode comprar lá. Não sei se é tudo o que oferecem em outros países da Europa mas também não me interessa, o que eles têm é suficiente para mim e é um país aqui ao lado.

    Mas, quais os encargos que teria para conseguir comprar um carro fora em Espanha? Qual a dificuldade em fazê-lo? Qual seria o processo? É possível compra-lo lá e ter matrícula Portuguesa? Com isso o automóvel poderá ficar bem mais caro que o preço que leio no site Espanhol da Mazda ou nem por isso? E sobre a questão do seguro (estou a equacionar a N Seguros, mas isso são outros quinhentos), como funcionaria dado que, suponho eu, não posso tirar um carro do stand sem este ter um seguro? No fundo, não percebo nada disto e necessito de algum esclarecimento a estas minhas dúvidas todas e mais algumas que me estejam a escapar...

    Já agora, uma pequena questão sobre o carro em si, mais especificamente o motor. Valeria a pena um 2.0 a 165c (também ele a gasolina) em vez do de 120c? O preço sobe um pouco, mas gosto de ter várias opções na mesa com prós e contras para depois ponderar sobre elas.

    #2
    Preço da Legalização de Carros Importados - Economias


    Portal das Finanças



    Depois conta se compensa. Há uns tempos ainda pensei lá ir buscar um usado mas, depois de fazer as contas, perdi logo o interesse! E o carro era tão barato...

    Comentário


      #3
      Num carro novo nunca compensa, tem de pagar o ISV e o IVA na íntegra cá.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nazgulled Ver Post
        Olá,

        Sou novo aqui no fórum por isso perdoem-me se este tópico não está no sitio correcto...

        Estou bastante interessado no novo Mazda3 mas a única versão disponível para o mercado nacional não me interessa muito. Estava a pensar mais num 2.0 com 120c (a gasolina) e alguns dos extras que não são cá comercializados também me interessam. Estive a dar uma vista de olhos ao configurador no site Espanhol da Mazda e achei interessante ao que se pode comprar lá. Não sei se é tudo o que oferecem em outros países da Europa mas também não me interessa, o que eles têm é suficiente para mim e é um país aqui ao lado.

        Mas, quais os encargos que teria para conseguir comprar um carro fora em Espanha? Qual a dificuldade em fazê-lo? Qual seria o processo? É possível compra-lo lá e ter matrícula Portuguesa? Com isso o automóvel poderá ficar bem mais caro que o preço que leio no site Espanhol da Mazda ou nem por isso? E sobre a questão do seguro (estou a equacionar a N Seguros, mas isso são outros quinhentos), como funcionaria dado que, suponho eu, não posso tirar um carro do stand sem este ter um seguro? No fundo, não percebo nada disto e necessito de algum esclarecimento a estas minhas dúvidas todas e mais algumas que me estejam a escapar...

        Já agora, uma pequena questão sobre o carro em si, mais especificamente o motor. Valeria a pena um 2.0 a 165c (também ele a gasolina) em vez do de 120c? O preço sobe um pouco, mas gosto de ter várias opções na mesa com prós e contras para depois ponderar sobre elas.



        Como referido, num carro novo... e como novo, é considerado até 6 meses e 6000 quilómetros, a viatura pagará impostos e IVA em Portugal.

        Comentário


          #5
          Á uns anos era possível comprar um carro novo em Espanha sem pagar o iva espanhol...Eles tinham uma matricula provisória para esse efeito...Para os poucos que sabiam disto e tendo em conta as agressivas politicas comerciais praticadas pelos nossos vizinhos, compensava e muito...Uns mails trocados, nota na mão, um dia em Espanha, uma manha na alfandega e uma manha no imtt...Done...Agora não faço a mínima como são as coisas...mas acredito que continue a ser possível...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
            Á uns anos era possível comprar um carro novo em Espanha sem pagar o iva espanhol...Eles tinham uma matricula provisória para esse efeito...Para os poucos que sabiam disto e tendo em conta as agressivas politicas comerciais praticadas pelos nossos vizinhos, compensava e muito...Uns mails trocados, nota na mão, um dia em Espanha, uma manha na alfandega e uma manha no imtt...Done...Agora não faço a mínima como são as coisas...mas acredito que continue a ser possível...


            Em Espanha continua a existir a matrícula de exportação (ou lá como se chama).

            Presumo que seja essa, que te estejas a referir.

            Como é claro, é uma questão de fazer as contas, mas não esquecer, que em muitos casos, o preço base (antes de impostos) de uma viatura aí em Portugal, até é mais baixo do que em outros países....

            Com isto, verificar se em Espanha o preço base (sem impostos), é menor que o praticado em Portugal.

            Comentário


              #7
              Que treta

              Obrigado pessoal pela ajuda

              Comentário


                #8
                E não será possível fazer uma encomenda especial da configuração que queres através da Mazda portuguesa?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                  E não será possível fazer uma encomenda especial da configuração que queres através da Mazda portuguesa?

                  Normalmente sim, eu fiz a configuração no site da Alemanha, juntei as jantes especiais da França e com o teto de abrir da Holanda, entreguei os papéis todos no Stand Mazda Luxembourg e encomendará me o carro, pagando o imposto do Luxembourg neste caso.

                  Comentário


                    #10
                    Mas isso foi no Luxemburgo (Europa). Aqui em Portugal é diferente... nesse aspecto!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                      Normalmente sim, eu fiz a configuração no site da Alemanha, juntei as jantes especiais da França e com o teto de abrir da Holanda, entreguei os papéis todos no Stand Mazda Luxembourg e encomendará me o carro, pagando o imposto do Luxembourg neste caso.
                      Neste caso, até é um motor que nem existe cá em Portugal.

                      Este Mazda 3 está muito bonito, faltam é motores cá no burgo..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                        Normalmente sim, eu fiz a configuração no site da Alemanha, juntei as jantes especiais da França e com o teto de abrir da Holanda, entreguei os papéis todos no Stand Mazda Luxembourg e encomendará me o carro, pagando o imposto do Luxembourg neste caso.
                        Pois, se isto fosse possível cá...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nazgulled Ver Post
                          Pois, se isto fosse possível cá...
                          Então podes comprar a versão mais fraca em Portugal, pelo preço mínimo e ires a espanha por os extras todos ao teu gosto, assim não pagas mais em impostos, o que pensas?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                            Então podes comprar a versão mais fraca em Portugal, pelo preço mínimo e ires a espanha por os extras todos ao teu gosto, assim não pagas mais em impostos, o que pensas?
                            Tambem dá para substuir o motor e isso tudo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                              Então podes comprar a versão mais fraca em Portugal, pelo preço mínimo e ires a espanha por os extras todos ao teu gosto, assim não pagas mais em impostos, o que pensas?
                              O que é 'por os extras todos'?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                Então podes comprar a versão mais fraca em Portugal, pelo preço mínimo e ires a espanha por os extras todos ao teu gosto, assim não pagas mais em impostos, o que pensas?


                                Como em tudo e salvo seja, haverá elementos que somente na construção da viatura, que poderão ser colocados.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                  O que é 'por os extras todos'?

                                  É por o que o carro não trás de origem, até mesmo as opções que pode passar com a estética exterior do carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                    Então podes comprar a versão mais fraca em Portugal, pelo preço mínimo e ires a espanha por os extras todos ao teu gosto, assim não pagas mais em impostos, o que pensas?
                                    Eu não quero os extras todos lol... Mas não me agrada muito essa ideia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nazgulled Ver Post
                                      Olá,

                                      Sou novo aqui no fórum por isso perdoem-me se este tópico não está no sitio correcto...

                                      Estou bastante interessado no novo Mazda3 mas a única versão disponível para o mercado nacional não me interessa muito. Estava a pensar mais num 2.0 com 120c (a gasolina) e alguns dos extras que não são cá comercializados também me interessam. Estive a dar uma vista de olhos ao configurador no site Espanhol da Mazda e achei interessante ao que se pode comprar lá. Não sei se é tudo o que oferecem em outros países da Europa mas também não me interessa, o que eles têm é suficiente para mim e é um país aqui ao lado.

                                      Mas, quais os encargos que teria para conseguir comprar um carro fora em Espanha? Qual a dificuldade em fazê-lo? Qual seria o processo? É possível compra-lo lá e ter matrícula Portuguesa? Com isso o automóvel poderá ficar bem mais caro que o preço que leio no site Espanhol da Mazda ou nem por isso? E sobre a questão do seguro (estou a equacionar a N Seguros, mas isso são outros quinhentos), como funcionaria dado que, suponho eu, não posso tirar um carro do stand sem este ter um seguro? No fundo, não percebo nada disto e necessito de algum esclarecimento a estas minhas dúvidas todas e mais algumas que me estejam a escapar...

                                      Já agora, uma pequena questão sobre o carro em si, mais especificamente o motor. Valeria a pena um 2.0 a 165c (também ele a gasolina) em vez do de 120c? O preço sobe um pouco, mas gosto de ter várias opções na mesa com prós e contras para depois ponderar sobre elas.
                                      Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                                      E não será possível fazer uma encomenda especial da configuração que queres através da Mazda portuguesa?
                                      Originalmente Colocado por Nazgulled Ver Post
                                      Pois, se isto fosse possível cá...
                                      E não é?!
                                      Já perguntaste à Mazda Portugal?
                                      Mazda-Motor de Portugal Lda - Campolide (Lisboa), Avenida José Malhoa 16-B,2º | Fabricantes de Automóveis | pai.pt

                                      Comentário


                                        #20
                                        A Mazda Portugal, sé vende os modelos que estão expostos no site da marca.Pois já pus essa questao à marca.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estive a fazer as contas do que pagaria para legalizar o carro cá e estou seriamente a pensar fazê-lo (comprar em Espanha). Claro, dependendo do preço que consigo lá em Espanha na viatura que quero. Pois a isso acresce sensivelmente 4.100€ para o legalizar. A nível de Imposto Único de Circulação, dá pouco mais de 200€/ano. Isto, assumindo que pago também o IVA Espanhol e não me consigo livrar disso, se conseguisse era óptimo.

                                          Mas algumas questões antes de me aventurar...

                                          Comprando um carro em Espanha, será que vem alguma coisa escrita em Espanhol no carro, como no tablier, painel de instrumentos ou MZD Connect e já agora o manual, ou será que vem tudo em Inglês? Os espanhóis são um bocado chatos nisto, dobram tudo.

                                          Agora, assumindo que vou com isto para a frente, qual seria o procedimento todo?

                                          • Trocar uns e-mails com o stand mais próximo e tentar negociar o modelo que eu quero com os extras que quero. Não é a mesma coisa que pessoalmente mas estar sempre a ir a Espanha ia ficar caro.
                                          • Negócio feito, encomenda do carro (ou até podem ter disponível), marcar um dia para o ir lá buscar.
                                            • Como resolvia a questão da matrícula temporária/exportação? O stand tratava disso por mim?
                                            • Qual a forma mais eficaz/prática de efectuar o pagamento? Transferência por IBAN? Cheque? Outro?

                                          • Ao trazer o carro para a Portugal, nesse mesmo dia teria de ir tratar de alguma coisa já ou com a matrícula temporária tinha "algum tempo"?
                                          • Qual era o passo seguinte? Alfandega? IMTT? DGV? Todos estes? Para tratar do quê exactamente em cada um deles? Precisa de ser em alguma ordem especifica?
                                          • E relativamente ao IUC, quando tratava disso? Posso circular com o carro (tanto em Espanha como Portugal) sem o mesmo?
                                          • E por fim... o seguro. Penso que não seja permitido circular na estrada sem um. Mas sem ter o carro legalizado em Portugal, conseguia ter um seguro Português antes de comprar o carro?


                                          Estou-me a esquecer de algum passo ou de alguma coisa importante a ter em conta? Há algum dos passos cima que deve efectuar antes de outro?

                                          Desculpem lá tantas perguntas, mas não percebo nada disto. Nunca comprei um carro, muito menos lá fora que envolve mais burocracia...

                                          Comentário


                                            #22
                                            vai falar com a marca cá em portugal e mostra o que queres do configurador espanhol, eles de certeza que conseguem fazer o que queres, tens é que os convencer

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mazda323idtd Ver Post
                                              A Mazda Portugal, sé vende os modelos que estão expostos no site da marca.Pois já pus essa questao à marca.
                                              Se estiver mesmo interessado (como parece ser o caso), certamente que se consegue alguma flexibilidade!



                                              Originalmente Colocado por Nazgulled Ver Post
                                              Estive a fazer as contas do que pagaria para legalizar o carro cá e estou seriamente a pensar fazê-lo (comprar em Espanha). Claro, dependendo do preço que consigo lá em Espanha na viatura que quero. Pois a isso acresce sensivelmente 4.100€ para o legalizar. A nível de Imposto Único de Circulação, dá pouco mais de 200€/ano. Isto, assumindo que pago também o IVA Espanhol e não me consigo livrar disso, se conseguisse era óptimo.

                                              Mas algumas questões antes de me aventurar...

                                              Comprando um carro em Espanha, será que vem alguma coisa escrita em Espanhol no carro, como no tablier, painel de instrumentos ou MZD Connect e já agora o manual, ou será que vem tudo em Inglês? Os espanhóis são um bocado chatos nisto, dobram tudo.

                                              Agora, assumindo que vou com isto para a frente, qual seria o procedimento todo?

                                              • Trocar uns e-mails com o stand mais próximo e tentar negociar o modelo que eu quero com os extras que quero. Não é a mesma coisa que pessoalmente mas estar sempre a ir a Espanha ia ficar caro.
                                              • Negócio feito, encomenda do carro (ou até podem ter disponível), marcar um dia para o ir lá buscar.
                                                • Como resolvia a questão da matrícula temporária/exportação? O stand tratava disso por mim?
                                                • Qual a forma mais eficaz/prática de efectuar o pagamento? Transferência por IBAN? Cheque? Outro?

                                              • Ao trazer o carro para a Portugal, nesse mesmo dia teria de ir tratar de alguma coisa já ou com a matrícula temporária tinha "algum tempo"?
                                              • Qual era o passo seguinte? Alfandega? IMTT? DGV? Todos estes? Para tratar do quê exactamente em cada um deles? Precisa de ser em alguma ordem especifica?
                                              • E relativamente ao IUC, quando tratava disso? Posso circular com o carro (tanto em Espanha como Portugal) sem o mesmo?
                                              • E por fim... o seguro. Penso que não seja permitido circular na estrada sem um. Mas sem ter o carro legalizado em Portugal, conseguia ter um seguro Português antes de comprar o carro?


                                              Estou-me a esquecer de algum passo ou de alguma coisa importante a ter em conta? Há algum dos passos cima que deve efectuar antes de outro?

                                              Desculpem lá tantas perguntas, mas não percebo nada disto. Nunca comprei um carro, muito menos lá fora que envolve mais burocracia...
                                              Ui...
                                              Não te posso ajudar no processo de importação do carro (não percebo muito do assunto!), mas, de certeza que já tentas-te ir a vários concessionários da Mazda, expondo a situação?
                                              Eu acho isso de comprar o carro em Espanha, muito arriscado (ainda para mais, não tendo experiência no assunto)!

                                              A DGV passou a IMTT e, recentemente, a IMT!



                                              Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                                              vai falar com a marca cá em portugal e mostra o que queres do configurador espanhol, eles de certeza que conseguem fazer o que queres, tens é que os convencer
                                              Pois, eu também acho que, quase de certeza, conseguiria comprar o carro cá!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                não vás apenas a 1 concessionário. procura perto da fronteira pelo menos dois e põe-nos ao barulho. para eles venderem 1 carro a um espanhol ou a um português é igual, eles querem é vender, seja lá a quem for. passa pelo tópico dos importados no fórum do road-book (o tópico deveria estar é no geral), que eles dão-te uma ajuda mais pormenorizada. copia o teu texto com as perguntas e coloca-o lá. terás mais respostas e mais concretas que aqui.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já fiz pedido para test drive, estou à espera de marcar uma data. Depois na altura coloco a questão, claro e tento puxar um bocadinho por eles. Claro que preferia comprar cá e que o stand tratasse de tudo por mim, era preferível por várias razões, mas em último recurso...

                                                  Oh pah, ir a dois stands não sei se vai dar. Só há 1 em Vigo que é o que me fica mais próximo ir. E deslocar-me mais longe em Espanha, que não é do tamanho de Portugal, pode não compensar.

                                                  Estive a ver o preço deles no site da Polónia e são do mais barato que já vi na Europa. Um 2.0, 165cv com praticamente todos os extras, ficava à volta de 22mil, como é possível a diferença de preço? Nos restantes países da Europa, um 2.0 a 120cv com todos os extras fica à volta dos 29mil, com 165cv passa logo dos 30mil.

                                                  @caditonuno
                                                  Como assim no geral? Pensei que já estava... Estou a confundir?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nazgulled Ver Post
                                                    Estive a fazer as contas do que pagaria para legalizar o carro cá e estou seriamente a pensar fazê-lo (comprar em Espanha). Claro, dependendo do preço que consigo lá em Espanha na viatura que quero. Pois a isso acresce sensivelmente 4.100€ para o legalizar.
                                                    É melhor valtares a fazer essas contas. Só de IVA vais pagar isso (senão mais) em Portugal, para além do ISV que não deve ser meigo...alguma coisa não está a bater certo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                      É melhor valtares a fazer essas contas. Só de IVA vais pagar isso (senão mais) em Portugal, para além do ISV que não deve ser meigo...alguma coisa não está a bater certo.
                                                      Como assim vou pagar isso de IVA em Portugal? Os 4.100 que falei era do ISV.

                                                      Porquê que tenho de pagar IVA em Portugal se eu comprei o veículo lá fora? Pensei que o ISV fosse depois o único imposto necessário pagar para o legalizar. E esse, como disse, são 4.100€.

                                                      EDIT:

                                                      OK, encontrei isto:
                                                      http://europa.eu/youreurope/citizens...d/index_pt.htm

                                                      Portanto, nunca pago o IVA 2x. Presumo que o nosso IVA seja mais caro que o Espanhol, mas também não vai dar numa diferença assim tão grande. Mas só posso fazer essas contas quando souber o preço dele lá fora sem IVA.
                                                      Editado pela última vez por Nazgulled; 18 July 2014, 02:32.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nazgulled Ver Post
                                                        Como assim vou pagar isso de IVA em Portugal? Os 4.100 que falei era do ISV.

                                                        Porquê que tenho de pagar IVA em Portugal se eu comprei o veículo lá fora? Pensei que o ISV fosse depois o único imposto necessário pagar para o legalizar. E esse, como disse, são 4.100€.

                                                        EDIT:

                                                        OK, encontrei isto:
                                                        UE - Regras do IVA quando compra um automóvel - A sua Europa

                                                        Portanto, nunca pago o IVA 2x. Presumo que o nosso IVA seja mais caro que o Espanhol, mas também não vai dar numa diferença assim tão grande. Mas só posso fazer essas contas quando souber o preço dele lá fora sem IVA.
                                                        Como é natural, sendo comprado dentro da UE, só paga IVA uma vez!

                                                        Mas, nota-se claramente que não fazes a mínima ideia de como as coisas funcionam!!
                                                        Nem sequer sabes o valor do IVA em Espanha (21%)?!..
                                                        Até já andas a ver preços na Polónia... daqui a pouco queres importar dos EUA (onde, certamente será mais barato que na Europa)!


                                                        Aposto que é muito mais fácil conseguir que a Mazda venda cá esse caro, do que a confusão em que te vais meter com a importação!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                          Como é natural, sendo comprado dentro da UE, só paga IVA uma vez!

                                                          Mas, nota-se claramente que não fazes a mínima ideia de como as coisas funcionam!!
                                                          Nem sequer sabes o valor do IVA em Espanha (21%)?!..
                                                          Até já andas a ver preços na Polónia... daqui a pouco queres importar dos EUA (onde, certamente será mais barato que na Europa)!


                                                          Aposto que é muito mais fácil conseguir que a Mazda venda cá esse caro, do que a confusão em que te vais meter com a importação!
                                                          Pois não sei, mas estou em boa altura para aprender e me informar e tratar das coisas. Ninguém nasce ensinado a saber tudo. Nada disso impede de me informar de tudo e tratar das coisas.

                                                          Andei a ver preços na Polónia por curiosidade, nunca o ia lá buscar. Só estou a considerar Espanha porque é aqui ao lado.

                                                          Já mandei uns quantos mails para vários concessionários espalhados pelo país. Um já me respondeu logo a dizer que era impossível. Outro quer-me ligar, vamos ver. Aqueles que não me respondam logo com um não directo vou tentar insistir a ver no que dá.

                                                          Mas se ninguém me fizer o obséquio de vender o carro, não tenho grande escolha. Porque sinceramente, não me apetece gastar 25mil euros ou mais num outro carro qualquer, não consegui gostar de mais nada do que andei a ver.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Duvido que a Mazda Portugal venda um carro com equipamentos que não estão cá disponíveis. E se o aceitar, o tempo de espera deve ser de mesessssssssss.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X