Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvidas na compra toyota avensis SW2.D Luxry vs Mazda 6 2.2 D Evolve Hs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    duvidas na compra toyota avensis SW2.D Luxry vs Mazda 6 2.2 D Evolve Hs

    Bom noite, vou comprar uma carrinha e tenho duvidas entre estas duas , precisava de algumas opiniões. a toyota avensis penso que ao nível de durabilidade, fidelidade e preço são pontos positivos, negativo é estica; A MAZDA é uma carrinha com alma e linda , negativo a fama dos motores terem problemas com DFP E O PREÇO SER UM POUCO MAIS CARRO ( 2500).
    PRECISO DE UM AUTOMÓVEL POR MUITOS ANOS ( 10-13 ANOS) E SEM GRANDES PROBLEMAS , OU OUTRAS OPINIÕES.

    #2
    http://forum.autohoje.com/diario-de-...-0-d4d-sw.html

    Comentário


      #3
      Estes motores da Mazda acho que já não dão problemas, são motores muito bons, por outro lado tenho ideia que a manutenção na Mazda é mais cara, não sei ao certo é uma ideia minha(pode estar errada)
      Acho que deves experimentar ambos os modelos e então teres uma ideia do que gostas ou não, são motores algo diferentes, bem como a estética, por isso não vais ter uma opinião totalmente unânime.
      Se for para comprar novo, acho que devias esquecer esses 2500€ e meter apenas as carrinhas na cabeça, os prós e contras de cada uma.

      Opinião pessoal, entre essas duas novas, preferia a Avensis, e não é por ter uma(que até é o modelo anterior)
      Editado pela última vez por paulo14; 11 May 2014, 23:37.

      Comentário


        #4
        Se for para descanso de espirito, aconselho-te a Toyota.

        Comentário


          #5
          A Toyota (este modelo) nao esta em fim de vida? Será um bom argumento para negociar um preço ainda melhor.

          Comentário


            #6
            Depende de quantos quilómetros faças, se for para andar pouco e em cidade esquece a Mazda.

            Comentário


              #7
              Se queres viver tranquilo enter um carro sem sal escolhe o toyota mecânica simples e sem problema, agora se gostas de sentires o que é a emoção de conduzir escolhe o Mazda sem dúvida melhor para mim em tudo, mas os Mazda a diesel por vezes podem dar grandes dores de cabeça aconselho te a visitar o forum Mazda Clube MazdaPT

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                Se queres viver tranquilo enter um carro sem sal escolhe o toyota mecânica simples e sem problema, agora se gostas de sentires o que é a emoção de conduzir escolhe o Mazda sem dúvida melhor para mim em tudo, mas os Mazda a diesel por vezes podem dar grandes dores de cabeça aconselho te a visitar o forum Mazda Clube MazdaPT
                Não é assim, não se compra um Mazda 6 só por prazer de condução e depois andar-se a queixar do FAP porque anda pouco.

                Atenção à publicidade, não é permitida.

                Comentário


                  #9
                  Estás a comparar a obra-prima do mestre com a prima do mestre de obras.

                  Esquecendo a componente económica, não vejo qualquer razão para alguém comprar uma Avensis nova. Não tem nada que se destaque face à concorrência, muito menos em relação à Mazda 6, que é infinitamente melhor.

                  Comentário


                    #10
                    Estes motores aina dão muitos problemas para quem andam meio urbano e uma vez por mês AE? 20 mil km por ano.

                    Comentário


                      #11
                      Passa pela minha cabeça a Peugeot 508 Allure 1.6 HDi 115cv cx manual , o quem dizem??

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Estás a comparar a obra-prima do mestre com a prima do mestre de obras.

                        Esquecendo a componente económica, não vejo qualquer razão para alguém comprar uma Avensis nova. Não tem nada que se destaque face à concorrência, muito menos em relação à Mazda 6, que é infinitamente melhor.
                        Mas estamos a falar do modelo anterior ou do novo (Mazda)? Se for o novo, é preferível a uma Avensis, claro, mas no antigo ainda sugiram alguns stresses...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por barros2 Ver Post
                          Estes motores aina dão muitos problemas para quem andam meio urbano e uma vez por mês AE? 20 mil km por ano.
                          Eu acho que deves esquecer os motores diesel dada a utilização que pretendes dar.

                          Comentário


                            #14
                            O Mazda é o novo. Em relação a gasolina / dissel também já passo essa idea pela cabeça , como o carro é popr muito tempo penso que é melhor a dissel.

                            Comentário


                              #15
                              Quanto á 508, aos preços que andam as Avensis e a Mazda 6, não consegues a 2.0HDI??

                              Quanto ás comparações Mazda-Avensis, eu acho que nem 8 nem 80, nem a Mazda é o Topo, nem a Avensis é o "pão sem sal".
                              O que é certo é que as Avensis continuam a sair.

                              Comentário


                                #16
                                Em relação 508 2.0 HDI penso que não.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por barros2 Ver Post
                                  O Mazda é o novo. Em relação a gasolina / dissel também já passo essa idea pela cabeça , como o carro é popr muito tempo penso que é melhor a dissel.
                                  Mazda6 não tem versões gasolina por cá.

                                  Porquê? Um carro a diesel dura mais tempo? Tem mais valor sim... o nosso mercado é dieseldependente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por barros2 Ver Post
                                    Bom noite, vou comprar uma carrinha e tenho duvidas entre estas duas , precisava de algumas opiniões. a toyota avensis penso que ao nível de durabilidade, fidelidade e preço são pontos positivos, negativo é estica; A MAZDA é uma carrinha com alma e linda , negativo a fama dos motores terem problemas com DFP E O PREÇO SER UM POUCO MAIS CARRO ( 2500).
                                    PRECISO DE UM AUTOMÓVEL POR MUITOS ANOS ( 10-13 ANOS) E SEM GRANDES PROBLEMAS , OU OUTRAS OPINIÕES.
                                    Boas,

                                    Já foste testar e ver ambas?

                                    Por acaso, se fosse agora, era para essas duas que eu apontava e juntava ainda a Volvo V60, se bem que, na mesma ordem de valores, talvez seja complicado trazer a volvo com o motor 2.0.

                                    Confiando completamente na Toyota, mesmo sabendo que já não são o que eram, a Mazda é realmente espectacular. Só fico pé atrás com a fiabilidade do motor. No entanto as críticas são boas.

                                    A Avensis, poderá ser menos dinâmica e desportiva que a Mazda, mas é um bom produto para o preço que é, pelo menos é o meu ponto de vista. Esteticamente, a Mazda é mais engraçada e "poderosa", mas isto é relativo, cada um tem o seu gosto.

                                    Gostava de ler uns relatos teus com comentários de ambas. No entanto, agora que penso, a Avensis deverá tar para sair uma nova. As vantagens disto é, bons descontos e a nova Avensis pode vir bem mais feia!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Entre essas duas escolhia a Mazda.
                                      Numa situação semelhante, Opel Insígnia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mazda 6 sem duvidas

                                        1. Trata-se de um produto muito mais recente (avensis é de 2009)
                                        2. Anda mais que a avensis e consome menos ( a avensis e muito pesada)
                                        3. Dinamica exemplar a melhor que existe na sua categoria (avensis não dá qualquer prazer de condução)
                                        4. Excelente motor ( o motor da avensis faz um ruido aspero e ouve-se muito no habitaculo - tenho um Avensis de Janeiro de 2014 em casa para que conste)
                                        5. Tem tanto espaço como a avensis, mala e lugares traseiros
                                        6. 5 anos de garantia (salvo erro)

                                        Se quiseres um produto bom e que te permita extrair algum prazer de condução não penses duas vezes.

                                        Nota: se quiseres digo-te onde está uma carrinha MAZDA 2.2 D nivel Excelence por 30.600, não encontras nenhuma assim em PT por este preço. Nova passa os 40.000k e quanto a mim as jantes da versão Excelente fazem toda a diferença neste modelo!
                                        Editado pela última vez por Scutar; 12 May 2014, 15:33.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não estou a ver a duvida

                                          Comentário


                                            #22
                                            Volvo:

                                            1. Pouco espaço interior, das malas mais pequenas do mercado
                                            2. Motor (agora de 4 cil), longe do Mazda a nível de andamento e consumos
                                            3.Dinamicamente pior que a Mazda

                                            Ainda assim considero a volvo mais bonita principalmente com o Kit R Design, das carrinhas mais bonitas com este kit!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acho que muitas vezes colocamos coisas como sendo importantes não o sendo, os teus argumentos não estão todos certos. Posso concordar no espaço interior no que se refere a consumo acho que a diferença não justifica a Mazda dinamicamente nunca conduzi nenhuma mas acredito que em segurança nenhuma das opções é superior à Volvo

                                              A titulo meramente ilustrativo



                                              Editado pela última vez por Militaogtc; 12 May 2014, 16:11.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para teres uma ideia o Mazda 6 tanto o carro como a carrinha já entraram em comparativos com toda a concorrencia, Audi, BMW, Opel, Peugeot, ganhou em todos os comparativos.

                                                Se me falas no item segurança concordo, mas poucas marcas estão ao nível da volvo nesse aspeto, ainda assim a mazda 6 bem como od restantes modelos tem as mesmas 5 estrelas nos testes de colisão e possuem o que é essencial para a segurança dos passageiros. Se trava automaticamente a menos de 50km/H? Não trava, mas isso não faz a diferença quando se está a decidir entre um modelo e o outro, isto quanto a mim.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                  Volvo:

                                                  1. Pouco espaço interior, das malas mais pequenas do mercado
                                                  2. Motor (agora de 4 cil), longe do Mazda a nível de andamento e consumos
                                                  3.Dinamicamente pior que a Mazda

                                                  Ainda assim considero a volvo mais bonita principalmente com o Kit R Design, das carrinhas mais bonitas com este kit!!!
                                                  Boas dicas se tem dado para a Mazda e dado o que relatas com a Avensis, concordo, realmente a Mazda está mesmo muito bem conseguida.

                                                  Agora e não querendo entrar em discussões claro, será que a Mazda de cv é assim tão "bruta"? Tenho dúvidas (sem conhecer nenhum) que seja mais ágil que a Volvo D4 actual.

                                                  Pensando mais friamente, a Avensis começa mesmo a ficar fora do baralho, no entanto seria bom o user testar ambas e tentar obter alguma opinião interior.

                                                  Eu acho a Volvo espectacular. Só me deixa a pensar, no meu caso é, tenho um concessioário Toyota ao lado da porta, e as outras duas não...isto também me chateia um pouco.

                                                  Mas, a Avensis sendo pesada e menos potente, será sem dúvida mais pachorrenta, menos emoção. No entanto vejo muita energia nas palavras sobre o motor da Mazda, deixa-me no mínimo curioso...é assim tão espevitado e potente?

                                                  A Volvo, o user não falou nela, mas já a vi ao vivo e sim, a mala é curta, até mais pequena que a minha Bmw E91, mas se isso não tiver importância, quer por dentro, quer for fora, é muito bonita.

                                                  Bom tópico, vou continuar atento.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Barros, já tivemos a falar da Mazda 6 e aplaudo a tua iniciativa de te interessares em carros diferentes do que se ve por ai ou que tenham status/sejam chamados de premium (cof cof Audi, bmw, mercedes e talvez... volvo?)

                                                    Sou daqueles que ate aprecia o design da avensis (e tambem do honda civic...), mas acho a mazda 6 mais bonita.

                                                    Ainda não pus no DB (http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1067924845), mas nos fomos viajar e quando viemos de leiria para o algarve, sempre a 140 com o cruise control (fizemos uma paragem pelo meio para descansar-mos) e a média ficou nos 6,6l/100km. A 140km/h e com 4200km acho que até é um bom consumo.

                                                    A mazda é um carro confortável, com bons pacotes de extras (aqui mora a versão Evolve com o pack HS e HT) e o seu baixo peso, excelente motor, entre outros, fazem deste um carro expetacular. Nas varias paginas de revistas PDF que te mandei, havia uma que dizia que o carro parecia ter mais cavalos do que anunciado, o que segundo vi algures, pode ser verdade (quase 160cv). Além disso o motor segue as normas Euro 6 sem ser preciso liquidos, como o AdBlue nalguns peugeot.

                                                    Aqui basicamente também quizemos um carro fiável, que durasse muitos anos, que fosse economico e sem problemas, e a Mazda 6 parece ter isso e regala-nos com mais surpresas positivas

                                                    Caso tenhas qualquer duvida ou pergunta, é so dizeres

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                                                      Boas dicas se tem dado para a Mazda e dado o que relatas com a Avensis, concordo, realmente a Mazda está mesmo muito bem conseguida.

                                                      Agora e não querendo entrar em discussões claro, será que a Mazda de cv é assim tão "bruta"? Tenho dúvidas (sem conhecer nenhum) que seja mais ágil que a Volvo D4 actual.

                                                      Pensando mais friamente, a Avensis começa mesmo a ficar fora do baralho, no entanto seria bom o user testar ambas e tentar obter alguma opinião interior.

                                                      Eu acho a Volvo espectacular. Só me deixa a pensar, no meu caso é, tenho um concessioário Toyota ao lado da porta, e as outras duas não...isto também me chateia um pouco.

                                                      Mas, a Avensis sendo pesada e menos potente, será sem dúvida mais pachorrenta, menos emoção. No entanto vejo muita energia nas palavras sobre o motor da Mazda, deixa-me no mínimo curioso...é assim tão espevitado e potente?

                                                      A Volvo, o user não falou nela, mas já a vi ao vivo e sim, a mala é curta, até mais pequena que a minha Bmw E91, mas se isso não tiver importância, quer por dentro, quer for fora, é muito bonita.

                                                      Bom tópico, vou continuar atento.
                                                      O motor da Mazda também tem um binário alto (380nm), e isso ajuda

                                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                      Para teres uma ideia o Mazda 6 tanto o carro como a carrinha já entraram em comparativos com toda a concorrencia, Audi, BMW, Opel, Peugeot, ganhou em todos os comparativos.

                                                      Se me falas no item segurança concordo, mas poucas marcas estão ao nível da volvo nesse aspeto, ainda assim a mazda 6 bem como od restantes modelos tem as mesmas 5 estrelas nos testes de colisão e possuem o que é essencial para a segurança dos passageiros. Se trava automaticamente a menos de 50km/H? Não trava, mas isso não faz a diferença quando se está a decidir entre um modelo e o outro, isto quanto a mim.
                                                      Na nossa carrinha com o pack HS e HT temos varios elementos de segurança, como aviso de angulo morto, aviso de que estamos a passar de faixa, travao automatico em cidade (ate 30km), entre outros...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por supercar1 Ver Post
                                                        Barros, já tivemos a falar da Mazda 6 e aplaudo a tua iniciativa de te interessares em carros diferentes do que se ve por ai ou que tenham status/sejam chamados de premium (cof cof Audi, bmw, mercedes e talvez... volvo?)

                                                        Sou daqueles que ate aprecia o design da avensis (e tambem do honda civic...), mas acho a mazda 6 mais bonita.

                                                        Ainda não pus no DB (http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1067924845), mas nos fomos viajar e quando viemos de leiria para o algarve, sempre a 140 com o cruise control (fizemos uma paragem pelo meio para descansar-mos) e a média ficou nos 6,6l/100km. A 140km/h e com 4200km acho que até é um bom consumo.

                                                        A mazda é um carro confortável, com bons pacotes de extras (aqui mora a versão Evolve com o pack HS e HT) e o seu baixo peso, excelente motor, entre outros, fazem deste um carro expetacular. Nas varias paginas de revistas PDF que te mandei, havia uma que dizia que o carro parecia ter mais cavalos do que anunciado, o que segundo vi algures, pode ser verdade (quase 160cv). Além disso o motor segue as normas Euro 6 sem ser preciso liquidos, como o AdBlue nalguns peugeot.

                                                        Aqui basicamente também quizemos um carro fiável, que durasse muitos anos, que fosse economico e sem problemas, e a Mazda 6 parece ter isso e regala-nos com mais surpresas positivas

                                                        Caso tenhas qualquer duvida ou pergunta, é so dizeres
                                                        Mazda 6 SW 2.2 Skyactiv-D 150 Style 5p Pack Safety | Fichas Técnicas y Precios | Autopista.es
                                                        Rendimiento en banco
                                                        Potencia máxima (CV/rpm) 159,1 / 4630
                                                        Par máximo (mkg/rpm) 40,8 / 2100
                                                        Toyota Avensis 2.0 D-4D 120 Advance 4p | Fichas Técnicas y Precios | Autopista.es
                                                        Rendimiento en banco
                                                        Potencia máxima (CV/rpm) 124,6 / 3220
                                                        Par máximo (mkg/rpm) 32,5 / 2260

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                          Volvo:

                                                          1. Pouco espaço interior, das malas mais pequenas do mercado
                                                          2. Motor (agora de 4 cil), longe do Mazda a nível de andamento e consumos
                                                          3.Dinamicamente pior que a Mazda

                                                          Ainda assim considero a volvo mais bonita principalmente com o Kit R Design, das carrinhas mais bonitas com este kit!!!
                                                          Se a nivel de espaço concordo, no resto... a nivel de motor uma Envolve AT Navi custa 40.000€, por esse preço ja se leva uma V60 Kinetic com o 2.0 de 181cv. A nivel de andamento nao vale a pena dizer qual a melhor, so para se ter uma ideia, a Volvo faz dos 0-100 em 7.6 e velocidade maxima de 225km/h, a Mazda faz 10seg e 202 de maxima, isto na versao de 150cv.

                                                          A nivel dinamico nao é melhor (apesar de estar longe de má), contudo é mais confortavel. E para mim, melhor construída e com melhores materiais.

                                                          E convem dizer que a Volvo paga menos de IUC.

                                                          A unica coisa que a Volvo perde, é realmente no equipamento e bagageira, de resto, pelo menos a nivel de motor, é consideravelmente melhor.
                                                          Editado pela última vez por Drifter; 12 May 2014, 17:22.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A Volvo talvez seja o carro mais bonito mas fiquei um pouco decepcionado com a sonoridade do motor, volvo V60 D4 passa o meu orçamento. A Mazda aspetos negativos: ao nível do interiores é um pouco fraco, não traz um pneu suplente, garantia de 3 anos ( mais 2 de opção), peças um pouco caras, mas ao nível de condução é um carro com alma.
                                                            A Avensis negativo: não traz grandes gates, um pouco lenta, mas é toyota =durabilbidade;
                                                            Opel insignia uma condução dura e tambem não tem muito boa fama;
                                                            Já fiz teste driver na passat, Seat leon, Honda Civic, Na honda CRV, Hunday 40, Kia ceed, cotroen C5...
                                                            Mas Aceito oponiões e pontos vista diferentes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X