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Inspeção com pneu suplente

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    Inspeção com pneu suplente

    -------
    Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 02:55.

    #2
    o pneu tem de ser igual ao do outro lado, agora a jante tanto faz

    Comentário


      #3
      -------
      Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 02:56.

      Comentário


        #4
        Os pneus do mesmo eixo têm se ser iguais (tipo de piso e medida).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dunno Ver Post
          então como é pneu suplente suponho que seja igual aos outros não?
          depende do carro.
          há carros que estão equipados com a rodela de ananás como pneu suplente

          verifica se o pneu suplente é do mesmo modelo e medida dos que tens montados
          se for igual, não tens problemas

          Comentário


            #6
            Se é por causa da inspecçao é simples nao levas pneu suplente nao és obrigado, assim nao tens problema.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
              Se é por causa da inspecçao é simples nao levas pneu suplente nao és obrigado, assim nao tens problema.
              Acho que o user está a dizer que está com o pneu suplente montado no carro...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dunno Ver Post
                então como é pneu suplente suponho que seja igual aos outros não?
                Não.
                Há carros que têm pneu suplente com medidas bastante inferiores geralmente, é bem mais fino, é apenas para "desenrasque".

                No entanto tanto quanto percebi já andas com ele se não for igual nota-se a olho.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  Não.
                  Há carros que têm pneu suplente com medidas bastante inferiores geralmente, é bem mais fino, é apenas para "desenrasque".

                  No entanto tanto quanto percebi já andas com ele se não for igual nota-se a olho.

                  Esse tipo de pneu que referes tem um nome, "Pneu de emergência" e como o nome indica, é só para ser usado em caso de emergência (atenção que esse tipo de pneu tem limite de velocidade de rolamento, varia entre os 60km/h e os 80km/h máximo), serve essencialmente para te levar à oficina mais próxima para que se possas trocar o furado por um novo.

                  Em relação a esta questão penso que não haverá qualquer tipo de chumbo por isso, pelo facto do pneu suplente (caso não seja o de emergência) ser idêntico aos que estão montados nas 4 rodas do automóvel, por isso as medidas são iguais, até pode ser de marca diferente, agora o aconselhável é sempre antes da inspecção (IPO) ir a uma oficina de Pneus (visto que terás sempre de meter um pneu novo para suplente) que te metam o outro da mesma marca do suplente para que os 2 fiquem iguais assim como deves de mandar verificar o alinhamento das rodas e respectivo ar dos pneus (isso sim caso não esteja correcto pode dar chumbo).

                  Comentário


                    #10
                    O pneu e a jante têm que ser iguais no mesmo eixo. Se a roda suplente tiver uma jante igual e um pneu com as mesmas medidas, marca e modelo, não tem problema.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                      O pneu e a jante têm que ser iguais no mesmo eixo. Se a roda suplente tiver uma jante igual e um pneu com as mesmas medidas, marca e modelo, não tem problema.
                      Agora que a questão está bem respondida, aproveito para deixar duvida relacionada:
                      e se o desgaste fôr muito diferente?

                      tipo 1 pneu "novo" e outro no limite legal?

                      na pratica é tão inseguro como pneus diferentes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        O pneu e a jante têm que ser iguais no mesmo eixo. Se a roda suplente tiver uma jante igual e um pneu com as mesmas medidas, marca e modelo, não tem problema.
                        Então e aqueles casos em que o pneu suplente tem as mesmas dimensões que os restantes, mas a jante é diferente? Tipicamente acontece nos carros com jante de liga-leve o suplente vir com jante de ferro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                          Então e aqueles casos em que o pneu suplente tem as mesmas dimensões que os restantes, mas a jante é diferente? Tipicamente acontece nos carros com jante de liga-leve o suplente vir com jante de ferro.
                          Isso é o mesmo que ter 4 jantes de ferro, em que só 3 têm tampões e uma vai "a nu". O que interessa na inspecção é as medidas, se são iguais no mesmo eixo (também se aplica à marca e modelo) e se correspondem ao livrete. As jantes serem diferentes não influencia em nada.

                          Comentário


                            #14
                            como é que é possível em pleno 2014 haver pessoal tão desinformado nesta matéria!!!

                            pneus:
                            têm de ser exactamente iguais por eixo: marca, modelo e sua variante, largura, perfil, diâmetro, índice de carga e velocidade.

                            jantes:
                            por eixo têm de ser exactamente iguais.

                            para efeitos de inspecção nunca se deve levar um suplente porque o risco de haver alguma diferença é enorme e isso implica sempre chumbar.

                            Comentário


                              #15
                              Já percebi a questão do user,anda com o suplente neste momento,porque tá ruim para meter novos.

                              Já experimentaste meter um especie de tacha no furo,se der para reparar,caso negativo,vai alguém da tua confiança que te meta uns semi novos,só para ir á inspeção.

                              Já sei que vai vir pessoal a criticar os semi-novos.

                              Eu andei com 4 semi-novos cerca 3 anos,num outro carro,e nunca me deixaram mal.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                                Isso é o mesmo que ter 4 jantes de ferro, em que só 3 têm tampões e uma vai "a nu".
                                Não é o mesmo. A diferença de peso entre uma roda com jante de ferro com tampão e outra com a mesma jante mas sem tampão é de umas gramas. Se for entre uma jante de ferro e uma de liga-leve a diferença já pode ser considerável.

                                Comentário

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