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Volkswagen confirma DSG de 10 velocidades e 2.0 TDI de 236cv

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    Volkswagen confirma DSG de 10 velocidades e 2.0 TDI de 236cv

    Depois de há 1 ano atrás ter surgido o rumor que a Volkswagen estava a desenvolver uma caixa DSG de 10 velocidades, chega agora a confirmação que a mesma irá ser produzida.

    O responsável do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen, Heinz-Jakob Neusser, afirmou no Simpósio de Engenharia Automóvel de Viena, decorrido neste mês de Maio, que a marca planeia introduzir uma nova caixa de dupla embraiagem (DSG) com 10 velocidades.
    A nova DSG de 10 relações, irá substituir as atuais DSG de 6 relações, utilizada nas gamas mais potentes do Grupo Volkswagen. Esta nova DSG tem também a particularidade de suportar blocos motrizes com binários até 536,9Nm (uma das principais limitações das primeiras gerações das caixas DSG).
    Segundo a Volkswagen, não se trata apenas de seguir uma tendência generalizada no setor, a nova DSG de 10 relações terá uma importância crucial no que toca a reduzir as emissões de CO2 e aumentar a eficiência dos blocos motrizes, com ganhos de 15% em modelos produzidos até 2020.
    Mas a novidades não se ficam só pela nova transmissão, ao que parece o bloco EA288 2.0TDI, que actualmente se apresenta na sua versão mais potente com 184 cavalos, também será alvo de modificações, com a potência a crescer até aos 236 cavalos, já com o foco na sua introdução na nova geração do Volkswagen Passat.





    in: Volkswagen confirma DSG de 10 velocidades e 2.0 TDI de 236cv | Razão Automóvel
    Editado pela última vez por sublime21; 13 May 2014, 14:14.

    #2
    Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
    Depois de há 1 ano atrás ter surgido o rumor que a Volkswagen estava a desenvolver uma caixa DSG de 10 velocidades, chega agora a confirmação que a mesma irá ser produzida.

    O responsável do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen, Heinz-Jakob Neusser, afirmou no Simpósio de Engenharia Automóvel de Viena, decorrido neste mês de Maio, que a marca planeia introduzir uma nova caixa de dupla embraiagem (DSG) com 10 velocidades.
    A nova DSG de 10 relações, irá substituir as atuais DSG de 6 relações, utilizada nas gamas mais potentes do Grupo Volkswagen. Esta nova DSG tem também a particularidade de suportar blocos motrizes com binários até 536,9Nm (uma das principais limitações das primeiras gerações das caixas DSG).
    Segundo a Volkswagen, não se trata apenas de seguir uma tendência generalizada no setor, a nova DSG de 10 relações terá uma importância crucial no que toca a reduzir as emissões de CO2 e aumentar a eficiência dos blocos motrizes, com ganhos de 15% em modelos produzidos até 2020.
    Mas a novidades não se ficam só pela nova transmissão, ao que parece o bloco EA288 2.0TDI, que actualmente se apresenta na sua versão mais potente com 184 cavalos, também será alvo de modificações, com a potência a crescer até aos 236 cavalos, já com o foco na sua introdução na nova geração do Volkswagen Passat.

    Razão Automovel.



    Assim fica mais "bonito".



    Depois de há 1 ano atrás ter surgido o rumor que a Volkswagen estava a desenvolver uma caixa DSG de 10 velocidades, chega agora a confirmação que a mesma irá ser produzida.

    O responsável do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen, Heinz-Jakob Neusser, afirmou no Simpósio de Engenharia Automóvel de Viena, decorrido neste mês de Maio, que a marca planeia introduzir uma nova caixa de dupla embraiagem (DSG) com 10 velocidades.
    A nova DSG de 10 relações, irá substituir as atuais DSG de 6 relações, utilizada nas gamas mais potentes do Grupo Volkswagen. Esta nova DSG tem também a particularidade de suportar blocos motrizes com binários até 536,9Nm (uma das principais limitações das primeiras gerações das caixas DSG).
    Segundo a Volkswagen, não se trata apenas de seguir uma tendência generalizada no setor, a nova DSG de 10 relações terá uma importância crucial no que toca a reduzir as emissões de CO2 e aumentar a eficiência dos blocos motrizes, com ganhos de 15% em modelos produzidos até 2020.
    Mas a novidades não se ficam só pela nova transmissão, ao que parece o bloco EA288 2.0TDI, que actualmente se apresenta na sua versão mais potente com 184 cavalos, também será alvo de modificações, com a potência a crescer até aos 236 cavalos, já com o foco na sua introdução na nova geração do Volkswagen Passat.



    in: Volkswagen confirma DSG de 10 velocidades e 2.0 TDI de 236cv | Razão Automóvel

    Comentário


      #3
      Qualquer dia temos caixa com mais mudanças que a caixa de um camiao

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        #4
        Vai ser para o motor andar sempre na faixa entre as 2000 e 3000 rpm onde tem o maior fulgor lolollolol

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          #5
          Não era mais fácil uma CVT...?

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            #6
            Desde que melhore os consumos/emissões, a performance da viatura e a agradabilidade... para mim pode ter as quiserem! Claro que numa eventual reparação a coisa piora...

            É fantástico como em 40 anos (quase a minha idade) as caixas manuais passaram de 3 velocidades para o dobro na maioria dos casos e as automáticas mais que superaram essa fasquia sendo que esta marca das 10 me deixa mesmo a pensar onde vai isto parar.

            Quanto aos 230 e picos cv's de um diesel até 2 litros é mesmo um valor incrível, sobretudo se o motor for fiável.

            Mais uma vez recuando os tais 40 anos de 2 parágrafos atrás aqui a potência não aumentou para o dobro, mas para muito, muito mais!

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              #7
              Neste caso o turbo dará muitos mais cavalos que o proprio motor , aliando 2 turbos para equilibrar o lag que provavelmente teria com 1 turbo

              Comentário


                #8
                Num arranque dos 0 aos 100, mete logo 5 mudanças

                Comentário


                  #9
                  10 velocidades? Que exagero

                  Qualquer dia o modo manual/sequencial deixa de existir.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                    10 velocidades? Que exagero

                    Qualquer dia o modo manual/sequencial deixa de existir.
                    REF XXXXX - Patilhas DSG 10 vel - 100€ (obrigatório: REF YYYYY - volante)

                    Comentário


                      #11
                      A MB teve até há pouco tempo uma caixa automática de 12 velocidades para a sua gama de pesados. Foi substituída por uma nova de "apenas" 8, com melhor rendimento que a 1ª...

                      O número 10 não é mais do que para encher o olho, no caso da VW, que adora ser melhor que os outros (no papel).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                        Não era mais fácil uma CVT...?
                        A CVT é um caminho no qual muitas marcas estão a apostar, principalmente as japonesas.

                        Possui muitos pontos positivos, no entanto possui 2 factores limitativos importantes:

                        1-Redução da velocidade máxima quando comparada a qualquer outro tipo de caixa (manual, auto, dupla embraiagem, mono-disco)
                        2-Cepticismo dos consumidores, principalmente nos mercados mais evoluídos (Europa), segundo um estudo da entidade alemã da qual não recordo o nome agora

                        Eu penso que para uma condução "pacata", estilo o que se pratica nos EUA, China ou Japão, a CVT é excepcional

                        Comentário


                          #13
                          Grande coisa...no Fast and Furious 1 os carros todos já tinham caixa de 10 velocidades...manuais!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            A MB teve até há pouco tempo uma caixa automática de 12 velocidades para a sua gama de pesados. Foi substituída por uma nova de "apenas" 8, com melhor rendimento que a 1ª...

                            O número 10 não é mais do que para encher o olho, no caso da VW, que adora ser melhor que os outros (no papel).
                            A DSG é reconhecida por toda a gente como uma caixa muito boa!

                            Quanto aos numeros, a Mercedes também saltou de uma caixa automática de 5 velocidades para 7 e agora já tem uma caixa de 9 velocidades que acho que só existe na gama de 6 cilindros do Classe E...

                            Digo eu que um numero grande de mudanças permite ter as relações bastante curtas entre si o que melhora as acelerações e permite ao mesmo tempo ter uma ultima velocidade super longa para poupar combustivel.

                            Quanto ao 2.0 TDI de 236cv, estou curioso para ver o que sai daqui.

                            Comentário


                              #15
                              236cv num 2.0 TDI... há muito que aguardava esta noticia.

                              Comentário


                                #16
                                10 velocidades numa dsg, ou seja, caixa auto é quase o mesmo que dizer que é uma caixa de variação continua...só muda o nome e o marketing em volta dela!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                  A CVT é um caminho no qual muitas marcas estão a apostar, principalmente as japonesas.

                                  Possui muitos pontos positivos, no entanto possui 2 factores limitativos importantes:

                                  1-Redução da velocidade máxima quando comparada a qualquer outro tipo de caixa (manual, auto, dupla embraiagem, mono-disco)
                                  2-Cepticismo dos consumidores, principalmente nos mercados mais evoluídos (Europa), segundo um estudo da entidade alemã da qual não recordo o nome agora

                                  Eu penso que para uma condução "pacata", estilo o que se pratica nos EUA, China ou Japão, a CVT é excepcional
                                  O problema é quando não é pacata..

                                  https://www.youtube.com/watch?v=uUC-xSN308o

                                  Lindo não haja duvida

                                  Comentário


                                    #18
                                    As CVT acho-as completamente ridiculas !!

                                    Parece que somos uns velhos ali a queimar embraiagem ao arrancar fonix que porcaria

                                    Comentário


                                      #19
                                      Querer é poder e se o pessoal quer números grandes as marcas dão. Farto-me de ler reviews de carros com caixa de sete comparados com caixa de 9 e estas últimas levam sempre a primazia. Por este prisma 10 é melhor que 9, como tal dá-se ao público e aos jornaleiros que escrevem aquilo que querem ter...10 velocidades; um Evoque também tem caixa de 9 por isso um VW ter caixa de 10 é igual ao litro. potência também é o que se queira. Sinceramente é daquelas notícias que serve só para marketing mas como o pessoal hoje absorve mais pelo que lê e vê na net, do que ao volante de um automóvel é normal que assim seja.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                        236cv num 2.0 TDI... há muito que aguardava esta noticia.
                                        pá, 240 era um número mais redondinho e fazia-me mais feliz!

                                        Comentário


                                          #21
                                          O primeiro 2.0 TDI tinha 136 Cvs!!

                                          A confirmar-se o novo TDI, que evolução.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            As CVT acho-as completamente ridiculas !!

                                            Parece que somos uns velhos ali a queimar embraiagem ao arrancar fonix que porcaria


                                            A tendência é para crescer o nº de relações...a questão é a complexidade da coisa. E 500 e poucos Nm não deixam muita manobra para motores mais potentes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Noticia interessante, mas vale o que vale... De resto, motores a diesel com potências desse nível não me aquece nem arrefece

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Noticia interessante, mas vale o que vale... De resto, motores a diesel com potências desse nível não me aquece nem arrefece
                                                Já dá para puxar umas carroças mais pesadas!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                  Já dá para puxar umas carroças mais pesadas!
                                                  Ou uma traineiras mais carregadas de peixe!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                    Não era mais fácil uma CVT...?
                                                    O grupo até já tem uma CVT: a multitronic.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A CVT é muito barata, assim podem vender caixas de 5000€, com manutenção e reparações a condizer.

                                                      Na prática é essa a única diferença.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                        Grande coisa...no Fast and Furious 1 os carros todos já tinham caixa de 15 velocidades...manuais!
                                                        Corrigido!

                                                        Só me faz lembrar isto:


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